Ir para
  • 0

11% de I.C. todavia 0,3% de Vendas. O que vc faria?

Maycon Castro

Pergunta

Fala ratos!

Estou com uma VSL obtendo 11% de inicialização de compra todavia com apenas 0,3% de Vendas e gostaria de discutir sobre a melhor decisão a ser tomada haja vista que várias cabeças pensam melhor do que 1.

Antes de tudo gostaria de enfatizar que o problema não é o Checkout pois já fiz tudo o que existe na face da terra para melhor o Checkout:

• Personalização
  • Prova social de pessoas em fotos e vídeos;
  • Biografia do autor do infoproduto + foto do mesmo;
  • Notificações de pessoas interessadas nos últimos 7 dias;
  • Preço dividido por 12x;
  • Reforcei a garantia de 7 dias;
  • Etc.

Se existir mais alguma boa prática a ser feita no checkout por gentileza deixe seu comentário que irei implementar.

O preço do produto é R$ 297 com order bump de R$67.

Abaixo segue os dados em números:

• 273 plays na VSL
  • 32 I.C.

Se você fizer uma analise fria, somente com base nessas duas métricas vai ver que VSL está muito boa, entretanto não está fazendo o principal que é vender, diante disso estou pensando em fazer algumas modificações;

• Agregar mais valor a oferta, haja vista que na visão das pessoas o produto está caro (Objeção de preço);
  • Reduzir o preço do produto de R$ 297 para R$ 197,00. Não gostaria de fazer isso pois eu já sei que o preço atual gera vendas, inclusive já havia reduzido de R$ 397 (que não teve vendas) para R$ 297.
  • Testar novos público pois talvez esteja atraindo não compradores.

Gostaria da opinião de vocês em relação a qual seria o melhor próximo passo a ser dado de acordo com as opções mencionadas acima, caso você tenha mais alguma ideia por gentileza escreve abaixo.

Desde já muito obrigado!

Link para o comentário

16 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Cara se seu produto é um produto de larga escala (emagrecimento, rejuvenescimento, relacionamento etc) acho q não faria sentido testar público pq se a sua oferta tiver boa msm ela vai vender no aberto e ponto.  Eu Testaria outros tkt e vê o que acontece, se msm assim não subir a conversão da vsl fica óbvio que o problema está ou na oferta (em primeiro lugar) ou na copy dessa oferta. Disse em primeiro lugar pq tendo em vista que vc tem uma oferta muuuito foda uma copy ruim vende. Abraço aí man! 

Link para o comentário
  • 0

Instala checkout pré-populado mano 

Pra ter o contato do lead pra recuperar na voxuy, x1 no whatsapp

Cara se tua VSL está mandando 11% a glr pro checkout está ótimo mano, tá excelente

O que tu precisa é melhorar tua conversão e recuperação chegando junto ali no x1 pra sua oferta chegar ali nos sonhados 2% 

Mantém a tua VSL, mantém teu checkout, e adiciona o checkout pré-populado pra pegar a glr que abandona carrinho e chega junto deles 

11% de VSL x 20% de recuperação 

você chega nos 2% 

de 0,3% para 2% 

Link para o comentário
  • 0
2 horas atrás, AlanVilkn disse:

Cara se seu produto é um produto de larga escala (emagrecimento, rejuvenescimento, relacionamento etc) acho q não faria sentido testar público pq se a sua oferta tiver boa msm ela vai vender no aberto e ponto.  Eu Testaria outros tkt e vê o que acontece, se msm assim não subir a conversão da vsl fica óbvio que o problema está ou na oferta (em primeiro lugar) ou na copy dessa oferta. Disse em primeiro lugar pq tendo em vista que vc tem uma oferta muuuito foda uma copy ruim vende. Abraço aí man! 

Muito obrigado Alan, vou fazer isso!

1 hora atrás, IanGabriel disse:

Instala checkout pré-populado mano 

Pra ter o contato do lead pra recuperar na voxuy, x1 no whatsapp

Cara se tua VSL está mandando 11% a glr pro checkout está ótimo mano, tá excelente

O que tu precisa é melhorar tua conversão e recuperação chegando junto ali no x1 pra sua oferta chegar ali nos sonhados 2% 

Mantém a tua VSL, mantém teu checkout, e adiciona o checkout pré-populado pra pegar a glr que abandona carrinho e chega junto deles 

11% de VSL x 20% de recuperação 

você chega nos 2% 

de 0,3% para 2% 

Show de bola mano, boa ideia, vou fazer isso!

Eu estava usando checkout pré-populado em outros produtos e decidi tirar nesse, de fato acredito que possa melhorar!

Link para o comentário
  • 0
32 minutos atrás, Maycon Castro disse:

Muito obrigado Alan, vou fazer isso!

Show de bola mano, boa ideia, vou fazer isso!

Eu estava usando checkout pré-populado em outros produtos e decidi tirar nesse, de fato acredito que possa melhorar!

Fala mano, o que é checkout pré-populado?

Link para o comentário
  • 0

É um formulário de captura que é mostrado no momento em que a oferta é revelada onde a pessoa preenche e em seguida é redirecionada para a página de pagamento.

Dessa forma você tem os dados de quem foi pro checkout mas não comprou.

Link para o comentário
  • 0

O que eu faria, colocava mais urgência/Escassez na [VSL] e no Checkout - Colocaria o Produto 197 ou 147, como se trata de trafego frio esses preços é os mais excessivos   - E falava o Preço parcelado em 12 vezes para parecer mais barato.

O pessoal tá chegando no Checkout e se interessando, então eu fazia essas modificação. Provavelmente vai começar a explodir de vendas.

Depois me diz os Resultados com essas 3 motivações.

Editado por Luiz Henrique
Link para o comentário
  • 0

Maycon, faça a analise que mais importa, e mais simples, o próprio Claude Hopkins explica no livro a Ciência da Publicidade

Qual o seu custo pode venda ? Seu CPA

Qual o seu ROAS?  Quando esta voltando por real gasto? R$ 1, R$ 2, R$ 5, está negativo?

Eu te pergunto, como você iria analisar uma campanha de panfletos(sim panfletos físicos) entregue no semáforo, na ruas?

Principios Básicos

ROAS e CPA...

Eu falo com propriedade sobre isso, porque eu fiz uma campanha de panfleto para um negócio local.
Como aplicar o ROAS e CPA em um campanha de panfleto?

Nossas métricas eram, Custo da produção, os próprios panfletos eram cupons então o cliente precisa trazer para ter direito ao desconto. E hack master que todos os panfletos tinha um numero que ia de 1 a 1000, então eu sabia de qual rua ou parceiro veio aquele cliente.

No fim 
Faturamento foi de R$ 9450
Clientes /Cupons = 135
Custo = R$ 500 (Arte e impressão)
ROAS = R$ 18,90
CPA = R$ 3,70

No final pouco importa seu CTR, seu CPC, sua conversão de carrinho.. O  foco é, se está dando lucro escale, esta dando prejuízo muda.

Vou te explicar como olho o funil
# ROAS = (Total Faturado / Total investido)
# Custo por Venda - CPA

So isso.

#Cenário bom
Roas 3+ pra cima é bom, em escala vai cair

# Cenário Médio
Roas 1 não ganhou nem perdeu,
Opção 1 - Analisar pontos de maior perda no funil
Opção 2 - coloca um upsell ou orderbump ou melhora upsell

# Cenário Ruim
Roas negativo. 
Sendo sincero faz outra estrutura (Criativo >> VSL/ ADV )

Como eu analiso o funil desde o inicio até o fim, somente para identificar onde esta um problema grave. 

Ou seja onde perco o maior volume de pessoas #Criativo ou #página de destino ou #carrinho

No fim o que importa ROAS e CPA

Link para o comentário
  • 0

Mano, eu concordo 100% com o que você disse e acabei de ver isso na prática. Eu estava tendo 11% de I.C. e 0,3% de vendas com ROE de 2,7.

Como eu estava pagando um CPM muito caro, de R$50 estava alcançando poucas pessoas. 

Daí fiz inúmeros testes de campanhas de conversão e cheguei aos seguintes números abaixo:

image.png.0cbad7dacfc2a374e66cd56cfa6cb1db.png

Esse relatório é somente do dia de hoje 23/07 referente a um investimento total de 100 reais.

Isso mesmo meu amigo, uma campanha de conversão pagando 10 centavos por clique, todavia como você pode perceber eu tive apenas 1 única inicialização de compra e a minha retenção da VSL está uma merda.

O que antes batia 20-30% no pitch, hoje bateu 5% kkkk.

Eu poderia até dizer que o problema é a Lead da VSL ou algo do tipo mas tenho certeza que não, pois em outras campanhas já tive números muito bons, sendo assim irei fazer testes de novos públicos (haja vista que já fiz diversos testes de criativos com ângulos diferentes) para encontrar aqueles que me trazem mais retorno.

O bom que isso servirá de aprendizado para mim pois fiquei o tempo todo preocupado com CTR, CPM e CPC e me deixei de lado o principal que é ROE e ROAS.

Ah, detalhe importante, eu estou perdendo muito tráfego entre o clique e a página de vendas mesmo enviando direto para a página de vendas e mesmo com a mesma tendo uma velocidade de carregamento absurda de 500ms.

Link para o comentário
  • 0
Em 19/07/2022 em 01:43, AlanVilkn disse:

Mano, o FB pode tender a bloquear mais se usar esses pop UP, backlinks e redirect? Não tenho muito clareza sobre isso sabe me dizer?

Estou com backredirect na pv principal e poupup de saída no checkout, mando tráfego direto pra pv sem presell e nao tomo bloqueio, agora vou por poupup de saída na pv tbm rs

Link para o comentário
  • 0
Mano, vi que vc já tá ligado em várias táticas pra melhorar o checkout, mas cê já pensou em investir pesado em retargeting pra galera que tá chegando no checkout e não tá convertendo? Tipo, criar anúncios super personalizados pra esses quase compradores, mostrando mais depoimentos, resultados, e talvez até uma condição especial pra dar aquele empurrãozinho que falta pra eles comprarem. O que cê acha?
Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...