Ir para

ISSO PODE SER INTERESSANTE PARA VOCÊ - ?

Pely Kão

Posts Recomendados

Essa publicação não tem como intenção recomendar o auto medicamento.

Recentemente investi dinheiro e tempo buscando ferramentas, remédios, chás e terapias que pudessem me ajudar com desorganização mental, medo, ansiedade e muito stress. Já conhecia alguns produtores de conteúdo americano e brasileiro.

Sou uma pessoa bastante decidida depois que algo ''gruda na cabeça'' (fiz muita besteira por conta disso). Continuando, por conta dessa ''característica decidida'', comprei alguns cursos, inclusive o Laboratório do Barbi, tudo que eu via que podia ser benéfico, por exemplo, a luz âmbar, eu comprava de forma compulsiva. Comecei tomar diversos ''nootrópicos'' para aumentar minha produtividade, foco e disciplina que busco diariamente.

Deixo claro que de forma alguma os métodos me incentivaram a usar, fiz tudo por conta.

Acredito que existam efeitos contrários caso aja o uso errôneo dessas substancias, como mais uma vez, por exemplo; fiquei 3x mais estressado, até com latido de cachorro, se duvidar eu me irritaria.

O foco aqui é saber o que você tem usado, e o tem feito para se tornar mais focado, disciplinado e produtivo? Além da organização, agenda e exercícios físicos.

Aproveitando o gatilho da pergunta, acredito que a organização, inclusive a visual, ajude bastante. Percebi que sou extremamente visual com tudo... casa, carro, roupa, escritório... qualquer coisa fora do lugar já me tira o foco, até mesmo fios espalhados, lido com esse ''toc'' diariamente.

Percebo que quando tudo está limpo e organizado, tudo flui bem melhor...

Agora, sempre falta algo, você já percebeu que às vezes está focado em algo e de repente parece que você só fez aquilo o dia inteiro? Exemplo; você desenha sua agenda e coloca todas as tarefas do dia para realizar. Porém, a tarefa ''B'' que você imaginou que usaria 2 horas do seu dia, tomou 4. Logo, como executar uma tarefa densa rapidamente para dar mais tempo para as demais?

Vamos conversar sobre produtividade?

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
Cara, me identifico demais com essa parada de se irritar fácil, até barulho de cachorro me tira do sério às vezes. Pra mim, o que mudou o jogo foi meditar. Parece papo de guru, mas é sério. 10 minutos por dia e já sinto uma diferença absurda no foco. Sobre a tarefa B tomar mais tempo, tenta usar a técnica Pomodoro, sabe? Divide o trampo em blocos de 25 minutos com pausas curtas, ajuda a não perder a noção do tempo. E organização é tudo mesmo, se tem uma caneta fora do lugar aqui já era, não consigo pensar direito. Tá ligado como ambiente influencia na vibe? E aí, já tentou essas paradas ou tem outra tática?
Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...