Keven Postado Março 3, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2022 Fala galera blz? criei esse tópico pra gente debater sobre como vocês testam criativos e escalam eles... arrocha! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
duocontingência Postado Março 11, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2022 (editado) Mano bem simples... Eu vejo teste de criativo / teste de publicos / escala de formas muuito parecidas {claro que tem estratégias diferentes} Por exemplo: Para escalar você precisa fatiar o publico para encontrar a melhor parte dele, não é mesmo? Então eu uso essa lógica para testar criativo tb... O que vai mudar é o orçamento que eu vou ''arriscar'' em cada etapa. > Meu Teste de criativos é assim: -1-10-3 O mesmo criativo dentro dos 10 conjuntos 1 CPA por conjunto Vou analisando durante o dia e vou matando os conjuntos ruins e criativos {Cpc caro/IC caro} Aqui eu já valido publico também as vezes {Só que sem escala pq não é o objetivo da campanha} > Minha Escala inicial é assim: Agora o bixo pega... Funil/oferta está validado né? Criativo tb né? Então taca ferro. 4 - 20 - X {Criativos validados} Mesmo processo do TC... Vai matando e otimizando os conjuntos durante o dia Aqui eu otimizo umas 4x por dia {Baixando, pausando, aumentando orçamento dos conjuntos} A única coisa que mudou foi o quanto de orçamento eu tomei de risco. Abraço espero ter ajudado. Obs: O meu teste de criativo é basicamente sempre esse, na escala a gente está sempre testando coisas novas, então faça o mesmo, mas tenho uma para começar o processo de escala. Editado Março 11, 2022 por lfevlsersaaneesa Jocker, barbabranca, julzeraaaaaa e 2 outros reagiu a isso 4 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Black Jobs Postado Março 11, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2022 Ótima estratégia amigo. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Jocker Postado Março 11, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2022 3 horas atrás, lfevlsersaaneesa disse: Mano bem simples... Eu vejo teste de criativo / teste de publicos / escala de formas muuito parecidas {claro que tem estratégias diferentes} Por exemplo: Para escalar você precisa fatiar o publico para encontrar a melhor parte dele, não é mesmo? Então eu uso essa lógica para testar criativo tb... O que vai mudar é o orçamento que eu vou ''arriscar'' em cada etapa. > Meu Teste de criativos é assim: -1-10-3 O mesmo criativo dentro dos 10 conjuntos 1 CPA por conjunto Vou analisando durante o dia e vou matando os conjuntos ruins e criativos {Cpc caro/IC caro} Aqui eu já valido publico também as vezes {Só que sem escala pq não é o objetivo da campanha} > Minha Escala inicial é assim: Agora o bixo pega... Funil/oferta está validado né? Criativo tb né? Então taca ferro. 4 - 20 - X {Criativos validados} Mesmo processo do TC... Vai matando e otimizando os conjuntos durante o dia Aqui eu otimizo umas 4x por dia {Baixando, pausando, aumentando orçamento dos conjuntos} A única coisa que mudou foi o quanto de orçamento eu tomei de risco. Abraço espero ter ajudado. Obs: O meu teste de criativo é basicamente sempre esse, na escala a gente está sempre testando coisas novas, então faça o mesmo, mas tenho uma para começar o processo de escala. Utiliza ABO no processo de escala tb?? Victor Barbosa e Lucas Saraiva reagiu a isso 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Jaozin Postado Novembro 25, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2023 Curti demais o tópico, super válido pra quem tá querendo pegar umas dicas pra testar e escalar criativos. Eu geralmente faço uns testes A/B pra ver qual criativo tá convertendo mais, depois disso começo a jogar mais grana nos que tão dando resultado. Sigo uma linha parecida com o que o mano falou, mas sempre adaptando pro que tá rolando naquele momento, pq o que funciona hoje pode não funcionar amanhã, né? Tbm tô sempre de olho nas métricas pra entender o que tá rolando e poder ajustar a estratégia rapidão. E aí, galera, como vocês fazem? Compartilha as experiências aí! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Visitante Postado Novembro 25, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2023 Tópico feito em Área Errada. Este tópico foi movido de "Estratégias de escala > Facebook Ads > Tutoriais" para "Mesa de Bar > Assuntos OFF" Ps.: Fique atento na próxima postagem. ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
5f4habold Postado Março 4, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Março 4, 2024 Mano, testar criativo é chave, né? Faço uma parada bem na linha do que cê falou, começo com um punhado de variações e vou filtrando os que não tão performando. A ideia é jogar a grana onde tá dando retorno. Sempre de olho nas métricas, tipo CPC, CTR e por aí vai, pra ter certeza que o investimento tá valendo a pena. E na hora de escalar, é isso aí, vai naquela de aumentar o orçamento devagar pra não queimar a largada. Mas sempre ligado, porque o que rola hoje pode não ser a mesma fita amanhã. E aí, qual a tática que vc usa pra não deixar nenhum criativo bom passar batido? Compartilha aí! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados