Ir para

Como validar criativo?

Vins

Posts Recomendados

Fala mano!

O criativo tem que chamar a atenção do seu cliente e gerar curiosidade/interesse para ele clicar no anúncio e ser redirecionado pro seu site.

Entao a metrica que voce tem que analisar eh o CTR Único (taxa de cliques no link).

Se for criativo em video, também eh bom analisar o tempo de retenção (reproduções 25%, 50%, 75% e 100%)

Link para o comentário

Fala Vins, blz?

Cara, vou te falar da minha experiência com essas validações e o que eu levo em consideração para seguir com um criativo.

Costumo criar 5 conjuntos de anúncios com 2 anúncios em cada e dois criativos distintos para cada anúncio.

ao todo teremos 10 criativos.

24 as vezes 48 horas depois eu analiso o CTR de Link de cada anúncio e busco aquele que obteve o CTR acima de 2% ou o que realizou venda dentro desse período. 

Tá viga, mas e se o conjunto/anúncio  que fez venda não tiver o CTR acima de 2% o que fazer?

Sigo com ele! mesmo que tenha caído uma ou mais vendas nas primeiras horas de anúncio rodando, essa métrica supera o CTR LINK acima de 2% e sai como meu criativo campeão. 

Ah, e para criativos em vídeo, procure analisar também o tempo que as pessoas assistiram o vídeo, em tese, você só fica “preso” num vídeo qnd ele é atrativo/persuasivo. 

Espero ter ajudado. 

Abraços. 

Link para o comentário
8 horas atrás, Vins disse:

Galera como eu faço a validação de criativos? Quais métricas mais ou menos eu 

Tenho que saber para saber se o meu criativo tá validado?

Bom dia, tudo bem?

O teste de criativo serve para ver qual criativo devemos escalar e tudo mais...

Então o criativo que vender bem é o campeão

Não importa se o ctr ta baixo ou não, o importante é vender.

Link para o comentário

Campanha de ABO com público aberto modelo 1-1-1

Orçamento igual pra todas campanhas

se tiver 5 criativos irá fazer 5 campanhas ABO pra gastar todas o mesmo orçamento.

Então ficaria assim: 

Camp 01 - P. Ab. - Criativo 01 >>> ABO 20,00

Camp 02 - P. Ab. - Criativo 02 >>> ABO 20,00

Camp 03 - P. Ab. - Criativo 03 >>> ABO 20,00

Camp 04 - P. Ab. - Criativo 04 >>> ABO 20,00

Camp 05 - P. Ab. - Criativo 05 >>> ABO 20,00

Assim eu forço o facebug gastar o mesmo orçamento em todas campanhas com criativos diferentes. Rodo por pelo menos 48 horas antes de fazer qualquer alteração.

Tem dado certo aqui. Espero que tenha ajudado.

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...