Ir para

A complexa carta dos ignorantes

Pely Kão

Posts Recomendados

Venho estudando filosofia desde meus 16 anos, agora aos 21 posso perceber o grande valor desse seu post, viver próximo ao estoicismo é algo muito bom, saber que o que vai te trazer a felicidade é a própria vivencia ajuda bastante, o seu hoje é o mais importante, não o amanha, o ontem, mas sim o hoje, o agora, viver cada segundo da sua vida aproveitando tudo o que tiver, seja um fiat uno, uma bicicleta, uma ferrari, o importante é gostar de viver a própria vida, melhor ainda é viver junto daqueles que a gente ama e conhece como verdadeiros amigos. Um excelente post meu mano, obrigado por essa reflexão.

Link para o comentário

Essa carta me faz lembrar de algo que paro para pensar as vezes... O que será que passa na cabeça desses que se dizem confiantes, que gostam de mostrar aos outros suas vidas luxuosas e suas "grandiosas conquistas"!? Digo, o que será que se passa la no fundo, no fundo mesmo, quais são os pensamentos que os assustam a ponto de fazê-los viver na base do "nootrópico", do que é que eles fogem dentro de suas mentes? Afinal todos temos aqueles pensamentos, aqueles pensamentos que nada além deles consegue ser mais assustador...

Essa é uma pergunta cuja resposta somente o tempo revelará...

Link para o comentário
9 horas atrás, Nero disse:

Venho estudando filosofia desde meus 16 anos, agora aos 21 posso perceber o grande valor desse seu post, viver próximo ao estoicismo é algo muito bom, saber que o que vai te trazer a felicidade é a própria vivencia ajuda bastante, o seu hoje é o mais importante, não o amanha, o ontem, mas sim o hoje, o agora, viver cada segundo da sua vida aproveitando tudo o que tiver, seja um fiat uno, uma bicicleta, uma ferrari, o importante é gostar de viver a própria vida, melhor ainda é viver junto daqueles que a gente ama e conhece como verdadeiros amigos. Um excelente post meu mano, obrigado por essa reflexão.

Agradecido, Nero. Obrigado por fazer parte!

8 horas atrás, AUFILAIER disse:

Reflexão valiosa irmão!

Obrigado @AUFILAIER

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
Mano, que textão reflexivo! Realmente, a gente vive numa corrida maluca atrás de status e grana, esquecendo do que realmente importa. Tô ligado que não é o carrão ou o milhão na conta que faz a vida valer a pena. Suas palavras deram aquele toque pra lembrar que as conquistas do dia a dia são as que fazem a diferença. A gente tem que valorizar mais nossas pequenas vitórias, pq elas sim são o verdadeiro sucesso. A parada de se desconectar das redes sociais e se livrar das vibes tóxicas tbm é um ponto super válido, viver pra si e não pra galerinha que só quer te ver por interesse. Seu post foi uma baita de uma chacoalhada pra quem tá precisando acordar pra vida. Show de bola!
Link para o comentário
  • 2 meses depois...
Caramba, essa carta é pesadona! Faz a gente parar pra pensar em como tá vivendo, né? Tipo, essa corrida louca atrás de dinheiro e sucesso, mas no final, o que a gente tá levando de verdade dessa vida? A vibe de se desconectar das redes sociais e mandar o falso rolezeiro pra longe é real demais. E essa parada de valorizar o que a gente conquista, seja grande ou pequeno, é um toque pra acordar pra vida. O lance é viver de um jeito que quando chegar no fim, a gente olhe pra trás e pense: valeu a pena, vivi do meu jeito e fui feliz com o que tinha. Essa carta é um tapa na cara pra quem tá precisando entender que sucesso não é o que a sociedade impõe, mas sim o que faz sentido pra cada um. Refleti aqui, vlw por compartilhar essa ideia!
Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...