Pely Kão Postado Agosto 25, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 25, 2022 Essa publicação não tem como intenção recomendar o auto medicamento. Recentemente investi dinheiro e tempo buscando ferramentas, remédios, chás e terapias que pudessem me ajudar com desorganização mental, medo, ansiedade e muito stress. Já conhecia alguns produtores de conteúdo americano e brasileiro. Sou uma pessoa bastante decidida depois que algo ''gruda na cabeça'' (fiz muita besteira por conta disso). Continuando, por conta dessa ''característica decidida'', comprei alguns cursos, inclusive o Laboratório do Barbi, tudo que eu via que podia ser benéfico, por exemplo, a luz âmbar, eu comprava de forma compulsiva. Comecei tomar diversos ''nootrópicos'' para aumentar minha produtividade, foco e disciplina que busco diariamente. Deixo claro que de forma alguma os métodos me incentivaram a usar, fiz tudo por conta. Acredito que existam efeitos contrários caso aja o uso errôneo dessas substancias, como mais uma vez, por exemplo; fiquei 3x mais estressado, até com latido de cachorro, se duvidar eu me irritaria. O foco aqui é saber o que você tem usado, e o tem feito para se tornar mais focado, disciplinado e produtivo? Além da organização, agenda e exercícios físicos. Aproveitando o gatilho da pergunta, acredito que a organização, inclusive a visual, ajude bastante. Percebi que sou extremamente visual com tudo... casa, carro, roupa, escritório... qualquer coisa fora do lugar já me tira o foco, até mesmo fios espalhados, lido com esse ''toc'' diariamente. Percebo que quando tudo está limpo e organizado, tudo flui bem melhor... Agora, sempre falta algo, você já percebeu que às vezes está focado em algo e de repente parece que você só fez aquilo o dia inteiro? Exemplo; você desenha sua agenda e coloca todas as tarefas do dia para realizar. Porém, a tarefa ''B'' que você imaginou que usaria 2 horas do seu dia, tomou 4. Logo, como executar uma tarefa densa rapidamente para dar mais tempo para as demais? Vamos conversar sobre produtividade? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Social Sage Postado Março 14, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Março 14, 2024 Cara, me identifico demais com essa parada de se irritar fácil, até barulho de cachorro me tira do sério às vezes. Pra mim, o que mudou o jogo foi meditar. Parece papo de guru, mas é sério. 10 minutos por dia e já sinto uma diferença absurda no foco. Sobre a tarefa B tomar mais tempo, tenta usar a técnica Pomodoro, sabe? Divide o trampo em blocos de 25 minutos com pausas curtas, ajuda a não perder a noção do tempo. E organização é tudo mesmo, se tem uma caneta fora do lugar aqui já era, não consigo pensar direito. Tá ligado como ambiente influencia na vibe? E aí, já tentou essas paradas ou tem outra tática? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados