Ir para

O fórum JA VIROU o Yahoo respostas (repost kkkkkk)

perotodatio

Posts Recomendados

Poisé galera além da bagunça que está virando aqui agora querem "censurar" conteúdo??

Meu post que havia criado agora à pouco simplesmente deixou de existir sem mais nem menos!!!

Não recebi nem uma mensagem de admin/mod falando o por que do post ter sido excluido, e o post não foi nem fechado, foi simplesmente apagado kkkk
O QUE TA ROLANDO?

Esse era o link do post

https://blackrat1.hub.istigestao.com.br/topic/6104-o-fórum-já-virou-o-yahoo-respostas

E como da pra ver no meu perfil o post não aparece mais por lá..

image.thumb.png.c1d826ba523da3cbe8381a7a03a0ac73.png

Vou marcar aqui alguns que eu lembro que estavam intargindo comigo no post, que são testemunhas:
@Elon M- selfie neide@Kaiky@Dan Bilzerian@Bruce Wayne@AGContingencia

Já tinha visto isso acontecer com outros posts. Em um dia está tudo normal, e no dia seguinte ou algumas horas depois simplesmente não existe mais...

????

Alguma regra foi infringida? O que ta rolando??

Link para o comentário
4 minutos atrás, Espião disse:

Já aconteceu com dois tipos de posts meus:

1 - Que tem número de wpp (não pode).

2 - Falando coisas que não agregam em nada na comunidade.

Tirem suas conclusões HAHAHAHAHAHAHAHA.

Bom, no post excluído não havia nem um número de Whatsapp, então não foi isso..

Acredito que tenha sido pela segunda opção... Agora o por que??
Primeiramente coloquei o tópico em ASSUNTOS OFF, justamente para fugir de qualquer escopo, afinal se é um assunto off não faz diferença se está "deixando de agregar", não é mesmo??

E mesmo assim ainda era algo que servia sim para agregar, eu estava falando sobre como podemos manter o fórum mais organizado, fazendo uma crítica construtiva sobre os novatos sem experiência em fóruns que chegam e não lêem as postagens, em nem um momento fui crítico sem ser construtivo, tanto é que na real estava incentivando essas pessoas a justamente ler o fórum antes de sair fazendo posts sem sentido... 

Mas fazer o que né... Talvez o mod que excluiu meu post não tem interesse em manter a organização rsrsrs..

Link para o comentário
6 minutos atrás, perotodatio disse:

Bom, no post excluído não havia nem um número de Whatsapp, então não foi isso..

Acredito que tenha sido pela segunda opção... Agora o por que??
Primeiramente coloquei o tópico em ASSUNTOS OFF, justamente para fugir de qualquer escopo, afinal se é um assunto off não faz diferença se está "deixando de agregar", não é mesmo??

E mesmo assim ainda era algo que servia sim para agregar, eu estava falando sobre como podemos manter o fórum mais organizado, fazendo uma crítica construtiva sobre os novatos sem experiência em fóruns que chegam e não lêem as postagens, em nem um momento fui crítico sem ser construtivo, tanto é que na real estava incentivando essas pessoas a justamente ler o fórum antes de sair fazendo posts sem sentido... 

Mas fazer o que né... Talvez o mod que excluiu meu post não tem interesse em manter a organização rsrsrs..

eles deletam os posts que iniciam discussao da comunidade do forum em si, mesmo sendo construtiva e de consentimento geral de todos

eles fazem isso para não iniciar uma discussao e botar a gente de volta nos trilhos do objetivo principal do forum

sinto um pouco de censura, mas entendo a parte dos mods

Editado por Kaiky
Link para o comentário
2 minutos atrás, Kaiky disse:

eles deletam os posts que iniciam discussao da comunidade do forum em si, mesmo sendo construtiva e de consentimento geral de todos

ja apagaram um post meu nesse estilo

eles fazem isso para não iniciar uma discussao, botar a gente de volta nos trilhos do objetivo principal do forum

sinto um pouco de censura, mas entendo a parte dos mods

Agora fez sentido, sendo um pouco mais humilde e parando pra pensar seria melhor ter criado um post ensinando os iniciantes usarem o fórum ao invés de iniciar a discussão kkkkkk

Mas foi bom que isso tenha acontecido, somou  nas minhas experiencias

só acho que deveriam dar um feedback pro criador do post explicando o motivo

Editado por perotodatio

Link para o comentário
30 minutos atrás, perotodatio disse:

Agora fez sentido, sendo um pouco mais humilde e parando pra pensar seria melhor ter criado um post ensinando os iniciantes usarem o fórum ao invés de iniciar a discussão kkkkkk

Mas foi bom que isso tenha acontecido, somou  nas minhas experiencias

só acho que deveriam dar um feedback pro criador do post explicando o motivo

Mano, até que faria sentido um post assim sim...

Porém chegam novos usuarios diariamente, toda hora tem gente nova

e GARANTO que esse post não ficará nos top posts por mais de 2 dias...

Teria q ter alguma ideia da parte dos MODS/ Ratão pra ser realmente eficaz.

Link para o comentário

A melhor solução seria essa:

- Vídeo de no máximo 5 minutos ensinando como usar a busca e falando sobre as regras do fórum

- Bloquear criação de tópicos por membros LV-1

ou

- Bloquear criação de tópicos antes de ter 10 posts

Isso forçaria os membros a pesquisarem antes de abrir novos tópicos...

Link para o comentário

Aopa! Me mandaram isso aqui nos stories. As meninas da moderacao apagaram o outro, mas pedi pra deixarem esse.

Mandem please sugestoes de como podemos melhorar isso.

22 minutos atrás, Splinter disse:

- Vídeo de no máximo 5 minutos ensinando como usar a busca e falando sobre as regras do fórum

ou

Isso aqui foi uma boa!

Link para o comentário
11 minutos atrás, @blackrat.ads disse:

Aopa! Me mandaram isso aqui nos stories. As meninas da moderacao apagaram o outro, mas pedi pra deixarem esse.

Isso aqui foi uma boa!

tinha dito no ultimo post que foi apagado

acho que seria legal se tivesse algum tutorial obrigatorio explicativo no forum ao a pessoa entrar, poderia ser um video curto ,vejo muita gente com nome padrao todo aleatorio e sem foto

rapaziada que não entende como funciona a barra de pesquisa e acha que ela é quebrada pq n seleciona a opção "todas as palavras", confesso que por um tempo nem eu sabia , poderia ser mais intuitivo

como você aborda de maneira mais abrangente e foca no publico em geral que pode não ter experiencia em forums, eles podem se perder muito no começo até pegar o jeito

tambem acho que a reputação deveria ser mais amostra nos posts, junto aonde aparece a quantidade de posts sabe?

isso incentiva a galera a postar mais coisas que agregem para receber mais likes e ter mais reputação, tambem ajuda no nivel de confiança/autoridade nas respostas e da um sentimento de status que gera desejo nos outros a fazerem o mesmo, etc

Editado por Kaiky
Link para o comentário
3 minutos atrás, Kaiky disse:

acho que seria legal se tivesse algum tutorial obrigatorio explicativo no forum ao a pessoa entrar, poderia ser um video curto ,vejo muita gente com nome padrao todo aleatorio e sem foto

rapaziada que não entende como funciona a barra de pesquisa e acha que ela é quebrada pq n seleciona a opção "todas as palavras", confesso que por um tempo nem eu sabia , poderia ser mais intuitivo

como você aborda de maneira mais abrangente e foca no publico em geral que pode não ter experiencia em forums, eles podem se perder muito no começo até pegar o jeito

tambem acho que a reputação deveria ser mais amostra nos posts, junto aonde aparece a quantidade de posts sabe?

isso incentiva a galera a postar mais coisas que agregem para receber mais likes e ter mais reputação, tambem ajuda no nivel de confiança/autoridade nas respostas e da um sentimento de status que gera desejo nos outros a fazerem o mesmo, etc

Muito boas sugestões!

Já passei pro time aqui implementar!

Link para o comentário
44 minutos atrás, Splinter disse:

ou

5 minutos atrás, @blackrat.ads disse:

Muito boas sugestões!

Já passei pro time aqui implementar!

to de olho em vocês querendo bloquear LVL 1 pra criar post jdlskajdkasjd

criei um lá meu, tem certo grau de relevância  👿 

Editado por Raymond ADSton
Link para o comentário
15 minutos atrás, @blackrat.ads disse:

Isso aqui foi uma boa!

Eae Ratão, tentei marcar você no post que foi apagado mas não consegui

Estava criando um post só com uma lista de sugestões mas como tu apareceu por aqui vou lançar aqui mesmo..

• Novos subfóruns

Como da pra ver o subfórum com maior número de postagens é o Contigência Facebook Ads e nós sabemos que uma parte esmagadora das postagens ali dentro são de iniciantes que não sabem o básico de contigência, perguntas como "O que é castle?", "O que é ZRD?" etc... Não há nada de errado com essas perguntas porém sabemos que geram uma grande desorganização que não existiria caso existisse um lugar específico para isso.

Por isso sugiro a criação dos seguintes novos fóruns subfóruns:

• Diários de operação: o 2º fórum que mais frequentei até hoje era um sobre cultivo de cogumelos e lá tinhamos um subfórum chamado "Diários de cultivo" onde os membros criavam posts quando iniciavam um cultivo novo, mostrando o processo do cultivo atualizando regularmente... Acredito que aqui seria interessante um tópico chamado "Diários de operação" onde os players possam mostrar o que estão fazendo em suas operações criando exatamente isso: um diário.
  •  
  • Iniciantes
    • Dúvidas: Aqui é o local para os iniciantes se divertirem, soltando todo tipo de dúvida relacionado ao tema base do fórum, somente com esse subfórum a bagunça já seria reduzida D+
    • Apresente-se: Esse subfórum já existe e sugiro que seja movido pra cá
    • Guias / Tutoriais: Aqui precisamos que o primeiros 2 posts sejam posts fixados, o primeiro o post de regras, e o segundo um post tutorial ensinando usar o fórum

Uma observação importante para esse fórum é que ele seja o fórum de mais rápido e fácil acesso justamente para que os iniciantes o encontrem logo de cara.

Além disso a sugestão que o amigo deu aqui também se encaixa perfeitamente nisso:

41 minutos atrás, Splinter disse:

ou

• Melhor hierarquia de moderação

Já faz mais de 7 anos que navego em fóruns, em alguns deles deixei dias e dias do meu tempo com certeza com muito proveito. E esse aqui está sendo um desses. Algo que reparei que ainda não temos aqui é uma hierarquia administrativa, vi ali que você mencionou as "meninas da moderação"... Quem são as meninas da moderação? Algo que sempre foi comum nos fóruns que frenquentei é os membros conhecerem os mods, e os mods serem ativos na comunidade, o que acho que seria interessante acontecer aqui!

Sugiro que seja criado um tópico para apresentar os moderadores e os novos que forem entrando na equipe.

• Algumas melhorias de uso

Fora essas melhorias que citei acima tenho algumas que vim anotando desde o dia que entrei, são pequenos detalhes que acredito que farão a diferença na experiência do usuário.

Melhorias na criação de tópicos

• Opção de adicionar um separador na hora de criar post. Aquele separador horizontal clássico do HTML sabe? Aquela linha horizontal que divide um texto
  • Poder mudar tamanho e posição da imagem com drag and drop
  • Um pop-up Pperguntando se quero mesmo deixar a pagina quando estiver criando um post, igual quando você tenta fechar o whatsapp web enquanto escreve uma mensagem sabe?
  • Mudar cor da citação nos posts: quando citamos alguém em um post a cor que é atribuida é da mesma cor do fundo, mudar isso
  • Adicionar uma opção de salvar o tópico que está sendo criado como rascunho para depois

Link para o comentário
12 minutos atrás, perotodatio disse:

Estava criando um post só com uma lista de sugestões mas como tu apareceu por aqui vou lançar aqui mesmo..

• Novos subfóruns

Como da pra ver o subfórum com maior número de postagens é o Contigência Facebook Ads e nós sabemos que uma parte esmagadora das postagens ali dentro são de iniciantes que não sabem o básico de contigência, perguntas como "O que é castle?", "O que é ZRD?" etc... Não há nada de errado com essas perguntas porém sabemos que geram uma grande desorganização que não existiria caso existisse um lugar específico para isso.

• Diários de operação: o 2º fórum que mais frequentei até hoje era um sobre cultivo de cogumelos e lá tinhamos um subfórum chamado "Diários de cultivo" onde os membros criavam posts quando iniciavam um cultivo novo, mostrando o processo do cultivo atualizando regularmente... Acredito que aqui seria interessante um tópico chamado "Diários de operação" onde os players possam mostrar o que estão fazendo em suas operações criando exatamente isso: um diário.
  •  
  • Iniciantes
    • Dúvidas: Aqui é o local para os iniciantes se divertirem, soltando todo tipo de dúvida relacionado ao tema base do fórum, somente com esse subfórum a bagunça já seria reduzida D+
    • Guias / Tutoriais: Aqui precisamos que o primeiros 2 posts sejam posts fixados, o primeiro o post de regras, e o segundo um post tutorial ensinando usar o fórum

Uma observação importante para esse fórum é que ele seja o fórum de mais rápido e fácil acesso justamente para que os iniciantes o encontrem logo de cara.

Além disso a sugestão que o amigo deu aqui também se encaixa perfeitamente nisso:

Já faz mais de 7 anos que navego em fóruns, em alguns deles deixei dias e dias do meu tempo com certeza com muito proveito. E esse aqui está sendo um desses. Algo que reparei que ainda não temos aqui é uma hierarquia administrativa, vi ali que você mencionou as "meninas da moderação"... Quem são as meninas da moderação? Algo que sempre foi comum nos fóruns que frenquentei é os membros conhecerem os mods, e os mods serem ativos na comunidade, o que acho que seria interessante acontecer aqui!

Sugiro que seja criado um tópico para apresentar os moderadores e os novos que forem entrando na equipe.

Fora essas melhorias que citei acima tenho algumas que vim anotando desde o dia que entrei, são pequenos detalhes que acredito que farão a diferença na experiência do usuário.

• Opção de adicionar um separador na hora de criar post. Aquele separador horizontal clássico do HTML sabe? Aquela linha horizontal que divide um texto
  • Um pop-up Pperguntando se quero mesmo deixar a pagina quando estiver criando um post, igual quando você tenta fechar o whatsapp web enquanto escreve uma mensagem sabe?
  • Mudar cor da citação nos posts: quando citamos alguém em um post a cor que é atribuida é da mesma cor do fundo, mudar isso
  • Adicionar uma opção de salvar o tópico que está sendo criado como rascunho para depois

Muito bom!

Criar sub-forums e bloquear a postagem no fórum principal

ficaria muito mais organizado

Link para o comentário
17 minutos atrás, perotodatio disse:

• Novos subfóruns

•  
  • Iniciantes

MUITO BOM!

Vlw demais por compartilhar! 

Link para o comentário
1 minuto atrás, Elon M- selfie neide disse:

Deixar explicito uma aba com estilo de ''Tutoriais'' ajudaria muito também... Destacando alguns posts e etc...

Se diferenciar TUTORIAIS de PERGUNTAS, faria sentido?

Link para o comentário
2 minutos atrás, @blackrat.ads disse:

Se diferenciar TUTORIAIS de PERGUNTAS, faria sentido?

Muito, pq muita gente faz varios conteudos de MUITA qualidade aqui dentro, e as vezes passa despercebido, com poucos likes e visualizações já que se perdem no meio de tantos posts diarios...

Acaba que poderia alcançar e ajudar muito mais pessoas, com mais engajamento, já que conteúdo mais técnico a maior parte dos comentarios é ''Parabéns; muito bom.;top; etc...''

Agora, Elon M- selfie neide disse:

Muito, pq muita gente faz varios conteudos de MUITA qualidade aqui dentro, e as vezes passa despercebido, com poucos likes e visualizações já que se perdem no meio de tantos posts diarios...

Acaba que poderia alcançar e ajudar muito mais pessoas, com mais engajamento, já que conteúdo mais técnico a maior parte dos comentarios é ''Parabéns; muito bom.;top; etc...''

Até seria uma maneira de dar mais motivação de produzir diversos conteudos de qualidade, já que voce sabe que vai impactar varias pessoas de alguma forma

Link para o comentário

Tenho uma sugestão que acho que iria filtrar muito a qualidade de conteúdo do fórum...

Era no próprio fórum ter uma forma de filtrar post (Criados ou de alguma forma interagido) com pessoas de determinados levels...

Por exemplo:

Fulano faz um post e é level 7, e no meu filtro tá falando que só quero ver post de level 7 para cima...

O post dele não vai sair da tela inicial até que outras pessoas lv 7,8,9,10, etc... Crie novos post ou interagam com algum post

obs: post interagidos podem ser criados por pessoas de lv 2\3 por adiante, mas foi interagido por pessoas "relevante"

Link para o comentário

Moçada, lembrando a vocês que nós temos uma área de Sugestões e Críticasonde vocês podem usá-la de forma aberta e expor tudo que pensam, assim todos nós poderemos debater em conjunto.

Inclusive, acho super interessante e válido vocês usarem o sistema de enquete nessa área, assim vai permitir que todos tenham uma visão rápida e clara se a sugestão/crítica faz sentido para a comunidade como um todo.

Nós estamos abertos a sempre ouví-los e melhorar a comunidade.

Link para o comentário
Em 23/08/2022 em 13:28, Kaiky disse:

A opcao todas as palavras agora vem selecionada por padrão! Creio que isso por si só vai melhorar grotescamente o modo de usar a pesquisa 🙂

Agora, @blackrat.ads disse:

A opcao todas as palavras agora vem selecionada por padrão! Creio que isso por si só vai melhorar grotescamente o modo de usar a pesquisa 🙂

Obrigado por ter falado isso 🙂

Link para o comentário

Eu acho errado esse lance de deletar um post alegando que ele "não agregou para a comunidade", ainda mais em tópicos OFF. Essa justificativa é no mínimo questionável, porque "agregar valor" é algo subjetivo, depende muito do ponto de vista. Isso acaba abrindo precedente para a censura.

Já presenciei mais de um post sendo deletado de uma hora pra outra, e só descobri o motivo de um deles ter sido deletado porque questionei o Ratão inbox.

A questão não está apenas no ato de apagar um post. Se for decidido apagar, que assim seja. Só acho que, mesmo que seja necessário remover a publicação das categorias do fórum para não atrapalhar a usabilidade, em respeito ao criador do post e à comunidade, o mais correto seria manter o link no ar, deixando na página apenas as justificativas pelas quais o post foi deletado.

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...