M.Scofield Postado Julho 30, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 30, 2022 Fala rataria, desculpa ai o click bait Mas alguem sabe como diminuir o tempo de carregamento ? Algum plugin ou algo do tipo ? Já comprei um plugin mas NÃO FUNCIONOU, o nome dele é WP PAGINAS INSTANTANESAS Com o plugin meu tempo de carregamento ta em 5 segundos o que �� MUITO Preciso de ajuda de alguem que saiba como resolver O site foi criado no Wordpress usando o Elementor Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Zé Bunitinho Postado Julho 30, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 30, 2022 2 minutos atrás, M.Scofield disse: Fala rataria, desculpa ai o click bait Mas alguem sabe como diminuir o tempo de carregamento ? Algum plugin ou algo do tipo ? Já comprei um plugin mas NÃO FUNCIONOU, o nome dele é WP PAGINAS INSTANTANESAS Com o plugin meu tempo de carregamento ta em 5 segundos o que é MUITO Preciso de ajuda de alguem que saiba como resolver O site foi criado no Wordpress usando o Elementor Tudo que basicamente eu estou escrevendo aqui eu faço em TODAS as minhas estruturas. Vou listar algumas coisas que EU particularmente faço para evitar problemas futuros e ganhar performance e evitar se estressar depois que a operação está rodando em escala... Lembrem-se: Todas essas alterações devem ser feitas dentro do arquivo wp-config.php e podem ser feitas abaixo da linha define('WP_DEBUG', false); (só pra ficar organizado) Bora? define( 'WP_MEMORY_LIMIT', '256M' ); Define o máximo de memória que o WordPress pode consumir do PHP, geralmente entre 256 e 512 é um valor ótimo para esse cenário apenas de landingpages. define( 'AUTOMATIC_UPDATER_DISABLED', true ); Desabilita atualizações automáticas (core, plugins e temas) do WordPress (Imagina você jogando tráfego pra página e ela mostrando uma tela de manutenção automática durante uns minutos, hein?) define('WP_HOME', 'https://site.com'); // blog url define('WP_SITEURL', 'https://site.com'); // site url Essas 2 linhas fazem com que quando alguém acesse o seu site, o PHP não faça a consulta da URL no banco de dados, e sim apenas no arquivo wp-config.php, tornando o processo mais rápido. Recomendação: Use sempre PHP7.4+ e ajuste a memória do seu PHP para 256M+ (você consegue fazer isso no cPanel ou o suporte da sua hospedagem pode fazer também) Agora, vamos falar sobre Hospedagem e Cache? Particularmente eu gosto muito do LiteSpeed Cache, ele trás uma gama de recursos que NENHUM outro plugin de cache tem, e isso eu posso afirmar. A grande peculiaridade dele é que ele só funciona em Hospedagem LiteSpeed, e como eu uso a HospedaInfo.com, tudo flui como eu quero. Os servidores deles são no Brasil, com SSD NVME, Backups diários e ajudam sempre que eu preciso: pra mim eles são de outro mundo. Minha recomendação sobre LiteSpeed é ativar as otimizações/minificações de CSS e ir testando para ver se não quebra nada no site (muito caro, se você usa o modelo de LP p/ VSL) Vocês também podem ativar as otimizações/minificações de JS, mas dependendo do script que você está usando para delay, ele vai parar de funcionar, por isso é bom ativar as funções de JS no LiteSpeed e ir testando pra ver se não quebra o site ou o delay, se quebrar, só desativar a última função que você ativou. Atenção: Redis Cache (a cereja do bolo)... O Redis faz com que seu site aguente uma carga maior de acessos, sem consumir recursos da hospedagem de forma excessiva, trabalhando com o cache à nível de memória do servidor e entregando uma melhor performance. Ps.: Para o Redis funcionar, sua hospedagem precisa ser compatível (a que eu citei é) Minhas recomendações finais são: Instalem e deixem ativados apenas os plugins essenciais, pois quanto mais coisa ativada mais seu WordPress vai ficar pesado pelo fato de precisar consumir mais recurso para processar as requisições dos plugins tanto no backend quanto no front-end. O WordPress básico, bem otimizada, apenas com plugins essencias e em uma hospedagem boa, o carregamento vira uma BALA! Jeferson e Tyler Durden reagiu a isso 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
rlxd Postado Julho 30, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 30, 2022 Usa o WP Rocket, você acha ele free por ai Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Maycon Castro Postado Julho 30, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 30, 2022 WP Rocket o melhor de todos! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
M.Scofield Postado Julho 30, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 30, 2022 12 minutos atrás, Maycon Castro disse: WP Rocket o melhor de todos! 26 minutos atrás, rlxd disse: Usa o WP Rocket, você acha ele free por ai Coloquei o WP Rocket mas ainda ta bem ruim, se souberem de alguem que faça esse serviço de deixar o site rapido, mesmo que com o WP Rocket... pode ser alguma configuração errada que estou fazendo... Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Copymate Postado Julho 30, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 30, 2022 qual é a sua hospedagem? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Doutrinador Postado Julho 30, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 30, 2022 Man usa a Hospedainfo e esquece! Eu tenho gostado bastante e o suporte deles responde muito rápido! A página carrega em menos de 1 seg não tive mais problemas com isso. froghat reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
M.Scofield Postado Julho 31, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 31, 2022 Em 29/07/2022 em 21:42, Dollynho Ads disse: qual é a sua hospedagem? Hostgator, ela é ruim ? Sempre usei ela Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Jeferson Postado Julho 31, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 31, 2022 1 hora atrás, M.Scofield disse: Hostgator, ela é ruim ? Sempre usei ela Mano, Hostgator é só para iniciantes, de longe é a pior hospedagem que tem.. muda logo. Eu uso Hostinger, e é muito rápida, e tem suporte 24hrs via chat.. Mas essa Hospedainfo também ouvi falar que é muito boa.. faz o teste com uma delas, ou as 2.. Abraço! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Sandra Kaluiokalani Postado Agosto 1, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 1, 2022 20 horas atrás, Jeferson disse: Mano, Hostgator é só para iniciantes, de longe é a pior hospedagem que tem.. muda logo. Eu uso Hostinger, e é muito rápida, e tem suporte 24hrs via chat.. Mas essa Hospedainfo também ouvi falar que é muito boa.. faz o teste com uma delas, ou as 2.. Abraço! Super concordo com @Jeferson, pois a minha hospedagem também é Hostinger e realmente ela é muito rápida e superou minhas expectativas e até de madrugada o suporte me surpreende. Está lá sempre a disposição. E quando eu fui fazer umas configurações nele, já estava tudo na configuração que eu iria por , por exemplo: PHP7.4 alguma coisa assim, e já estava. É como ele falou, realmente vai de teste, testa ai as 2 hospedagem, eu também só ouço falar bem dessa Hospedainfo, que ela é muito boa. Então TESTA amigo. . . Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
.rk Postado Agosto 1, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 1, 2022 Fala pae, tudo bem? Se liga nesse. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
[email protected] Postado Março 29, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Março 29, 2025 Vc já tentou usar o LiteSpeed Cache? Ou mudar de hospedagem? Pode ser q isso ajude. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Paulohat01 Postado Abril 25, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2025 Man, tenta usar o LiteSpeed Cache, é top demais! Só que ele funciona só com hospedagem LiteSpeed, então se tua hospedagem n for compatível, já era. Outra coisa, dá uma olhada na tua hospedagem, pq às vezes o problema tá nela. Eu uso a Hospedainfo e o site carrega em menos de 1 seg, nunca tive dor de cabeça. Ah, e desativa os plugins que não são essenciais, isso ajuda muito na performance tbm. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Seller RJ Postado Junho 6, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Junho 6, 2025 Vc já tentou o LiteSpeed Cache? Ou ajustar a hospedagem? Pode ser q o problema esteja nisso. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Youtuber Secreto Postado Fevereiro 19 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 19 Mano, tenta usar o LiteSpeed Cache, mas só rola se tua hospedagem for compatível com LiteSpeed, se não, já era. Também dá uma olhada nos plugins, deixa só o essencial ativado, pq plugin demais deixa tudo lento. Outra coisa, verifica tua hospedagem, às vezes o problema tá nela. Eu uso a Hospedainfo e o site carrega em menos de 1 segundo, nunca tive problema. Se nada disso resolver, testa o WP Rocket, dá pra achar por aí de graça. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Hat Ads Postado Abril 1 Denunciar Compartilhar Postado Abril 1 Vc já tentou usar o LiteSpeed Cache? Ele é bom pra otimizar o carregamento, mas tem q ser em hospedagem compatível com LiteSpeed. Ou talvez o problema seja tua hospedagem, qual vc tá usando? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Flaubers Laubers Postado Julho 28 Denunciar Compartilhar Postado Julho 28 Vc já tentou usar o LiteSpeed Cache? Ele funciona bem pra otimizar, mas tem q ser em hospedagem compatível. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados