Ir para

CRIATIVOS COM ESSAS MÉTRICAS, qual decisão você tomaria?

Carlos Pablo

Posts Recomendados

E ai galera, subi o segundo teste de criativos ontem. Dai eu queria compartilhar com vocês também saber de mais opiniões sobre.

Já digo que não estou inseguro das minhas decisões, apenas quero compartilhar e saber o que vocês acham...

Com estas métricas, qual decisão vocês tomariam?

WhatsApp Image 2022-02-23 at 11.30.46 AM.jpeg

Editado por Carlos Pablo

Link para o comentário

Eae, cara. Tudo bem? Pode ter certeza que em questão de CTR, baixo ou alto pode vender do mesmo jeito, falo por experiência própria. Já tive subir criativo que tava dando CTR de 0,89% e vendia bem e ter pego criativo que batia 10% e não vendia nada. Mas a questão é, eu vi ali que em um, 368 pessoas viram e 11 clicaram no link, isso corresponde a 3% das pessoas que viram passaram e viram o anúncio. O que tá faltando aí, acredito que seja a questão de prender o usuário, tlgd? Tenta pegar criativos com maior teor de curiosidade, isso vai chamar atenção deles e fazer clicarem.

Outra coisa que tu pode fazer é fazer testes de criativos separados, isolados, 1-1-1. Porque tipo assim, você pode ter colocado vários criativos bons sem saber, mas o facebook vai gastar mais a grana com o que tá se saindo melhor, e isso vai te fazer pensar que os outros estão ruins, só que na verdade foi o facebook que decidiu investir mais naquele que tava dando bom.

Editado por ImpactoDigital
Link para o comentário
2 horas atrás, ImpactoDigital disse:

Eae, cara. Tudo bem? Pode ter certeza que em questão de CTR, baixo ou alto pode vender do mesmo jeito, falo por experiência própria. Já tive subir criativo que tava dando CTR de 0,89% e vendia bem e ter pego criativo que batia 10% e não vendia nada. Mas a questão é, eu vi ali que em um, 368 pessoas viram e 11 clicaram no link, isso corresponde a 3% das pessoas que viram passaram e viram o anúncio. O que tá faltando aí, acredito que seja a questão de prender o usuário, tlgd? Tenta pegar criativos com maior teor de curiosidade, isso vai chamar atenção deles e fazer clicarem.

Outra coisa que tu pode fazer é fazer testes de criativos separados, isolados, 1-1-1. Porque tipo assim, você pode ter colocado vários criativos bons sem saber, mas o facebook vai gastar mais a grana com o que tá se saindo melhor, e isso vai te fazer pensar que os outros estão ruins, só que na verdade foi o facebook que decidiu investir mais naquele que tava dando bom.

Obrigado amigo. Ótimo insight. Próximo teste que eu fizer vou isolar os criativos, e ver no que dar. Tmj

Link para o comentário

Fala carlos meu xará tranquilo ? dei uma olhada e me parece que você está usando o CBO certo ? para uma análise melhor eu colocaria em ABO e colocaria o mesmo orçamento para todos os criativos  e  depois faria a metrificação, ai sim veria os melhores criativos,pois o facebook acaba priorizando alguns criativos não por resultados mas as vezes de forma aleatória..enfim colocaria em ABO (Se não estiver) e faria a metrificação de todos com o mesmo valor e tempo gasto !

Link para o comentário

Estatisticamente falando, seu espaço amostral é insuficiente pra qualquer tomada de decisão...

Acredito que qualquer atitude que você tomasse nesse momento do print seria uma decisão precipitada. Eu esperaria cada criativo alcançar no mínimo 1000 pessoas antes.

Pra isso acontecer de forma mais rápida e equilibrada, você precisaria estar com a campanha em ABO.

Minha opinião se baseia no fato de que já vi métricas mudarem completamente entre os primeiros 1000 alcances.

Respondendo sua pergunta, então, não faria nada.

Link para o comentário
1 hora atrás, CHOliveyra disse:

Fala carlos meu xará tranquilo ? dei uma olhada e me parece que você está usando o CBO certo ? para uma análise melhor eu colocaria em ABO e colocaria o mesmo orçamento para todos os criativos  e  depois faria a metrificação, ai sim veria os melhores criativos,pois o facebook acaba priorizando alguns criativos não por resultados mas as vezes de forma aleatória..enfim colocaria em ABO (Se não estiver) e faria a metrificação de todos com o mesmo valor e tempo gasto !

Usando ABO mesmo, irmão. Obrigado viu? Tmj

Link para o comentário
  • 4 anos depois...
Sem ver o print dá pra dizer que antes de tomar qualquer decisão, seria bom deixar os criativos rodarem um pouco mais pra ter métricas mais sólidas. Tipo, espera alcançar pelo menos umas 1000 pessoas em cada criativo, pq no começo as métricas podem enganar. E se tiver usando CBO, pode ser melhor passar pra ABO pra distribuir o orçamento de forma mais justa entre os criativos e não depender tanto do algoritmo pra decidir qual priorizar.
Link para o comentário
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...