Ir para

Como baixar o CPM?

felipebelga

Posts Recomendados

Mano, estou no mesmo dilema nesse exato momento, acabei de pausar duas campanhas com CPM acima dos R$ 50.

Estou subindo a mesma campanha em outra BM pois estava olhando outras campanhas antigas e estavam na casa dos R$ 10.

No meu caso o problema que eu pude notar é a BM ou página pois até mesmo as campanhas de curtidas estavam com CPM nas alturas.

Link para o comentário
3 minutos atrás, Maycon Castro disse:

Mano, estou no mesmo dilema nesse exato momento, acabei de pausar duas campanhas com CPM acima dos R$ 50.

Estou subindo a mesma campanha em outra BM pois estava olhando outras campanhas antigas e estavam na casa dos R$ 10.

No meu caso o problema que eu pude notar é a BM ou página pois até mesmo as campanhas de curtidas estavam com CPM nas alturas.

Pior que já testei em várias contas e o meu CPM nunca baixou de R$40, na melhor das hipóteses ele foi pra R$20 mas o CTR estava baixo e o CPC ficou mais caro do que a com CPM maior, se alguém tivesse algum macete pra abaixar ajudaria demais, já tentei quase de tudo

Link para o comentário
6 minutos atrás, felipebelga disse:

Pior que já testei em várias contas e o meu CPM nunca baixou de R$40, na melhor das hipóteses ele foi pra R$20 mas o CTR estava baixo e o CPC ficou mais caro do que a com CPM maior, se alguém tivesse algum macete pra abaixar ajudaria demais, já tentei quase de tudo

Mas você tá duplicando o conjunto várias vezes ou faz 1cj só de teste?

Link para o comentário
3 minutos atrás, Xovanna disse:

Antes o CPM ficava em R$40 com 1-1-1, aí passei a fazer 1-10-7 e continuou a R$40, hoje subi uma campanha com R$20 1-3-7 e foi a R$90 o CPM

6 minutos atrás, Xovanna disse:

Acabei não respondendo de forma objetiva, mas eu costumo começar com 1-3-7 e depois duplicar os conjuntos, mas o CPM ta ficando sempre na casa dos R$50

Link para o comentário
12 minutos atrás, felipebelga disse:

Faz o teste em outra BM, eu tenho contas de anuncios dentro da mesma BM que está  com CPM alto do mesmo jeito.

Da mesma forma tive BM onde todas as contas não passam de R$15 o CPM.

6 minutos atrás, Xovanna disse:

Eu dupliquei a campanha inteira dentro da mesma conta e criei a mesma campanha em outra BM para verificar se o problema é a BM.

Link para o comentário
1 hora atrás, felipebelga disse:

Fala galera, boa tarde. Estou sofrendo aqui com o CPM nas alturas, tem CPM chegando a R$90, o que vocês estão fazendo pra abaixar?

Estrutura de campanha, se estão usando ABO ou CBO, se estão usando criativo em foto ou vídeo, qualquer informação já ajuda.

Desde já agradeço 🙏

Criativo abaixo de 20 segundos está funcionando bem aqui, To pagando 7,43 no CPM 

Link para o comentário
8 minutos atrás, Rato Anonimo disse:

Criativo abaixo de 20 segundos está funcionando bem aqui, To pagando 7,43 no CPM 

Pelo que você testou aí é via de regra criativo em vídeo ter um CPM menor?

2 minutos atrás, Maycon Castro disse:

Tá ai mais um motivo que me faz acreditar que minha BM tá bichada! Estou rodando Ads em videos com 15 segundos e nessa BM o CPM só acima de R$ 50.

Pior que tem umas que vem complicadas man, aqui já tive CPC a R$4 e R$1 em outra, mesmo anúncio, segmentação mas em contas diferentes

Link para o comentário

Passei por esse problema a uns 3 meses atrás cara, foi o ponta pé para eu mudar toda a minha estrutura, pois o jogo estava inviável, eu trabalhava com cpms de 12~18 e passou a ficar 32~60, troquei tudo. Ainda estou aquecendo várias contas e n sei responder como ficará  a situação, mas acredito que valha o teste vc tentar uma nova estrutura do zero. 

Link para o comentário
4 minutos atrás, raglramtefue disse:

Passei por esse problema a uns 3 meses atrás cara, foi o ponta pé para eu mudar toda a minha estrutura, pois o jogo estava inviável, eu trabalhava com cpms de 12~18 e passou a ficar 32~60, troquei tudo. Ainda estou aquecendo várias contas e n sei responder como ficará  a situação, mas acredito que valha o teste vc tentar uma nova estrutura do zero. 

Aqui eu vou dar uma alterada em tudo também, pra mim nem existia CPM abaixo de R$20 kkkkkkkk, vou dar uma alterada em criativos, contas, essas coisas e ver se abaixa

Link para o comentário
2 horas atrás, felipebelga disse:

Pelo que você testou aí é via de regra criativo em vídeo ter um CPM menor?

Irmão, aqui sim, só rodamos em vídeo, com uma pegada mais viral, músiquinha famosa de fundo as vezes, rodando conversão sempre fica na média de 8-15 reais no máximo, quando os valores ficam muito altos assim, trocamos a CA ou a BM pq as vezes você tá sem bloqueio mas o face limita muito a entrega e não compensa mais, tmj!

Link para o comentário
2 horas atrás, mestre dos ratos disse:

Irmão, aqui sim, só rodamos em vídeo, com uma pegada mais viral, músiquinha famosa de fundo as vezes, rodando conversão sempre fica na média de 8-15 reais no máximo, quando os valores ficam muito altos assim, trocamos a CA ou a BM pq as vezes você tá sem bloqueio mas o face limita muito a entrega e não compensa mais, tmj!

Valeu mano, vou testar aqui

Link para o comentário
15 horas atrás, mestre dos ratos disse:

Estou passando pelo mesmo. CPM às vezes chega bater R$70, tá osso....Mudei perfil do face e CA e não adiantou
Isso rodando em ABO, se rodo em CBO aí explode mesmo. Mas vídeo sempre dá um CPM mais alto do que imagem

Vou testar mudar de BM para ver se melhora.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...

De uns tempos para cá andei pegando alguns insights, de fato o CPM é atrelado ao público, mas temos que entender que indiretamente, o criativo também afeta no CPM, eu comprovo isso, pois em alguns testes que fiz alguns dias atrás consegui um CPM Extremamente abaixo apenas fazendo novos testes de criativos e mantendo o público. 
Então, foca 100% na criação de novos criativos que uma hora tu vai acertar e o CPM vai ficar baixo mesmo em público aberto ou até mesmo em segmentação óbvia, uma dica são os criativos nativos, ou seja, que não parecem que são anúncios, vale o teste rapaziada. Bora pra cima!
Outra dica que recomendo, é usar uma estrutura Castle de contingência para proteger os ativos e usar apenas um pixel, isso vai te poupar dor de cabeça achando público, tu vai poder fazer uma grana só com público aberto, já que a inteligência do Facebook é monstruosa.

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...