Ir para
  • 0

[DÚVIDA] Pixel e velocidade da PV

Lucas Saraiva

Pergunta

Fala ratos, beleza?

Bom, acabei de fazer um teste aqui no gtmetrix. 

1 - Coloquei minha PV sem o html do pixel do Facebook

2 - Coloquei minha PV com o html do pixel do Facebook

Na situação 1, o site recebeu uma nota B com um perfomance de 88%.

Na situação 2, o site recebeu uma nota D com um perfomance de 57%.

Vou fazer tráfego direto para a pv, será que realmente vale a pena eu colocar o pixel html do Face na minha PV e abrir mão da velocidade de carregamento?

Link para o comentário

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
19 minutos atrás, wmaurer disse:

Você quer dizer o código JavaScript do Pixel do Facebook?

Se você não pretende ter um controle de PageView, pode tirar... mas não é nada recomendado.

Sim, seria esse código mesmo. Se não tivesse essa diferença tão grotesca de velocidade nos testes, não pensaria em fazer isso.

A questão é que no gerenciador de anúncios a coluna "Visualizações da página de destino" já apareceria, que na minha visão seria o mesmo que o PageView.

Link para o comentário
  • 0
12 minutos atrás, Lucas Saraiva disse:

Sim, seria esse código mesmo. Se não tivesse essa diferença tão grotesca de velocidade nos testes, não pensaria em fazer isso.

A questão é que no gerenciador de anúncios a coluna "Visualizações da página de destino" já apareceria, que na minha visão seria o mesmo que o PageView.

tenta usar assim

<iframe height="1" width="1" style="display:none" src="https://www.facebook.com/tr?id=__CODIGO__DO__PIXEL__AQUI__&ev=Lead&noscript=1" referrerpolicy="no-referrer"></iframe>

Link para o comentário
  • 0
1 hora atrás, Splinter disse:

tenta usar assim

<iframe height="1" width="1" style="display:none" src="https://www.facebook.com/tr?id=__CODIGO__DO__PIXEL__AQUI__&ev=Lead&noscript=1" referrerpolicy="no-referrer"></iframe>

Não apareceu no pixel helper amigo. Seria apenas colocar o código do pixel ali onde você falou?

Link para o comentário
  • 0
Mano, isso aí é complicado, pq o pixel é mega importante pra rastrear as conversões e otimizar a tua campanha. Mas tbm saco que a velocidade do site é crucial, especialmente se tu tá pagando por cada clique, né? Já pensou em otimizar outras partes do teu site pra compensar o peso do pixel? Tipo, diminuir o tamanho das imagens, usar um bom serviço de hospedagem, essas coisas. E tem uns plugins que ajudam a melhorar a performance, se estiver usando WordPress. Dá uma olhada no WP Rocket ou no W3 Total Cache. E não esquece da CDN, tipo Cloudflare, que ajuda a dar um boost na velocidade. Não sei se vc já tá usando, mas vale a pena dar uma checada!
Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...