Ir para
  • 0

Campanha do Youtube só gasta na Rede Display

Rafael Souza

Pergunta

Estou precisando da ajuda de vocês, to rodando campanha aqui no youtube fazem mais de 15 dias, ja tentei de quase tudo, mas a campanha só distribui pra rede display!

Assim que fiz a campanha ja exclui os aplicativos, mas ela fica mandando para os sites, ja fiz a exclusão de mais de 500 sites... Mas não para de distribuir pra rede display!

Se alguem tiver uma solução comenta ai por favor, vai me ajudar demais!!

image.thumb.png.196d807d878b890da8aeb6f25d3c503d.png

image.thumb.png.c5a8b38f8d36c085920f0aa6a474b81e.png

Como podem ver só entrega na rede display

image.thumb.png.904d170735b6293e4cc9b9eb0a88db9f.png

Mesmo fazendo exclusão nada muda, foram mais de 500 sites, fora os apps que ja estão excluidos desde o princípio!

Ja testei maximizar conversão, ja testei CPA, ja rodei publico aberto, publico segmentado, até mesmo selecionei uns canais no YT pra ver se entregava, ja rodei sem nenhuma exclusão, ja troquei de criativo umas 5 vezes e nada está resolvendo!

Link para o comentário

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
6 minutos atrás, Martín Lemos disse:

Normal, ele smp vai entregar...

Ah e tem certeza que mesmo excluindo da campanha, ele conitnua gastando?

Aqui quando eu excluo, ele para de gastar...

Ah não manda pro yt? tem certeza que esta escolhendo a campanah de video?

Sim, ta tudo certo aqui, campanha de video, meta vendas, nada de entregar para o Youtube 😕

Link para o comentário
  • 0
Em 15/07/2022 em 23:11, Rafael Souza disse:

Estou precisando da ajuda de vocês, to rodando campanha aqui no youtube fazem mais de 15 dias, ja tentei de quase tudo, mas a campanha só distribui pra rede display!

Assim que fiz a campanha ja exclui os aplicativos, mas ela fica mandando para os sites, ja fiz a exclusão de mais de 500 sites... Mas não para de distribuir pra rede display!

Mesmo fazendo exclusão nada muda, foram mais de 500 sites, fora os apps que ja estão excluidos desde o princípio!

Ja testei maximizar conversão, ja testei CPA, ja rodei publico aberto, publico segmentado, até mesmo selecionei uns canais no YT pra ver se entregava, ja rodei sem nenhuma exclusão, ja troquei de criativo umas 5 vezes e nada está resolvendo!

Já testou colocar o site do youtube (www.youtube.com) em Conteudo>Canais e depois em Conteudo>Palavras-chave de video colocar as palabras chaves que você quer testar?

image.thumb.png.39aac9f9396324770f7e11b427828768.png

Link para o comentário
  • 0
Em 25/08/2022 em 16:58, Delano Nunes disse:

Já testou colocar o site do youtube (www.youtube.com) em Conteudo>Canais e depois em Conteudo>Palavras-chave de video colocar as palabras chaves que você quer testar?

image.thumb.png.39aac9f9396324770f7e11b427828768.png

Se desse seria uma boa, mas não deu, auhsuhshas google maldito, aqui ta gastando só no display também, to rodando a mesma campanha que antes tava entregando praticamente só no youtube e convertendo bem, agora dupliquei e to rodando em outra cidade e não para de gastar no display e nao converte nada!

image.png.67c98b6c0ec77391e7a33d0a5169e99f.png

Link para o comentário
  • 0

O único lugar que eu conheço para de fato "excluir" os sites é nessa caixinha "Vídeos incorporados do Youtube". 

image.thumb.png.f983728b151a0e2a2ddfc6e76ecd2fd0.png

Porém mesmo fazendo isso as minhas campanhas continuam gastando apenas na rede de display, não sei mais o que fazer, então estou começando a fazer vários testes, sendo eles: 

-Trocar criativos
-Trocar copys
-Trocar link

Caso nenhum desses em uma janela de 7 dias entregue resultados, vou tentar mudar de conta... 

É a linha de pensamento que eu estou seguindo, mas até então sem resultados.

Nos salve @Camaleão por favor!

Link para o comentário
  • 0

Cara, então, como comentei acima, ja teve campanha que só gastou no yt praticamente, foi top, e depois precisei duplicar a campanha, segui na mesma linha de publico e etc, e só gastou display, e n trouxe nada, acho que deve ser quase como as "fatias" do facebook, se o google acha que aquela tua segmentação vai tá em algum lugar, ele vai direcionar pra display ou pra yt. 

Link para o comentário
  • 0
Em 15/07/2022 em 23:11, Rafael Souza disse:

Em 02/09/2022 em 16:40, Better Call Saul disse:

O único lugar que eu conheço para de fato "excluir" os sites é nessa caixinha "Vídeos incorporados do Youtube". 

Porém mesmo fazendo isso as minhas campanhas continuam gastando apenas na rede de display, não sei mais o que fazer, então estou começando a fazer vários testes, sendo eles: 

-Trocar criativos
-Trocar copys
-Trocar link

Caso nenhum desses em uma janela de 7 dias entregue resultados, vou tentar mudar de conta... 

Opa bbs, seguinte, essa entrega errada é normal do google, um dos primeiros processos em qualquer criativo é analisar pra onde ele está entregando e depois começar a pensar nas vendas. Lembrando que essa entrega pode zuar mesmo depois de semanas rodando certo, ou seja, eu analiso a entrega das minhas campanhas todos os dias.

Normalmente girando criativos você vai resolver o problema, se você estiver com 10 criativos exatamente com a mesma qualidade sem diferenciar nada, não vai dar certo, teste criativos diferentes, gravados de formas diferentes, com qualidades diferentes.

Por último, no latam eu sofro muito com essa entrega errada, provavelmente pelo público ser + desqualificado ele deve acessar MUITO site, porém identifiquei que um criativo que estava entregando errado começou a ajeitar a entrega dentro de 3 dias rodando, então as vezes vale até deixar rodar um pouco errado pra ver se "otimiza"

Se eu puder ajudar em mais algo me chamem bbs

Link para o comentário
  • 0
Em 02/09/2022 em 15:40, Better Call Saul disse:

-Trocar criativos
-Trocar copys
-Trocar link

eai achou uma solução man?

Link para o comentário
  • 0
Mano, que zica isso aí hein, tá parecendo que o sistema do Google tá bugado ou algo assim. Já tentou mexer no lance das configurações de segmentação? Tipo, ajustar os interesses e tal, pra ver se para de jogar só pro display. As vezes, o Google tá achando que tua audiência tá mais pra lá do que pro YT. Outra coisa, se tu já trocou criativo várias vezes e nada mudou, vê se não é a qualidade do vídeo, ou se tá muito pesado, sei lá. O Google pode tá empurrando pra display por causa disso tbm. Se liga tbm pra não tá rolando algum conflito entre as configurações, tipo, uma anulando a outra, e aí o sistema só joga pro mais fácil, que é o display. Força aí, tomara que vc consiga resolver isso logo, pq sei bem como é frustrante essas paradas não funcionarem como a gente quer.
Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...