Este é um post popular. oJeanRod Postado Agosto 24, 2022 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2022 (editado) Faaaala, PESSOAL, meu primeiro post por aqui! FUUUAAARKKKK Todos sabemos que o Facebook não anda marcando as compras e isso atrapalha totalmente a operação... Mas como tudo... Isso só aumenta o nível de sofisticação do mercado e, quem se adapta, sai na frente! Hoje virou totalmente necessário o uso de um método de traqueamento, nesse caso o Google Analytics! Vou passar aqui o jeito que eu estou usando e que está funcionando por aqui e sendo fácil de executar... Como já foi citado em outro Post por um membro, a Yampi teve uma atualização e é necessário que realize essa atualização, caso faça Drop e use Yampi, você deve ir em "aplicativos" > "shopify" > "reinstalar tema". Pronto! Fora isso, caso você seja de Info, ou Drop, você deve instalar a tag do analytics na sua PV/loja e no seu checkout, caso haja alguma integração, ajuda bastante! (A integração da yampi já puxa os dados certinho) Quando você põe UTMs na sua campanha da plataforma de ads (face, tiktok, etc...), ela vai junto com o link, as vezes há uma perda dessas UTMs quando o usuário passa pro checkout e executa a ação, então precisamos fazer uma configuração simples, mas muito funcional! Normalmente, quando a galera está implementando UTMs na operação, vai lá verificar no Google Analytics e 95% das vendas estão vindo através de "nomedaloja.com.br / referral", isso porque quando o usuário sai da plataforma da PV/loja e vai para o checkout, parece que seu domínio é um domínio de referência, ou seja, que não é natural da PV e fica como se fosse um BACKLINK, ou seja, como se viesse de um link aleatório, e não próprio seu... Isso acontece com vários outros domínios e, para acertar 100% e ter assertividade no seu traqueamento, você deve excluir diversas referências de plataformas dentro do Google Analytics, o processo é o seguinte: Dentro do Google Analytics (isso para Universal Analytics), vai em administrador > informações de acompanhamento > lista de exclusão de referência > + adicionar exclusão de referência e coloque os itens a seguir com o seu domínio: "nomedaloja.com.br"; "seguro.nomedaloja.com.br"; web.whatsapp.com; tiktok.com; l.facebook.com; m.facebook.com; lm.facebook.com; facebook.com; pangle-global.io; br.pinterest.com; areviews.app; l.instagram.com; m.instagram.com; lm.instagram.com; instagram.com; youtube.com. Vão surgir mais dependendo das fontes de tráfego que você roda, mas só de excluir o da sua PV e o de seu checkout, já vai adiantar bastante! Lembre-se de adaptar para a sua realidade! Caso ainda estejam domínios com "/ referral", exclua esse domínio no mesmo processo, que tudo volta ao normal! Aqui vai mais um HACKZIN MAROTO DO ZYZZ: Eu não utilizo o tagueamento padrão do face, acabo colocando apenas utm_source=facebook, para saber que veio do facebook; utm_medium=cpc, para saber que foi pago (vendemos muito no orgânico); e aqui o hack, utm_campaign=[tipo campanha][númerocampanha][númeroconjuntodeanuncio], na prática fica assim utm_campaign=abo21! Então, para facilitar, você pode colocar uma tag no nome da campanha, eu utilizo as seguintes: ABO (campanha ABO de escala), CBO (campanha CBO de escala), TPB (teste de público), TCR (teste de criativo) e TAB (teste no aberto). Dessa forma, segue um número após a tag da campanha e uma tag com o número do conjunto de anúncios, sendo ABO [1], Conjunto [3]; a tag campaign ficaria dessa forma: utm_campaign=abo13, facilitando muito a visualização de todas as vendas ao mesmo tempo, sem ter que entrar em outras UTMs diferentes! Para visualizar dessa forma, com o Google Analytics bem ajustado, faça da seguinte forma: Vá em "Aquisição" > "Todo o tráfego" > "Origem/Mídia", aí você consegue ver a plataforma de venda (facebook, tiktok, etc..) e indo em "dimensão secundária" > "campanha", você tem acesso as campanhas e conjuntos que obtiveram a venda! Caso seja loja um E-Commerce, siga o passo-a-passo: 1. Na página inicial, vou em conversões > e-commerce > desempenho do produto > seleciono o produto que quero visualizar as vendas > clico em dimensão secundária e seleciono "campanha". 1.1. Assim você conseguirá visualizar todas as vendas do produto por campanha e conjunto de anúncio, em um só lugar, de uma forma simples e prática 2. Você deve ter o comércio eletrônico ativado em sua loja, para isso, vai em administrador > na VISTA, vai em "configurações de e-commerce" > e ative o e-commerce! 3. Lembrando que eu utilizo a padronização dessa forma! Dá certo aqui e consigo visualizar muito bem dessa forma, porém, CONHECE-TE A TI MESMO e utilize a padronização do melhor jeito para você! TAMO JUNTO E BORA SEGUIR O LEGADO! #FOLLOWTHELEGACY Editado Agosto 24, 2022 por ZyzzDoDrop CarIos, Ghost., j3ff e 12 outros reagiu a isso 10 2 2 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Rato Anonimo Postado Setembro 1, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2022 Em 24/08/2022 em 20:14, ZyzzDoDrop disse: Faaaala, PESSOAL, meu primeiro post por aqui! FUUUAAARKKKK Todos sabemos que o Facebook não anda marcando as compras e isso atrapalha totalmente a operação... Mas como tudo... Isso só aumenta o nível de sofisticação do mercado e, quem se adapta, sai na frente! Hoje virou totalmente necessário o uso de um método de traqueamento, nesse caso o Google Analytics! Vou passar aqui o jeito que eu estou usando e que está funcionando por aqui e sendo fácil de executar... Como já foi citado em outro Post por um membro, a Yampi teve uma atualização e é necessário que realize essa atualização, caso faça Drop e use Yampi, você deve ir em "aplicativos" > "shopify" > "reinstalar tema". Pronto! Fora isso, caso você seja de Info, ou Drop, você deve instalar a tag do analytics na sua PV/loja e no seu checkout, caso haja alguma integração, ajuda bastante! (A integração da yampi já puxa os dados certinho) Quando você põe UTMs na sua campanha da plataforma de ads (face, tiktok, etc...), ela vai junto com o link, as vezes há uma perda dessas UTMs quando o usuário passa pro checkout e executa a ação, então precisamos fazer uma configuração simples, mas muito funcional! Normalmente, quando a galera está implementando UTMs na operação, vai lá verificar no Google Analytics e 95% das vendas estão vindo através de "nomedaloja.com.br / referral", isso porque quando o usuário sai da plataforma da PV/loja e vai para o checkout, parece que seu domínio é um domínio de referência, ou seja, que não é natural da PV e fica como se fosse um BACKLINK, ou seja, como se viesse de um link aleatório, e não próprio seu... Isso acontece com vários outros domínios e, para acertar 100% e ter assertividade no seu traqueamento, você deve excluir diversas referências de plataformas dentro do Google Analytics, o processo é o seguinte: Dentro do Google Analytics (isso para Universal Analytics), vai em administrador > informações de acompanhamento > lista de exclusão de referência > + adicionar exclusão de referência e coloque os itens a seguir com o seu domínio: "nomedaloja.com.br"; "seguro.nomedaloja.com.br"; web.whatsapp.com; tiktok.com; l.facebook.com; m.facebook.com; lm.facebook.com; facebook.com; pangle-global.io; br.pinterest.com; areviews.app; l.instagram.com; m.instagram.com; lm.instagram.com; instagram.com; youtube.com. Vão surgir mais dependendo das fontes de tráfego que você roda, mas só de excluir o da sua PV e o de seu checkout, já vai adiantar bastante! Lembre-se de adaptar para a sua realidade! Caso ainda estejam domínios com "/ referral", exclua esse domínio no mesmo processo, que tudo volta ao normal! Aqui vai mais um HACKZIN MAROTO DO ZYZZ: Eu não utilizo o tagueamento padrão do face, acabo colocando apenas utm_source=facebook, para saber que veio do facebook; utm_medium=cpc, para saber que foi pago (vendemos muito no orgânico); e aqui o hack, utm_campaign=[tipo campanha][númerocampanha][númeroconjuntodeanuncio], na prática fica assim utm_campaign=abo21! Então, para facilitar, você pode colocar uma tag no nome da campanha, eu utilizo as seguintes: ABO (campanha ABO de escala), CBO (campanha CBO de escala), TPB (teste de público), TCR (teste de criativo) e TAB (teste no aberto). Dessa forma, segue um número após a tag da campanha e uma tag com o número do conjunto de anúncios, sendo ABO [1], Conjunto [3]; a tag campaign ficaria dessa forma: utm_campaign=abo13, facilitando muito a visualização de todas as vendas ao mesmo tempo, sem ter que entrar em outras UTMs diferentes! Para visualizar dessa forma, com o Google Analytics bem ajustado, faça da seguinte forma: Vá em "Aquisição" > "Todo o tráfego" > "Origem/Mídia", aí você consegue ver a plataforma de venda (facebook, tiktok, etc..) e indo em "dimensão secundária" > "campanha", você tem acesso as campanhas e conjuntos que obtiveram a venda! Caso seja loja um E-Commerce, siga o passo-a-passo: 1. Na página inicial, vou em conversões > e-commerce > desempenho do produto > seleciono o produto que quero visualizar as vendas > clico em dimensão secundária e seleciono "campanha". 1.1. Assim você conseguirá visualizar todas as vendas do produto por campanha e conjunto de anúncio, em um só lugar, de uma forma simples e prática 2. Você deve ter o comércio eletrônico ativado em sua loja, para isso, vai em administrador > na VISTA, vai em "configurações de e-commerce" > e ative o e-commerce! 3. Lembrando que eu utilizo a padronização dessa forma! Dá certo aqui e consigo visualizar muito bem dessa forma, porém, CONHECE-TE A TI MESMO e utilize a padronização do melhor jeito para você! TAMO JUNTO E BORA SEGUIR O LEGADO! #FOLLOWTHELEGACY fala man serve para infoprodutos ? #OlegadoContinua oJeanRod reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
oJeanRod Postado Setembro 1, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2022 4 minutos atrás, Rato Anonimo disse: fala man serve para infoprodutos ? #OlegadoContinua Faaaaaala, irmão, beleza? Cara, funciona sim, aí você pode ignorar a parte abaixo de "caso seja loja de e-commerce", e você irá analisar diretamente pelo "aquisição" > "origem/mídia" > "dimensão secundária" > "campanha"! Com relação a lista de exclusão de referência, pode ser que haja uma perca quando passe da PV para o CHECKOUT, aí você terá que seguir aquele passo a passo e excluir as urls da suas PV e do seu checkout e vai funcionar direitinho! FUAAAAARK Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤��� Favoritar Citar Link para o comentário
Saul, o Goodman Postado Setembro 1, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2022 Em 24/08/2022 em 19:14, ZyzzDoDrop disse: Faaaala, PESSOAL, meu primeiro post por aqui! FUUUAAARKKKK Todos sabemos que o Facebook não anda marcando as compras e isso atrapalha totalmente a operação... Mas como tudo... Isso só aumenta o nível de sofisticação do mercado e, quem se adapta, sai na frente! Hoje virou totalmente necessário o uso de um método de traqueamento, nesse caso o Google Analytics! Vou passar aqui o jeito que eu estou usando e que está funcionando por aqui e sendo fácil de executar... Como já foi citado em outro Post por um membro, a Yampi teve uma atualização e é necessário que realize essa atualização, caso faça Drop e use Yampi, você deve ir em "aplicativos" > "shopify" > "reinstalar tema". Pronto! Fora isso, caso você seja de Info, ou Drop, você deve instalar a tag do analytics na sua PV/loja e no seu checkout, caso haja alguma integração, ajuda bastante! (A integração da yampi já puxa os dados certinho) Quando você põe UTMs na sua campanha da plataforma de ads (face, tiktok, etc...), ela vai junto com o link, as vezes há uma perda dessas UTMs quando o usuário passa pro checkout e executa a ação, então precisamos fazer uma configuração simples, mas muito funcional! Normalmente, quando a galera está implementando UTMs na operação, vai lá verificar no Google Analytics e 95% das vendas estão vindo através de "nomedaloja.com.br / referral", isso porque quando o usuário sai da plataforma da PV/loja e vai para o checkout, parece que seu domínio é um domínio de referência, ou seja, que não é natural da PV e fica como se fosse um BACKLINK, ou seja, como se viesse de um link aleatório, e não próprio seu... Isso acontece com vários outros domínios e, para acertar 100% e ter assertividade no seu traqueamento, você deve excluir diversas referências de plataformas dentro do Google Analytics, o processo é o seguinte: Dentro do Google Analytics (isso para Universal Analytics), vai em administrador > informações de acompanhamento > lista de exclusão de referência > + adicionar exclusão de referência e coloque os itens a seguir com o seu domínio: "nomedaloja.com.br"; "seguro.nomedaloja.com.br"; web.whatsapp.com; tiktok.com; l.facebook.com; m.facebook.com; lm.facebook.com; facebook.com; pangle-global.io; br.pinterest.com; areviews.app; l.instagram.com; m.instagram.com; lm.instagram.com; instagram.com; youtube.com. Vão surgir mais dependendo das fontes de tráfego que você roda, mas só de excluir o da sua PV e o de seu checkout, já vai adiantar bastante! Lembre-se de adaptar para a sua realidade! Caso ainda estejam domínios com "/ referral", exclua esse domínio no mesmo processo, que tudo volta ao normal! Aqui vai mais um HACKZIN MAROTO DO ZYZZ: Eu não utilizo o tagueamento padrão do face, acabo colocando apenas utm_source=facebook, para saber que veio do facebook; utm_medium=cpc, para saber que foi pago (vendemos muito no orgânico); e aqui o hack, utm_campaign=[tipo campanha][númerocampanha][númeroconjuntodeanuncio], na prática fica assim utm_campaign=abo21! Então, para facilitar, você pode colocar uma tag no nome da campanha, eu utilizo as seguintes: ABO (campanha ABO de escala), CBO (campanha CBO de escala), TPB (teste de público), TCR (teste de criativo) e TAB (teste no aberto). Dessa forma, segue um número após a tag da campanha e uma tag com o número do conjunto de anúncios, sendo ABO [1], Conjunto [3]; a tag campaign ficaria dessa forma: utm_campaign=abo13, facilitando muito a visualização de todas as vendas ao mesmo tempo, sem ter que entrar em outras UTMs diferentes! Para visualizar dessa forma, com o Google Analytics bem ajustado, faça da seguinte forma: Vá em "Aquisição" > "Todo o tráfego" > "Origem/Mídia", aí você consegue ver a plataforma de venda (facebook, tiktok, etc..) e indo em "dimensão secundária" > "campanha", você tem acesso as campanhas e conjuntos que obtiveram a venda! Caso seja loja um E-Commerce, siga o passo-a-passo: 1. Na página inicial, vou em conversões > e-commerce > desempenho do produto > seleciono o produto que quero visualizar as vendas > clico em dimensão secundária e seleciono "campanha". 1.1. Assim você conseguirá visualizar todas as vendas do produto por campanha e conjunto de anúncio, em um só lugar, de uma forma simples e prática 2. Você deve ter o comércio eletrônico ativado em sua loja, para isso, vai em administrador > na VISTA, vai em "configurações de e-commerce" > e ative o e-commerce! 3. Lembrando que eu utilizo a padronização dessa forma! Dá certo aqui e consigo visualizar muito bem dessa forma, porém, CONHECE-TE A TI MESMO e utilize a padronização do melhor jeito para você! TAMO JUNTO E BORA SEGUIR O LEGADO! #FOLLOWTHELEGACY Daora o post mano! Me chamou a atenção a parte "vendemos muito no orgânico" HAHAHAHA. Eu tava querendo começar a usar mais o orgânico para vender na minha loja, tenho vendas somente por tráfego pago por enquanto. Quais dicas você da pra quem quer começar a vender mais no orgânico? Você utiliza o próprio google ou tiktok/instagram? Não manjo quase nada de vendas no orgânico, mas é uma área que quero trabalhar mais na minha operação. Abraços! oJeanRod reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
oJeanRod Postado Setembro 1, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2022 6 minutos atrás, É o Braia disse: Daora o post mano! Me chamou a atenção a parte "vendemos muito no orgânico" HAHAHAHA. Eu tava querendo começar a usar mais o orgânico para vender na minha loja, tenho vendas somente por tráfego pago por enquanto. Quais dicas você da pra quem quer começar a vender mais no orgânico? Você utiliza o próprio google ou tiktok/instagram? Não manjo quase nada de vendas no orgânico, mas é uma área que quero trabalhar mais na minha operação. Abraços! Fala, irmão! Cara, outro momento faço um post massa sobre orgânico aqui! Mas, basicamente, quando estamos rodando tráfego, gera muitos seguidores e mensagens no direct, temos um vendedor na operação que atende todo mundo e gera bastante venda. Outro ponto, temos uma social media que posta reels diários e storytelling nos stories, o que gera bastante venda. Sobre TikTok, usar darkpost faz os posts passarem de milhão fácil, o que gera vendas no orgânico também. Sobre Google, se você prezar pelo SEO da loja, acaba gerando alguma coisa, mas a maioria vai vir de gente que já comprou! Saul, o Goodman reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Heitor.carfran Postado Setembro 1, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2022 Amigo, o meu problema está sendo que na yampi e shopify aparece tudo certinho, qual campanha, anuncio, conjunto veio a venda mas no facebook ads não aparece a métrica. Tem algum problema criar o parametro de url naquela opção em baixo da URL DO SITE ou la em rastreamento em baixo dos eventos offline? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
oJeanRod Postado Setembro 1, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2022 32 minutos atrás, Heitor.carfran disse: Amigo, o meu problema está sendo que na yampi e shopify aparece tudo certinho, qual campanha, anuncio, conjunto veio a venda mas no facebook ads não aparece a métrica. Tem algum problema criar o parametro de url naquela opção em baixo da URL DO SITE ou la em rastreamento em baixo dos eventos offline? Heitor, na verdade, isso serve para que seja visto no Google Analytics, no Facebook vai continuar normal... Infelizmente o Face está com essa trava, mas conseguimos driblar e olhar pelo Google Analytics, como explique acima! FUUUARK Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Heitor.carfran Postado Setembro 1, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2022 2 minutos atrás, ZyzzDoDrop disse: Heitor, na verdade, isso serve para que seja visto no Google Analytics, no Facebook vai continuar normal... Infelizmente o Face está com essa trava, mas conseguimos driblar e olhar pelo Google Analytics, como explique acima! FUUUARK Então se usar os parâmetros de URL não vai aparecer as métricas de IC pra frente no Facebook apenas no Google/yampi/shopify? oJeanRod reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
oJeanRod Postado Setembro 1, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2022 5 minutos atrás, Heitor.carfran disse: Então se usar os parâmetros de URL não vai aparecer as métricas de IC pra frente no Facebook apenas no Google/yampi/shopify? Na verdade, o Facebook vai manter igual como já está, com isso, conseguimos ver apenas as métricas de usuários e compras no google analytics, shopify e yampi! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Heitor.carfran Postado Setembro 1, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2022 1 minuto atrás, ZyzzDoDrop disse: Na verdade, o Facebook vai manter igual como já está, com isso, conseguimos ver apenas as métricas de usuários e compras no google analytics, shopify e yampi! Então, mas comigo por exemplo tem 2 conjuntos 1 está com parâmetro e não marca nada começando pelo IC quando sai venda e o outro não tem parâmetro url e marca tudo normal. O primeiro aparece todos os parâmetros apenas na shopify, yampi e Google. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Victor Neuburger Postado Setembro 1, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2022 Irmão, com essa UTM que você passou, também consigo identificar idade/gênero referente as minhas campanhas por alguma aba lá no Google Analytics? E parabéns pelo post irmão, ficou muito bom!! 🚀❤ oJeanRod reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
oJeanRod Postado Setembro 1, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2022 1 hora atrás, Heitor.carfran disse: Então, mas comigo por exemplo tem 2 conjuntos 1 está com parâmetro e não marca nada começando pelo IC quando sai venda e o outro não tem parâmetro url e marca tudo normal. O primeiro aparece todos os parâmetros apenas na shopify, yampi e Google. Cara, é pra manter igual, as UTMs são só uma padronização utilizada pelo google analytics, não eram pra interferir nisso... Acredito que realmente o pixel não marcou esse IC e venda! Aqui está marcando bem pouco e desde que comecei a utilizar UTMs, continuou marcando igual estava antes! O que ocorre agora, é que tu estava tendo vendas antes e não sabia de onde estava vindo, agora sabe e continua sem marcar kkkkk FUUUARK 1 hora atrás, Victor Neuburger disse: Irmão, com essa UTM que você passou, também consigo identificar idade/gênero referente as minhas campanhas por alguma aba lá no Google Analytics? E parabéns pelo post irmão, ficou muito bom!! 🚀❤ Primeiramente, valeu pelo feedback!! Então, irmão, da sim! Porém, precisa de bastante dado pra conseguir visualizar, não vai conseguir visualizar direto! Pros produtos em escala você consegue ver os dados de compradores, tanto em idade/gênero, quanto dispositivo, etc... Heitor.carfran reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Rafael Muranga Postado Setembro 4, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 4, 2022 Em 24/08/2022 em 20:14, ZyzzDoDrop disse: Faaaala, PESSOAL, meu primeiro post por aqui! FUUUAAARKKKK Todos sabemos que o Facebook não anda marcando as compras e isso atrapalha totalmente a operação... Mas como tudo... Isso só aumenta o nível de sofisticação do mercado e, quem se adapta, sai na frente! Hoje virou totalmente necessário o uso de um método de traqueamento, nesse caso o Google Analytics! Vou passar aqui o jeito que eu estou usando e que está funcionando por aqui e sendo fácil de executar... Como já foi citado em outro Post por um membro, a Yampi teve uma atualização e é necessário que realize essa atualização, caso faça Drop e use Yampi, você deve ir em "aplicativos" > "shopify" > "reinstalar tema". Pronto! Fora isso, caso você seja de Info, ou Drop, você deve instalar a tag do analytics na sua PV/loja e no seu checkout, caso haja alguma integração, ajuda bastante! (A integração da yampi já puxa os dados certinho) Quando você põe UTMs na sua campanha da plataforma de ads (face, tiktok, etc...), ela vai junto com o link, as vezes há uma perda dessas UTMs quando o usuário passa pro checkout e executa a ação, então precisamos fazer uma configuração simples, mas muito funcional! Normalmente, quando a galera está implementando UTMs na operação, vai lá verificar no Google Analytics e 95% das vendas estão vindo através de "nomedaloja.com.br / referral", isso porque quando o usuário sai da plataforma da PV/loja e vai para o checkout, parece que seu domínio é um domínio de referência, ou seja, que não é natural da PV e fica como se fosse um BACKLINK, ou seja, como se viesse de um link aleatório, e não próprio seu... Isso acontece com vários outros domínios e, para acertar 100% e ter assertividade no seu traqueamento, você deve excluir diversas referências de plataformas dentro do Google Analytics, o processo é o seguinte: Dentro do Google Analytics (isso para Universal Analytics), vai em administrador > informações de acompanhamento > lista de exclusão de referência > + adicionar exclusão de referência e coloque os itens a seguir com o seu domínio: "nomedaloja.com.br"; "seguro.nomedaloja.com.br"; web.whatsapp.com; tiktok.com; l.facebook.com; m.facebook.com; lm.facebook.com; facebook.com; pangle-global.io; br.pinterest.com; areviews.app; l.instagram.com; m.instagram.com; lm.instagram.com; instagram.com; youtube.com. Vão surgir mais dependendo das fontes de tráfego que você roda, mas só de excluir o da sua PV e o de seu checkout, já vai adiantar bastante! Lembre-se de adaptar para a sua realidade! Caso ainda estejam domínios com "/ referral", exclua esse domínio no mesmo processo, que tudo volta ao normal! Aqui vai mais um HACKZIN MAROTO DO ZYZZ: Eu não utilizo o tagueamento padrão do face, acabo colocando apenas utm_source=facebook, para saber que veio do facebook; utm_medium=cpc, para saber que foi pago (vendemos muito no orgânico); e aqui o hack, utm_campaign=[tipo campanha][númerocampanha][númeroconjuntodeanuncio], na prática fica assim utm_campaign=abo21! Então, para facilitar, você pode colocar uma tag no nome da campanha, eu utilizo as seguintes: ABO (campanha ABO de escala), CBO (campanha CBO de escala), TPB (teste de público), TCR (teste de criativo) e TAB (teste no aberto). Dessa forma, segue um número após a tag da campanha e uma tag com o número do conjunto de anúncios, sendo ABO [1], Conjunto [3]; a tag campaign ficaria dessa forma: utm_campaign=abo13, facilitando muito a visualização de todas as vendas ao mesmo tempo, sem ter que entrar em outras UTMs diferentes! Para visualizar dessa forma, com o Google Analytics bem ajustado, faça da seguinte forma: Vá em "Aquisição" > "Todo o tráfego" > "Origem/Mídia", aí você consegue ver a plataforma de venda (facebook, tiktok, etc..) e indo em "dimensão secundária" > "campanha", você tem acesso as campanhas e conjuntos que obtiveram a venda! Caso seja loja um E-Commerce, siga o passo-a-passo: 1. Na página inicial, vou em conversões > e-commerce > desempenho do produto > seleciono o produto que quero visualizar as vendas > clico em dimensão secundária e seleciono "campanha". 1.1. Assim você conseguirá visualizar todas as vendas do produto por campanha e conjunto de anúncio, em um só lugar, de uma forma simples e prática 2. Você deve ter o comércio eletrônico ativado em sua loja, para isso, vai em administrador > na VISTA, vai em "configurações de e-commerce" > e ative o e-commerce! 3. Lembrando que eu utilizo a padronização dessa forma! Dá certo aqui e consigo visualizar muito bem dessa forma, porém, CONHECE-TE A TI MESMO e utilize a padronização do melhor jeito para você! TAMO JUNTO E BORA SEGUIR O LEGADO! #FOLLOWTHELEGACY kkkkkkkkkkkkkk eu to rindo muito do zyzz, e do "fuaaaark" kkkkkkk do you made? oJeanRod reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
oJeanRod Postado Setembro 4, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 4, 2022 21 horas atrás, Rafael Muranga disse: kkkkkkkkkkkkkk eu to rindo muito do zyzz, e do "fuaaaark" kkkkkkk do you made? AHAHAHA Follow the legacy broooo Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
AbelFerreira Postado Setembro 9, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2022 Em 24/08/2022 em 20:14, ZyzzDoDrop disse: Faaaala, PESSOAL, meu primeiro post por aqui! FUUUAAARKKKK Todos sabemos que o Facebook não anda marcando as compras e isso atrapalha totalmente a operação... Mas como tudo... Isso só aumenta o nível de sofisticação do mercado e, quem se adapta, sai na frente! Hoje virou totalmente necessário o uso de um método de traqueamento, nesse caso o Google Analytics! Vou passar aqui o jeito que eu estou usando e que está funcionando por aqui e sendo fácil de executar... Como já foi citado em outro Post por um membro, a Yampi teve uma atualização e é necessário que realize essa atualização, caso faça Drop e use Yampi, você deve ir em "aplicativos" > "shopify" > "reinstalar tema". Pronto! Fora isso, caso você seja de Info, ou Drop, você deve instalar a tag do analytics na sua PV/loja e no seu checkout, caso haja alguma integração, ajuda bastante! (A integração da yampi já puxa os dados certinho) Quando você põe UTMs na sua campanha da plataforma de ads (face, tiktok, etc...), ela vai junto com o link, as vezes há uma perda dessas UTMs quando o usuário passa pro checkout e executa a ação, então precisamos fazer uma configuração simples, mas muito funcional! Normalmente, quando a galera está implementando UTMs na operação, vai lá verificar no Google Analytics e 95% das vendas estão vindo através de "nomedaloja.com.br / referral", isso porque quando o usuário sai da plataforma da PV/loja e vai para o checkout, parece que seu domínio é um domínio de referência, ou seja, que não é natural da PV e fica como se fosse um BACKLINK, ou seja, como se viesse de um link aleatório, e não próprio seu... Isso acontece com vários outros domínios e, para acertar 100% e ter assertividade no seu traqueamento, você deve excluir diversas referências de plataformas dentro do Google Analytics, o processo é o seguinte: Dentro do Google Analytics (isso para Universal Analytics), vai em administrador > informações de acompanhamento > lista de exclusão de referência > + adicionar exclusão de referência e coloque os itens a seguir com o seu domínio: "nomedaloja.com.br"; "seguro.nomedaloja.com.br"; web.whatsapp.com; tiktok.com; l.facebook.com; m.facebook.com; lm.facebook.com; facebook.com; pangle-global.io; br.pinterest.com; areviews.app; l.instagram.com; m.instagram.com; lm.instagram.com; instagram.com; youtube.com. Vão surgir mais dependendo das fontes de tráfego que você roda, mas só de excluir o da sua PV e o de seu checkout, já vai adiantar bastante! Lembre-se de adaptar para a sua realidade! Caso ainda estejam domínios com "/ referral", exclua esse domínio no mesmo processo, que tudo volta ao normal! Aqui vai mais um HACKZIN MAROTO DO ZYZZ: Eu não utilizo o tagueamento padrão do face, acabo colocando apenas utm_source=facebook, para saber que veio do facebook; utm_medium=cpc, para saber que foi pago (vendemos muito no orgânico); e aqui o hack, utm_campaign=[tipo campanha][númerocampanha][númeroconjuntodeanuncio], na prática fica assim utm_campaign=abo21! Então, para facilitar, você pode colocar uma tag no nome da campanha, eu utilizo as seguintes: ABO (campanha ABO de escala), CBO (campanha CBO de escala), TPB (teste de público), TCR (teste de criativo) e TAB (teste no aberto). Dessa forma, segue um número após a tag da campanha e uma tag com o número do conjunto de anúncios, sendo ABO [1], Conjunto [3]; a tag campaign ficaria dessa forma: utm_campaign=abo13, facilitando muito a visualização de todas as vendas ao mesmo tempo, sem ter que entrar em outras UTMs diferentes! Para visualizar dessa forma, com o Google Analytics bem ajustado, faça da seguinte forma: Vá em "Aquisição" > "Todo o tráfego" > "Origem/Mídia", aí você consegue ver a plataforma de venda (facebook, tiktok, etc..) e indo em "dimensão secundária" > "campanha", você tem acesso as campanhas e conjuntos que obtiveram a venda! Caso seja loja um E-Commerce, siga o passo-a-passo: 1. Na página inicial, vou em conversões > e-commerce > desempenho do produto > seleciono o produto que quero visualizar as vendas > clico em dimensão secundária e seleciono "campanha". 1.1. Assim você conseguirá visualizar todas as vendas do produto por campanha e conjunto de anúncio, em um só lugar, de uma forma simples e prática 2. Você deve ter o comércio eletrônico ativado em sua loja, para isso, vai em administrador > na VISTA, vai em "configurações de e-commerce" > e ative o e-commerce! 3. Lembrando que eu utilizo a padronização dessa forma! Dá certo aqui e consigo visualizar muito bem dessa forma, porém, CONHECE-TE A TI MESMO e utilize a padronização do melhor jeito para você! TAMO JUNTO E BORA SEGUIR O LEGADO! #FOLLOWTHELEGACY Fala gajo, excelente post deu uma clareada nas ideias pra compreender o analytics!! oJeanRod reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
dendec.ads Postado Setembro 10, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2022 Bom Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Jogador Caro Postado Setembro 19, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2025 Mano, se eu não usar Yampi, esse esquema das exclusões de referência ainda funciona? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados