Ir para
  • 0

Como validar uma VSL??

turquinha

Pergunta

Olá, pessoaalll! Bom estou testando meu primeiro produto (PLR) e gostaria de saber qual o critério que vocês utilizam para validar a VSL????  Tenho as métricas e a queda foi enorme logo nos  3 primeiros minutos. A página não está lenta e nem com problemas de carregamento rsrs.

image.png.25d85755bd860813751c6e7994cd15db.png

image.png.9cd682ac49a74c8c7780fb03cd986e7f.png

Algumas pessoas me informaram que a quantidade de visualizações está pouca para ter uma base ao passo que outras já informaram que de cara tem que alterar o início da copy. Estou perdidinha.... Quem puder ajudar, agradeço demais 😄

Vamos nessa!!!

Editado por turquinha
erro na grafia
Link para o comentário

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Agora, turquinha disse:

Olá, pessoaalll! Bom estou testando meu primeiro produto (PLR) e gostaria de saber qual o critério que vocês utilizam para validar a VSL????  Tenho as métricas e a queda foi enorme logo nos  3 primeiros minutos. A página não está lenta e nem com problemas de carregando rsrs.

Algumas pessoas me informaram que a quantidade de visualizações está pouca para ter uma base ao passo que outras já informaram que de cara tem que alterar o início da copy. Estou perdidinha.... Quem puder ajudar, agradeço demais 😄

Vamos nessa!!!

Opa!

Simples, não só numa VSL como em qualquer outra coisa feita na internet os primeiros segundos são PRIMORDIAIS para o seu negócio.

São nos primeiros segundos que você irá CAPTAR A ATENÇÃO do seu lead, para que ele continue em contato com a sua comunicação.

Com uma VSL não é diferente, duas uma, ou a VSL não está sendo interessante o suficiente para o seu público, ou o público que está sendo direcionado para a página não é sua persona.

Instigue a curiosidade da sua persona no começo da VSL, conte uma história, usa algo de impacto que a pessoa ao ler / ver já se identifique logo de cara.

Se já está assim, teste com o outro público.

Vou te dar um exemplo, um dia vi uma VSL para pessoas que tem problema com mal hálito, ela começa da seguinte maneira: "Mamãe, você está com um bafo de cocô. Meu filho disse isso na frente de todos os seus colegas de escola e professores, todos riram, eu me senti muito constrangida, meu próprio filho ter falado isso. Um problema que tenho a anos e não havia encontrado uma solução que resolvesse".

Link para o comentário
  • 0
2 minutos atrás, turquinha disse:

Olá, pessoaalll! Bom estou testando meu primeiro produto (PLR) e gostaria de saber qual o critério que vocês utilizam para validar a VSL????  Tenho as métricas e a queda foi enorme logo nos  3 primeiros minutos. A página não está lenta e nem com problemas de carregamento rsrs.

Vamos nessa!!!

De cara já da sim pra se ter algumas observações.

Play Rate é a % de pessoas que visualizaram sua página e clicaram pra reproduzir o vídeo. 

Se seu Play Rate está em 51% tu tá perdendo 49% do seu tráfego porque as pessoas nem se sentiram tentadas a assistir seu vídeo. 

Ou seja, da pra melhorar ou a headline ou a tumbnail do vídeo. 

Sobre a perda enorme logo nos 3 primeiros minutos, sua LEAD precisa ser refeita... Ajuste melhor a comunicação com o público, apresenta o problema, instiga a solução, explica a um nível macro como sua solução (mecanismo) funciona, sem revelar o que é. Deixando a pessoa curiosa pra continuar no resto da VSL!

Espero que tenha ajudado. Qualquer dúvida, basta responder aqui!

Link para o comentário
  • 0
Em 27/07/2022 em 12:17, Marcelo Lourenço disse:

De cara já da sim pra se ter algumas observações.

Play Rate é a % de pessoas que visualizaram sua página e clicaram pra reproduzir o vídeo. 

Se seu Play Rate está em 51% tu tá perdendo 49% do seu tráfego porque as pessoas nem se sentiram tentadas a assistir seu vídeo. 

Ou seja, da pra melhorar ou a headline ou a tumbnail do vídeo. 

Sobre a perda enorme logo nos 3 primeiros minutos, sua LEAD precisa ser refeita... Ajuste melhor a comunicação com o público, apresenta o problema, instiga a solução, explica a um nível macro como sua solução (mecanismo) funciona, sem revelar o que é. Deixando a pessoa curiosa pra continuar no resto da VSL!

Espero que tenha ajudado. Qualquer dúvida, basta responder aqui!

Opa!! Como vai?

Voce tem algumas metricas estandar para:

Play Rate:

Pessoas que chegan ate o final do VSL: 

No sei quando eu posso melhorar o cuando continuo igual, eu acho que tenho boms %, mas nao sei os estandares

Link para o comentário
  • 0

Bom dia Ratolino..

Cara, Sua VSL está com poucas views ainda para ter um bom diagnostico, aconselho pelo menos acima de 500, porque com esse volume de views já fica com uma padrão na curva da sua VSL, por isso é muito cedo ainda de vc trocar lead pelo meu entendimento... mais vc tem que melhorar seu Playrate, porque está muito baixo perdendo muito tráfego ai... aconselho primeiro verificar se as pessoas que está mandando para sua VSL é qualificada... como vejo isso? Simples, tudo questão de Harmonia... veja se teu criativo está coerente a sua headline do mesmo criativo... e se sua Headline da VSL está coerente com seu criativo... é o mais importante de todos se seu criativo está coerente com sua VSL.

Ou Seja, pequeno Rato...

Criativo

HeadLine

VSL

os 3 tem que está falando da mesma coisa... e ser coerente entre os 3... porque vai levar pessoas apenas curisosas e não pessoas que teria interesse em ver o video e comprar seu produto...

Se depois de observar isso estiver tudo coerente e mais de 500 views... e não resolveu ai trocaria lead ou a VSL caso tivesse muito ruim mesmo.

Playrate acima de 80% no minimo.

Abraço....

Link para o comentário
  • 0

Primeiro, checa se o criativo está congruente com o começo do vídeo, este é o ponto mais importante e muita gente ignora.

Depois, sua lead está realmente quebrando o padrão? Ou seu prospect já viu esse vídeo ou algo parecido antes?

Resolvendo esses 2 já vai melhorar e muito.

Outra coisa, tenta subir campanha segmentando para quem tá conectado no Wi-fi, muita gente no Brasil não tem 4g que suporte assistir uma VSL.

Link para o comentário
  • 0
Em 29/07/2022 em 04:48, Cerebro disse:

Bom dia Ratolino..

Cara, Sua VSL está com poucas views ainda para ter um bom diagnostico, aconselho pelo menos acima de 500, porque com esse volume de views já fica com uma padrão na curva da sua VSL, por isso é muito cedo ainda de vc trocar lead pelo meu entendimento... mais vc tem que melhorar seu Playrate, porque está muito baixo perdendo muito tráfego ai... aconselho primeiro verificar se as pessoas que está mandando para sua VSL é qualificada... como vejo isso? Simples, tudo questão de Harmonia... veja se teu criativo está coerente a sua headline do mesmo criativo... e se sua Headline da VSL está coerente com seu criativo... é o mais importante de todos se seu criativo está coerente com sua VSL.

Ou Seja, pequeno Rato...

Criativo

HeadLine

VSL

os 3 tem que está falando da mesma coisa... e ser coerente entre os 3... porque vai levar pessoas apenas curisosas e não pessoas que teria interesse em ver o video e comprar seu produto...

Se depois de observar isso estiver tudo coerente e mais de 500 views... e não resolveu ai trocaria lead ou a VSL caso tivesse muito ruim mesmo.

Playrate acima de 80% no minimo.

Abraço....

É possível ter a porcentagem de playrate com vídeos hospedados no YouTube?

Link para o comentário
  • 0

Primeiro pra validar uma vsl é vendas, tá vendendo? Escala!

Se não estiver vendendo ai você vai ver os pontos de fuga na vsl e arrumar...

Pra vc lançar uma vsl no mercado e ja começar a estralar vendas é um pouco dificil...

Na maioria das vezes após muitas otimizações e correções que a vsl vai começar a vender.

Link para o comentário
  • 0
Em 17/12/2022 em 08:32, fabriciozcosta disse:

É possível ter a porcentagem de playrate com vídeos hospedados no YouTube?

Fala rato blz???

Cara em nativo acredito que não...

Porém tem uma hospedagem de VSL que vou testar que chama VSLTube...

esse os caras do suporte la falou que tem sim, e detalhe as VSL's são hospedado tudo no YT.

depois da uma pesquisada no instagram deles

flw rato tmj.

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...