Este é um post popular. Greg Postado Setembro 8, 2022 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2022 BOA NOITE RATARIA, greginho percebeu que o fórum ta meio parado nos posts sobre copy, então vim trazer um insano pra vocês Esse, é o meu segundo post no fórum sobre conteúdo, o primeiro teve um ótimo feedback (também sobre copy) se você não viu, da uma olhada: Hoje vamos falar de... (rufem os tambores) PROOF AND CREDIBILITY (Prova e Credibilidade) Vejo muita gente focando totalmente no mecanismo único, ou em criar benefícios e promessas mirabolantes na hora de criar uma oferta e escrever uma boa copy, MAS SÓ ISSO NÃO BASTA Você tem que PROVAR aquilo que você está falando, entende? Simplesmente cuspir promessas na cara do lead não vai fazer ele comprar, tem que ter uma fundação por baixo! (que é são as provas) Mas ai você vai me perguntar "Ah Greg, eu sei como faz para provar uma oferta, é só colocar prova social de cliente né hahah" Sim, você não está errado, mas essa é apenas uma das DEZOITO maneiras de adicionar credibilidade na sua copy, esse conteúdo estou tirando do livro gringo queridinho dos copywriters "QuickStart Copywriting" e já venho aplicando nas minhas copys à algum tempo, preparem o papel e caneta para anotar Vou separar elas em 2 grupos, OBRIGATÓRIAS e depois às IMPORTANTES (a diferença entra elas está clara né? enquanto uma você TEM que colocar em todas as copys, as outras você pode ser flexível com elas, mas não deixam de ser importantes) OBRIGATÓRIAS (elementos #1-#6) vamos começar com a "fundação" de toda a sua oferta e copy, lembrando que nesse post vou passar de forma clara porém sucinta entre as 18 maneiras, se esse post tiver um feedback legal eu vou trazer outro post falando só desses 6 elementos mais profundamente (tem muita coisa pra falar) #1 REASONS WHY (Porquês, razões pelas quais) Aqui vamos pensar na sua oferta justamente o que ela é diferente das demais, motivos pelos quais você vai conseguir entregar aqueles benefícios que você promete e motivos do porquê o prospect deve agir AGORA. Nesse ponto você vai colocar o motivo de TUDO dentro da sua copy, não pode deixar nada à mercê da imaginação do prospect. Depois de feito esse brainstorming você pensa como vai adicionar isso dentro da sua copy aos poucos #2 SEJA SEMPRE ESPECÍFICO Tenha certeza que toda promessa ou alegação que você faz é o mais específica possível exemplo: invés de falar "em poucos dias você já vai notar que está perdendo peso" você fala "em 5 dias você já PODERÁ (essa palavrinha é importante) ver uma redução de x gramas de gordura) Peguei um exemplo bem xoxo só pra vcs entenderem a ideia #3 SUPORTE A SUA COPY COM UMA FUNDAÇÃO LÓGICA Esse ponto aqui dá um post só dele hahahahaah, mas basicamente vc tem que criar uma linha lógica na cabeça de quem tá lendo ou assistindo a sua copy Ao invés de você soltar uma promessa MUITO grande na cara da pessoa logo de bate e pronto, você cria uma linha lógica na cabeça dela até ela estar "pronta" para ouvir aquela promessa, um erro muito comum que você pode cometer por isso é jogar logo na headline uma promessa gigantesca pra pessoa, que vai mais fazer ela duvidar de você e entrar na VSL cheia de objeção do que de fato "criar curiosidade" Mas como eu disse, se eu entrar nesse ponto aqui vou ficar até o final do post, caso vocês queiram um conteúdo só sobre isso COMENTEM AI. #4 APÓS UMA PROMESSA OU ALEGAÇÃO COLOQUE EXEMPLOS E "DOCUMENTAÇÃO" O próprio nome é auto explicativo, depois de fazer uma promessa, coloque uma prova (em exemplos ou estudos) do porquê aquela promessa é real. Sempre que você sentir que o prospect vai falar "ah tá kkkk dúvido" em certa parte da sua copy, é hora de botar esse pilar em ação #5 SEMPRE TENHA UMA GARANTIA DE PRIMEIRA CLASSE Uma das maiores provas que o seu produto pode ter é uma garantia de primeira linha, se vocês quiserem eu trago um post só sobre garantias também, mas seja criativo, pensa fora da caixa, essa sua garantiazinha de "7 dias" ta saturadassa e não ajuda em nada... #6 USE PROVAS SOCIAIS Aqui vem a mais comum de todas, provas sociais, seja em texto, vídeo etc... O que as pessoas que usaram o seu produto estão falando? Outra coisa obrigatória dentro da sua copy IMPORTANTES (elementos #7-#18) entramos agora no pilar das coisas importantes, quanto mais saturado o mercado mais delas vocês vão ter que usar pra fazer a sua copy converter, seguimos à lista #7 O MECANISMO DE AÇÃO A única maneira, método ou sistema que o seu produto é capaz de entrar o benefício prometido, esse vocês já estão familiarizados né? hahahah "Paçoquita mágica encontrada por monges do Afeganistão nó seculo 12 que vai fazer vc perder 15kg em 1 dia" #8 PINTE UMA IMAGEM CLARA E VIVA NA CABEÇA DO PROSPECT Outra maneira de colocar prova e credibilidade no que você fala é criando uma imagem clara do benefício ou do seu produto na cabeça do prospect, então ao invés de falar "Você vai se sentir muito bem depois de comer a Paçoquita" você fala "Após você abrir a embalagem da paçoquita, voce já sentira aquele cheiro maravilhoso que te dará um sentimento de nostalgia da sua infância, e após come-la, você se sentira toda a energia do seu corpo voltando, a fome passando, aquele gosto icônico ficará na sua boca e você se sentirá pronto para enfrentar mais um dia!" sacou? kkkkkkk ficou bem nhé esse textinho ai, mas fiz de bate e pronto, me deem um desconto, entendam o fundamento! #9 DEMOSNTRE O SEU PRODUTO No caso do seu produto ter alguma funcionalidade física, você pode mostrar ele em ação funcionando (esse pilar nem sempre vai ter como encaixar em todas as situações) Mas no caso de infoproduto você pode mostrar o ebook por dentro, algum bônus funcional que você tiver preparado etc... #10 SEJA ALGUÉM A pergunta é simples: Porque a pessoa atrás do produto é altamente qualificada para estar vendendo esse produto?" #11 MOSTRE ALGUMA PERSONALIDADE E além de ser alguém qualificado, essa pessoa tem que ser carismática também, se não parece só um amontoado de palavras em um vídeo. Criar VSLs sem um rosto e apenas uma voz com um nome, pode ser meio difícil de aplicar esse pilar... por isso, pense fora da caixinha. #12 MOSTRE OS SEUS RESULTADOS Mostre resultados, track record da pessoa ou do produto sobre aquelas promessas feitas na copy. Eles já conseguiram resultados similares para outras pessoas antes sobre aquilo que estão prometendo? MOSTRE ISSO #13 MOSTRE ESTUDOS DE CASO Você pode estender ainda mais uma prova social e contar uma história sobre um cliente satisfeito que usou seu produto, outra maneira extremamente poderosa de colocar prova e credibilidade na sua copy se usada da maneira certa #14 CONECTE O SEU PRODUTO OM PESQUISAS CIENTÍFICAS Sim, isso mesmo, assim como no pilar #4, sempre tente conectar aquilo que você está falando com pesquisas científicas REAIS, mostrando para a pessoa que tem fundação aquilo que você está falando, não são todos os produtos que você consegue puxar pra esse lado, mas se você conseguir aplicar, a pessoa NÃO TEM COMO DISCORDAR DA CIÊNCIA #15 APROVEITE O PODER DA MÍDIA Se possível, cite outras vezes que o seu produto, o expert do produto, os nutrientes do produto... foi citado por outra pessoa ou em algum lugar importante. #16 DEMOSNTRE SEU BENEFÍCIO COM GRÁFICOS/ "SIDEBARS" Nesse pilar que eles citam no livro, me corrijam se eu estiver errado, é mais pra quando você está escrevendo uma carta de vendas de fato, nesse estilo assim: Mas as "sidebars" são basicamente blocos de textos complementares em uma revista, artigo, cartas de vendas etc... que se relaciona com o texto principal e complementa ele, mas graficamente falando são separados #17 MOSTRE SUAS PRESENÇAS Se o expert do produto já apareceu em um artigo, revista, televisão, podcast etc... NÃO ESQUEÇA DE MENCIONAR ISSO, isso adiciona muita credibilidade na sua copy #18 PROCURE POR TESTEMUNHAIS DE PESSOAS CONHECIDAS Traduzindo para o dia de hoje, tente conseguir provas sociais de influencers do seu nicho por exemplo para o seu produto, e você cita isso durante a sua copy, isso coloca muita prova encima do que você diz porquê o seu prospect vai pensar logicamente aquele influencer não iria divulgar uma má oferta e colocar a sua reputação em risco... ESSE POST DEMOROU 1 HORA E 13 MINUTOS PARA SER CRIADO Então se você gostou, deixa sua curtida e um comentário para ajudar no engajamento (não esquece de seguir o post e o meu perfil também ein) Comentem aqui embaixo os temas que vocês querem que eu me aprofunde nos próximos posts, lembrando que nesse post passei de maneira sucinta entre eles para conseguir falar de todos! TMJ RATOS Marcos Rosa, Thiago Souza, ube0ju2r e 50 outros reagiu a isso 37 15 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
lucasovando Postado Setembro 8, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2022 Aulas! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
gabrielmeneses Postado Setembro 8, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2022 Brabíssimo Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Greg Postado Setembro 8, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2022 16 horas atrás, lucasovando disse: Aulas! Tmj lucas 🤝 7 horas atrás, GMeneses disse: Brabíssimo Obgg Meneses lucasovando reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Espião Postado Setembro 9, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2022 Brabo! vol20i61eennogekeold reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Greg Postado Setembro 9, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2022 2 horas atrás, Espião disse: Brabo! espião o brabo 🔥 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Juliusmagnata Postado Setembro 10, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2022 VOCÊ E BRABUUUUUUU, JÁ FIZ TUDO SEMELHANTE E SUCESSO. Greg reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Greg Postado Setembro 12, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2022 Em 09/09/2022 em 22:47, Juliusmagnata disse: VOCÊ E BRABUUUUUUU, JÁ FIZ TUDO SEMELHANTE E SUCESSO. Tmj Julios Magnata kkkkkkkkkkkk Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
ninjahamster Postado Dezembro 16, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2022 obrigado mano!! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
O Gótico Postado Dezembro 20, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 20, 2022 Saí das sombras em plena luz do dia pra exaltar esse post! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
OnlineOlimpo Postado Outubro 23, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2025 Insano demais esse conteúdo, greginho! Essa separação entre obrigatórias e importantes deixou tudo muito mais claro. Esse ponto de criar uma fundação lógica antes da promessa é game changer, muita gente esquece disso e só joga a promessa sem preparar o lead. Aulas demais! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados