Ir para

Como vocês estão testando criativos e escalando?

Keven

Posts Recomendados

Mano bem simples...

Eu vejo teste de criativo / teste de publicos / escala de formas muuito parecidas {claro que tem estratégias diferentes}

Por exemplo: Para escalar você precisa fatiar o publico para encontrar a melhor parte dele, não é mesmo? 

Então eu uso essa lógica para testar criativo tb... 

O que vai mudar é o orçamento que eu vou ''arriscar'' em cada etapa. 

> Meu Teste de criativos é assim:

-1-10-3

O mesmo criativo dentro dos 10 conjuntos 

1 CPA por conjunto 

Vou analisando durante o dia e vou matando os conjuntos ruins e criativos {Cpc caro/IC caro} 

Aqui eu já valido publico também as vezes {Só que sem escala pq não é o objetivo da campanha} 

> Minha Escala inicial é assim: 

Agora o bixo pega...

Funil/oferta está validado né?

Criativo tb né?

Então taca ferro.  

4 - 20 - X {Criativos validados} 

Mesmo processo do TC...

Vai matando e otimizando os conjuntos durante o dia 

Aqui eu otimizo umas 4x por dia {Baixando, pausando, aumentando orçamento dos conjuntos} 

A única coisa que mudou foi o quanto de orçamento eu tomei de risco. 

Abraço espero ter ajudado. 

Obs: O meu teste de criativo é basicamente sempre esse, na escala a gente está sempre testando coisas novas, então faça o mesmo, mas tenho uma para começar o processo de escala. 

Editado por lfevlsersaaneesa
Link para o comentário
3 horas atrás, lfevlsersaaneesa disse:

Mano bem simples...

Eu vejo teste de criativo / teste de publicos / escala de formas muuito parecidas {claro que tem estratégias diferentes}

Por exemplo: Para escalar você precisa fatiar o publico para encontrar a melhor parte dele, não é mesmo? 

Então eu uso essa lógica para testar criativo tb... 

O que vai mudar é o orçamento que eu vou ''arriscar'' em cada etapa. 

> Meu Teste de criativos é assim:

-1-10-3

O mesmo criativo dentro dos 10 conjuntos 

1 CPA por conjunto 

Vou analisando durante o dia e vou matando os conjuntos ruins e criativos {Cpc caro/IC caro} 

Aqui eu já valido publico também as vezes {Só que sem escala pq não é o objetivo da campanha} 

> Minha Escala inicial é assim: 

Agora o bixo pega...

Funil/oferta está validado né?

Criativo tb né?

Então taca ferro.  

4 - 20 - X {Criativos validados} 

Mesmo processo do TC...

Vai matando e otimizando os conjuntos durante o dia 

Aqui eu otimizo umas 4x por dia {Baixando, pausando, aumentando orçamento dos conjuntos} 

A única coisa que mudou foi o quanto de orçamento eu tomei de risco. 

Abraço espero ter ajudado. 

Obs: O meu teste de criativo é basicamente sempre esse, na escala a gente está sempre testando coisas novas, então faça o mesmo, mas tenho uma para começar o processo de escala. 

Utiliza ABO no processo de escala tb??

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
Curti demais o tópico, super válido pra quem tá querendo pegar umas dicas pra testar e escalar criativos. Eu geralmente faço uns testes A/B pra ver qual criativo tá convertendo mais, depois disso começo a jogar mais grana nos que tão dando resultado. Sigo uma linha parecida com o que o mano falou, mas sempre adaptando pro que tá rolando naquele momento, pq o que funciona hoje pode não funcionar amanhã, né? Tbm tô sempre de olho nas métricas pra entender o que tá rolando e poder ajustar a estratégia rapidão. E aí, galera, como vocês fazem? Compartilha as experiências aí!
Link para o comentário
  • 3 meses depois...
Mano, testar criativo é chave, né? Faço uma parada bem na linha do que cê falou, começo com um punhado de variações e vou filtrando os que não tão performando. A ideia é jogar a grana onde tá dando retorno. Sempre de olho nas métricas, tipo CPC, CTR e por aí vai, pra ter certeza que o investimento tá valendo a pena. E na hora de escalar, é isso aí, vai naquela de aumentar o orçamento devagar pra não queimar a largada. Mas sempre ligado, porque o que rola hoje pode não ser a mesma fita amanhã. E aí, qual a tática que vc usa pra não deixar nenhum criativo bom passar batido? Compartilha aí!
Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...