Ir para

Validação de produto

Enivaldo filho

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...

Primeira coisa que analiso é se o produto vende, a princípio só quero saber se o público está interessado na minha oferta e se ela converte. Se no primeiro dia de teste já sair venda é um ótimo sinal. Caso contrário analiso as métricas e vejo onde está o "furo", procuro saber onde as pessoas estão perdendo o interesse.

Depois analiso o ROAS e consistência nas vendas. 

Se o produto está com um ROAS que eu ache bom e está vendendo com consistência, pra mim já está validado e já começo a escalar.

Essa é a forma que eu faço aqui, espero ter ajudado. Abraço

Link para o comentário
2 horas atrás, RobAlencar disse:

gasto 200 reais por produto

se nao tiver nem ic já descarto

se as metricas forem boas continuo até achar uma base pra vender

Cara to com um produto, ja gastei 300 pila, porém não saiu venda nenhuma, mas deu IC, tem alguma dica para dizer ? desde já agradeço 

Link para o comentário

o principal ROI  e CPA 

Taxa de conversão   ( numero de compras / visitantes da página ou cliques [ se não usar quiz ou pressel ]  )  >>> busco 1% ( boleto e cartão ) 

Retenção da VSL no Pitch ( é uma base de 10 % a 20 %, mais quanto mais melhor ) 

quando não vende. 

Muitos cliques pouco Initiate Checkout  >>> Problema na Copy ou Ticket  [ problema na copy : olhar a retenção da vsl no pitch e possíveis pontos de perdas significativas para possível ajuste ] 

Muitos cliques >>> Muito IC >>> Baixa vendas >>> Problema no checkout ou ticket  [ se o preço está descriminado na vsl e há poucas vendas o problema é no checkout   ] 

basicamente olho isso em validação. 

espero ter ajudado. 

Link para o comentário

Coloco grana pra testar primeiramente.

Observo:

ROAS

Custo por IC

Custo pelo clique

% De playrate (pessoas que chegam na página e depois vão embora)

Não fico noiado no gráfico do analytics, considero mais a % pessoas que dão IC e o custo.

Se joguei 1.000 cliques e não vendeu, eu pararia tudo e analisaria o funil. 

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...