Dominic Toretto Postado Julho 18, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2022 Fala pessoal, Eu tenho um produto latam que rodo a um tempo já, porém a média de conversão de checkout fica em 8%. O checkout está realmente bem organizado, tem um bom design, prova social etc é um produto que vendeu mais de 50k já, porém gostaria de aumentar esse número de checkout para pelo menos uns 15%. Mesmo com as métricas não tão boas pra checkout, com order bump e upsell o ROI é de 1.5 em média. As métricas no tráfego estão muito boas, então acredito que não seja lá a mudança (talvez testar novos criativos apenas já que rodo os mesmos a um tempo). Chegada ao pitch tem uma retenção de 18-20% (porém chega 30% até o momento que a pessoa entende que vai ser vendido algo, aí nesse minuto onde é feito a quebra de preço até informar o valor perde-se 10% +-). E por fim também pode ser a oferta/copy da VSL que precisa ser melhorada. Alguém já passou por alguma situação semelhante? Como resolveu? Realmente não sei onde mexer para conseguir aumentar essa conversão. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Martín Lemos Postado Julho 18, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2022 ROI de 1,5? tu bota 1k e volta 1k500? com Upsell e Orderbump? me corrige ai se for isso não é por nada não, mas ta bem ruim hein man Checkout a 8% LATAM é LUCROOO PAE Pelo menos pra mim, com um produto de multiplos 6 digitos, não passava de 7%, mesmo testando tudo, no LATAM é normal ter mais IC mesmo Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Dominic Toretto Postado Julho 18, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2022 (editado) 48 minutos atrás, Martín Lemos disse: ROI de 1,5? tu bota 1k e volta 1k500? com Upsell e Orderbump? me corrige ai se for isso não é por nada não, mas ta bem ruim hein man Checkout a 8% LATAM é LUCROOO PAE Pelo menos pra mim, com um produto de multiplos 6 digitos, não passava de 7%, mesmo testando tudo, no LATAM é normal ter mais IC mesmo Isso, em média fica nessa faixa de 1.5 Saquei, bom saber, então está na média o checkout. Latam tem mais ic mesmo, mas não tinha parâmetro pra conversão de checkout ainda. Editado Julho 18, 2022 por Dominic Toretto Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Mastysz Postado Março 4, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Março 4, 2024 Cara, 8% de conversão de checkout pra LATAM até que não tá tão mal assim. Se vc já vendeu mais de 50k, tá claro que tem demanda pro teu produto. Agora, pra aumentar pra 15%, é meio salgado hein, mas não impossível. Pelo que vc falou, parece que a copy e a oferta podem ser o calcanhar de Aquiles da tua estratégia. Melhorar a copy da VSL pode ser um game changer, tenta dar uma repaginada nisso aí, focar mais nos benefícios e gerar mais urgência. E, se tu não tá testando novos criativos há um tempo, bora mudar isso já! Criativo saturado pode ser uma das razões da tua conversão não subir. Testa novas abordagens, novas dores e benefícios, e vê como tua audiência reage. E ah, não esquece de dar uma olhada nas etapas do funil onde vc tá perdendo mais gente, talvez o problema esteja escondido por lá. Boa sorte aí nesse desafio! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados