Este é um post popular. Espião Postado Agosto 9, 2022 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2022 FALA RATOS E RATAS! Fogaça no teclado e bora para mais um conteúdo de valor!!!! "Fogaça, se você estivesse começando hoje no marketing, com o conhecimento que você tem, por onde você começaria e como faria?" Vou responder essa pergunta, mas antes, entenda, se você está começando e seguir exatamente o que eu disser aqui, você vai ter uma curva de aprendizagem ABSURDAMENTE ALTA. Então, não esquece de comentar e deixar o like. 1 - MERCADO Existem diversos "mercados" no marketing digital, sendo eles: afiliados, produção, co-produção, lançamentos, dropshipping, entre outros. Por qual você irá começar, não importa. Uns vão falar que lançamento é mais difícil, que dropshipping tem pouca margem, que o mercados de afiliados está saturado, etc. Reforço, nada disso importa. A única coisa que importa quando se trata de mercado para quem está começando, é: ESCOLHA APENAS UM E FOQUE NELE! É isso mesmo, não importa por qual mercado você irá começar, escolha um e estude sobre ele até fazer dinheiro e ficar craque (todos os mercados dão dinheiro). Só assim, você vai para outro. Foco é direcionamento, você não terá resultados se escolher mais de um ou ficar pulhando de galho em galho. 2 - FONTE DE TRÁFEGO Nesse ponto, as 3 principais fontes de tráfego na internet são: tráfego orgânico (produção de conteúdo), tráfego pago (facebook ads, google ads, taboola, etc) e tráfego de influência (que não deixa de ser pago, mas tem uma abordagem completamente diferente das plataformas). Tráfego orgânico - você precisa ter tempo e habilidade em produzir conteúdos virais e que engajam para construir uma audiência e vender algo para ela. É complexo, porém não é impossível. Se for começar por aqui (eu comecei por ele), escolha um nicho, encontre um produto para se afiliar nesse nicho, ou crie um. Construa uma audiência em cima do conteúdo que faça sentido para o produto ou produtos que você quer vender e seja feliz. É muito mais fácil vender para público quente (que já te segue) do que para público frio (que não faz ideia de quem você é). Tráfego pago - você precisa dominar as ferramentas de anúncios (que é a parte mais fácil, acredite) e o mais importante, ter dinheiro para testar. No tráfego pago, principalmente no começo, você vai testar muito e é exatamente aqui onde a maioria das pessoas erram. Iniciante NÃO DEIXA A CAMPANHA RODAR. Porque? Porque vê que está gastando dinheiro, não está tendo vendas e pausa a campanha e esse é um dos maiores erros de quem inicia. Entenda, você vai ter que torrar uma grana pra testar e otimizar a campanha antes de vender algo, ainda mais no começo. Então se for começar pelo tráfego pago, reserve um dinheiro para isso e vá aprendendo. Não tem outro jeito. É teste e tem que ter paciência. Tráfego de influência - aqui a parada é a seguinte, recomendo apenas se você for produtor ou co-produtor do influenciador. Se você for co-produtor, irá produzir algo em conjunto com o influenciador, irão dividir custos e lucros. Compensa, porque ele irá utilizar a audiência dele (gasto 0 em tráfego) e você também irá ganhar, porém, vocês terão que em conjunto, criar uma oferta que seja atrativa para o público em questão. Se você for produtor, a mesma coisa referente a oferta, o que muda é que você terá que pagar o influenciador pela divulgação que ele irá fazer (seja um valor fixo ou %). Recomendo apenas se você tem contato com algum influenciador (próximo a você) ou se você já tem um pouco mais de experiência em criar e analisar ofertas. 3 - PRODUTO Aqui não é muito diferente de mercado e fonte de tráfego. Não tem segredo, foque apenas em 1 único produto por vez. Testou uma oferta (seja própria ou como afiliado) e não deu certo? Vai para a próxima. Testou e deu certo? Mantenha e após ter dado certo e você ter escalado, vá para a próxima. O segredo é focar em uma única coisa por vez e se especializar nisso. Sobre produtos, escolha um nicho: emagrecimento, por exemplo. Se você vai produzir algo (se tiver experiencia ou se for fazer PLR), ou se você vai se afiliar, não importa. Escolha um mercado, uma fonte de tráfego e um único produto e vá para a guerra. Você irá aprender MUITO focando em uma coisa só, quando se especializar nisso, será muito mais fácil dominar outros mercados, nichos e fontes de tráfego, porque você irá ter entendido a parada. Aqui o primordial, além de escolher um único produto é: fuja do óbvio. Não vá para nichos muito explorados, produtos com muitos afiliados. Vá para um nicho inexplorado, produtos que você vê que são bons mas ainda não tem muita gente divulgando. Vai ser difícil? Óbvio, em momento nenhum disse que seria fácil, mas sua curva de aprendizagem será insana, isso você pode ter certeza. E quanto mais conhecimento, mais money. 4 - NETWORKING Faça networking com quem está no mercado a mais tempo. Só de você estar em um fórum de marketing digital lendo isso, já é um excelente sinal. Mas, ainda vale uma dica. Não hesite em mandar mensagem e pedir ajuda para algum player, o máximo que pode acontecer e você não ter resposta. Mas com toda certeza, grande parte da galera aqui é muito solícita e vai ajudar vocês, que estão iniciando. Se possível, vá para eventos, participe de grupos de marketing no telegram, whatsapp, facebook. Quanto mais networking, mais conhecimento. Eu estou no mercado a mais ou menos 5 anos, o tanto que aprendi aqui não está escrito, em um mês. Então, valorizem o networking. 5 - NÃO ACOMPANHE GURUS É isso mesmo, você que está começando fuja dos gurus. Eles vão mais te atrapalhar do que te ajudar nesse começo de jornada. Porque? Porque eles são ruins? Merecem a guilhotina? Não, não é por isso. O excesso de informação que você terá seguindo diversas pessoas do mercado causará em você o que chamo em alguns dos meus livros de: obesidade de conhecimento. O que é a obesidade de conhecimento? É o excesso. Você terá adquirido tanto conhecimento, que ficará inchado, com isso, não conseguirá ter ações, ficará parado porque tem tanto conhecimento acumulado que não consegue sair do lugar. Por isso nas três primeiras dicas bati na tecla do foco, de escolher uma única coisa para se especializar. Escolhe um nicho? Um mercado? Uma fonte de tráfego? Agora sim você escolhe um guru que fale sobre o que você escolheu, e adquira conhecimento específico!!! E não geral. O geral vai te atrapalhar, confia. 6 - METAS INTELIGENTES Aqui a parada é a seguinte, tenha metas inteligentes. Se você não fez a primeira venda, não coloque como meta faturar 100.000 no primeiro mês. Não seja idiota. Estou falando que é impossível? Não. Mas a sua frustração é equivalente a sua espectativa. No meu primeiro produto (um e-book) achei que iria vender 25.000 cópias, estava fazendo até as contas do que iria comprar e etc... Conclusão? Nem a primeira venda eu fiz. Tu ainda não vende? Então sua meta é fazer a primeira venda, ponto. Fez? Agora coloque vender duas vezes por semana. Uma vez por dia. Duas vezes por dia. R$ 500 Reais por dia. Etc. Etc... Percebe a diferença? Pegue a sua meta de ser milionário e fracione ela. Legal. Quero ganhar milhões, mas primeiro preciso fazer o que? A primeira venda. Então bora. Isso trará para você mais clareza de como fazer. É mais fácil bolar uma estratégia para fazer sua primeira venda, do que para ganhar um milhão de reais em um mês. (isso você sendo iniciante). Então, continue sonhando, não pare, mas coloque o pé no chão, entenda o seu lugar, viva o seu processo e vá aos poucos, porque há muito aprendizado pela frente. TMJ Fogaça ~ Zeref, is1oemle8udugrsar.1, Rei Gabriel e 51 outros reagiu a isso 38 14 1 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Faustinho Postado Agosto 9, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2022 Show de Bola !!!!!!! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
DaVinci Postado Agosto 9, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2022 (editado) Muito bom. Esses posts estão me ajudando muito e tenho certeza que vários outros tbm estão se guiando por eles. Poderia me dizer como você aprendeu tráfego pago (mais especificamente facebook ads)? Agradeço pela ajuda Editado Agosto 9, 2022 por DaVinci Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Lincoln Burrows Postado Agosto 9, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2022 brabo mano <3 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Kazuo Postado Agosto 9, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2022 Fogaça novamente, mais um post de peso pra gente! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Espião Postado Agosto 9, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2022 2 horas atrás, Faustinho disse: Show de Bola !!!!!!! Oloquinho meo! 1 hora atrás, DaVinci disse: Muito bom. Esses posts estão me ajudando muito e tenho certeza que vários outros tbm estão se guiando por eles. Poderia me dizer como você aprendeu tráfego pago (mais especificamente facebook ads)? Agradeço pela ajuda Valeu irmão! Anunciar no facebook ads é fácil (só clicar alguns botões), o que é difícil é manter a conta ativa sem tomar block ou fazer uma contingência. A parte fácil, você aprende na própria central de ajuda do facebook (para que serve cada função e botões), a parte difícil (contingência e blocks) aqui no fórum mesmo. 1 hora atrás, Lincoln Burrows disse: brabo mano ❤️ TMJ Manooo 29 minutos atrás, Kazuo disse: Fogaça novamente, mais um post de peso pra gente! Valeu irmão, vamos pra cima! nada deles tudo nosso DaVinci reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
CavaloLimao Postado Agosto 10, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 10, 2022 Excepcional como sempre Fogaça!! Animal!! Espião reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Espião Postado Agosto 13, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2022 Em 10/08/2022 em 16:17, CavaloLimao disse: Excepcional como sempre Fogaça!! Animal!! TMJ Pé de pano!!!! CavaloLimao reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
elomusk222 Postado Setembro 20, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 20, 2022 Em 09/08/2022 em 11:59, Espião disse: FALA RATOS E RATAS! Fogaça no teclado e bora para mais um conteúdo de valor!!!! "Fogaça, se você estivesse começando hoje no marketing, com o conhecimento que você tem, por onde você começaria e como faria?" Vou responder essa pergunta, mas antes, entenda, se você está começando e seguir exatamente o que eu disser aqui, você vai ter uma curva de aprendizagem ABSURDAMENTE ALTA. Então, não esquece de comentar e deixar o like. 1 - MERCADO Existem diversos "mercados" no marketing digital, sendo eles: afiliados, produção, co-produção, lançamentos, dropshipping, entre outros. Por qual você irá começar, não importa. Uns vão falar que lançamento é mais difícil, que dropshipping tem pouca margem, que o mercados de afiliados está saturado, etc. Reforço, nada disso importa. A única coisa que importa quando se trata de mercado para quem está começando, é: ESCOLHA APENAS UM E FOQUE NELE! É isso mesmo, não importa por qual mercado você irá começar, escolha um e estude sobre ele até fazer dinheiro e ficar craque (todos os mercados dão dinheiro). Só assim, você vai para outro. Foco é direcionamento, você não terá resultados se escolher mais de um ou ficar pulhando de galho em galho. 2 - FONTE DE TRÁFEGO Nesse ponto, as 3 principais fontes de tráfego na internet são: tráfego orgânico (produção de conteúdo), tráfego pago (facebook ads, google ads, taboola, etc) e tráfego de influência (que não deixa de ser pago, mas tem uma abordagem completamente diferente das plataformas). Tráfego orgânico - você precisa ter tempo e habilidade em produzir conteúdos virais e que engajam para construir uma audiência e vender algo para ela. É complexo, porém não é impossível. Se for começar por aqui (eu comecei por ele), escolha um nicho, encontre um produto para se afiliar nesse nicho, ou crie um. Construa uma audiência em cima do conteúdo que faça sentido para o produto ou produtos que você quer vender e seja feliz. É muito mais fácil vender para público quente (que já te segue) do que para público frio (que não faz ideia de quem você é). Tráfego pago - você precisa dominar as ferramentas de anúncios (que é a parte mais fácil, acredite) e o mais importante, ter dinheiro para testar. No tráfego pago, principalmente no começo, você vai testar muito e é exatamente aqui onde a maioria das pessoas erram. Iniciante NÃO DEIXA A CAMPANHA RODAR. Porque? Porque vê que está gastando dinheiro, não está tendo vendas e pausa a campanha e esse é um dos maiores erros de quem inicia. Entenda, você vai ter que torrar uma grana pra testar e otimizar a campanha antes de vender algo, ainda mais no começo. Então se for começar pelo tráfego pago, reserve um dinheiro para isso e vá aprendendo. Não tem outro jeito. É teste e tem que ter paciência. Tráfego de influência - aqui a parada é a seguinte, recomendo apenas se você for produtor ou co-produtor do influenciador. Se você for co-produtor, irá produzir algo em conjunto com o influenciador, irão dividir custos e lucros. Compensa, porque ele irá utilizar a audiência dele (gasto 0 em tráfego) e você também irá ganhar, porém, vocês terão que em conjunto, criar uma oferta que seja atrativa para o público em questão. Se você for produtor, a mesma coisa referente a oferta, o que muda é que você terá que pagar o influenciador pela divulgação que ele irá fazer (seja um valor fixo ou %). Recomendo apenas se você tem contato com algum influenciador (próximo a você) ou se você já tem um pouco mais de experiência em criar e analisar ofertas. 3 - PRODUTO Aqui não é muito diferente de mercado e fonte de tráfego. Não tem segredo, foque apenas em 1 único produto por vez. Testou uma oferta (seja própria ou como afiliado) e não deu certo? Vai para a próxima. Testou e deu certo? Mantenha e após ter dado certo e você ter escalado, vá para a próxima. O segredo é focar em uma única coisa por vez e se especializar nisso. Sobre produtos, escolha um nicho: emagrecimento, por exemplo. Se você vai produzir algo (se tiver experiencia ou se for fazer PLR), ou se você vai se afiliar, não importa. Escolha um mercado, uma fonte de tráfego e um único produto e vá para a guerra. Você irá aprender MUITO focando em uma coisa só, quando se especializar nisso, será muito mais fácil dominar outros mercados, nichos e fontes de tráfego, porque você irá ter entendido a parada. Aqui o primordial, além de escolher um único produto é: fuja do óbvio. Não vá para nichos muito explorados, produtos com muitos afiliados. Vá para um nicho inexplorado, produtos que você vê que são bons mas ainda não tem muita gente divulgando. Vai ser difícil? Óbvio, em momento nenhum disse que seria fácil, mas sua curva de aprendizagem será insana, isso você pode ter certeza. E quanto mais conhecimento, mais money. 4 - NETWORKING Faça networking com quem está no mercado a mais tempo. Só de você estar em um fórum de marketing digital lendo isso, já é um excelente sinal. Mas, ainda vale uma dica. Não hesite em mandar mensagem e pedir ajuda para algum player, o máximo que pode acontecer e você não ter resposta. Mas com toda certeza, grande parte da galera aqui é muito solícita e vai ajudar vocês, que estão iniciando. Se possível, vá para eventos, participe de grupos de marketing no telegram, whatsapp, facebook. Quanto mais networking, mais conhecimento. Eu estou no mercado a mais ou menos 5 anos, o tanto que aprendi aqui não está escrito, em um mês. Então, valorizem o networking. 5 - NÃO ACOMPANHE GURUS É isso mesmo, você que está começando fuja dos gurus. Eles vão mais te atrapalhar do que te ajudar nesse começo de jornada. Porque? Porque eles são ruins? Merecem a guilhotina? Não, não é por isso. O excesso de informação que você terá seguindo diversas pessoas do mercado causará em você o que chamo em alguns dos meus livros de: obesidade de conhecimento. O que é a obesidade de conhecimento? É o excesso. Você terá adquirido tanto conhecimento, que ficará inchado, com isso, não conseguirá ter ações, ficará parado porque tem tanto conhecimento acumulado que não consegue sair do lugar. Por isso nas três primeiras dicas bati na tecla do foco, de escolher uma única coisa para se especializar. Escolhe um nicho? Um mercado? Uma fonte de tráfego? Agora sim você escolhe um guru que fale sobre o que você escolheu, e adquira conhecimento específico!!! E não geral. O geral vai te atrapalhar, confia. 6 - METAS INTELIGENTES Aqui a parada é a seguinte, tenha metas inteligentes. Se você não fez a primeira venda, não coloque como meta faturar 100.000 no primeiro mês. Não seja idiota. Estou falando que é impossível? Não. Mas a sua frustração é equivalente a sua espectativa. No meu primeiro produto (um e-book) achei que iria vender 25.000 cópias, estava fazendo até as contas do que iria comprar e etc... Conclusão? Nem a primeira venda eu fiz. Tu ainda não vende? Então sua meta é fazer a primeira venda, ponto. Fez? Agora coloque vender duas vezes por semana. Uma vez por dia. Duas vezes por dia. R$ 500 Reais por dia. Etc. Etc... Percebe a diferença? Pegue a sua meta de ser milionário e fracione ela. Legal. Quero ganhar milhões, mas primeiro preciso fazer o que? A primeira venda. Então bora. Isso trará para você mais clareza de como fazer. É mais fácil bolar uma estratégia para fazer sua primeira venda, do que para ganhar um milhão de reais em um mês. (isso você sendo iniciante). Então, continue sonhando, não pare, mas coloque o pé no chão, entenda o seu lugar, viva o seu processo e vá aos poucos, porque há muito aprendizado pela frente. TMJ Fogaça ~ Literalmente, uns dos melhores posts que eu já vi Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados