Pely Kão Postado Agosto 22, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2022 Essa publicação não tem haver com vitimização ou algo parecido, apenas uma troca. Fala pessoal, a alguns meses venho publicando reflexões sobre minha vida. Esses textos em sua grande maioria, são assuntos que já me aconteceram… Dessa vez vai ser um pouco diferente, no penúltimo post, eu disse que havia sumido para tratar a cabeça de um turbilhão de emoções. Devido a isso, gostaria de conversar com vocês sobre algo que me vem acontecendo, pode ser que algum de vocês tenha passado por essa situação ou alguém esteja passando nesse momento. Humildemente, atuo no mercado desde 2017, de lá para cá não tive grandes chances de entrar definitivamente, por falta de dinheiro e conhecimento certo. Patinei, patinei e em 2020 comecei de fato no caminho da vitória, foi sofrido e muito complicado, dias e noites em claro, quebrei. Com apenas água na geladeira e um filho na barriga da minha atual esposa, decidi que faria diferente, bate-lhe o madrugadas com infernais dores de cabeça e comecei a ganhar alguns trocados importantes para minha virada definitiva. Com isso, apesar de sempre ter estudado desenvolvimento, empreendedorismo e assuntos derivados, me vi diante da “ vontade de impressionar”. Não sei bem se foi isso, ainda estou me perguntando. Mudamos de uma casa de R$ 600,00 para uma de R$ 1.800,00. Casa e carros na garagem. Ok, vida ganha e recorrência em dia. Demos um salto de carro, pegamos um avaliado em R$ 140.000,00. Mudamos de R$ 1.800,00 para R$ 3.400,00 no auge do negócio. Nessa, com dinheiro na conta, “vida de patrão” e reconhecimento da família invejando e cogitando a possibilidade do fulano aqui estar aplicando golpes, cresci e de repente… tudo mudou… Sazonalidade na empresa me fez literalmente ficar 5 meses sem vender 1 real, pressão na cabeça, mulher que parece não estar alinhada, filho, vontade de separar constantemente (porém, medo de ficar longe da criança), desorganização mental, estresse e muita ansiedade… completei a chave tomando remédios controlados que não foram prescrito para mim… me mediquei no intuito de melhorar e crescer, parece que os efeitos foram contrários. Minha vida, apesar de novo e feliz por saber que a prosperidade é para todos, anda de ponta cabeça, terapia e medo de quebrar, dinheiro continua saindo apesar dos cortes de gastos que já fiz continuo ansioso, não entra nada a meses. Sei que pode ser algo mental que me prendeu e está me afundando, estou trabalhando virando noites e tudo parece girar em círculos. Esse é um exemplo clássico de que nossa cabeça pode ser nossa maior inimiga quando não temos controle sobre nossas escolhas e atitudes. Essa foi apenas a ponta do iceberg, alguém passa ou já passou por isso? AUFILAIER, Macaco Venenoso, Scherbatsky e 3 outros reagiu a isso 5 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Devilthathaman Postado Agosto 22, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2022 pq vc tem vontade de separar constantemente (se quiser falar é claro) Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
SoldadoDeLost Postado Agosto 22, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2022 (editado) Qual era o seu negócio? Drop, trafego direto PLR? monta uma operação no WhatsApp não vai te deixar rico, mas com uma ótima oferta você vai pagar as suas contas e o melhor de tudo vai ser constante Editado Agosto 22, 2022 por SoldadoDeLost Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Pely Kão Postado Agosto 22, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2022 22 minutos atrás, Devilthathaman disse: pq vc tem vontade de separar constantemente (se quiser falar é claro) Claro que posso Devi, boa noite. Essa constante vontade vem de uma série de brigas e por achar que ela não estar alinhada com o que eu quero realmente. Nos casamos “por impulso”. 14 minutos atrás, SoldadoDeLost disse: Qual era o seu negócio? Drop, trafego direto PLR? monta uma operação no WhatsApp não vai te deixar rico, mas com uma ótima oferta você vai pagar as suas contas e o melhor de tudo vai ser constante Era tráfego direto, vou estruturar algo nesse sentido (WhatsApp), obrigado pela colaboração ❤️ Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Devilthathaman Postado Agosto 22, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2022 7 minutos atrás, Pely Kão disse: Claro que posso Devi, boa noite. Essa constante vontade vem de uma série de brigas e por achar que ela não estar alinhada com o que eu quero realmente. Nos casamos “por impulso”. é complicado amigo a mentalidade pode fuder todos os outros caminhos mesmo. O negócio é outro vcs tem filhos né não tenho o a experiência de dar meu pitaco nisso. Se vc ainda a ama paciência se não pelo meu ponto de vista e pela minha experiência meu relacionamento travava muito o meu mental pro caminho financeiro o que atrapalhou minha ansiedade também. Apesar do longo caminho de recuperação e terapia com o tempo a gente pode se reerguer. Cuidado com esses remédios sem prescrição amigo! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Majin Boola Postado Agosto 22, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2022 1 hora atrás, Pely Kão disse: Essa publicação não tem haver com vitimização ou algo parecido, apenas uma troca. Fala pessoal, a alguns meses venho publicando reflexões sobre minha vida. Esses textos em sua grande maioria, são assuntos que já me aconteceram… Dessa vez vai ser um pouco diferente, no penúltimo post, eu disse que havia sumido para tratar a cabeça de um turbilhão de emoções. Devido a isso, gostaria de conversar com vocês sobre algo que me vem acontecendo, pode ser que algum de vocês tenha passado por essa situação ou alguém esteja passando nesse momento. Humildemente, atuo no mercado desde 2017, de lá para cá não tive grandes chances de entrar definitivamente, por falta de dinheiro e conhecimento certo. Patinei, patinei e em 2020 comecei de fato no caminho da vitória, foi sofrido e muito complicado, dias e noites em claro, quebrei. Com apenas água na geladeira e um filho na barriga da minha atual esposa, decidi que faria diferente, bate-lhe o madrugadas com infernais dores de cabeça e comecei a ganhar alguns trocados importantes para minha virada definitiva. Com isso, apesar de sempre ter estudado desenvolvimento, empreendedorismo e assuntos derivados, me vi diante da “ vontade de impressionar”. Não sei bem se foi isso, ainda estou me perguntando. Mudamos de uma casa de R$ 600,00 para uma de R$ 1.800,00. Casa e carros na garagem. Ok, vida ganha e recorrência em dia. Demos um salto de carro, pegamos um avaliado em R$ 140.000,00. Mudamos de R$ 1.800,00 para R$ 3.400,00 no auge do negócio. Nessa, com dinheiro na conta, “vida de patrão” e reconhecimento da família invejando e cogitando a possibilidade do fulano aqui estar aplicando golpes, cresci e de repente… tudo mudou… Sazonalidade na empresa me fez literalmente ficar 5 meses sem vender 1 real, pressão na cabeça, mulher que parece não estar alinhada, filho, vontade de separar constantemente (porém, medo de ficar longe da criança), desorganização mental, estresse e muita ansiedade… completei a chave tomando remédios controlados que não foram prescrito para mim… me mediquei no intuito de melhorar e crescer, parece que os efeitos foram contrários. Minha vida, apesar de novo e feliz por saber que a prosperidade é para todos, anda de ponta cabeça, terapia e medo de quebrar, dinheiro continua saindo apesar dos cortes de gastos que já fiz continuo ansioso, não entra nada a meses. Sei que pode ser algo mental que me prendeu e está me afundando, estou trabalhando virando noites e tudo parece girar em círculos. Esse é um exemplo clássico de que nossa cabeça pode ser nossa maior inimiga quando não temos controle sobre nossas escolhas e atitudes. Essa foi apenas a ponta do iceberg, alguém passa ou já passou por isso? Faaala Pely Kão, Majin Boola aqui para te transformar em 🍫 Parabéns pelo post e pela coragem de relatar isso aqui, ainda que seja de forma anônima, nesse mercado o que mais vejo é gente ostentando o que não tem e o que não é. Então para ser sincero e "expor" algo que não seja faturamento, acho um ato de coragem. Bem diferente e abre o olho de uma galera (acredito eu). Mas, não tô comentando aqui para isso... Eu só sei o que tu contou nesse post, mas tô super disponível caso queira fazer algum tipo de parceria (ou algo do tipo). Inclusive, essa semana mesmo fiz um post aqui no fórum sobre isso e também comentando um pouco mais sobre mim. Você pode clicar aqui e ler, e caso você acredite que podemos somar e fazer a FUU-SÃO! (😅) só comentar aí, me chamar na mensagem, tanto faz. Ou se simplesmente quiser trocar uma ideia de mercado, negócios ou qualquer outro assunto, também estarei a disposição. Só chamar. Pely Kão reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
AUFILAIER Postado Agosto 22, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2022 (editado) Mano você já fez uma vez e vai fazer de novo! Você é capaz e sabe disso! Elimina o medo e adiciona a fé na certeza do resultado na equação! Ah, e procure viver os seus dias o mais alegremente possível! Música ajuda! Editado Agosto 22, 2022 por AUFILAIER smvxnexieiirglovi, raglramtefue, Laade e 2 outros reagiu a isso 4 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Iniciante Veterano Postado Agosto 23, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2022 Pely Kão, parabéns pela sua coragem. Ninguém gosta de expor problemas pessoais. Gostam de mostrar algo que muitas vezes não são. Eu não sou muito fã de redes sociais pois existe muita falsidade. Conheço casais que vivem brigando, xingando um ao outro e nas redes sociais parecem os mais apaixonados do mundo. O que posso te dizer é que você é uma pessoa persistente como eu. Muita coisa que ferra a gente são crenças limitantes. Uma delas é de escassez. Pelo que vejo você lutou por conquistar algo melhor. Agora isso está fazendo voltar a escassez. É igual aquilo que quanto mais a gente ganha, mais a gente gasta. Eu tinha uma única crença limitante que foi capaz de ferrar minha vida em todos os apectos. Li vários livros sobre desenvolvimento pessoal e inteligência emocional. O que me ajudou de tudo que li e estudei foi uma imersão de Inteligência Emocional de 03 dias presencial aonde descobri, ou melhor, lembrei, pois tudo está gravado em nosso subconsciente, o que estava ferrando minha vida e meus pensamentos. Nessa imersão aprendi uma coisa, uma delas é que muitas vezes, quem tem o hábito de orar ou pensamentos, na maioria das vezes fazemos isso de forma errada. Eu passei minha vida inteira orando da forma errada. Fui entender isso SOMENTE agora apesar de já ter lido e assisitido documentários sobre a LEI DA ATRAÇÃO. Sempre fui de mentalizar coisas positivas mas na ora de fazer uma oração, fazia diferente. Infelizmente a maioria de nós quando quer pedir algo, faz orações ou até mesmo ficamos pedindo e pensando para o NEGATIVO NÃO ACONTECER, exemplo: "nunca falte saúde, nunca falte alimento, não quebre novamente, não fique desempregado, não falte dinheiro". Aqui também entra a LEI DA ATRAÇÃO! Eu mudei: "ME TRAGA CADA VEZ MAIS SAÚDE, FARTURA NA MINHA MESA, MEUS NEGÓCIOS PROSPEREM CADA VEZ MAIS!" Depois que fizemos nossas orações pedindo o POSITIVO no lugar do NÃO NEGATIVO, muita coisa mudou. Umas delas foi que eu sempre pedia para tirar pessoas ruins de nossas vidas. Nunca mudou. Depois da mudança, quando pedimos "TRAGA SOMENTE PESSOAS BOAS", por incrível que isso possa parecer, depois de exato 01 mês, um casal de amigos que eram parceiros, mandaram mensagem desfazendo amizade por causa de uma coisa boba. Isso que eles até dormiam em casa, eles e nós temos filhos pequenos que estudam juntos desde a creche. O simples hábito de guardar dinheiro para uma "emergência", você já está atraindo a emergência. O pior de tudo que quando algo ruim acontece e precisamos usar essa reserva, ainda ficamos felizes porque tínhamos essa "emergência". Mas e se essa reserva fosse feita para você fazer uma viagem futura, comprar algo e você não se preocupasse com essa "emergência"? Isso é o mínimo que posso fazer para ajudar. Talvez tentar entender um pouco mais sobre crenças, trabalhar nelas para eliminar as limitantes e colocar novas fortalecedoras. Uma frase que uso muito: "É FÁCIL, NÃO É SIMPLES!" Se falamos é difícil, já estamos dificultando para nós mesmos. Tudo é questão de usar as palavras certas. Vou deixar aqui 3 frases fortalecedoras das muitas que tenho na minha parede que leio todo dia: - FASE NÃO É FIM. Assim como o inverno, uma hora o verão chega. - RESSIGNIFIQUE OS ACONTECIMENTOS PARA AQUILO QUE TE FAVORECE. Tudo na nossa vida é aprendizado e não perda, nada acontece por acaso. Aprendizado a vida continua e buscamos não repetir o erro, entender como perda você fica sofrendo por causa daquilo e o pior, pode repetir pois não conseguiu superar e vai atrair novamente. - SEUS RESULTADOS SÃO BASEADOS NAS PERGUNTAS QUE VOCÊ FAZ PARA VOCÊ MESMO (MUDE A QUALIDADE DAS PERGUNTAS). O que preciso fazer para voltar a vender e ter a vida que eu e minha família merecem? E não: o que pode acontecer da minha vida se eu não conseguir vender ou muitos menos, o que vai acontecer se eu me separar? Será que vou precisar vender o carro? Espero ter ajudado um pouco. jaoum5doh9i5erleeonq, AUFILAIER, O Gótico e 5 outros reagiu a isso 3 5 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Scherbatsky Postado Agosto 23, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2022 Para começar: Gosto muito das suas reflexões! Também já passei e passo por isso ainda, sempre buscando melhorar, o que percebi nessa jornada é que uma das coisas que mais atrapalha ou ajuda se estiver alinhada é a nossa mente, apesar de parecer balela... sempre estamos buscando cursos e mais cursos e aplicando pouca coisa sem nenhum foco e sem entender o que falta para ter resultados. Mas acredito que a mentalidade é primordial, quando eu foquei mais e me afastei de pessoas muito negativas que faziam parte da minha vida mudou meus resultados, no seu caso é difícil progredir se seu relacionamento vem te puxando para baixo, se você acredita nesse relacionamento (não só por causa do filho) seria o caso de alinhar isso ou caso contrário terminar de vez por mais difícil que seja. Você já conseguiu bons resultados pelo que disse e para isso tem muito conhecimento, então acredito que o que está lhe atrapalhando é realmente esse emocional abalado e as essas outras áreas da sua vida desalinhadas, pelo que você falou já está fazendo terapia e acredito que é o mais importante nesse momento, remédios sem receita não vão tratar a causa dos seus problema e podem te trazer problema novamente. O mais importante você já está fazendo que é olhar para o que está acontecendo e procurar ajuda, já passei por muitas dificuldades também e o que posso te dizer é que as fases ruins não duram pra sempre, então isso vai passar mas realmente não é fácil. Quando estamos dentro de um problema/situação nossos olhos só conseguem enxergar aquilo e fica como você disse "girando em círculos", sei que é difícil mas tenta desligar um pouco disso fazendo algo diferente, qualquer coisa, é nessa hora que vem um "insight" na sua cabeça com possíveis soluções. Espero ter ajudado, sucesso pra você! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Macaco Venenoso Postado Agosto 23, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2022 Fala irmão! Se quiser trocar uma idéia. Te passei meu contato no direct. Quem sabe consigo ajudar em algo, abraços raglramtefue reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Pely Kão Postado Agosto 23, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2022 23 horas atrás, Majin Boola disse: Faaala Pely Kão, Majin Boola aqui para te transformar em 🍫 Parabéns pelo post e pela coragem de relatar isso aqui, ainda que seja de forma anônima, nesse mercado o que mais vejo é gente ostentando o que não tem e o que não é. Então para ser sincero e "expor" algo que não seja faturamento, acho um ato de coragem. Bem diferente e abre o olho de uma galera (acredito eu). Mas, não tô comentando aqui para isso... Eu só sei o que tu contou nesse post, mas tô super disponível caso queira fazer algum tipo de parceria (ou algo do tipo). Inclusive, essa semana mesmo fiz um post aqui no fórum sobre isso e também comentando um pouco mais sobre mim. Você pode clicar aqui e ler, e caso você acredite que podemos somar e fazer a FUU-SÃO! (😅) só comentar aí, me chamar na mensagem, tanto faz. Ou se simplesmente quiser trocar uma ideia de mercado, negócios ou qualquer outro assunto, também estarei a disposição. Só chamar. Valeu querido, obrigado pelo carinho e oportunidade. Abraço. 23 horas atrás, AUFILAIER disse: Mano você já fez uma vez e vai fazer de novo! Você é capaz e sabe disso! Elimina o medo e adiciona a fé na certeza do resultado na equação! Ah, e procure viver os seus dias o mais alegremente possível! Música ajuda! Valeu Aufi, tem fases que nos deixamos levar, mas não posso deixar. Obrigado pelo carinho, sucesso. 22 horas atrás, Iniciante Veterano disse: Pely Kão, parabéns pela sua coragem. Ninguém gosta de expor problemas pessoais. Gostam de mostrar algo que muitas vezes não são. Eu não sou muito fã de redes sociais pois existe muita falsidade. Conheço casais que vivem brigando, xingando um ao outro e nas redes sociais parecem os mais apaixonados do mundo. O que posso te dizer é que você é uma pessoa persistente como eu. Muita coisa que ferra a gente são crenças limitantes. Uma delas é de escassez. Pelo que vejo você lutou por conquistar algo melhor. Agora isso está fazendo voltar a escassez. É igual aquilo que quanto mais a gente ganha, mais a gente gasta. Eu tinha uma única crença limitante que foi capaz de ferrar minha vida em todos os apectos. Li vários livros sobre desenvolvimento pessoal e inteligência emocional. O que me ajudou de tudo que li e estudei foi uma imersão de Inteligência Emocional de 03 dias presencial aonde descobri, ou melhor, lembrei, pois tudo está gravado em nosso subconsciente, o que estava ferrando minha vida e meus pensamentos. Nessa imersão aprendi uma coisa, uma delas é que muitas vezes, quem tem o hábito de orar ou pensamentos, na maioria das vezes fazemos isso de forma errada. Eu passei minha vida inteira orando da forma errada. Fui entender isso SOMENTE agora apesar de já ter lido e assisitido documentários sobre a LEI DA ATRAÇÃO. Sempre fui de mentalizar coisas positivas mas na ora de fazer uma oração, fazia diferente. Infelizmente a maioria de nós quando quer pedir algo, faz orações ou até mesmo ficamos pedindo e pensando para o NEGATIVO NÃO ACONTECER, exemplo: "nunca falte saúde, nunca falte alimento, não quebre novamente, não fique desempregado, não falte dinheiro". Aqui também entra a LEI DA ATRAÇÃO! Eu mudei: "ME TRAGA CADA VEZ MAIS SAÚDE, FARTURA NA MINHA MESA, MEUS NEGÓCIOS PROSPEREM CADA VEZ MAIS!" Depois que fizemos nossas orações pedindo o POSITIVO no lugar do NÃO NEGATIVO, muita coisa mudou. Umas delas foi que eu sempre pedia para tirar pessoas ruins de nossas vidas. Nunca mudou. Depois da mudança, quando pedimos "TRAGA SOMENTE PESSOAS BOAS", por incrível que isso possa parecer, depois de exato 01 mês, um casal de amigos que eram parceiros, mandaram mensagem desfazendo amizade por causa de uma coisa boba. Isso que eles até dormiam em casa, eles e nós temos filhos pequenos que estudam juntos desde a creche. O simples hábito de guardar dinheiro para uma "emergência", você já está atraindo a emergência. O pior de tudo que quando algo ruim acontece e precisamos usar essa reserva, ainda ficamos felizes porque tínhamos essa "emergência". Mas e se essa reserva fosse feita para você fazer uma viagem futura, comprar algo e você não se preocupasse com essa "emergência"? Isso é o mínimo que posso fazer para ajudar. Talvez tentar entender um pouco mais sobre crenças, trabalhar nelas para eliminar as limitantes e colocar novas fortalecedoras. Uma frase que uso muito: "É FÁCIL, NÃO É SIMPLES!" Se falamos é difícil, já estamos dificultando para nós mesmos. Tudo é questão de usar as palavras certas. Vou deixar aqui 3 frases fortalecedoras das muitas que tenho na minha parede que leio todo dia: - FASE NÃO É FIM. Assim como o inverno, uma hora o verão chega. - RESSIGNIFIQUE OS ACONTECIMENTOS PARA AQUILO QUE TE FAVORECE. Tudo na nossa vida é aprendizado e não perda, nada acontece por acaso. Aprendizado a vida continua e buscamos não repetir o erro, entender como perda você fica sofrendo por causa daquilo e o pior, pode repetir pois não conseguiu superar e vai atrair novamente. - SEUS RESULTADOS SÃO BASEADOS NAS PERGUNTAS QUE VOCÊ FAZ PARA VOCÊ MESMO (MUDE A QUALIDADE DAS PERGUNTAS). O que preciso fazer para voltar a vender e ter a vida que eu e minha família merecem? E não: o que pode acontecer da minha vida se eu não conseguir vender ou muitos menos, o que vai acontecer se eu me separar? Será que vou precisar vender o carro? Espero ter ajudado um pouco. Obrigado Vet, frases incríveis e de grande valia. Com relação a crenças limitantes, acredito fortemente que tenha algo ligado ao meu subconsciente, estou buscando olhar para isso, estou investindo para melhorar. Obrigado mais uma vez pelo tempo e dedicação. 21 horas atrás, Bruna Martins disse: Para começar: Gosto muito das suas reflexões! Também já passei e passo por isso ainda, sempre buscando melhorar, o que percebi nessa jornada é que uma das coisas que mais atrapalha ou ajuda se estiver alinhada é a nossa mente, apesar de parecer balela... sempre estamos buscando cursos e mais cursos e aplicando pouca coisa sem nenhum foco e sem entender o que falta para ter resultados. Mas acredito que a mentalidade é primordial, quando eu foquei mais e me afastei de pessoas muito negativas que faziam parte da minha vida mudou meus resultados, no seu caso é difícil progredir se seu relacionamento vem te puxando para baixo, se você acredita nesse relacionamento (não só por causa do filho) seria o caso de alinhar isso ou caso contrário terminar de vez por mais difícil que seja. Você já conseguiu bons resultados pelo que disse e para isso tem muito conhecimento, então acredito que o que está lhe atrapalhando é realmente esse emocional abalado e as essas outras áreas da sua vida desalinhadas, pelo que você falou já está fazendo terapia e acredito que é o mais importante nesse momento, remédios sem receita não vão tratar a causa dos seus problema e podem te trazer problema novamente. O mais importante você já está fazendo que é olhar para o que está acontecendo e procurar ajuda, já passei por muitas dificuldades também e o que posso te dizer é que as fases ruins não duram pra sempre, então isso vai passar mas realmente não é fácil. Quando estamos dentro de um problema/situação nossos olhos só conseguem enxergar aquilo e fica como você disse "girando em círculos", sei que é difícil mas tenta desligar um pouco disso fazendo algo diferente, qualquer coisa, é nessa hora que vem um "insight" na sua cabeça com possíveis soluções. Espero ter ajudado, sucesso pra você! Bruna, obrigado pelo tempo que se dedicou em ajudar. Prazer em saber que gosta das reflexões e sim, nossa mente é nosso guia e tem maior, se não toda influência sobre o que acontece conosco. A mente ruim arruína todo resto, o importante é que sabemos como e para onde olhar. Alguém sábio olhando para situação do lado de fora pode ajudar, foi pensando nisso que decidi fazer a publicação e buscar terapia. AUFILAIER reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
AcordaPedrinho Postado Agosto 24, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2022 Fala Pely Kão. Eu vou fugir um pouco desse papo de Lei da Atração e vamos a fatos objetivos. Eu já passei por isso, e ainda me recupero do tombo. Eu tinha uma fábrica de móveis de 2015 a 2021. Desde o início era sempre um perrengue a questão financeira, tava sempre na corda bamba, tendo que pegar dinheiro emprestado. Meu relacionamento com a esposa estava péssimo. A pressão da falta de dinheiro faz isso. Vi meus pais brigarem a vida toda até se separarem, e tudo começou quando a grana ficou curta. É normal. O homem fica estressado, e a mulher preocupada. Ela foi biologicamente programada para achar um par que traga segurança para ela enquanto ela cuida das crias. No tempo das cavernas essa segurança era física, hoje em dia é financeira. Bom, o negócio já ia ruim até que veio a pandemia. Foi o prego no caixão para ter que fechar de vez. Tivemos que vender um apartamento do meu pai para conseguir fazer as rescisões e entregar os projetos que faltavam, e ainda estou devendo uns R$80mil entre impostos e fornecedores. Por sorte minha bagagem profissional me fez arrumar um emprego de R$15mil/mês antes mesmo de fechar a empresa, enquanto isso estou iniciando no mercado de infoprodutos para conseguir dar a volta por cima. Mas vamos lá, alguns pontos que eu aprendi com esse tombo, e acho que serve para você. É tudo coisa básica, que a gente ta careca de ouvir por ai, mas parece que não conseguimos colocar em prática de jeito nenhum: - Não misturar o dinheiro da empresa com o dinheiro pessoal: 02 vezes fiz viagem para os EUA, compras, gastei R$40mil em cada viagem. Tudo com o dinheiro da empresa, contando que os projetos iam continuar entrando. Dava um tempo depois, baixava as vendas, e voltava no sufoco. O prazer de 30 dias de viagem não valia a pena os 6 meses de stress por falta de dinheiro. - Não ter uma reserva financeira: Envolve o ponto acima também. O recomendado para um casal com filho é ter reserva para viver 12 meses. Não 12 meses comendo sushi e jantando fora. 12 meses segurando gastos. - Querer viver uma vida acima do que pode: To vendo que todos os pontos são relacionados... kkkkk. Cara, a gente vive na bolha do instagram, eu mesmo que moro em Balneario Camboriu (nasci aqui) acabamos vendo uma vida que queremos repetir, com viagens, carros, luxo... e entramos nessa paranoia de querer mais do que podemos manter. - Estabilidade não existe: Alo Flavio Augusto! Cara, comprar luxos só se tiver o dinheiro todo pra comprar, fora a reserva de emergencia. Fazer em financiamento/parcelamento contando com o dinheiro que ainda vai entrar é furada. Bom, depois dessa parte chata, agora a parte boa: - Que bom que tu passou por isso novo, com um carro de 140k e aluguel de 3.6k. Pior se fosse mais tarde, com carro de 500k e aluguel de 10k. - Tu já chegou ao topo antes, é só questão de tempo de chegar lá de novo. Repetir o processo com os ajustes necessários. - Agora vais ter uma relação com o dinheiro melhor, vais pensar 2x antes de entrar em situações que podem te deixar no aperto futuramente. - Os problemas com a esposa devem passar quando o financeiro voltar a normalizar. Teu papel como homem da casa é deixar ela segura de que vocês vai trabalhar para reconquistar tudo que tinham, e dessa vez sem os erros do passado. - Tens acesso a este fórum maravilhos com várias formas de ajustar teu negócio. Foco na missão! Analzoka, Amorim, Laade e 2 outros reagiu a isso 3 1 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Pely Kão Postado Agosto 24, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2022 59 minutos atrás, AcordaPedrinho disse: Fala Pely Kão. Eu vou fugir um pouco desse papo de Lei da Atração e vamos a fatos objetivos. Eu já passei por isso, e ainda me recupero do tombo. Eu tinha uma fábrica de móveis de 2015 a 2021. Desde o início era sempre um perrengue a questão financeira, tava sempre na corda bamba, tendo que pegar dinheiro emprestado. Meu relacionamento com a esposa estava péssimo. A pressão da falta de dinheiro faz isso. Vi meus pais brigarem a vida toda até se separarem, e tudo começou quando a grana ficou curta. É normal. O homem fica estressado, e a mulher preocupada. Ela foi biologicamente programada para achar um par que traga segurança para ela enquanto ela cuida das crias. No tempo das cavernas essa segurança era física, hoje em dia é financeira. Bom, o negócio já ia ruim até que veio a pandemia. Foi o prego no caixão para ter que fechar de vez. Tivemos que vender um apartamento do meu pai para conseguir fazer as rescisões e entregar os projetos que faltavam, e ainda estou devendo uns R$80mil entre impostos e fornecedores. Por sorte minha bagagem profissional me fez arrumar um emprego de R$15mil/mês antes mesmo de fechar a empresa, enquanto isso estou iniciando no mercado de infoprodutos para conseguir dar a volta por cima. Mas vamos lá, alguns pontos que eu aprendi com esse tombo, e acho que serve para você. É tudo coisa básica, que a gente ta careca de ouvir por ai, mas parece que não conseguimos colocar em prática de jeito nenhum: - Não misturar o dinheiro da empresa com o dinheiro pessoal: 02 vezes fiz viagem para os EUA, compras, gastei R$40mil em cada viagem. Tudo com o dinheiro da empresa, contando que os projetos iam continuar entrando. Dava um tempo depois, baixava as vendas, e voltava no sufoco. O prazer de 30 dias de viagem não valia a pena os 6 meses de stress por falta de dinheiro. - Não ter uma reserva financeira: Envolve o ponto acima também. O recomendado para um casal com filho é ter reserva para viver 12 meses. Não 12 meses comendo sushi e jantando fora. 12 meses segurando gastos. - Querer viver uma vida acima do que pode: To vendo que todos os pontos são relacionados... kkkkk. Cara, a gente vive na bolha do instagram, eu mesmo que moro em Balneario Camboriu (nasci aqui) acabamos vendo uma vida que queremos repetir, com viagens, carros, luxo... e entramos nessa paranoia de querer mais do que podemos manter. - Estabilidade não existe: Alo Flavio Augusto! Cara, comprar luxos só se tiver o dinheiro todo pra comprar, fora a reserva de emergencia. Fazer em financiamento/parcelamento contando com o dinheiro que ainda vai entrar é furada. Bom, depois dessa parte chata, agora a parte boa: - Que bom que tu passou por isso novo, com um carro de 140k e aluguel de 3.6k. Pior se fosse mais tarde, com carro de 500k e aluguel de 10k. - Tu já chegou ao topo antes, é só questão de tempo de chegar lá de novo. Repetir o processo com os ajustes necessários. - Agora vais ter uma relação com o dinheiro melhor, vais pensar 2x antes de entrar em situações que podem te deixar no aperto futuramente. - Os problemas com a esposa devem passar quando o financeiro voltar a normalizar. Teu papel como homem da casa é deixar ela segura de que vocês vai trabalhar para reconquistar tudo que tinham, e dessa vez sem os erros do passado. - Tens acesso a este fórum maravilhos com várias formas de ajustar teu negócio. Foco na missão! Comentário realista e de base, parabéns irmão. Gastei muita grana desnecessária também, nunca fui de fazer dívidas e já tive negócios físicos com funcionários (14) e quebramos por falta de previsibilidade (um pouco do que está acontecendo). Olhando para dentro percebo que pouco tem haver com querer “mostrar”, não viver de aparências porque realmente antes mesmo do negócio digital, já tinha empresa que faturava múltiplos 5D, depois que fali a empresa passada por contratos que fechei errados, pude “arrumar” 2K com bicos e logo depois consegui escalar, e nessa faturei múltiplos 6 dígitos, apesar de sempre falar de finanças e dizer “ ter cabeça”, cheguei a gastar 80K em um dia. Não me culpo mas reconheço e agora vendo outras pessoas que já passaram por isso, certamente as coisas serão diferente. Não devemos realmente envolver pf e pj, sempre tirei um fixo para não envolver as 2 partes, mas infelizmente agora que não tem entrado nada, estou sendo obrigado a usar dinheiro da empresa. Irmão, mais uma vez obrigado pela colaboração em ajudar e fico feliz demais por estar conseguindo colocar a vida no eixo. Black Mind e raglramtefue reagiu a isso 1 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Black Mind Postado Setembro 22, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 22, 2022 Em 22/08/2022 em 18:16, Pely Kão disse: Essa publicação não tem haver com vitimização ou algo parecido, apenas uma troca. Fala pessoal, a alguns meses venho publicando reflexões sobre minha vida. Esses textos em sua grande maioria, são assuntos que já me aconteceram… Dessa vez vai ser um pouco diferente, no penúltimo post, eu disse que havia sumido para tratar a cabeça de um turbilhão de emoções. Devido a isso, gostaria de conversar com vocês sobre algo que me vem acontecendo, pode ser que algum de vocês tenha passado por essa situação ou alguém esteja passando nesse momento. Humildemente, atuo no mercado desde 2017, de lá para cá não tive grandes chances de entrar definitivamente, por falta de dinheiro e conhecimento certo. Patinei, patinei e em 2020 comecei de fato no caminho da vitória, foi sofrido e muito complicado, dias e noites em claro, quebrei. Com apenas água na geladeira e um filho na barriga da minha atual esposa, decidi que faria diferente, bate-lhe o madrugadas com infernais dores de cabeça e comecei a ganhar alguns trocados importantes para minha virada definitiva. Com isso, apesar de sempre ter estudado desenvolvimento, empreendedorismo e assuntos derivados, me vi diante da “ vontade de impressionar”. Não sei bem se foi isso, ainda estou me perguntando. Mudamos de uma casa de R$ 600,00 para uma de R$ 1.800,00. Casa e carros na garagem. Ok, vida ganha e recorrência em dia. Demos um salto de carro, pegamos um avaliado em R$ 140.000,00. Mudamos de R$ 1.800,00 para R$ 3.400,00 no auge do negócio. Nessa, com dinheiro na conta, “vida de patrão” e reconhecimento da família invejando e cogitando a possibilidade do fulano aqui estar aplicando golpes, cresci e de repente… tudo mudou… Sazonalidade na empresa me fez literalmente ficar 5 meses sem vender 1 real, pressão na cabeça, mulher que parece não estar alinhada, filho, vontade de separar constantemente (porém, medo de ficar longe da criança), desorganização mental, estresse e muita ansiedade… completei a chave tomando remédios controlados que não foram prescrito para mim… me mediquei no intuito de melhorar e crescer, parece que os efeitos foram contrários. Minha vida, apesar de novo e feliz por saber que a prosperidade é para todos, anda de ponta cabeça, terapia e medo de quebrar, dinheiro continua saindo apesar dos cortes de gastos que já fiz continuo ansioso, não entra nada a meses. Sei que pode ser algo mental que me prendeu e está me afundando, estou trabalhando virando noites e tudo parece girar em círculos. Esse é um exemplo clássico de que nossa cabeça pode ser nossa maior inimiga quando não temos controle sobre nossas escolhas e atitudes. Essa foi apenas a ponta do iceberg, alguém passa ou já passou por isso? Força Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Arthurtsf Postado Dezembro 10, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 10, 2023 Caramba, mano, que loucura essa sua história! Me identifiquei pq tbm já passei por altos e baixos. Mas tipo, como vc tá lidando com essa pressão toda agora? E como tá a parada com sua esposa, rolou algum progresso? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
bren0diasoliv Postado Março 2, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Março 2, 2024 Mano, que barra pesada essa sua história. Tô aqui tentando entender como vc tá lidando com essa pressão toda e as mudanças bruscas, tipo, como vc tá organizando as ideias pra sair dessa? Tá difícil imaginar como voltar pro jogo depois de um baque desses. Fica na paz e espero que as coisas melhorem logo! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados