haunteduser Postado Agosto 17, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2022 Eu frequentava um fórum obscuro que tinha uma thread com coisas mais ou menos assim, que me davam uma baita reflexão filosófica as vezes. Os membros iam postando o que tinham de material do tipo, aí era bem interessante ficar lendo. Então, se vocês tiverem coisas do tipo, compartilhem aí. Também vale indicações de livros ou filmes que marcaram vocês de certa forma, sobre reflexões a respeito da vida e do auto desenvolvimento, recentemente vi Whiplash e me levou em uma jornada de reflexão sobre obsessão e sucesso, o preço da grandeza e etc, vi duas vezes, a segunda de forma mais analítica. O mundo.mp4 Esse vídeo aqui só me transmite uma vibe muito foda e me faz pensar "o planeta é foda, a vida é foda, o homem já construiu coisas incríveis, bora pra cima", sei lá se é só comigo... 1633845295997-3.mp4 Esse aqui me faz pensar que o mundo é muito foda, mas talvez porque eu tenha um gosto grande por matemática: matematica.mp4 Por hoje é isso que quero compartilhar, talvez algum desses vídeos possam dar motivação em momentos difíceis, pois salvei exatamente porque me deram. Diferente do que os gurus falam, as coisas não são fáceis, todo mundo passa por dificuldades mas o segredo é continuar lutando. bnrgwoal, Bond, CarIos e 6 outros reagiu a isso 6 3 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
1avusjptrdMe7h Postado Agosto 17, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2022 Brother, entendo exatamente o que você disse. Desde meus 12 anos quando tive um momento ''eureka!'' também passei a pensar assim. O mundo é foda, tem tantas coisas para conquistar, tantos lugares para explorar, tanta gente para conhecer, e as dificuldades existentes no caminho só fazem da trajetória algo ainda mais épico. Antigamente, eu tirava meus boosts de motivação de vídeos de desenvolvimento pessoal, e tem um em específico que me marcou até hoje. Infelizmente acabei de procurar e descobrir que o autor tirou ele do ar (😂😂). Resumidamente era um vídeo do Alphalife (antigo canal do Copini), e nesse vídeo foi dita uma frase que não sairá da minha cabeça tão cedo: "O aço mais forte é forjado no fogo mais quente.'' Já atualmente, grande parte da minha inspiração vem das obras que leio (sou otaku que nem tu) e principalmente das músicas que escuto (Rock e Heavy Metal). Enfim, como eu não achei nem ao menos o video pra te recomendar, fica aí a dica pra tu ao menos experimentar (caso já não conheça) algumas músicas dessa categoria Black Sabbath Heaven and Hell Ronnie James Dio Judas Priest Rainbow in the Dark Alexander the Great do Iron Maiden Stairway to Heaven E é isso mano, espero contribuir com meu grão de areia na vida de alguém. Valeu pelo post meu querido! haunteduser e bnrgwoal reagiu a isso 1 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
crks0r1ue1aoc Postado Agosto 17, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2022 Fala meu caro, não assisti aos vídeos acima, então se ficar um pouco fora de contexto peço perdão. Mas sobre esse papo filosófico/motivacional também curto demais. A mentalidade é essa mesma. Cada obstáculo no seu caminho deixa sua história de sucesso ainda mais incrível. Sempre me vejo lá no futuro, em algum podcast, contando a minha jornada (não me chame de doido sem tentar antes)... E que jornada foda! Aposto que todo milionário teria inveja... Afinal, alguns deles precisam até inventar que já venderam coxinha na rua, que nasceram dentro do ônibus, venderam o rim para comprar um notebook... Qualquer coisa pra não falar que ganhavam 2k por semana dos pais, estudavam em colégio particular e eram fluentes em inglês desde os 5 anos (claro que não são todos). Mas eles entendem o valor de uma boa história. Escutei um milionário dizer: "Nascer rico é uma merda! Nascer pobre e ficar pobre também é uma merda! Agora, nascer pobre e ficar rico, isso não tem preço." Não lembro se foi o Ford ou o Carnegie que disseram: "A maior herança que um filho pode receber do pai é ter nascido pobre." Os melhores heróis (na minha opinião) são aqueles que têm a jornada mais árdua. Só valorizamos o que é difícil. Vejamos a jornada do Naruto, todos sabem que ele pode ser um pouco duro as vezes, ele não teve pai... Puta herói foda. Diferente do Super Homem né, que cara sem graça, o babaca já nasceu com todos os super poderes do mundo... Se fosse no mundo real, ele estaria depressivo. Por outro lado, a gente passa a vida toda correndo atrás de medalhas e medalhas... E quando você não tinha nada, foi legal ganhar uma medalha. "Uau! Consegui! Agora eu tenho uma medalha!" Mas no final, talvez, já estejamos com a nossa parede lotada de medalhas... E já não tem importância ganhar mais outra medalha... E aí começamos a ver que o importante é gostar do jogo... gostar da jornada. Não sou um cara da produtividade neurótica, que conta os segundos de procurar o carregador do celular (acho isso insanidade). Mas não quero desperdiçar a vida com coisas que não me realizam... Jogar mais videogames, assistir mais séries... Ou então, empreender para ter liberdade e me tornar escravo das minhas próprias empresas... No final, nada disso importa, nem o seu carro, nem a sua casa, nem o tamanho dos seus bíceps... O que vamos lembrar são das nossas vivências, experiências, pessoas que conhecemos, perrengues que passamos, coisas que conquistamos... Saia de casa, conheça alguém do sexo oposto, faça esportes, trabalhe, aprenda, ensine... Mas nunca esquecendo a frase do grande rapper Orochi: "Nenhuma joia brilha mais que o olhar de um amor sincero Nenhum dinheiro compra felicidade, mas não é só isso que eu quero" E veja esse vídeo... Talvez seja o melhor que eu já vi! Nadeshiko, haunteduser, McRoi e 3 outros reagiu a isso 3 3 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
AUFILAIER Postado Agosto 17, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2022 Verifique se o som está ligado! 1avusjptrdMe7h, Eduardo Fischborn e haunteduser reagiu a isso 1 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Nadeshiko Postado Agosto 17, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2022 (editado) Reflexões profundas e altos insights por aqui! @hauntedusergratidão por ter iniciado este post! e pelos vídeos compartilhados! você também @crks0r1ue1aocbaita vídeo. Eu participei do Unleash The Power Whitin com o Tony Robins em Março deste ano, e lá ele controu a história dele, e o cara tava mais ferrado do que muitos de nós aqui! Hoje é bilionário faturando mais de 5Bi ano, possui 155 empresas e é quem ele é, e a tecla que ele mais bateu foi que o Domínio da Riqueza se dá com 80% de mentalidade e 20% de técnica. Não adianta dominar o conteúdo dos gurus do mercado, tampouco saber o que eles sabem ou até mesmo ter ensinado o que eles ensinam hoje em dia se não há a mentalidade adequada de por todo este conhecimento em PRÁTICA. Então cuidemos da nossa mentalidade, não há como colocar boa comida em um recipiente sujo, a comida por mais boa que seja irá estragar. A nossa mente é o recipiente de todo o conhecimento / técnicas que iremos adquirir. Deixo a minha contribuição aqui para quem ainda não conhece: Existe um livro bem fininho, mas, profundamente denso e prático o conteúdo que tem alí dentro, inclusive foi um livro que inspirou A autora do livro o segredo, Napoleon Hill, Joseph Murphy e também o próprio Tony Robins. Tem também vários canais com ele em formato audiobook é A CIÊNCIA PARA FICAR RICO DE WALLACE D WATTLES Quando eu entendi o conteúdo desde pequeno livrinho e comecei a praticar na minha vida, muita coisa começou a mudar. Ainda não cheguei onde quero chegar! Mas, tenho certeza que estou no caminho! Espero ter ajudado! Ao infinito e um pouco mais além! Editado Agosto 17, 2022 por Nadeshiko 1avusjptrdMe7h e crks0r1ue1aoc reagiu a isso 1 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Espião Postado Agosto 17, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2022 Sem apelo religioso, mas com apelo filosófico, o que mais me marcou na vida, foi: "Porque andamos por fé, não por vista". - 2 Coríntios 5:7 "E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê". - Marcos 9:23 Foi depois de várias reflexões acerca da fé, que comecei a arriscar mais naquilo que eu queria e acreditava e me desprendi da matrix. A nossa vida não precisa ser como querem que ela seja, ela pode ser como nós queremos. thatsbmuvgo reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
haunteduser Postado Agosto 18, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2022 9 horas atrás, Nadeshiko disse: não há como colocar boa comida em um recipiente sujo, a comida por mais boa que seja irá estragar. A nossa mente é o recipiente de todo o conhecimento / técnicas que iremos adquirir. Isso me lembra uma frase famosa teoricamente atribuída a Hermes Trismegisto, apesar de não ser muito religioso gosto muito de magia e ensinamentos esotéricos: "O que está em cima é como o que está embaixo" Essa frase tem diversas interpretações e contextos que podem ser aplicados, porém a que eu mais gosto e que acabei levando pra vida é que é muito importante olhar pra dentro de si antes de desejar algo vindo de fora, pois o que está dentro é como o que vai vir de fora, eu não acho que simplesmente desejar, imaginar, mentalizar e blablabla vai adiantar algo, o que faz essas coisas virem é o trabalho e as decisões assertivas. Mas será que eu realmente estou pronto? Será que eu emano, sou e penso as coisas que eu quero que o "universo" ou a "aleatoriedade" mande pra mim? Mais uma vez, eu não acredito que mentalizar, imaginar coisas ou etc vai trazer algo, o que vai trazer é você, mas chega até você o que você faz sair de você, não pense que você vai ser um otário com as pessoas ao seu redor e vai chegar só coisa boa pra você. Enfim, eu acho essa frase bem mais profunda do que o que eu disse aqui, mas é como se "Deus", o "Universo" ou a "aleatoriedade" ou o que seja (O que está em cima), vai refletir você e suas ações da mesma forma (O que está embaixo), talvez no fim das contas nem exista o que está em cima de fato, só as consequências do que está embaixo. 14 horas atrás, 1avusjptrdMe7h disse: Brother, entendo exatamente o que você disse. Desde meus 12 anos quando tive um momento ''eureka!'' também passei a pensar assim. O mundo é foda, tem tantas coisas para conquistar, tantos lugares para explorar, tanta gente para conhecer, e as dificuldades existentes no caminho só fazem da trajetória algo ainda mais épico. Antigamente, eu tirava meus boosts de motivação de vídeos de desenvolvimento pessoal, e tem um em específico que me marcou até hoje. Infelizmente acabei de procurar e descobrir que o autor tirou ele do ar (😂😂). Resumidamente era um vídeo do Alphalife (antigo canal do Copini), e nesse vídeo foi dita uma frase que não sairá da minha cabeça tão cedo: "O aço mais forte é forjado no fogo mais quente.'' Já atualmente, grande parte da minha inspiração vem das obras que leio (sou otaku que nem tu) e principalmente das músicas que escuto (Rock e Heavy Metal). Enfim, como eu não achei nem ao menos o video pra te recomendar, fica aí a dica pra tu ao menos experimentar (caso já não conheça) algumas músicas dessa categoria Black Sabbath Heaven and Hell Ronnie James Dio Judas Priest Rainbow in the Dark Alexander the Great do Iron Maiden Stairway to Heaven E é isso mano, espero contribuir com meu grão de areia na vida de alguém. Valeu pelo post meu querido! Nessa pegada histórica tem Sabaton também, muito bom, e isso me lembrou... Um discurso que eu acho muito foda, é o que o Churchill fala "Never give in", mesmo com todas as condições sendo desfavoráveis para ele na guerra ele incentivou todo mundo a continuar lutando "Nós lutaremos pelo ar, nós lutaremos pela terra e nos lutaremos pelo mar." 10 horas atrás, Nadeshiko disse: @hauntedusergratidão por ter iniciado este post! Só para lembrar que a gente precisa aprender algo novo e trabalhar o nosso "self-improvement" (desculpa o anglicismo, realmente esqueci um termo parecido em português). Na minha humilde opinião, adianta nada ser rico (que é o que buscamos aqui) e ser um ignorante sem conhecimento. O dinheiro a gente pode perder, o conhecimento não. Por isso eu valorizo até a tal "fórmula de bhaskara" que as crianças do digital que gostam de falar que largaram a escola tanto menosprezam. Eu particularmente gosto de estudar muita coisa não relacionada à negócios, pois mesmo uma coisa de outra área pode me dar um insight em algum momento, eu me divirto buscando conhecimento. Adoro magia, narrativa, lógica, matemática, cinema. Sinceramente eu acho que ter conhecimento sobre mais coisas que não somente negócios abre muito a mente. É minha opinião pessoal e pode mudar um dia, mas quem sabe os pontos não se conectam lá na frente? Não tem uma história que o Jobs fez alguma coisa lá por causa de um curso de caligrafia? Algo assim? Eu esqueci kkk Enfim, muitas pessoas de cultura por aqui. 1avusjptrdMe7h reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
1avusjptrdMe7h Postado Agosto 18, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2022 1 hora atrás, haunteduser disse: Isso me lembra uma frase famosa teoricamente atribuída a Hermes Trismegisto, apesar de não ser muito religioso gosto muito de magia e ensinamentos esotéricos: "O que está em cima é como o que está embaixo" Essa frase tem diversas interpretações e contextos que podem ser aplicados, porém a que eu mais gosto e que acabei levando pra vida é que é muito importante olhar pra dentro de si antes de desejar algo vindo de fora, pois o que está dentro é como o que vai vir de fora, eu não acho que simplesmente desejar, imaginar, mentalizar e blablabla vai adiantar algo, o que faz essas coisas virem é o trabalho e as decisões assertivas. Mas será que eu realmente estou pronto? Será que eu emano, sou e penso as coisas que eu quero que o "universo" ou a "aleatoriedade" mande pra mim? Mais uma vez, eu não acredito que mentalizar, imaginar coisas ou etc vai trazer algo, o que vai trazer é você, mas chega até você o que você faz sair de você, não pense que você vai ser um otário com as pessoas ao seu redor e vai chegar só coisa boa pra você. Enfim, eu acho essa frase bem mais profunda do que o que eu disse aqui, mas é como se "Deus", o "Universo" ou a "aleatoriedade" ou o que seja (O que está em cima), vai refletir você e suas ações da mesma forma (O que está embaixo), talvez no fim das contas nem exista o que está em cima de fato, só as consequências do que está embaixo. Nessa pegada histórica tem Sabaton também, muito bom, e isso me lembrou... Um discurso que eu acho muito foda, é o que o Churchill fala "Never give in", mesmo com todas as condições sendo desfavoráveis para ele na guerra ele incentivou todo mundo a continuar lutando "Nós lutaremos pelo ar, nós lutaremos pela terra e nos lutaremos pelo mar." Só para lembrar que a gente precisa aprender algo novo e trabalhar o nosso "self-improvement" (desculpa o anglicismo, realmente esqueci um termo parecido em português). Na minha humilde opinião, adianta nada ser rico (que é o que buscamos aqui) e ser um ignorante sem conhecimento. O dinheiro a gente pode perder, o conhecimento não. Por isso eu valorizo até a tal "fórmula de bhaskara" que as crianças do digital que gostam de falar que largaram a escola tanto menosprezam. Eu particularmente gosto de estudar muita coisa não relacionada à negócios, pois mesmo uma coisa de outra área pode me dar um insight em algum momento, eu me divirto buscando conhecimento. Adoro magia, narrativa, lógica, matemática, cinema. Sinceramente eu acho que ter conhecimento sobre mais coisas que não somente negócios abre muito a mente. É minha opinião pessoal e pode mudar um dia, mas quem sabe os pontos não se conectam lá na frente? Não tem uma história que o Jobs fez alguma coisa lá por causa de um curso de caligrafia? Algo assim? Eu esqueci kkk Enfim, muitas pessoas de cultura por aqui. Sabaton é show mano! Nunca falta durante meus treinos O seu desempenho fica em outro nível quando você sente que está a bordo de um Destroyer ou um Bismarck indo para a guerra! 😂😂 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
CPA Mídia Postado Fevereiro 20, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2024 Mano, curti demais essa ideia de vc compartilhar essas paradas que fazem a gente refletir, saca? Tbm sou daqueles que curte filosofar e tal. Mas ó, queria saber se vc tem alguma dica de como a gente pode usar essas reflexões pra dar um gás no marketing digital, tipo, como transformar essas ideias profundas em estratégias de negócio? Valeu! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados