Ir para

[Dúvida] Vendas na Europa

Fênix Contingência

Posts Recomendados

Fala meus amigo! Faço Drop, aqui no Brasil, o meu fornecedor é Chinês, entrega em qualquer lugar do mundo, senti que tem um mercado bom em potencial em Portugal...
Os métodos de pagamentos deles são o MB Way certo? Alguém sabe como funciona? Prazo para cair o dinheiro!?
Esse MB Way, ele não é "permitido" no Brasil, tentei baixar, mas não deu certo...se alguém souber como usar, ou como funciona vai me ajudar demais! 

Link para o comentário

Já vendi pra Portugal usando o Stripe (cartão + Multibanco). Esse Multibanco é tipo um boleto, mas que pode ser confirmado na hora caso a pessoa pague imediatamente. Não sei como é no Shopify porque uso Woocommerce, nele, basta instalar o plugin do Stripe e habilitar o Multibanco (na conta do stripe também precisa habilitar). Lembrando que Stripe com empresa brasileira o prazo de recebimento é de 30 dias. Ah, e o MB Way é do Multibanco.

Por fim, minha experiência com Portugal não foi das melhores, menos de 20% de cartão. Se quiser expandir internacionalmente, tem países melhores pra rodar (LATAM é uma maravilha)...

Link para o comentário
9 horas atrás, FSDias disse:

Já vendi pra Portugal usando o Stripe (cartão + Multibanco). Esse Multibanco é tipo um boleto, mas que pode ser confirmado na hora caso a pessoa pague imediatamente. Não sei como é no Shopify porque uso Woocommerce, nele, basta instalar o plugin do Stripe e habilitar o Multibanco (na conta do stripe também precisa habilitar). Lembrando que Stripe com empresa brasileira o prazo de recebimento é de 30 dias. Ah, e o MB Way é do Multibanco.

Por fim, minha experiência com Portugal não foi das melhores, menos de 20% de cartão. Se quiser expandir internacionalmente, tem países melhores pra rodar (LATAM é uma maravilha)...

Deu aula, excelente dica!

Pra rodar LATAM teria algum gateway que você indica?

Link para o comentário
17 horas atrás, airrrunesodoyegapui disse:

Fala meus amigo! Faço Drop, aqui no Brasil, o meu fornecedor é Chinês, entrega em qualquer lugar do mundo, senti que tem um mercado bom em potencial em Portugal...
Os métodos de pagamentos deles são o MB Way certo? Alguém sabe como funciona? Prazo para cair o dinheiro!?
Esse MB Way, ele não é "permitido" no Brasil, tentei baixar, mas não deu certo...se alguém souber como usar, ou como funciona vai me ajudar demais! 

Faço drop também e por experiência própria vejo claramente que existem dois cenários, e falo com propriedade porque atuo nos dois cenários, o de quem vende com empresa no brasil somente pro brasil (porque vender em reais pra fora nao é opção, pela stripe é D+30 e usar apenas paypal nao recomendo) e quem vende com empresa fora do brasil (europa, uk, eua, etc...) e consegue vender pro mundo inteiro, inclusive pro brasil.

Pra se ter uma ideia, a propria stripe, citada pelo amigo acima, que tem 30 dias pra recebimento, esse prazo é somente no Brasil, pros demais paises sao 7 dias (que é o prazo que recebo por ter empresa fora do brasil também).

Mas existe um metodo ainda melhor pra quem tem empresa fora do Brasil que é usar o shopify payments, gateway da propria shopify e que não tem disponível no Brasil. Eles pagam em D+1 e a taxa do gateway é quase que simbólica comparada com as taxas que se paga em gateways brasileiros.

Link para o comentário
14 horas atrás, Tripwire disse:

Deu aula, excelente dica!

Pra rodar LATAM teria algum gateway que você indica?

Depende do país. No geral, EBANX. Pra alguns uso Stripe + Paypal.

12 horas atrás, NATIVEX disse:

Faço drop também e por experiência própria vejo claramente que existem dois cenários, e falo com propriedade porque atuo nos dois cenários, o de quem vende com empresa no brasil somente pro brasil (porque vender em reais pra fora nao é opção, pela stripe é D+30 e usar apenas paypal nao recomendo) e quem vende com empresa fora do brasil (europa, uk, eua, etc...) e consegue vender pro mundo inteiro, inclusive pro brasil.

Pra se ter uma ideia, a propria stripe, citada pelo amigo acima, que tem 30 dias pra recebimento, esse prazo é somente no Brasil, pros demais paises sao 7 dias (que é o prazo que recebo por ter empresa fora do brasil também).

Mas existe um metodo ainda melhor pra quem tem empresa fora do Brasil que é usar o shopify payments, gateway da propria shopify e que não tem disponível no Brasil. Eles pagam em D+1 e a taxa do gateway é quase que simbólica comparada com as taxas que se paga em gateways brasileiros.

Concordo, de fato! 

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
Em 12/03/2022 em 21:33, NATIVEX disse:

Entào para receber como menos de 7 dias eu teria que usar um endereço fora do brasil ?

Link para o comentário
Em 18/05/2022 em 09:52, @eurapha7 disse:

Entào para receber como menos de 7 dias eu teria que usar um endereço fora do brasil ?

Não só um endereço fora do BR. Um CNPJ fora do BR.

Pelo que estudei até agora o melhor lugar pra abrir uma empresa fora do BR é no Panamá, lá você não paga imposto pra vendas fora do Panamá e salários de até 15 mil dólares também não paga imposto.

Ou seja, você vendeu 5 milhões de reais no Brasil, tendo empresa no Panamá você não paga 1 real de imposto. E pode tirar 15k dolar por mês da sua empresa panamenha sem pagar impostos.

Em 06/05/2022 em 01:36, BaconFrito disse:

Cara, pra que se limitar somente em Portugal?

Abrir conta na UK é muito barato e em 1 dia, vc ja pode abrir conta no Stripe.

Como faz pra abrir uma empresa na UK estando no Brasil?

Link para o comentário
Em 12/03/2022 em 21:33, NATIVEX disse:

Faço drop também e por experiência própria vejo claramente que existem dois cenários, e falo com propriedade porque atuo nos dois cenários, o de quem vende com empresa no brasil sQhaomente pro brasil (porque vender em reais pra fora nao é opção, pela stripe é D+30 e usar apenas paypal nao recomendo) e quem vende com empresa fora do brasil (europa, uk, eua, etc...) e consegue vender pro mundo inteiro, inclusive pro brasil.

Quanto você gastou para abrir empresa lá fora? E onde abriu? Pode passar umas dicas aqui...

Em 06/05/2022 em 01:36, BaconFrito disse:

Cara, pra que se limitar somente em Portugal?

Abrir conta na UK é muito barato e em 1 dia, vc ja pode abrir conta no Stripe.

Pode ajudar a abrir essa conta na UK? Estou perdido

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
Em 12/03/2022 em 06:33, Fênix Contingência disse:

Mano, moro aqui em pt e vou abrir uma loja de drop pra vender aqui em pt/europa. MBway é como se fosse o PIX do Brasil aqui. Pra ter acesso ao MBway precisa ter conta em algum banco portugues. Pretendo vender usando Stripe, voce ainda ta rodando drop pra ca??

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 6 meses depois...
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...