Homer Postado Setembro 9, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2022 Fala pessoal, tudo bem? Queria saber se alguns dos ratos já validou oferta pelo Youtube ADS? A maioria primeiro joga para o Facebook e depois procura novas fontes de tráfego, principalmente o Youtbe... Porém nunca vi ninguem falar sobre validar a oferta direto no Youtube, e queria saber quem faz isso ou já fez? Venom Extreme reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
2 Camaleão Postado Setembro 9, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2022 5 horas atrás, Homer disse: Fala pessoal, tudo bem? Queria saber se alguns dos ratos já validou oferta pelo Youtube ADS? A maioria primeiro joga para o Facebook e depois procura novas fontes de tráfego, principalmente o Youtbe... Porém nunca vi ninguem falar sobre validar a oferta direto no Youtube, e queria saber quem faz isso ou já fez? Fala xuxu, basicamente no youtube você não tem acesso a uma métrica muito importante nas colunas de anúncio, que seria o initiate checkout, logo a única metrificação que tu tem pra saber se a oferta está em um bom caminho ou não é a compra. Ou seja em resumo, ou a oferta vende ou você não sabe se o problema está nela ou nos criativos do google, é uma bagunça. Fora que a conta do google tem um período de otimização até começar a vender, se a oferta não está validada é mais um ponto que faz a bagunça acontecer, pois como você vai saber se ela otimizou ou não? Enfim, rodar uma oferta não validada lá gera muitas dúvidas, enquanto no facebook apesar de todo o stress e rotina infernal, tais dúvidas não são geradas, ele vende e otimiza mais fácil que o google. Por isso sempre recomendo que vá testar e aprender lá com uma oferta validada na mão. Abraços do camaleão felicitysmoak, odrande, Delmca e 3 outros reagiu a isso 6 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 barbabranca Postado Setembro 9, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2022 9 minutos atrás, Homer disse: Fala pessoal, tudo bem? Queria saber se alguns dos ratos já validou oferta pelo Youtube ADS? A maioria primeiro joga para o Facebook e depois procura novas fontes de tráfego, principalmente o Youtbe... Porém nunca vi ninguem falar sobre validar a oferta direto no Youtube, e queria saber quem faz isso ou já fez? Fala mestre! Cara, acredito que seja por que é o mais fácil de se testar (por mais incrível que pareça essa afirmação). No face você pode usar criativos de imagem, que é relativamente mais fácil de fazer do que vídeo. Tem as mídias nativas também (taboola, outbrain) que são de imagem, mas acho que ou o pessoal não conhece ou acha mais fácil fazer o face ads... Essa é minha impressão e minha experiencia também. Abraços! Barba. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Jordan Postado Setembro 9, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2022 Da pra ver melhor as metricas eu acho Homer reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 odrande Postado Setembro 9, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2022 acompanhando Homer reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 felicitysmoak Postado Setembro 9, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2022 Cara, estou passando minha operação pro Google e fiquei estudando essa semana. Aprendi muito com o @Camaleão. O que entendi é o seguinte: o Google tem um algoritmo muito mais inteligente que o próprio Facebook e isso torna mais difícil analisar as métricas secundárias como CTR, CPM, etc... Pode ser que sua campanha esteja uma merda nessas secundárias e comece a dor ROI depois de um tempo. E puxando o gatilho, aí está o motivo de poucos validarem no YT: é muita variável pra pouca coisa concreta. Imagina ter um CTR baixo em, CPM alto e sua oferta poder ser vencedora? Isso é muito mais fácil de acontecer no YT do que no Facebook. Então acaba que precisa ter mais bala na agulha, precisa ser mais paciente, etc... Facebook é mais simples, querendo ou não, mesmo que em qualquer negócio o que importe é o lucro no bolso, o Facebook acaba te dando mais pistas do sucesso tanto pelo conteúdo compartilhado de players e métricas comuns, quanto por previsibilidade mesmo. Mas pra não te deixar na merda, o @Camaleão tem sua estrutura toda hoje no Google Ads e como creio que ele não está na mesma oferta desde sempre, ele com certeza valida por lá mesmo. Então, é possível sim. Ficar atento porque a expertise dele, querendo ou não, já faz ele ter uma noção dos crtiatovs que funcionam, por exemplo; e isso melhoras o fato de que comentei no início das muitas variáveis pro total leigo. Vou começar do zero uma campanha amanhã, se quiser se aventurar comigo e trocar ideias sobre, me chama na DM pra gente trocar uma ideia e aprendermos juntos. obs: tudo que passei acima foi baseado no que aprendi essa semana. Não tenho experiência prática pra te afirmar nada. obs2: minha oferta não está nada validada, então vou ter um exp fiel da sua dor também. Att aqui qualquer coisa. W4Vy, Camaleão e Homer reagiu a isso 2 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Homer Postado Setembro 9, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2022 2 horas atrás, felicitysmoak disse: Cara, estou passando minha operação pro Google e fiquei estudando essa semana. Aprendi muito com o @Camaleão. O que entendi é o seguinte: o Google tem um algoritmo muito mais inteligente que o próprio Facebook e isso torna mais difícil analisar as métricas secundárias como CTR, CPM, etc... Pode ser que sua campanha esteja uma merda nessas secundárias e comece a dor ROI depois de um tempo. E puxando o gatilho, aí está o motivo de poucos validarem no YT: é muita variável pra pouca coisa concreta. Imagina ter um CTR baixo em, CPM alto e sua oferta poder ser vencedora? Isso é muito mais fácil de acontecer no YT do que no Facebook. Então acaba que precisa ter mais bala na agulha, precisa ser mais paciente, etc... Facebook é mais simples, querendo ou não, mesmo que em qualquer negócio o que importe é o lucro no bolso, o Facebook acaba te dando mais pistas do sucesso tanto pelo conteúdo compartilhado de players e métricas comuns, quanto por previsibilidade mesmo. Mas pra não te deixar na merda, o @Camaleão tem sua estrutura toda hoje no Google Ads e como creio que ele não está na mesma oferta desde sempre, ele com certeza valida por lá mesmo. Então, é possível sim. Ficar atento porque a expertise dele, querendo ou não, já faz ele ter uma noção dos crtiatovs que funcionam, por exemplo; e isso melhoras o fato de que comentei no início das muitas variáveis pro total leigo. Vou começar do zero uma campanha amanhã, se quiser se aventurar comigo e trocar ideias sobre, me chama na DM pra gente trocar uma ideia e aprendermos juntos. obs: tudo que passei acima foi baseado no que aprendi essa semana. Não tenho experiência prática pra te afirmar nada. obs2: minha oferta não está nada validada, então vou ter um exp fiel da sua dor também. Att aqui qualquer coisa. Show demais irmão, vou ver os conteúdos dele... Vou te mandar uma mensagem na DM 2 horas atrás, barbabranca disse: Fala mestre! Cara, acredito que seja por que é o mais fácil de se testar (por mais incrível que pareça essa afirmação). No face você pode usar criativos de imagem, que é relativamente mais fácil de fazer do que vídeo. Tem as mídias nativas também (taboola, outbrain) que são de imagem, mas acho que ou o pessoal não conhece ou acha mais fácil fazer o face ads... Essa é minha impressão e minha experiencia também. Abraços! Barba. Realmente faz sentido... Acabei pensando nisso porque com certeza as pessoas descartam ofertas "vencedoras" que poderiam ter performado bem em uma fonte de tráfego especifica, somente porque o Facebook não foi legal. barbabranca reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Homer Postado Setembro 9, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2022 8 minutos atrás, Camaleão disse: Fala xuxu, basicamente no youtube você não tem acesso a uma métrica muito importante nas colunas de anúncio, que seria o initiate checkout, logo a única metrificação que tu tem pra saber se a oferta está em um bom caminho ou não é a compra. Ou seja em resumo, ou a oferta vende ou você não sabe se o problema está nela ou nos criativos do google, é uma bagunça. Fora que a conta do google tem um período de otimização até começar a vender, se a oferta não está validada é mais um ponto que faz a bagunça acontecer, pois como você vai saber se ela otimizou ou não? Enfim, rodar uma oferta não validada lá gera muitas dúvidas, enquanto no facebook apesar de todo o stress e rotina infernal, tais dúvidas não são geradas, ele vende e otimiza mais fácil que o google. Por isso sempre recomendo que vá testar e aprender lá com uma oferta validada na mão. Abraços do camaleão Agoraaa entendi meu grande amigo! Faz total sentido... Nunca rodei Youtube ADS então, não sabia desse detalhe. Vou procurar validar no FB então Abraços Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 odrande Postado Setembro 9, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2022 38 minutos atrás, Camaleão disse: Fala xuxu, basicamente no youtube você não tem acesso a uma métrica muito importante nas colunas de anúncio, que seria o initiate checkout, logo a única metrificação que tu tem pra saber se a oferta está em um bom caminho ou não é a compra. Ou seja em resumo, ou a oferta vende ou você não sabe se o problema está nela ou nos criativos do google, é uma bagunça. Fora que a conta do google tem um período de otimização até começar a vender, se a oferta não está validada é mais um ponto que faz a bagunça acontecer, pois como você vai saber se ela otimizou ou não? Enfim, rodar uma oferta não validada lá gera muitas dúvidas, enquanto no facebook apesar de todo o stress e rotina infernal, tais dúvidas não são geradas, ele vende e otimiza mais fácil que o google. Por isso sempre recomendo que vá testar e aprender lá com uma oferta validada na mão. Abraços do camaleão mandou bem demais Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Deny Vessoni Postado Setembro 10, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2022 10 horas atrás, Homer disse: Fala pessoal, tudo bem? Queria saber se alguns dos ratos já validou oferta pelo Youtube ADS? A maioria primeiro joga para o Facebook e depois procura novas fontes de tráfego, principalmente o Youtbe... Porém nunca vi ninguem falar sobre validar a oferta direto no Youtube, e queria saber quem faz isso ou já fez? Por que youtube ads não tem Initiate de Check out! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Sr. Miranha Postado Setembro 10, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2022 19 horas atrás, Camaleão disse: Fala xuxu, basicamente no youtube você não tem acesso a uma métrica muito importante nas colunas de anúncio, que seria o initiate checkout, logo a única metrificação que tu tem pra saber se a oferta está em um bom caminho ou não é a compra. Ou seja em resumo, ou a oferta vende ou você não sabe se o problema está nela ou nos criativos do google, é uma bagunça. Fora que a conta do google tem um período de otimização até começar a vender, se a oferta não está validada é mais um ponto que faz a bagunça acontecer, pois como você vai saber se ela otimizou ou não? Enfim, rodar uma oferta não validada lá gera muitas dúvidas, enquanto no facebook apesar de todo o stress e rotina infernal, tais dúvidas não são geradas, ele vende e otimiza mais fácil que o google. Por isso sempre recomendo que vá testar e aprender lá com uma oferta validada na mão. Abraços do camaleão 13 horas atrás, Deny Vessoni disse: Por que youtube ads não tem Initiate de Check out! Na real dá pra pegar o iniciate checkout, já consegui configurar aqui pegando os eventos de compra e de IC normalmente, é um pouco chato pra configurar, mas dá pra fazer. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Pergunta
Homer
Fala pessoal, tudo bem?
Queria saber se alguns dos ratos já validou oferta pelo Youtube ADS?
A maioria primeiro joga para o Facebook e depois procura novas fontes de tráfego, principalmente o Youtbe...
Porém nunca vi ninguem falar sobre validar a oferta direto no Youtube, e queria saber quem faz isso ou já fez?
Link para o comentário
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados