Este é um post popular. lucasovando Postado Março 5, 2022 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2022 (editado) Olá! Acredito que muitos que estão aqui no Fórum são excepcionalmente avançados, mas em contrapartida de toda repercussão que o Fórum está tendo, muitos iniciantes tiveram o interesse de fazer parte e muitas vezes precisam de algumas instruções. No caso, vejo uma boa oportunidade de poder compartilhar o que sei à respeito de como iniciar e levantar um caixa para começar a investir em outras habilidades ou até mesmo no próprio negócio aqui no Digital. Bom, o que trouxe hoje é um passo a passo para poder construir uma Empresa de Gestão de Tráfego com posicionamento, trazendo autoridade e credibilidade no mercado. Antes de tudo, gostaria de dar todos os créditos à quem aprendi tudo isso e que é um Empresário que inclusive tem seu curso à respeito de forma mais direcionada e na prática (fica a recomendação também, caso tenham interesse de pesquisar dentro do perfil dele sobre seu trabalho e o que ele oferece. Mas vejam no perfil dele pois não sei se estou autorizado a fazer esse tipo de indicação (de curso, conteúdos externos e afins, até porque não estou ganhando nada com isso). O nome dele é Arthur Raphaelli (https://www.instagram.com/arthurraphaelli/) e agradeço por todos os ensinamentos. - COMECE POR AQUI - CONSTRUINDO SUA BASE - ESCOLHA UM NICHO: Odontologia, Estética, Advocacia, Moveleiro, Energia Solar, Imobiliária, etc; Existe uma infinidade! Não se prenda nisso... escolha e faça. Mas usarei de exemplo de estrutura o nicho de ODONTOLOGIA, que foi quando comecei e criei minha primeira empresa e tive até 20 Clientes Ativos simultâneos. Hoje não trabalho na área por ter escolhido o PLR. - ESCOLHA UM NOME: Não precisa perder tempo com isso, escolha algo que seja relacionado ao seu nicho e que seja muito fácil de ser lembrado. - CRIE SUA LOGOMARCA: Como falei acima, não precisa ser nada EXTREMAMENTE PROFISSIONAL, faça algo simples também e que possa remeter ao nome e também ao seu nicho. Se você quer explorar a ferramenta do Canva em sua plenitude sem precisar pagar R$34,90/mês e ter por 1 ano de graça, recomendo que leia o post que publiquei aqui no Fórum com o passo a passo de fazer isso. - EMPACOTE SEU SERVIÇO EM UM PDF: Aqui você vai criar um PDF com uma Estrutura mais ou menos assim: "Quem Somos, Objetivo, Como trabalhamos, Estratégias Utilizadas, Precificação". Uma estrutura básica mas pode personalizar do seu jeito. Esse PDF tem o objetivo de você fazer prospecção de forma ORGÂNICA ("Outbound" ou prospecção fria. Sem pagar nada, indo nos instagrams e chamando todo mundo no direct, ligando ou indo até o local - aqui a apresentação presencial com o pdf dá uma segurança e direcionamento para explicar o trabalho). Ter organização em um documento gera autoridade e seriedade com o que você está assumindo. E no PDF você vai conseguir mostrar o que sua empresa oferece, assim, agregando cada vez mais e aumentando seu valor na proposta. Como assim? Se você já domina outras habilidades no Digital, isso só vai favorecer à você. Aqui você poderá criar a base da sua oferta, seria o "back end" do desenvolvimento da sua empresa. Aqui você vai listar suas habilidades agregando seu valor e assim, poder oferecer mais caro. Quais habilidades poderiam ser empacotadas? Gestão de Tráfego, Design (criativos), WebDesign (Landing Pages), Social Mídia (Gestão da Rede Social), etc... Aqui o game é o seguinte, se você só oferece Gestão de Tráfego (o que não tem problema nenhum) você não vai poder cobrar mais caro do que um cara que sabe criar uma Landing Page pro cliente, customizar os criativos de maneira personalizada, entender o básico de Instagram pra deixar o Instagram do Cliente como uma Vitrine bonita e organizada do trabalho dela.. enfim, entendeu né? DICA BÔNUS - Se você for RATO, você vai fazer um PDF de Template e poder personalizar vários para cada cliente que você for apresentar, e com isso você pode acrescentar tópicos onde você faz a pesquisa sobre o nicho e também sobre o mercado daquela Região, Cidade, Idades, Públicos, Poder do Tráfego, Concorrências (quem anuncia ou não e usar isso a seu favor) fazer comparações com o Marketing Tradicional e as vantagens de ter posicionamento no Marketing Digital... isso vai mostrar que antes mesmo daquela reunião, você se empenhou para estudar a Empresa e fazer uma pesquisa geral. * AGORA VOCÊ TEM NICHO, NOME, LOGOMARCA, UM DOCUMENTO PDF... AGORA VAMOS PARA AS FERRAMENTAS E COLOCAR SEU NEGÓCIO NO DIGITAL * Agora que temos tudo, vamos desenvolver a estrutura digital para conseguir anunciar sua Empresa pro Brasil inteiro. Pra isso, você precisa de uma Landing Page contendo um Funil muito simples que conduzirá as pessoas a terem uma reunião virtual com você pelo ZOOM ou GOOGLE MEET e lá você fará a proposta, enviará o contrato e fecha o negócio. Mas pra isso, existem ferramentas para esse percurso, segue abaixo: FERRAMENTAS ÚTEIS 1) (FACEBOOK) Criar BM no Facebook + Configurar a BM + Conta de Anúncios Configure sua BM com as informações da Empresa, CPF/CNPJ, site (depois você registra isso), criar pixel... 2) (LANDING PAGE) Domínio & Hospedagem + WordPress + Elementor Crie um Domínio registrado em alguma Hospedagem, baixe o Wordpress e o Elementor dentro do Wordpress. No WordPress você conseguirá personalizar sua página da maneira que quiser usando a ferramenta do elementor (ME FALARAM que dá pra baixar de graça... mas eu só ouvi falar, eu paguei... mas... diz que tem como... rs...). PLUGINS PARA INSTALAR DENTRO DO WORDPRESS - Hubspot Linkar o seu Hubspot com sua Página para assim que as pessoas se cadastrarem, caírem todas pro seu Hubspot com as informações (Nome, E-mail e WhatsApp/Telefone) - Elementor Editor do Site - PixelYourSite Registrar o Pixel do Facebook para conseguir acompanhar as métricas que estão rolando no seu site, importantíssimo 3) Hubspot - CRM GRATUITO (CONTROLE DE CLIENTES) Sempre que uma pessoa visitar sua página e se cadastrar para você entrar em contato, esses dados precisam ir pra algum lugar, né? No Hubspot você tem todas essas informações. E dentro do Wordpress não se esqueça de instalar o plugin do Hubspot. 4) ASAAS - Cobranças Online Aqui você vai ter a praticidade de combinar com o seu cliente as datas de cobranças e configurar na plataforma para chegar SMS, Ligação e E-mail de cobrança pro safado (a) pagar no dia. 5) ClickSign - Assinatura de Contrato Online Importantíssimo para firmar o fechamento é ter um contrato onde os dois lados estão cientes do que foi acordado. Vou ver se consigo um modelo de contrato pra anexar aqui. Recomendo que façam o fechamento de contrato com fidelidade de 3 meses, mas não tem problema em ser apenas Proposta Comercial - Real Dental Assessoria.pdfmensal. 6) Calendly - Agendamento Online de Reuniões no Google Meet ou Zoom Quando a pessoa clicar no seu anúncio, entrar na sua página e deixar os dados, ela vai ser redirecionada para uma página onde ela conseguirá agendar uma reunião com você. Data, hora... e dentro do site do Calendly você consegue personalizar dias disponíveis, horário de atendimento, horários fechados, etc. Quando a pessoa agendar, ela escolherá a plataforma de videoconferência e é bom você entrar em contato antes pra confirmar e tudo mais. Vai ser criado um link da sala agendada onde a reunião será realizada. Se quiserem, eu autorizo de verdade a entrarem no site da minha antiga empresa (enquanto o domínio estiver disponível) e modelar TODO o processo de funil, inclusive minha página, pode copiar. Eu coloquei a foto do meu ex-funcionário que pretendia comprar as empresas mas o safado não conseguiu comprar, mas deixei a cara dele lá kkkkk ODONTOLOGIA https://realdental.com.br MEDICINA https://arealmedical.com.br IMPORTANTE LEMBRAR QUE COMO ESSE PASSO A PASSO ESTÁ SENDO EM UM FÓRUM POR ESCRITO, SERIA INTERESSANTE VOCÊ PESQUISAR NO GOOGLE OU YOUTUBE COMO FAZER CADA PASSO CASO HAJA QUALQUER DÚVIDA, OU COMO HAVIA DITO ANTES, CONHECER O ARTHUR E FAZER NOS MOLDES QUE ELE ENSINA... Agora que você tem uma Landing Page, toda a estrutura, processos e ferramentas para conseguir iniciar um trabalho profissional de gestão de tráfego, eu até ia falar a respeito sobre isso com detalhes mas acredito que cada um possa ter a liberdade de usar suas estratégias para anunciar. Mas mesmo assim, vou dar algumas sugestões dentro desse cenário de como poder anunciar. Lembre-se de que não é tão difícil quanto parece. Pensa comigo, no nicho de Odontologia existem mais de 1MM de Clínicas no Brasil, mais de 1MM de formandos em odonto todos os anos... o que são 10 Clínicas no mercado? Nada... Então é uma realidade bem palpável, ainda mais quando se tem uma estrutura profissional e não apenas oferece o serviço de maneira totalmente insegura. O que mais vejo são pessoas com medo e insegurança dos "resultados" que elas não têm e nem credibilidade pra mostrar, mas pensa comigo... Você tendo toda essa estrutura em mãos, com site, com uma apresentação e pesquisa de mercado... como alguém pode cogitar que você é um iniciante? É bloqueio mental... Apenas faça... vão desligar na sua cara, vão faltar reuniões agendadas, vai acontecer muita coisa, mas isso tudo te forja e te molda. Em algum momento você vai lidar com tudo isso de forma natural. Não se preocupe... RECOMENDO FORTEMENTE QUE VOCÊ ESTUDE VENDAS E até recomendo o livro "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas" de Dale Carnegie que pode ajudar. LEMBRETE IMPORTANTE Com essa estrutura você também pode fazer vários "Upsells" com seus clientes, como por exemplo, no nicho de Odontologia vi que muitas vezes o gargalo era no atendimento das secretárias. Dentro da comunidade do Arthur ele desenvolveu um script para secretárias e você pode até modelar, fazer do seu jeito e disponibilizar como Curso para as Secretárias daquela Clínica... entre infinitas outras formas de poder desenvolver algo que possa agregar pro seu cliente e encher cada vez mais o seu Bolso hehe FACEBOOK ADS, O QUE FUNCIONOU COMIGO E ALGUMAS DICAS Pesquise na Biblioteca de Anúncios à respeito de como estão anunciando, veja seus criativos, modele eles e ofereça algo melhor, com uma linguagem e copy diferentes. O que sempre funcionou pra mim foi utilizar Objetivo de Conversão com Público Aberto à nível Brasil com orçamento de R$6,00/dia com retorno de em média 8 contatos diariamente (isso tudo vai depender do seu criativo, copy, site, etc). Mas você precisa fazer uma organização financeira e ver quais suas condições de investir. As campanhas de Conversão costumam ser mais caras por ter uma concorrência maior de públicos mais refinados e dispostos a fazer alguma compra/contratação de serviços. Comigo deu bom, mas você pode segmentar e fazer da forma que achar melhor. Acredito que vocês possam dar uma opinião ou falar sobre estratégias que possam funcionar bem também! E por fim, queria falar sobre você que não tem dinheiro e não tem condições de conseguir montar uma estrutura de Landing Page, afinal, esse investimento também custa. Você pode optar por criar campanhas com Objetivo de Cadastro que, além de tender a ser mais barato, irá coletar as informações do cliente e você entrará em contato e combinará a melhor maneira de fazerem uma reunião ou converter no x1 no WhatsApp, o que entra a importância de ter um PDF com uma proposta feita em mãos... Assim, seu único investimento será em rodar anúncios diante da SUA REALIDADE E ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA. Acredito que seja isso, se eu esqueci de algo, podem deixar as dúvidas nos comentários que eu tento ajudar da melhor forma... caso tenha alguma informação que me fugiu, me desculpe hehehe. Bom dia, fiquem com Deus, ótimo final de semana e aquele abraço. DEIXAREI ANEXADO O MODELO DE CONTATO + PROPOSTA COMERCIAL (podem modelar também a proposta também, esse foi meu primeiro PDF e foi muito básico, feito no Canva... só façam que vai dar bom) MODELO-DE-CONTRATO_acf3624b78ed4a7c9dfd4a1a4363d97c.docx Editado Março 5, 2022 por lucasovando e1lisefwlre0, Trevor, 1mhrn5ean e 162 outros reagiu a isso 107 47 9 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Matheus O Postado Março 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2022 Ótima contribuição, muita gente não tem noção de por onde começar. Aos novatos o Forúm, vocês estão entre muita gente que sabe muito. Aproveite! matheusias, Mateus Meira, klevbrzz e 3 outros reagiu a isso 4 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
NauakFerrer Postado Março 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2022 Monstro BADBOY e lucasovando reagiu a isso 1 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Indicator Postado Março 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2022 AULAS! Monstro. BADBOY e lucasovando reagiu a isso 1 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
lucasovando Postado Março 5, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2022 6 horas atrás, lucasovando disse: Olá! Acredito que muitos que estão aqui no Fórum são excepcionalmente avançados, mas em contrapartida de toda repercussão que o Fórum está tendo, muitos iniciantes tiveram o interesse de fazer parte e muitas vezes precisam de algumas instruções. No caso, vejo uma boa oportunidade de poder compartilhar o que sei à respeito de como iniciar e levantar um caixa para começar a investir em outras habilidades ou até mesmo no próprio negócio aqui no Digital. Bom, o que trouxe hoje é um passo a passo para poder construir uma Empresa de Gestão de Tráfego com posicionamento, trazendo autoridade e credibilidade no mercado. Antes de tudo, gostaria de dar todos os créditos à quem aprendi tudo isso e que é um Empresário que inclusive tem seu curso à respeito de forma mais direcionada e na prática (fica a recomendação também, caso tenham interesse de pesquisar dentro do perfil dele sobre seu trabalho e o que ele oferece. Mas vejam no perfil dele pois não sei se estou autorizado a fazer esse tipo de indicação (de curso, conteúdos externos e afins, até porque não estou ganhando nada com isso). O nome dele é Arthur Raphaelli (https://www.instagram.com/arthurraphaelli/) e agradeço por todos os ensinamentos. - COMECE POR AQUI - CONSTRUINDO SUA BASE - ESCOLHA UM NICHO: Odontologia, Estética, Advocacia, Moveleiro, Energia Solar, Imobiliária, etc; Existe uma infinidade! Não se prenda nisso... escolha e faça. Mas usarei de exemplo de estrutura o nicho de ODONTOLOGIA, que foi quando comecei e criei minha primeira empresa e tive até 20 Clientes Ativos simultâneos. Hoje não trabalho na área por ter escolhido o PLR. - ESCOLHA UM NOME: Não precisa perder tempo com isso, escolha algo que seja relacionado ao seu nicho e que seja muito fácil de ser lembrado. - CRIE SUA LOGOMARCA: Como falei acima, não precisa ser nada EXTREMAMENTE PROFISSIONAL, faça algo simples também e que possa remeter ao nome e também ao seu nicho. Se você quer explorar a ferramenta do Canva em sua plenitude sem precisar pagar R$34,90/mês e ter por 1 ano de graça, recomendo que leia o post que publiquei aqui no Fórum com o passo a passo de fazer isso. - EMPACOTE SEU SERVIÇO EM UM PDF: Aqui você vai criar um PDF com uma Estrutura mais ou menos assim: "Quem Somos, Objetivo, Como trabalhamos, Estratégias Utilizadas, Precificação". Uma estrutura básica mas pode personalizar do seu jeito. Esse PDF tem o objetivo de você fazer prospecção de forma ORGÂNICA ("Outbound" ou prospecção fria. Sem pagar nada, indo nos instagrams e chamando todo mundo no direct, ligando ou indo até o local - aqui a apresentação presencial com o pdf dá uma segurança e direcionamento para explicar o trabalho). Ter organização em um documento gera autoridade e seriedade com o que você está assumindo. E no PDF você vai conseguir mostrar o que sua empresa oferece, assim, agregando cada vez mais e aumentando seu valor na proposta. Como assim? Se você já domina outras habilidades no Digital, isso só vai favorecer à você. Aqui você poderá criar a base da sua oferta, seria o "back end" do desenvolvimento da sua empresa. Aqui você vai listar suas habilidades agregando seu valor e assim, poder oferecer mais caro. Quais habilidades poderiam ser empacotadas? Gestão de Tráfego, Design (criativos), WebDesign (Landing Pages), Social Mídia (Gestão da Rede Social), etc... Aqui o game é o seguinte, se você só oferece Gestão de Tráfego (o que não tem problema nenhum) você não vai poder cobrar mais caro do que um cara que sabe criar uma Landing Page pro cliente, customizar os criativos de maneira personalizada, entender o básico de Instagram pra deixar o Instagram do Cliente como uma Vitrine bonita e organizada do trabalho dela.. enfim, entendeu né? DICA BÔNUS - Se você for RATO, você vai fazer um PDF de Template e poder personalizar vários para cada cliente que você for apresentar, e com isso você pode acrescentar tópicos onde você faz a pesquisa sobre o nicho e também sobre o mercado daquela Região, Cidade, Idades, Públicos, Poder do Tráfego, Concorrências (quem anuncia ou não e usar isso a seu favor) fazer comparações com o Marketing Tradicional e as vantagens de ter posicionamento no Marketing Digital... isso vai mostrar que antes mesmo daquela reunião, você se empenhou para estudar a Empresa e fazer uma pesquisa geral. * AGORA VOCÊ TEM NICHO, NOME, LOGOMARCA, UM DOCUMENTO PDF... AGORA VAMOS PARA AS FERRAMENTAS E COLOCAR SEU NEGÓCIO NO DIGITAL * Agora que temos tudo, vamos desenvolver a estrutura digital para conseguir anunciar sua Empresa pro Brasil inteiro. Pra isso, você precisa de uma Landing Page contendo um Funil muito simples que conduzirá as pessoas a terem uma reunião virtual com você pelo ZOOM ou GOOGLE MEET e lá você fará a proposta, enviará o contrato e fecha o negócio. Mas pra isso, existem ferramentas para esse percurso, segue abaixo: FERRAMENTAS ÚTEIS 1) (FACEBOOK) Criar BM no Facebook + Configurar a BM + Conta de Anúncios Configure sua BM com as informações da Empresa, CPF/CNPJ, site (depois você registra isso), criar pixel... 2) (LANDING PAGE) Domínio & Hospedagem + WordPress + Elementor Crie um Domínio registrado em alguma Hospedagem, baixe o Wordpress e o Elementor dentro do Wordpress. No WordPress você conseguirá personalizar sua página da maneira que quiser usando a ferramenta do elementor (ME FALARAM que dá pra baixar de graça... mas eu só ouvi falar, eu paguei... mas... diz que tem como... rs...). PLUGINS PARA INSTALAR DENTRO DO WORDPRESS - Hubspot Linkar o seu Hubspot com sua Página para assim que as pessoas se cadastrarem, caírem todas pro seu Hubspot com as informações (Nome, E-mail e WhatsApp/Telefone) - Elementor Editor do Site - PixelYourSite Registrar o Pixel do Facebook para conseguir acompanhar as métricas que estão rolando no seu site, importantíssimo 3) Hubspot - CRM GRATUITO (CONTROLE DE CLIENTES) Sempre que uma pessoa visitar sua página e se cadastrar para você entrar em contato, esses dados precisam ir pra algum lugar, né? No Hubspot você tem todas essas informações. E dentro do Wordpress não se esqueça de instalar o plugin do Hubspot. 4) ASAAS - Cobranças Online Aqui você vai ter a praticidade de combinar com o seu cliente as datas de cobranças e configurar na plataforma para chegar SMS, Ligação e E-mail de cobrança pro safado (a) pagar no dia. 5) ClickSign - Assinatura de Contrato Online Importantíssimo para firmar o fechamento é ter um contrato onde os dois lados estão cientes do que foi acordado. Vou ver se consigo um modelo de contrato pra anexar aqui. Recomendo que façam o fechamento de contrato com fidelidade de 3 meses, mas não tem problema em ser apenas Proposta Comercial - Real Dental Assessoria.pdfmensal. 6) Calendly - Agendamento Online de Reuniões no Google Meet ou Zoom Quando a pessoa clicar no seu anúncio, entrar na sua página e deixar os dados, ela vai ser redirecionada para uma página onde ela conseguirá agendar uma reunião com você. Data, hora... e dentro do site do Calendly você consegue personalizar dias disponíveis, horário de atendimento, horários fechados, etc. Quando a pessoa agendar, ela escolherá a plataforma de videoconferência e é bom você entrar em contato antes pra confirmar e tudo mais. Vai ser criado um link da sala agendada onde a reunião será realizada. Se quiserem, eu autorizo de verdade a entrarem no site da minha antiga empresa (enquanto o domínio estiver disponível) e modelar TODO o processo de funil, inclusive minha página, pode copiar. Eu coloquei a foto do meu ex-funcionário que pretendia comprar as empresas mas o safado não conseguiu comprar, mas deixei a cara dele lá kkkkk ODONTOLOGIA https://realdental.com.br MEDICINA https://arealmedical.com.br IMPORTANTE LEMBRAR QUE COMO ESSE PASSO A PASSO ESTÁ SENDO EM UM FÓRUM POR ESCRITO, SERIA INTERESSANTE VOCÊ PESQUISAR NO GOOGLE OU YOUTUBE COMO FAZER CADA PASSO CASO HAJA QUALQUER DÚVIDA, OU COMO HAVIA DITO ANTES, CONHECER O ARTHUR E FAZER NOS MOLDES QUE ELE ENSINA... Agora que você tem uma Landing Page, toda a estrutura, processos e ferramentas para conseguir iniciar um trabalho profissional de gestão de tráfego, eu até ia falar a respeito sobre isso com detalhes mas acredito que cada um possa ter a liberdade de usar suas estratégias para anunciar. Mas mesmo assim, vou dar algumas sugestões dentro desse cenário de como poder anunciar. Lembre-se de que não é tão difícil quanto parece. Pensa comigo, no nicho de Odontologia existem mais de 1MM de Clínicas no Brasil, mais de 1MM de formandos em odonto todos os anos... o que são 10 Clínicas no mercado? Nada... Então é uma realidade bem palpável, ainda mais quando se tem uma estrutura profissional e não apenas oferece o serviço de maneira totalmente insegura. O que mais vejo são pessoas com medo e insegurança dos "resultados" que elas não têm e nem credibilidade pra mostrar, mas pensa comigo... Você tendo toda essa estrutura em mãos, com site, com uma apresentação e pesquisa de mercado... como alguém pode cogitar que você é um iniciante? É bloqueio mental... Apenas faça... vão desligar na sua cara, vão faltar reuniões agendadas, vai acontecer muita coisa, mas isso tudo te forja e te molda. Em algum momento você vai lidar com tudo isso de forma natural. Não se preocupe... RECOMENDO FORTEMENTE QUE VOCÊ ESTUDE VENDAS E até recomendo o livro "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas" de Dale Carnegie que pode ajudar. LEMBRETE IMPORTANTE Com essa estrutura você também pode fazer vários "Upsells" com seus clientes, como por exemplo, no nicho de Odontologia vi que muitas vezes o gargalo era no atendimento das secretárias. Dentro da comunidade do Arthur ele desenvolveu um script para secretárias e você pode até modelar, fazer do seu jeito e disponibilizar como Curso para as Secretárias daquela Clínica... entre infinitas outras formas de poder desenvolver algo que possa agregar pro seu cliente e encher cada vez mais o seu Bolso hehe FACEBOOK ADS, O QUE FUNCIONOU COMIGO E ALGUMAS DICAS Pesquise na Biblioteca de Anúncios à respeito de como estão anunciando, veja seus criativos, modele eles e ofereça algo melhor, com uma linguagem e copy diferentes. O que sempre funcionou pra mim foi utilizar Objetivo de Conversão com Público Aberto à nível Brasil com orçamento de R$6,00/dia com retorno de em média 8 contatos diariamente (isso tudo vai depender do seu criativo, copy, site, etc). Mas você precisa fazer uma organização financeira e ver quais suas condições de investir. As campanhas de Conversão costumam ser mais caras por ter uma concorrência maior de públicos mais refinados e dispostos a fazer alguma compra/contratação de serviços. Comigo deu bom, mas você pode segmentar e fazer da forma que achar melhor. Acredito que vocês possam dar uma opinião ou falar sobre estratégias que possam funcionar bem também! E por fim, queria falar sobre você que não tem dinheiro e não tem condições de conseguir montar uma estrutura de Landing Page, afinal, esse investimento também custa. Você pode optar por criar campanhas com Objetivo de Cadastro que, além de tender a ser mais barato, irá coletar as informações do cliente e você entrará em contato e combinará a melhor maneira de fazerem uma reunião ou converter no x1 no WhatsApp, o que entra a importância de ter um PDF com uma proposta feita em mãos... Assim, seu único investimento será em rodar anúncios diante da SUA REALIDADE E ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA. Acredito que seja isso, se eu esqueci de algo, podem deixar as dúvidas nos comentários que eu tento ajudar da melhor forma... caso tenha alguma informação que me fugiu, me desculpe hehehe. Bom dia, fiquem com Deus, ótimo final de semana e aquele abraço. DEIXAREI ANEXADO O MODELO DE CONTATO + PROPOSTA COMERCIAL (podem modelar também a proposta também, esse foi meu primeiro PDF e foi muito básico, feito no Canva... só façam que vai dar bom) MODELO-DE-CONTRATO_acf3624b78ed4a7c9dfd4a1a4363d97c.docx 27 kB · 4 downloads Eu não sei pq, mas o arquivo da Proposta Comercial ficou anexado lá em cima na parte onde falo das ferramentas, mais especificamente no meio do tópico 5) falando do ClickSign 😂 Só pra não deixar ninguém estranhar, pode ter acontecido um bugzinho de leve pq anexei os dois arquivos no final apenas. Mas tá suave demais, só avisando! 😉 Barba e cirocoqueiro reagiu a isso 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Caballero Postado Março 6, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Março 6, 2022 Sensacional , se eu tivesse acesso a um conteúdo desse no incio teria um bom fluxo de caixa para iniciar, valeu Lucas Paulo e lucasovando reagiu a isso 1 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
RafaelWilian Postado Março 7, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2022 nota 10 grato por compartilhar o método lucasovando reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
6eis Postado Março 7, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2022 Boa!!! Conteúdo que poderia ser facilmente vendido por aí kkkkk lucasovando reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
LHPB15 Postado Março 7, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2022 Em 05/03/2022 em 06:16, lucasovando disse: Olá! Acredito que muitos que estão aqui no Fórum são excepcionalmente avançados, mas em contrapartida de toda repercussão que o Fórum está tendo, muitos iniciantes tiveram o interesse de fazer parte e muitas vezes precisam de algumas instruções. No caso, vejo uma boa oportunidade de poder compartilhar o que sei à respeito de como iniciar e levantar um caixa para começar a investir em outras habilidades ou até mesmo no próprio negócio aqui no Digital. Bom, o que trouxe hoje é um passo a passo para poder construir uma Empresa de Gestão de Tráfego com posicionamento, trazendo autoridade e credibilidade no mercado. Antes de tudo, gostaria de dar todos os créditos à quem aprendi tudo isso e que é um Empresário que inclusive tem seu curso à respeito de forma mais direcionada e na prática (fica a recomendação também, caso tenham interesse de pesquisar dentro do perfil dele sobre seu trabalho e o que ele oferece. Mas vejam no perfil dele pois não sei se estou autorizado a fazer esse tipo de indicação (de curso, conteúdos externos e afins, até porque não estou ganhando nada com isso). O nome dele é Arthur Raphaelli (https://www.instagram.com/arthurraphaelli/) e agradeço por todos os ensinamentos. - COMECE POR AQUI - CONSTRUINDO SUA BASE - ESCOLHA UM NICHO: Odontologia, Estética, Advocacia, Moveleiro, Energia Solar, Imobiliária, etc; Existe uma infinidade! Não se prenda nisso... escolha e faça. Mas usarei de exemplo de estrutura o nicho de ODONTOLOGIA, que foi quando comecei e criei minha primeira empresa e tive até 20 Clientes Ativos simultâneos. Hoje não trabalho na área por ter escolhido o PLR. - ESCOLHA UM NOME: Não precisa perder tempo com isso, escolha algo que seja relacionado ao seu nicho e que seja muito fácil de ser lembrado. - CRIE SUA LOGOMARCA: Como falei acima, não precisa ser nada EXTREMAMENTE PROFISSIONAL, faça algo simples também e que possa remeter ao nome e também ao seu nicho. Se você quer explorar a ferramenta do Canva em sua plenitude sem precisar pagar R$34,90/mês e ter por 1 ano de graça, recomendo que leia o post que publiquei aqui no Fórum com o passo a passo de fazer isso. - EMPACOTE SEU SERVIÇO EM UM PDF: Aqui você vai criar um PDF com uma Estrutura mais ou menos assim: "Quem Somos, Objetivo, Como trabalhamos, Estratégias Utilizadas, Precificação". Uma estrutura básica mas pode personalizar do seu jeito. Esse PDF tem o objetivo de você fazer prospecção de forma ORGÂNICA ("Outbound" ou prospecção fria. Sem pagar nada, indo nos instagrams e chamando todo mundo no direct, ligando ou indo até o local - aqui a apresentação presencial com o pdf dá uma segurança e direcionamento para explicar o trabalho). Ter organização em um documento gera autoridade e seriedade com o que você está assumindo. E no PDF você vai conseguir mostrar o que sua empresa oferece, assim, agregando cada vez mais e aumentando seu valor na proposta. Como assim? Se você já domina outras habilidades no Digital, isso só vai favorecer à você. Aqui você poderá criar a base da sua oferta, seria o "back end" do desenvolvimento da sua empresa. Aqui você vai listar suas habilidades agregando seu valor e assim, poder oferecer mais caro. Quais habilidades poderiam ser empacotadas? Gestão de Tráfego, Design (criativos), WebDesign (Landing Pages), Social Mídia (Gestão da Rede Social), etc... Aqui o game é o seguinte, se você só oferece Gestão de Tráfego (o que não tem problema nenhum) você não vai poder cobrar mais caro do que um cara que sabe criar uma Landing Page pro cliente, customizar os criativos de maneira personalizada, entender o básico de Instagram pra deixar o Instagram do Cliente como uma Vitrine bonita e organizada do trabalho dela.. enfim, entendeu né? DICA BÔNUS - Se você for RATO, você vai fazer um PDF de Template e poder personalizar vários para cada cliente que você for apresentar, e com isso você pode acrescentar tópicos onde você faz a pesquisa sobre o nicho e também sobre o mercado daquela Região, Cidade, Idades, Públicos, Poder do Tráfego, Concorrências (quem anuncia ou não e usar isso a seu favor) fazer comparações com o Marketing Tradicional e as vantagens de ter posicionamento no Marketing Digital... isso vai mostrar que antes mesmo daquela reunião, você se empenhou para estudar a Empresa e fazer uma pesquisa geral. * AGORA VOCÊ TEM NICHO, NOME, LOGOMARCA, UM DOCUMENTO PDF... AGORA VAMOS PARA AS FERRAMENTAS E COLOCAR SEU NEGÓCIO NO DIGITAL * Agora que temos tudo, vamos desenvolver a estrutura digital para conseguir anunciar sua Empresa pro Brasil inteiro. Pra isso, você precisa de uma Landing Page contendo um Funil muito simples que conduzirá as pessoas a terem uma reunião virtual com você pelo ZOOM ou GOOGLE MEET e lá você fará a proposta, enviará o contrato e fecha o negócio. Mas pra isso, existem ferramentas para esse percurso, segue abaixo: FERRAMENTAS ÚTEIS 1) (FACEBOOK) Criar BM no Facebook + Configurar a BM + Conta de Anúncios Configure sua BM com as informações da Empresa, CPF/CNPJ, site (depois você registra isso), criar pixel... 2) (LANDING PAGE) Domínio & Hospedagem + WordPress + Elementor Crie um Domínio registrado em alguma Hospedagem, baixe o Wordpress e o Elementor dentro do Wordpress. No WordPress você conseguirá personalizar sua página da maneira que quiser usando a ferramenta do elementor (ME FALARAM que dá pra baixar de graça... mas eu só ouvi falar, eu paguei... mas... diz que tem como... rs...). PLUGINS PARA INSTALAR DENTRO DO WORDPRESS - Hubspot Linkar o seu Hubspot com sua Página para assim que as pessoas se cadastrarem, caírem todas pro seu Hubspot com as informações (Nome, E-mail e WhatsApp/Telefone) - Elementor Editor do Site - PixelYourSite Registrar o Pixel do Facebook para conseguir acompanhar as métricas que estão rolando no seu site, importantíssimo 3) Hubspot - CRM GRATUITO (CONTROLE DE CLIENTES) Sempre que uma pessoa visitar sua página e se cadastrar para você entrar em contato, esses dados precisam ir pra algum lugar, né? No Hubspot você tem todas essas informações. E dentro do Wordpress não se esqueça de instalar o plugin do Hubspot. 4) ASAAS - Cobranças Online Aqui você vai ter a praticidade de combinar com o seu cliente as datas de cobranças e configurar na plataforma para chegar SMS, Ligação e E-mail de cobrança pro safado (a) pagar no dia. 5) ClickSign - Assinatura de Contrato Online Importantíssimo para firmar o fechamento é ter um contrato onde os dois lados estão cientes do que foi acordado. Vou ver se consigo um modelo de contrato pra anexar aqui. Recomendo que façam o fechamento de contrato com fidelidade de 3 meses, mas não tem problema em ser apenas Proposta Comercial - Real Dental Assessoria.pdfmensal. 6) Calendly - Agendamento Online de Reuniões no Google Meet ou Zoom Quando a pessoa clicar no seu anúncio, entrar na sua página e deixar os dados, ela vai ser redirecionada para uma página onde ela conseguirá agendar uma reunião com você. Data, hora... e dentro do site do Calendly você consegue personalizar dias disponíveis, horário de atendimento, horários fechados, etc. Quando a pessoa agendar, ela escolherá a plataforma de videoconferência e é bom você entrar em contato antes pra confirmar e tudo mais. Vai ser criado um link da sala agendada onde a reunião será realizada. Se quiserem, eu autorizo de verdade a entrarem no site da minha antiga empresa (enquanto o domínio estiver disponível) e modelar TODO o processo de funil, inclusive minha página, pode copiar. Eu coloquei a foto do meu ex-funcionário que pretendia comprar as empresas mas o safado não conseguiu comprar, mas deixei a cara dele lá kkkkk ODONTOLOGIA https://realdental.com.br MEDICINA https://arealmedical.com.br IMPORTANTE LEMBRAR QUE COMO ESSE PASSO A PASSO ESTÁ SENDO EM UM FÓRUM POR ESCRITO, SERIA INTERESSANTE VOCÊ PESQUISAR NO GOOGLE OU YOUTUBE COMO FAZER CADA PASSO CASO HAJA QUALQUER DÚVIDA, OU COMO HAVIA DITO ANTES, CONHECER O ARTHUR E FAZER NOS MOLDES QUE ELE ENSINA... Agora que você tem uma Landing Page, toda a estrutura, processos e ferramentas para conseguir iniciar um trabalho profissional de gestão de tráfego, eu até ia falar a respeito sobre isso com detalhes mas acredito que cada um possa ter a liberdade de usar suas estratégias para anunciar. Mas mesmo assim, vou dar algumas sugestões dentro desse cenário de como poder anunciar. Lembre-se de que não é tão difícil quanto parece. Pensa comigo, no nicho de Odontologia existem mais de 1MM de Clínicas no Brasil, mais de 1MM de formandos em odonto todos os anos... o que são 10 Clínicas no mercado? Nada... Então é uma realidade bem palpável, ainda mais quando se tem uma estrutura profissional e não apenas oferece o serviço de maneira totalmente insegura. O que mais vejo são pessoas com medo e insegurança dos "resultados" que elas não têm e nem credibilidade pra mostrar, mas pensa comigo... Você tendo toda essa estrutura em mãos, com site, com uma apresentação e pesquisa de mercado... como alguém pode cogitar que você é um iniciante? É bloqueio mental... Apenas faça... vão desligar na sua cara, vão faltar reuniões agendadas, vai acontecer muita coisa, mas isso tudo te forja e te molda. Em algum momento você vai lidar com tudo isso de forma natural. Não se preocupe... RECOMENDO FORTEMENTE QUE VOCÊ ESTUDE VENDAS E até recomendo o livro "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas" de Dale Carnegie que pode ajudar. LEMBRETE IMPORTANTE Com essa estrutura você também pode fazer vários "Upsells" com seus clientes, como por exemplo, no nicho de Odontologia vi que muitas vezes o gargalo era no atendimento das secretárias. Dentro da comunidade do Arthur ele desenvolveu um script para secretárias e você pode até modelar, fazer do seu jeito e disponibilizar como Curso para as Secretárias daquela Clínica... entre infinitas outras formas de poder desenvolver algo que possa agregar pro seu cliente e encher cada vez mais o seu Bolso hehe FACEBOOK ADS, O QUE FUNCIONOU COMIGO E ALGUMAS DICAS Pesquise na Biblioteca de Anúncios à respeito de como estão anunciando, veja seus criativos, modele eles e ofereça algo melhor, com uma linguagem e copy diferentes. O que sempre funcionou pra mim foi utilizar Objetivo de Conversão com Público Aberto à nível Brasil com orçamento de R$6,00/dia com retorno de em média 8 contatos diariamente (isso tudo vai depender do seu criativo, copy, site, etc). Mas você precisa fazer uma organização financeira e ver quais suas condições de investir. As campanhas de Conversão costumam ser mais caras por ter uma concorrência maior de públicos mais refinados e dispostos a fazer alguma compra/contratação de serviços. Comigo deu bom, mas você pode segmentar e fazer da forma que achar melhor. Acredito que vocês possam dar uma opinião ou falar sobre estratégias que possam funcionar bem também! E por fim, queria falar sobre você que não tem dinheiro e não tem condições de conseguir montar uma estrutura de Landing Page, afinal, esse investimento também custa. Você pode optar por criar campanhas com Objetivo de Cadastro que, além de tender a ser mais barato, irá coletar as informações do cliente e você entrará em contato e combinará a melhor maneira de fazerem uma reunião ou converter no x1 no WhatsApp, o que entra a importância de ter um PDF com uma proposta feita em mãos... Assim, seu único investimento será em rodar anúncios diante da SUA REALIDADE E ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA. Acredito que seja isso, se eu esqueci de algo, podem deixar as dúvidas nos comentários que eu tento ajudar da melhor forma... caso tenha alguma informação que me fugiu, me desculpe hehehe. Bom dia, fiquem com Deus, ótimo final de semana e aquele abraço. DEIXAREI ANEXADO O MODELO DE CONTATO + PROPOSTA COMERCIAL (podem modelar também a proposta também, esse foi meu primeiro PDF e foi muito básico, feito no Canva... só façam que vai dar bom) MODELO-DE-CONTRATO_acf3624b78ed4a7c9dfd4a1a4363d97c.docx 27 kB · 13 downloads Muito bom! Fiquei apenas com uma duvida.. Percebi que voce na teoria tem 2 nomes da "empresa" diferente. Como é feito as questões legais pra isso? Voce te apenas 1 CNPJ e rodando nomes diferentes? lucasovando reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
lucasovando Postado Março 7, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2022 13 minutos atrás, LHPB15 disse: Muito bom! Fiquei apenas com uma duvida.. Percebi que voce na teoria tem 2 nomes da "empresa" diferente. Como é feito as questões legais pra isso? Voce te apenas 1 CNPJ e rodando nomes diferentes? Boa! Na verdade, a Real Medical era um projeto no qual testei com poucos clientes, tive 3 sem trabalhar com CNPJ, até pra validar pois o processo na Odontologia era diferente… Mas pela cartela de clientes em Odonto ser maior, acabei deixando de lado e não mexendo mais no projeto de Medicina, então acabei não indo tão longe registrando outro CNPJ, acabei assumindo apenas Odonto, com esses poucos de Medicina, até parar totalmente. Mas da pra ver a diferença de páginas, a Real Medical era um projeto novo e acabei até evoluindo um pouco mais a LP, a de Odonto está bem básica mesmo. Fica até essa dica para os Iniciantes, para não noiar muito com essa questão de CNPJ, claro que é importantíssimo e imprescindível ter, mas começa a fechar seus 3, 4, 5 Clientes e aí faz esse registro/investimento na sua Empresa, começa como MEI igual eu! Vou até deixar alguns links que te ajudam a se orientar se for autônomo trabalhando como CPF e emitir Notas Fiscais 👇🏼 (muitas informações no Google também) https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/emitir-nota-fiscal-como-pessoa-fisica-cpf/ https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/autonomo-pode-emitir-nota-fiscal-de-servicos/ Sayuri Watanabe reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Apatin Postado Março 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Março 12, 2022 Que post incrível, parabéns Ratão. Eu já conhecia o Arthur a um bom tempo e é massa demais ver que o método dele realmente ajudou muita gente. Eu mesmo estava considerando entrar para a comunidade dele (O END) por esses dias kkk lucasovando e l0tn2i8siea1f reagiu a isso 1 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
lucasovando Postado Março 12, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 12, 2022 31 minutos atrás, Apatin disse: Que post incrível, parabéns Ratão. Eu já conhecia o Arthur a um bom tempo e é massa demais ver que o método dele realmente ajudou muita gente. Eu mesmo estava considerando entrar para a comunidade dele (O END) por esses dias kkk Obrigado! Mérito total do Arthur, e de fato você não vai se arrepender de fazer parte (não ganho nada dizendo isso) pq, de fato, ali tem todo passo a passo pra conseguir construir algo sólido que dê dinheiro. O que aprendi é que, não é difícil, é apenas ter um direcionamento. Se a pessoa mapeou o trajeto, aplicar fica muito mais fácil. Tamo junto!! E no que precisar, pode chamar 🔥🙏🏼 Apatin reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Kakaroto Postado Março 23, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Março 23, 2022 Cheguei faz algumas horas, com certeza vou ler esse post várias vezes até tudo fazer sentido. Vou aplicar, muito obrigado pelo direcionamento. lucasovando e Lucas Paulo reagiu a isso 1 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
lucasovando Postado Março 23, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 23, 2022 19 minutos atrás, Kakaroto disse: Cheguei faz algumas horas, com certeza vou ler esse post várias vezes até tudo fazer sentido. Vou aplicar, muito obrigado pelo direcionamento. Seja bem vindo! Aproveite, não vai se arrepender! E qualquer dúvida, estou a disposição. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Lucas Paulo Postado Abril 6, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Abril 6, 2022 Em 05/03/2022 em 06:16, lucasovando disse: Olá! Acredito que muitos que estão aqui no Fórum são excepcionalmente avançados, mas em contrapartida de toda repercussão que o Fórum está tendo, muitos iniciantes tiveram o interesse de fazer parte e muitas vezes precisam de algumas instruções. No caso, vejo uma boa oportunidade de poder compartilhar o que sei à respeito de como iniciar e levantar um caixa para começar a investir em outras habilidades ou até mesmo no próprio negócio aqui no Digital. Bom, o que trouxe hoje é um passo a passo para poder construir uma Empresa de Gestão de Tráfego com posicionamento, trazendo autoridade e credibilidade no mercado. Antes de tudo, gostaria de dar todos os créditos à quem aprendi tudo isso e que é um Empresário que inclusive tem seu curso à respeito de forma mais direcionada e na prática (fica a recomendação também, caso tenham interesse de pesquisar dentro do perfil dele sobre seu trabalho e o que ele oferece. Mas vejam no perfil dele pois não sei se estou autorizado a fazer esse tipo de indicação (de curso, conteúdos externos e afins, até porque não estou ganhando nada com isso). O nome dele é Arthur Raphaelli (https://www.instagram.com/arthurraphaelli/) e agradeço por todos os ensinamentos. - COMECE POR AQUI - CONSTRUINDO SUA BASE - ESCOLHA UM NICHO: Odontologia, Estética, Advocacia, Moveleiro, Energia Solar, Imobiliária, etc; Existe uma infinidade! Não se prenda nisso... escolha e faça. Mas usarei de exemplo de estrutura o nicho de ODONTOLOGIA, que foi quando comecei e criei minha primeira empresa e tive até 20 Clientes Ativos simultâneos. Hoje não trabalho na área por ter escolhido o PLR. - ESCOLHA UM NOME: Não precisa perder tempo com isso, escolha algo que seja relacionado ao seu nicho e que seja muito fácil de ser lembrado. - CRIE SUA LOGOMARCA: Como falei acima, não precisa ser nada EXTREMAMENTE PROFISSIONAL, faça algo simples também e que possa remeter ao nome e também ao seu nicho. Se você quer explorar a ferramenta do Canva em sua plenitude sem precisar pagar R$34,90/mês e ter por 1 ano de graça, recomendo que leia o post que publiquei aqui no Fórum com o passo a passo de fazer isso. - EMPACOTE SEU SERVIÇO EM UM PDF: Aqui você vai criar um PDF com uma Estrutura mais ou menos assim: "Quem Somos, Objetivo, Como trabalhamos, Estratégias Utilizadas, Precificação". Uma estrutura básica mas pode personalizar do seu jeito. Esse PDF tem o objetivo de você fazer prospecção de forma ORGÂNICA ("Outbound" ou prospecção fria. Sem pagar nada, indo nos instagrams e chamando todo mundo no direct, ligando ou indo até o local - aqui a apresentação presencial com o pdf dá uma segurança e direcionamento para explicar o trabalho). Ter organização em um documento gera autoridade e seriedade com o que você está assumindo. E no PDF você vai conseguir mostrar o que sua empresa oferece, assim, agregando cada vez mais e aumentando seu valor na proposta. Como assim? Se você já domina outras habilidades no Digital, isso só vai favorecer à você. Aqui você poderá criar a base da sua oferta, seria o "back end" do desenvolvimento da sua empresa. Aqui você vai listar suas habilidades agregando seu valor e assim, poder oferecer mais caro. Quais habilidades poderiam ser empacotadas? Gestão de Tráfego, Design (criativos), WebDesign (Landing Pages), Social Mídia (Gestão da Rede Social), etc... Aqui o game é o seguinte, se você só oferece Gestão de Tráfego (o que não tem problema nenhum) você não vai poder cobrar mais caro do que um cara que sabe criar uma Landing Page pro cliente, customizar os criativos de maneira personalizada, entender o básico de Instagram pra deixar o Instagram do Cliente como uma Vitrine bonita e organizada do trabalho dela.. enfim, entendeu né? DICA BÔNUS - Se você for RATO, você vai fazer um PDF de Template e poder personalizar vários para cada cliente que você for apresentar, e com isso você pode acrescentar tópicos onde você faz a pesquisa sobre o nicho e também sobre o mercado daquela Região, Cidade, Idades, Públicos, Poder do Tráfego, Concorrências (quem anuncia ou não e usar isso a seu favor) fazer comparações com o Marketing Tradicional e as vantagens de ter posicionamento no Marketing Digital... isso vai mostrar que antes mesmo daquela reunião, você se empenhou para estudar a Empresa e fazer uma pesquisa geral. * AGORA VOCÊ TEM NICHO, NOME, LOGOMARCA, UM DOCUMENTO PDF... AGORA VAMOS PARA AS FERRAMENTAS E COLOCAR SEU NEGÓCIO NO DIGITAL * Agora que temos tudo, vamos desenvolver a estrutura digital para conseguir anunciar sua Empresa pro Brasil inteiro. Pra isso, você precisa de uma Landing Page contendo um Funil muito simples que conduzirá as pessoas a terem uma reunião virtual com você pelo ZOOM ou GOOGLE MEET e lá você fará a proposta, enviará o contrato e fecha o negócio. Mas pra isso, existem ferramentas para esse percurso, segue abaixo: FERRAMENTAS ÚTEIS 1) (FACEBOOK) Criar BM no Facebook + Configurar a BM + Conta de Anúncios Configure sua BM com as informações da Empresa, CPF/CNPJ, site (depois você registra isso), criar pixel... 2) (LANDING PAGE) Domínio & Hospedagem + WordPress + Elementor Crie um Domínio registrado em alguma Hospedagem, baixe o Wordpress e o Elementor dentro do Wordpress. No WordPress você conseguirá personalizar sua página da maneira que quiser usando a ferramenta do elementor (ME FALARAM que dá pra baixar de graça... mas eu só ouvi falar, eu paguei... mas... diz que tem como... rs...). PLUGINS PARA INSTALAR DENTRO DO WORDPRESS - Hubspot Linkar o seu Hubspot com sua Página para assim que as pessoas se cadastrarem, caírem todas pro seu Hubspot com as informações (Nome, E-mail e WhatsApp/Telefone) - Elementor Editor do Site - PixelYourSite Registrar o Pixel do Facebook para conseguir acompanhar as métricas que estão rolando no seu site, importantíssimo 3) Hubspot - CRM GRATUITO (CONTROLE DE CLIENTES) Sempre que uma pessoa visitar sua página e se cadastrar para você entrar em contato, esses dados precisam ir pra algum lugar, né? No Hubspot você tem todas essas informações. E dentro do Wordpress não se esqueça de instalar o plugin do Hubspot. 4) ASAAS - Cobranças Online Aqui você vai ter a praticidade de combinar com o seu cliente as datas de cobranças e configurar na plataforma para chegar SMS, Ligação e E-mail de cobrança pro safado (a) pagar no dia. 5) ClickSign - Assinatura de Contrato Online Importantíssimo para firmar o fechamento é ter um contrato onde os dois lados estão cientes do que foi acordado. Vou ver se consigo um modelo de contrato pra anexar aqui. Recomendo que façam o fechamento de contrato com fidelidade de 3 meses, mas não tem problema em ser apenas Proposta Comercial - Real Dental Assessoria.pdfmensal. 6) Calendly - Agendamento Online de Reuniões no Google Meet ou Zoom Quando a pessoa clicar no seu anúncio, entrar na sua página e deixar os dados, ela vai ser redirecionada para uma página onde ela conseguirá agendar uma reunião com você. Data, hora... e dentro do site do Calendly você consegue personalizar dias disponíveis, horário de atendimento, horários fechados, etc. Quando a pessoa agendar, ela escolherá a plataforma de videoconferência e é bom você entrar em contato antes pra confirmar e tudo mais. Vai ser criado um link da sala agendada onde a reunião será realizada. Se quiserem, eu autorizo de verdade a entrarem no site da minha antiga empresa (enquanto o domínio estiver disponível) e modelar TODO o processo de funil, inclusive minha página, pode copiar. Eu coloquei a foto do meu ex-funcionário que pretendia comprar as empresas mas o safado não conseguiu comprar, mas deixei a cara dele lá kkkkk ODONTOLOGIA https://realdental.com.br MEDICINA https://arealmedical.com.br IMPORTANTE LEMBRAR QUE COMO ESSE PASSO A PASSO ESTÁ SENDO EM UM FÓRUM POR ESCRITO, SERIA INTERESSANTE VOCÊ PESQUISAR NO GOOGLE OU YOUTUBE COMO FAZER CADA PASSO CASO HAJA QUALQUER DÚVIDA, OU COMO HAVIA DITO ANTES, CONHECER O ARTHUR E FAZER NOS MOLDES QUE ELE ENSINA... Agora que você tem uma Landing Page, toda a estrutura, processos e ferramentas para conseguir iniciar um trabalho profissional de gestão de tráfego, eu até ia falar a respeito sobre isso com detalhes mas acredito que cada um possa ter a liberdade de usar suas estratégias para anunciar. Mas mesmo assim, vou dar algumas sugestões dentro desse cenário de como poder anunciar. Lembre-se de que não é tão difícil quanto parece. Pensa comigo, no nicho de Odontologia existem mais de 1MM de Clínicas no Brasil, mais de 1MM de formandos em odonto todos os anos... o que são 10 Clínicas no mercado? Nada... Então é uma realidade bem palpável, ainda mais quando se tem uma estrutura profissional e não apenas oferece o serviço de maneira totalmente insegura. O que mais vejo são pessoas com medo e insegurança dos "resultados" que elas não têm e nem credibilidade pra mostrar, mas pensa comigo... Você tendo toda essa estrutura em mãos, com site, com uma apresentação e pesquisa de mercado... como alguém pode cogitar que você é um iniciante? É bloqueio mental... Apenas faça... vão desligar na sua cara, vão faltar reuniões agendadas, vai acontecer muita coisa, mas isso tudo te forja e te molda. Em algum momento você vai lidar com tudo isso de forma natural. Não se preocupe... RECOMENDO FORTEMENTE QUE VOCÊ ESTUDE VENDAS E até recomendo o livro "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas" de Dale Carnegie que pode ajudar. LEMBRETE IMPORTANTE Com essa estrutura você também pode fazer vários "Upsells" com seus clientes, como por exemplo, no nicho de Odontologia vi que muitas vezes o gargalo era no atendimento das secretárias. Dentro da comunidade do Arthur ele desenvolveu um script para secretárias e você pode até modelar, fazer do seu jeito e disponibilizar como Curso para as Secretárias daquela Clínica... entre infinitas outras formas de poder desenvolver algo que possa agregar pro seu cliente e encher cada vez mais o seu Bolso hehe FACEBOOK ADS, O QUE FUNCIONOU COMIGO E ALGUMAS DICAS Pesquise na Biblioteca de Anúncios à respeito de como estão anunciando, veja seus criativos, modele eles e ofereça algo melhor, com uma linguagem e copy diferentes. O que sempre funcionou pra mim foi utilizar Objetivo de Conversão com Público Aberto à nível Brasil com orçamento de R$6,00/dia com retorno de em média 8 contatos diariamente (isso tudo vai depender do seu criativo, copy, site, etc). Mas você precisa fazer uma organização financeira e ver quais suas condições de investir. As campanhas de Conversão costumam ser mais caras por ter uma concorrência maior de públicos mais refinados e dispostos a fazer alguma compra/contratação de serviços. Comigo deu bom, mas você pode segmentar e fazer da forma que achar melhor. Acredito que vocês possam dar uma opinião ou falar sobre estratégias que possam funcionar bem também! E por fim, queria falar sobre você que não tem dinheiro e não tem condições de conseguir montar uma estrutura de Landing Page, afinal, esse investimento também custa. Você pode optar por criar campanhas com Objetivo de Cadastro que, além de tender a ser mais barato, irá coletar as informações do cliente e você entrará em contato e combinará a melhor maneira de fazerem uma reunião ou converter no x1 no WhatsApp, o que entra a importância de ter um PDF com uma proposta feita em mãos... Assim, seu único investimento será em rodar anúncios diante da SUA REALIDADE E ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA. Acredito que seja isso, se eu esqueci de algo, podem deixar as dúvidas nos comentários que eu tento ajudar da melhor forma... caso tenha alguma informação que me fugiu, me desculpe hehehe. Bom dia, fiquem com Deus, ótimo final de semana e aquele abraço. DEIXAREI ANEXADO O MODELO DE CONTATO + PROPOSTA COMERCIAL (podem modelar também a proposta também, esse foi meu primeiro PDF e foi muito básico, feito no Canva... só façam que vai dar bom) MODELO-DE-CONTRATO_acf3624b78ed4a7c9dfd4a1a4363d97c.docx 27 kB · 86 downloads Cara, você não tem noção de como estou feliz de ler essa sua contribuição. Estou com uma loja de drop, até agora não deu bom, to ficando sem grana, sou servidor público loco pra pedir baixa e empreender, mais não posso fazer isso agora, tenho família e compromissos. então essa semana pensei: poxa vida! por que não começar como gestor de tráfego? conseguir muitos clientes, ter um caixa legal, pedir minha baixa e abrir uma empresa e depois vou investindo em meus produtos. DESD 1 minuto atrás, Lucas Paulo disse: Cara, você não tem noção de como estou feliz de ler essa sua contribuição. Estou com uma loja de drop, até agora não deu bom, to ficando sem grana, sou servidor público loco pra pedir baixa e empreender, mais não posso fazer isso agora, tenho família e compromissos. então essa semana pensei: poxa vida! por que não começar como gestor de tráfego? conseguir muitos clientes, ter um caixa legal, pedir minha baixa e abrir uma empresa e depois vou investindo em meus produtos. Desde então, estou procurando formas de como iniciar. e agora depois de mais de 12 horas de serviço, procurando algo no fórum me deparo com essa postagem. Muito obrigado por compartilhar essas informações. Só mais uma informação. Você tinha apenas 1 perfil para anunciar? pedia o acesso dos ativos da BM do cliente através dos "Meus Parceiros"? Tem instagram xará rsr? Em 23/03/2022 em 17:40, Kakaroto disse: Cheguei faz algumas horas, com certeza vou ler esse post várias vezes até tudo fazer sentido. Vou aplicar, muito obrigado pelo direcionamento. Eu também kk lucasovando reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
lucasovando Postado Abril 6, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 6, 2022 45 minutos atrás, Lucas Paulo disse: Cara, você não tem noção de como estou feliz de ler essa sua contribuição. Estou com uma loja de drop, até agora não deu bom, to ficando sem grana, sou servidor público loco pra pedir baixa e empreender, mais não posso fazer isso agora, tenho família e compromissos. então essa semana pensei: poxa vida! por que não começar como gestor de tráfego? conseguir muitos clientes, ter um caixa legal, pedir minha baixa e abrir uma empresa e depois vou investindo em meus produtos. DESD Eu também kk Po, mano! Que honra, fico feliz em saber que pude ajudar de alguma forma! Acredito que terá ótimos resultados tendo uma estrutura profissional. Quanto à sua dúvida em relação a veicular anúncios para captação: sim, apenas usava 1 BM por negócios locais normalmente serem anúncios mais “white”, mas consegue ser mais agressivo e preparar uma contingência. Quanto à BM dos clientes: você fará uma “reunião de input” onde irá coletar todas as informações empresariais (CNPJ, endereço, WhatsApp, nome, logo, etc) e ter acesso ao facebook em videoconferências para conseguir configurar a BM do cliente, dar uma breve satisfação de como ocorrerá e discorrer por cima como serão as estratégias utilizadas e colocar você como adm da conta. Quanto ao Instagram, vi nos stories do Rato que você postou e te chamei lá já! Hahahaha qualquer dúvida, estou a disposição. Abração!! Lucas Paulo reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Veterano Postado Abril 8, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2022 Em 05/03/2022 em 06:16, lucasovando disse: Olá! Acredito que muitos que estão aqui no Fórum são excepcionalmente avançados, mas em contrapartida de toda repercussão que o Fórum está tendo, muitos iniciantes tiveram o interesse de fazer parte e muitas vezes precisam de algumas instruções. No caso, vejo uma boa oportunidade de poder compartilhar o que sei à respeito de como iniciar e levantar um caixa para começar a investir em outras habilidades ou até mesmo no próprio negócio aqui no Digital. Bom, o que trouxe hoje é um passo a passo para poder construir uma Empresa de Gestão de Tráfego com posicionamento, trazendo autoridade e credibilidade no mercado. Antes de tudo, gostaria de dar todos os créditos à quem aprendi tudo isso e que é um Empresário que inclusive tem seu curso à respeito de forma mais direcionada e na prática (fica a recomendação também, caso tenham interesse de pesquisar dentro do perfil dele sobre seu trabalho e o que ele oferece. Mas vejam no perfil dele pois não sei se estou autorizado a fazer esse tipo de indicação (de curso, conteúdos externos e afins, até porque não estou ganhando nada com isso). O nome dele é Arthur Raphaelli (https://www.instagram.com/arthurraphaelli/) e agradeço por todos os ensinamentos. - COMECE POR AQUI - CONSTRUINDO SUA BASE - ESCOLHA UM NICHO: Odontologia, Estética, Advocacia, Moveleiro, Energia Solar, Imobiliária, etc; Existe uma infinidade! Não se prenda nisso... escolha e faça. Mas usarei de exemplo de estrutura o nicho de ODONTOLOGIA, que foi quando comecei e criei minha primeira empresa e tive até 20 Clientes Ativos simultâneos. Hoje não trabalho na área por ter escolhido o PLR. - ESCOLHA UM NOME: Não precisa perder tempo com isso, escolha algo que seja relacionado ao seu nicho e que seja muito fácil de ser lembrado. - CRIE SUA LOGOMARCA: Como falei acima, não precisa ser nada EXTREMAMENTE PROFISSIONAL, faça algo simples também e que possa remeter ao nome e também ao seu nicho. Se você quer explorar a ferramenta do Canva em sua plenitude sem precisar pagar R$34,90/mês e ter por 1 ano de graça, recomendo que leia o post que publiquei aqui no Fórum com o passo a passo de fazer isso. - EMPACOTE SEU SERVIÇO EM UM PDF: Aqui você vai criar um PDF com uma Estrutura mais ou menos assim: "Quem Somos, Objetivo, Como trabalhamos, Estratégias Utilizadas, Precificação". Uma estrutura básica mas pode personalizar do seu jeito. Esse PDF tem o objetivo de você fazer prospecção de forma ORGÂNICA ("Outbound" ou prospecção fria. Sem pagar nada, indo nos instagrams e chamando todo mundo no direct, ligando ou indo até o local - aqui a apresentação presencial com o pdf dá uma segurança e direcionamento para explicar o trabalho). Ter organização em um documento gera autoridade e seriedade com o que você está assumindo. E no PDF você vai conseguir mostrar o que sua empresa oferece, assim, agregando cada vez mais e aumentando seu valor na proposta. Como assim? Se você já domina outras habilidades no Digital, isso só vai favorecer à você. Aqui você poderá criar a base da sua oferta, seria o "back end" do desenvolvimento da sua empresa. Aqui você vai listar suas habilidades agregando seu valor e assim, poder oferecer mais caro. Quais habilidades poderiam ser empacotadas? Gestão de Tráfego, Design (criativos), WebDesign (Landing Pages), Social Mídia (Gestão da Rede Social), etc... Aqui o game é o seguinte, se você só oferece Gestão de Tráfego (o que não tem problema nenhum) você não vai poder cobrar mais caro do que um cara que sabe criar uma Landing Page pro cliente, customizar os criativos de maneira personalizada, entender o básico de Instagram pra deixar o Instagram do Cliente como uma Vitrine bonita e organizada do trabalho dela.. enfim, entendeu né? DICA BÔNUS - Se você for RATO, você vai fazer um PDF de Template e poder personalizar vários para cada cliente que você for apresentar, e com isso você pode acrescentar tópicos onde você faz a pesquisa sobre o nicho e também sobre o mercado daquela Região, Cidade, Idades, Públicos, Poder do Tráfego, Concorrências (quem anuncia ou não e usar isso a seu favor) fazer comparações com o Marketing Tradicional e as vantagens de ter posicionamento no Marketing Digital... isso vai mostrar que antes mesmo daquela reunião, você se empenhou para estudar a Empresa e fazer uma pesquisa geral. * AGORA VOCÊ TEM NICHO, NOME, LOGOMARCA, UM DOCUMENTO PDF... AGORA VAMOS PARA AS FERRAMENTAS E COLOCAR SEU NEGÓCIO NO DIGITAL * Agora que temos tudo, vamos desenvolver a estrutura digital para conseguir anunciar sua Empresa pro Brasil inteiro. Pra isso, você precisa de uma Landing Page contendo um Funil muito simples que conduzirá as pessoas a terem uma reunião virtual com você pelo ZOOM ou GOOGLE MEET e lá você fará a proposta, enviará o contrato e fecha o negócio. Mas pra isso, existem ferramentas para esse percurso, segue abaixo: FERRAMENTAS ÚTEIS 1) (FACEBOOK) Criar BM no Facebook + Configurar a BM + Conta de Anúncios Configure sua BM com as informações da Empresa, CPF/CNPJ, site (depois você registra isso), criar pixel... 2) (LANDING PAGE) Domínio & Hospedagem + WordPress + Elementor Crie um Domínio registrado em alguma Hospedagem, baixe o Wordpress e o Elementor dentro do Wordpress. No WordPress você conseguirá personalizar sua página da maneira que quiser usando a ferramenta do elementor (ME FALARAM que dá pra baixar de graça... mas eu só ouvi falar, eu paguei... mas... diz que tem como... rs...). PLUGINS PARA INSTALAR DENTRO DO WORDPRESS - Hubspot Linkar o seu Hubspot com sua Página para assim que as pessoas se cadastrarem, caírem todas pro seu Hubspot com as informações (Nome, E-mail e WhatsApp/Telefone) - Elementor Editor do Site - PixelYourSite Registrar o Pixel do Facebook para conseguir acompanhar as métricas que estão rolando no seu site, importantíssimo 3) Hubspot - CRM GRATUITO (CONTROLE DE CLIENTES) Sempre que uma pessoa visitar sua página e se cadastrar para você entrar em contato, esses dados precisam ir pra algum lugar, né? No Hubspot você tem todas essas informações. E dentro do Wordpress não se esqueça de instalar o plugin do Hubspot. 4) ASAAS - Cobranças Online Aqui você vai ter a praticidade de combinar com o seu cliente as datas de cobranças e configurar na plataforma para chegar SMS, Ligação e E-mail de cobrança pro safado (a) pagar no dia. 5) ClickSign - Assinatura de Contrato Online Importantíssimo para firmar o fechamento é ter um contrato onde os dois lados estão cientes do que foi acordado. Vou ver se consigo um modelo de contrato pra anexar aqui. Recomendo que façam o fechamento de contrato com fidelidade de 3 meses, mas não tem problema em ser apenas Proposta Comercial - Real Dental Assessoria.pdfmensal. 6) Calendly - Agendamento Online de Reuniões no Google Meet ou Zoom Quando a pessoa clicar no seu anúncio, entrar na sua página e deixar os dados, ela vai ser redirecionada para uma página onde ela conseguirá agendar uma reunião com você. Data, hora... e dentro do site do Calendly você consegue personalizar dias disponíveis, horário de atendimento, horários fechados, etc. Quando a pessoa agendar, ela escolherá a plataforma de videoconferência e é bom você entrar em contato antes pra confirmar e tudo mais. Vai ser criado um link da sala agendada onde a reunião será realizada. Se quiserem, eu autorizo de verdade a entrarem no site da minha antiga empresa (enquanto o domínio estiver disponível) e modelar TODO o processo de funil, inclusive minha página, pode copiar. Eu coloquei a foto do meu ex-funcionário que pretendia comprar as empresas mas o safado não conseguiu comprar, mas deixei a cara dele lá kkkkk ODONTOLOGIA https://realdental.com.br MEDICINA https://arealmedical.com.br IMPORTANTE LEMBRAR QUE COMO ESSE PASSO A PASSO ESTÁ SENDO EM UM FÓRUM POR ESCRITO, SERIA INTERESSANTE VOCÊ PESQUISAR NO GOOGLE OU YOUTUBE COMO FAZER CADA PASSO CASO HAJA QUALQUER DÚVIDA, OU COMO HAVIA DITO ANTES, CONHECER O ARTHUR E FAZER NOS MOLDES QUE ELE ENSINA... Agora que você tem uma Landing Page, toda a estrutura, processos e ferramentas para conseguir iniciar um trabalho profissional de gestão de tráfego, eu até ia falar a respeito sobre isso com detalhes mas acredito que cada um possa ter a liberdade de usar suas estratégias para anunciar. Mas mesmo assim, vou dar algumas sugestões dentro desse cenário de como poder anunciar. Lembre-se de que não é tão difícil quanto parece. Pensa comigo, no nicho de Odontologia existem mais de 1MM de Clínicas no Brasil, mais de 1MM de formandos em odonto todos os anos... o que são 10 Clínicas no mercado? Nada... Então é uma realidade bem palpável, ainda mais quando se tem uma estrutura profissional e não apenas oferece o serviço de maneira totalmente insegura. O que mais vejo são pessoas com medo e insegurança dos "resultados" que elas não têm e nem credibilidade pra mostrar, mas pensa comigo... Você tendo toda essa estrutura em mãos, com site, com uma apresentação e pesquisa de mercado... como alguém pode cogitar que você é um iniciante? É bloqueio mental... Apenas faça... vão desligar na sua cara, vão faltar reuniões agendadas, vai acontecer muita coisa, mas isso tudo te forja e te molda. Em algum momento você vai lidar com tudo isso de forma natural. Não se preocupe... RECOMENDO FORTEMENTE QUE VOCÊ ESTUDE VENDAS E até recomendo o livro "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas" de Dale Carnegie que pode ajudar. LEMBRETE IMPORTANTE Com essa estrutura você também pode fazer vários "Upsells" com seus clientes, como por exemplo, no nicho de Odontologia vi que muitas vezes o gargalo era no atendimento das secretárias. Dentro da comunidade do Arthur ele desenvolveu um script para secretárias e você pode até modelar, fazer do seu jeito e disponibilizar como Curso para as Secretárias daquela Clínica... entre infinitas outras formas de poder desenvolver algo que possa agregar pro seu cliente e encher cada vez mais o seu Bolso hehe FACEBOOK ADS, O QUE FUNCIONOU COMIGO E ALGUMAS DICAS Pesquise na Biblioteca de Anúncios à respeito de como estão anunciando, veja seus criativos, modele eles e ofereça algo melhor, com uma linguagem e copy diferentes. O que sempre funcionou pra mim foi utilizar Objetivo de Conversão com Público Aberto à nível Brasil com orçamento de R$6,00/dia com retorno de em média 8 contatos diariamente (isso tudo vai depender do seu criativo, copy, site, etc). Mas você precisa fazer uma organização financeira e ver quais suas condições de investir. As campanhas de Conversão costumam ser mais caras por ter uma concorrência maior de públicos mais refinados e dispostos a fazer alguma compra/contratação de serviços. Comigo deu bom, mas você pode segmentar e fazer da forma que achar melhor. Acredito que vocês possam dar uma opinião ou falar sobre estratégias que possam funcionar bem também! E por fim, queria falar sobre você que não tem dinheiro e não tem condições de conseguir montar uma estrutura de Landing Page, afinal, esse investimento também custa. Você pode optar por criar campanhas com Objetivo de Cadastro que, além de tender a ser mais barato, irá coletar as informações do cliente e você entrará em contato e combinará a melhor maneira de fazerem uma reunião ou converter no x1 no WhatsApp, o que entra a importância de ter um PDF com uma proposta feita em mãos... Assim, seu único investimento será em rodar anúncios diante da SUA REALIDADE E ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA. Acredito que seja isso, se eu esqueci de algo, podem deixar as dúvidas nos comentários que eu tento ajudar da melhor forma... caso tenha alguma informação que me fugiu, me desculpe hehehe. Bom dia, fiquem com Deus, ótimo final de semana e aquele abraço. DEIXAREI ANEXADO O MODELO DE CONTATO + PROPOSTA COMERCIAL (podem modelar também a proposta também, esse foi meu primeiro PDF e foi muito básico, feito no Canva... só façam que vai dar bom) MODELO-DE-CONTRATO_acf3624b78ed4a7c9dfd4a1a4363d97c.docx 27 kB · 95 downloads no plano ouro do arquivo você colocou "Agendamento Automático" qual ferramenta utilizava para isso? post top xongas reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
lucasovando Postado Abril 8, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2022 5 horas atrás, Veterano disse: no plano ouro do arquivo você colocou "Agendamento Automático" qual ferramenta utilizava para isso? post top Exatamente essas citadas… eu trouxe o termo “agendamento automático” para mostrar pro cliente que ele não teria que ter tanto esforço e que eu estava ali pra facilitar pra ele. Basicamente criava uma LP muito básica especificando os tratamentos com subdomínio para o cliente e deixava na última etapa a função do Calendly. Pra isso eu precisei criar um Gmail específico linkado no Calendly pra poder passar para a CRC da clínica poder gerir todo o processo e entrar em contato. Veterano reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Matheus Bento Postado Maio 2, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 2, 2022 Ótimo contéudo, mano! Obrigado pela contribuição, vou procurar aplicar o mais breve possivel. Tmj 👊 lucasovando reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Vitão Postado Maio 6, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 6, 2022 Em 05/03/2022 em 06:16, lucasovando disse: Olá! Acredito que muitos que estão aqui no Fórum são excepcionalmente avançados, mas em contrapartida de toda repercussão que o Fórum está tendo, muitos iniciantes tiveram o interesse de fazer parte e muitas vezes precisam de algumas instruções. No caso, vejo uma boa oportunidade de poder compartilhar o que sei à respeito de como iniciar e levantar um caixa para começar a investir em outras habilidades ou até mesmo no próprio negócio aqui no Digital. Bom, o que trouxe hoje é um passo a passo para poder construir uma Empresa de Gestão de Tráfego com posicionamento, trazendo autoridade e credibilidade no mercado. Antes de tudo, gostaria de dar todos os créditos à quem aprendi tudo isso e que é um Empresário que inclusive tem seu curso à respeito de forma mais direcionada e na prática (fica a recomendação também, caso tenham interesse de pesquisar dentro do perfil dele sobre seu trabalho e o que ele oferece. Mas vejam no perfil dele pois não sei se estou autorizado a fazer esse tipo de indicação (de curso, conteúdos externos e afins, até porque não estou ganhando nada com isso). O nome dele é Arthur Raphaelli (https://www.instagram.com/arthurraphaelli/) e agradeço por todos os ensinamentos. - COMECE POR AQUI - CONSTRUINDO SUA BASE - ESCOLHA UM NICHO: Odontologia, Estética, Advocacia, Moveleiro, Energia Solar, Imobiliária, etc; Existe uma infinidade! Não se prenda nisso... escolha e faça. Mas usarei de exemplo de estrutura o nicho de ODONTOLOGIA, que foi quando comecei e criei minha primeira empresa e tive até 20 Clientes Ativos simultâneos. Hoje não trabalho na área por ter escolhido o PLR. - ESCOLHA UM NOME: Não precisa perder tempo com isso, escolha algo que seja relacionado ao seu nicho e que seja muito fácil de ser lembrado. - CRIE SUA LOGOMARCA: Como falei acima, não precisa ser nada EXTREMAMENTE PROFISSIONAL, faça algo simples também e que possa remeter ao nome e também ao seu nicho. Se você quer explorar a ferramenta do Canva em sua plenitude sem precisar pagar R$34,90/mês e ter por 1 ano de graça, recomendo que leia o post que publiquei aqui no Fórum com o passo a passo de fazer isso. - EMPACOTE SEU SERVIÇO EM UM PDF: Aqui você vai criar um PDF com uma Estrutura mais ou menos assim: "Quem Somos, Objetivo, Como trabalhamos, Estratégias Utilizadas, Precificação". Uma estrutura básica mas pode personalizar do seu jeito. Esse PDF tem o objetivo de você fazer prospecção de forma ORGÂNICA ("Outbound" ou prospecção fria. Sem pagar nada, indo nos instagrams e chamando todo mundo no direct, ligando ou indo até o local - aqui a apresentação presencial com o pdf dá uma segurança e direcionamento para explicar o trabalho). Ter organização em um documento gera autoridade e seriedade com o que você está assumindo. E no PDF você vai conseguir mostrar o que sua empresa oferece, assim, agregando cada vez mais e aumentando seu valor na proposta. Como assim? Se você já domina outras habilidades no Digital, isso só vai favorecer à você. Aqui você poderá criar a base da sua oferta, seria o "back end" do desenvolvimento da sua empresa. Aqui você vai listar suas habilidades agregando seu valor e assim, poder oferecer mais caro. Quais habilidades poderiam ser empacotadas? Gestão de Tráfego, Design (criativos), WebDesign (Landing Pages), Social Mídia (Gestão da Rede Social), etc... Aqui o game é o seguinte, se você só oferece Gestão de Tráfego (o que não tem problema nenhum) você não vai poder cobrar mais caro do que um cara que sabe criar uma Landing Page pro cliente, customizar os criativos de maneira personalizada, entender o básico de Instagram pra deixar o Instagram do Cliente como uma Vitrine bonita e organizada do trabalho dela.. enfim, entendeu né? DICA BÔNUS - Se você for RATO, você vai fazer um PDF de Template e poder personalizar vários para cada cliente que você for apresentar, e com isso você pode acrescentar tópicos onde você faz a pesquisa sobre o nicho e também sobre o mercado daquela Região, Cidade, Idades, Públicos, Poder do Tráfego, Concorrências (quem anuncia ou não e usar isso a seu favor) fazer comparações com o Marketing Tradicional e as vantagens de ter posicionamento no Marketing Digital... isso vai mostrar que antes mesmo daquela reunião, você se empenhou para estudar a Empresa e fazer uma pesquisa geral. * AGORA VOCÊ TEM NICHO, NOME, LOGOMARCA, UM DOCUMENTO PDF... AGORA VAMOS PARA AS FERRAMENTAS E COLOCAR SEU NEGÓCIO NO DIGITAL * Agora que temos tudo, vamos desenvolver a estrutura digital para conseguir anunciar sua Empresa pro Brasil inteiro. Pra isso, você precisa de uma Landing Page contendo um Funil muito simples que conduzirá as pessoas a terem uma reunião virtual com você pelo ZOOM ou GOOGLE MEET e lá você fará a proposta, enviará o contrato e fecha o negócio. Mas pra isso, existem ferramentas para esse percurso, segue abaixo: FERRAMENTAS ÚTEIS 1) (FACEBOOK) Criar BM no Facebook + Configurar a BM + Conta de Anúncios Configure sua BM com as informações da Empresa, CPF/CNPJ, site (depois você registra isso), criar pixel... 2) (LANDING PAGE) Domínio & Hospedagem + WordPress + Elementor Crie um Domínio registrado em alguma Hospedagem, baixe o Wordpress e o Elementor dentro do Wordpress. No WordPress você conseguirá personalizar sua página da maneira que quiser usando a ferramenta do elementor (ME FALARAM que dá pra baixar de graça... mas eu só ouvi falar, eu paguei... mas... diz que tem como... rs...). PLUGINS PARA INSTALAR DENTRO DO WORDPRESS - Hubspot Linkar o seu Hubspot com sua Página para assim que as pessoas se cadastrarem, caírem todas pro seu Hubspot com as informações (Nome, E-mail e WhatsApp/Telefone) - Elementor Editor do Site - PixelYourSite Registrar o Pixel do Facebook para conseguir acompanhar as métricas que estão rolando no seu site, importantíssimo 3) Hubspot - CRM GRATUITO (CONTROLE DE CLIENTES) Sempre que uma pessoa visitar sua página e se cadastrar para você entrar em contato, esses dados precisam ir pra algum lugar, né? No Hubspot você tem todas essas informações. E dentro do Wordpress não se esqueça de instalar o plugin do Hubspot. 4) ASAAS - Cobranças Online Aqui você vai ter a praticidade de combinar com o seu cliente as datas de cobranças e configurar na plataforma para chegar SMS, Ligação e E-mail de cobrança pro safado (a) pagar no dia. 5) ClickSign - Assinatura de Contrato Online Importantíssimo para firmar o fechamento é ter um contrato onde os dois lados estão cientes do que foi acordado. Vou ver se consigo um modelo de contrato pra anexar aqui. Recomendo que façam o fechamento de contrato com fidelidade de 3 meses, mas não tem problema em ser apenas Proposta Comercial - Real Dental Assessoria.pdfmensal. 6) Calendly - Agendamento Online de Reuniões no Google Meet ou Zoom Quando a pessoa clicar no seu anúncio, entrar na sua página e deixar os dados, ela vai ser redirecionada para uma página onde ela conseguirá agendar uma reunião com você. Data, hora... e dentro do site do Calendly você consegue personalizar dias disponíveis, horário de atendimento, horários fechados, etc. Quando a pessoa agendar, ela escolherá a plataforma de videoconferência e é bom você entrar em contato antes pra confirmar e tudo mais. Vai ser criado um link da sala agendada onde a reunião será realizada. Se quiserem, eu autorizo de verdade a entrarem no site da minha antiga empresa (enquanto o domínio estiver disponível) e modelar TODO o processo de funil, inclusive minha página, pode copiar. Eu coloquei a foto do meu ex-funcionário que pretendia comprar as empresas mas o safado não conseguiu comprar, mas deixei a cara dele lá kkkkk ODONTOLOGIA https://realdental.com.br MEDICINA https://arealmedical.com.br IMPORTANTE LEMBRAR QUE COMO ESSE PASSO A PASSO ESTÁ SENDO EM UM FÓRUM POR ESCRITO, SERIA INTERESSANTE VOCÊ PESQUISAR NO GOOGLE OU YOUTUBE COMO FAZER CADA PASSO CASO HAJA QUALQUER DÚVIDA, OU COMO HAVIA DITO ANTES, CONHECER O ARTHUR E FAZER NOS MOLDES QUE ELE ENSINA... Agora que você tem uma Landing Page, toda a estrutura, processos e ferramentas para conseguir iniciar um trabalho profissional de gestão de tráfego, eu até ia falar a respeito sobre isso com detalhes mas acredito que cada um possa ter a liberdade de usar suas estratégias para anunciar. Mas mesmo assim, vou dar algumas sugestões dentro desse cenário de como poder anunciar. Lembre-se de que não é tão difícil quanto parece. Pensa comigo, no nicho de Odontologia existem mais de 1MM de Clínicas no Brasil, mais de 1MM de formandos em odonto todos os anos... o que são 10 Clínicas no mercado? Nada... Então é uma realidade bem palpável, ainda mais quando se tem uma estrutura profissional e não apenas oferece o serviço de maneira totalmente insegura. O que mais vejo são pessoas com medo e insegurança dos "resultados" que elas não têm e nem credibilidade pra mostrar, mas pensa comigo... Você tendo toda essa estrutura em mãos, com site, com uma apresentação e pesquisa de mercado... como alguém pode cogitar que você é um iniciante? É bloqueio mental... Apenas faça... vão desligar na sua cara, vão faltar reuniões agendadas, vai acontecer muita coisa, mas isso tudo te forja e te molda. Em algum momento você vai lidar com tudo isso de forma natural. Não se preocupe... RECOMENDO FORTEMENTE QUE VOCÊ ESTUDE VENDAS E até recomendo o livro "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas" de Dale Carnegie que pode ajudar. LEMBRETE IMPORTANTE Com essa estrutura você também pode fazer vários "Upsells" com seus clientes, como por exemplo, no nicho de Odontologia vi que muitas vezes o gargalo era no atendimento das secretárias. Dentro da comunidade do Arthur ele desenvolveu um script para secretárias e você pode até modelar, fazer do seu jeito e disponibilizar como Curso para as Secretárias daquela Clínica... entre infinitas outras formas de poder desenvolver algo que possa agregar pro seu cliente e encher cada vez mais o seu Bolso hehe FACEBOOK ADS, O QUE FUNCIONOU COMIGO E ALGUMAS DICAS Pesquise na Biblioteca de Anúncios à respeito de como estão anunciando, veja seus criativos, modele eles e ofereça algo melhor, com uma linguagem e copy diferentes. O que sempre funcionou pra mim foi utilizar Objetivo de Conversão com Público Aberto à nível Brasil com orçamento de R$6,00/dia com retorno de em média 8 contatos diariamente (isso tudo vai depender do seu criativo, copy, site, etc). Mas você precisa fazer uma organização financeira e ver quais suas condições de investir. As campanhas de Conversão costumam ser mais caras por ter uma concorrência maior de públicos mais refinados e dispostos a fazer alguma compra/contratação de serviços. Comigo deu bom, mas você pode segmentar e fazer da forma que achar melhor. Acredito que vocês possam dar uma opinião ou falar sobre estratégias que possam funcionar bem também! E por fim, queria falar sobre você que não tem dinheiro e não tem condições de conseguir montar uma estrutura de Landing Page, afinal, esse investimento também custa. Você pode optar por criar campanhas com Objetivo de Cadastro que, além de tender a ser mais barato, irá coletar as informações do cliente e você entrará em contato e combinará a melhor maneira de fazerem uma reunião ou converter no x1 no WhatsApp, o que entra a importância de ter um PDF com uma proposta feita em mãos... Assim, seu único investimento será em rodar anúncios diante da SUA REALIDADE E ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA. Acredito que seja isso, se eu esqueci de algo, podem deixar as dúvidas nos comentários que eu tento ajudar da melhor forma... caso tenha alguma informação que me fugiu, me desculpe hehehe. Bom dia, fiquem com Deus, ótimo final de semana e aquele abraço. DEIXAREI ANEXADO O MODELO DE CONTATO + PROPOSTA COMERCIAL (podem modelar também a proposta também, esse foi meu primeiro PDF e foi muito básico, feito no Canva... só façam que vai dar bom) MODELO-DE-CONTRATO_acf3624b78ed4a7c9dfd4a1a4363d97c.docx 27 kB · 150 downloads Muito boom mano !! Ta doido lucasovando reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Grace Postado Maio 11, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2022 Oi, Lucas! Primeiramente, obrigada pelo conteúdo, me ajudou bastante. Olhei o contrato e fiquei com uma dúvida referente ao valor cobrado para pagar os anúncios... Neste caso, como é feito o pagamento na conta de anúncios? Eu coloco os meus dados de cartão? Não seria melhor cadastrar os dados de cartão do cliente em vez de cobrar um valor adiantado para a conta de anúncios? lucasovando reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
lucasovando Postado Maio 11, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2022 14 minutos atrás, dcr90aerrang.oeb disse: Oi, Lucas! Primeiramente, obrigada pelo conteúdo, me ajudou bastante. Olhei o contrato e fiquei com uma dúvida referente ao valor cobrado para pagar os anúncios... Neste caso, como é feito o pagamento na conta de anúncios? Eu coloco os meus dados de cartão? Não seria melhor cadastrar os dados de cartão do cliente em vez de cobrar um valor adiantado para a conta de anúncios? Fala, irmão! Então, tudo é relativo diante da sua oferta: o quanto você cobra pelo seu serviço e quanto acredita ser um valor confortável para o investimento em anúncios para o seu cliente, entendendo qual o modelo de negócio, qual a demanda, se investe de forma mais abrangente ou regional, enfim... o que passei foi um modelo de exemplo para o nicho de clínicas odontológicas que tende a responder bem! Varia em média a R$500 a R$1.000,00 de investimento mensal para conseguir testar e validar bons criativos, ofertas, públicos, etc. Diante da ideia de que "depende", quando você tiver em mãos a sua proposta (investimento em anúncios + trabalho), você realizará uma "reunião de input" que é basicamente a primeira call entre você e o cliente pós fechamento de contrato. Nessa call são configurados, junto do cliente, todos os dados dentro da BM, para você conseguir pegar todas as informações e conseguir o preenchimento de dados pessoais como registro Cartão ou até mesmo a geração de um Boleto, pagamento em Pix, coisas do tipo. Assim, você não precisa ficar sempre chamando seu cliente para dar dados ao decorrer do mês de trabalho. PS. você pode também estruturar scripts que já te adiantem informações para registro dentro da BM, como pegar o Endereço, E-mail, Login (FB e IG), CNPJ, alvará como comprovante e verificação da BM, entre outros dados que o negócio demandar. Aí você só se preocupa em ativar o pagamento com o cliente, mas faça isso sempre com ele. Deixe seu cliente à vontade para poder dar os dados necessários e ter confiança em você. 23 minutos atrás, dcr90aerrang.oeb disse: Oi, Lucas! Primeiramente, obrigada pelo conteúdo, me ajudou bastante. Olhei o contrato e fiquei com uma dúvida referente ao valor cobrado para pagar os anúncios... Neste caso, como é feito o pagamento na conta de anúncios? Eu coloco os meus dados de cartão? Não seria melhor cadastrar os dados de cartão do cliente em vez de cobrar um valor adiantado para a conta de anúncios? Outro detalhe é que, a partir do momento que você estimou um valor "confortável" e que esteja dentro das condições do seu cliente como teto em investimento, é importante ter no contrato para que ele tenha ciência de que o valor cobrado não é A MAIS e nem A MENOS. E você tem o documento favorecendo ambos os lados. Grace reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Grace Postado Maio 11, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2022 Shooww!! Obrigada pela resposta tão completa e detalhada, já me ajudou bastante. Sucesso pra ti!🙏 lucasovando reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
lucasovando Postado Maio 13, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2022 Em 11/05/2022 em 17:04, Grace disse: Shooww!! Obrigada pela resposta tão completa e detalhada, já me ajudou bastante. Sucesso pra ti!🙏 Á disposição, querida!! Obrigado por prestigiar! Conta comigo 😉 Agora, lucasovando disse: Á disposição, querida!! Obrigado por prestigiar! Conta comigo 😉 E perdão pelo "irmão" hahahaha antes estava um username aleatório e acredito que mudou, aí consegui identificar melhor 😅 Grace reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Grace Postado Maio 13, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2022 sem problemas! 😅 Valeuu! lucasovando reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados