ZARTAN Postado Setembro 10, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2022 RELATO 1 - MEU INICIO NO DIGITAL. Bom eu não irei começar do inicio, de quando eu comecei conheci o marketing digital, mas sim do momento que eu eu coloquei em pratica pela primeira vez. Foi no final do ano passado depois de tanto estudar eu resolvi entrar no MKT digital, e resolvi começar pelo trafego pago, mais especificamente pelo google ads (sempre tive um pé atrás por causa dos bloqueios com o facebook). No inicio do ano acabei comprando um curso de google ads, que me custou 300 reais, de um cara que ensina a vender na gringa. E A cabaou não sendo ruim ou algo do tipo, na verdade o curso foi bastante esclarecedor e me ensinou muito bem o básico do google ads além de ter um grupo bem movimentado no telegram no qual eu conseguia tirar todas as duvidas, enfim foi um bom curso, não vou citar o nome dele por que não é meu intuito vende-lo ou algo do tipo . Foram varias noites ficando até tarde no trabalho estudando até me sentir confiante para subir minha primeira campanha. Vale lembrar que nesse inicio na minha cabeça o segredo estava acertar a copy no anuncio da rede de pesquisa. Fiquei dias procurando na clickbank e outras plataformas o produto ‘’perfeito’’, até que encontrei, o nome dele era Sqribble, ele é basicamente um software que cria ebooks. Estudei e estudei, e subi o meu primeiro anuncio no google ads, meu saldo? 150 reais. Meu resultado? ZERO Gastei 150 reais nesse produto e não tive uma venda sequer, na verdade eu ainda cometi uma cagada monstra. Quando meu anuncio já tinha gastado em torno de 60 reais, eu tinha acabado de chegar do trabalho, o google me notificou mostrando que pessoas procuravam pelo nome do produto mais a palavra chave “coupon” e ai oque eu fiz? Bom adicionei a palavra que o google recomendou e fui dormir. Pela manhã fui olha pelo celular e vi que tinha recebido em torno 4x mais cliques, na hora eu pensei ‘’fudeu vendi pra Caralh***’’. O que de fato ocorreu? Quando eu adicionei a palavra ‘’coupon’’ eu adicionei ela sozinha, logo todo mundo que pesquisava pela palavra aparecia meu anuncio. Nessa brincadeira tinha pesquisas do tipo ‘’walmart coupon’’ ‘’mc donalds discount coupon’’, e meu anuncio aparecendo para essas pesquisas e recebendo cliques totalmente desqualificados. E la se ia todo o restante do dinheiro. Essa foi minha primeira experiencia com google ads, frustrante não é? Pior que não, eu entendi que eu erro foi todo meu, escolhi um produto sem uma oferta agressiva, adicionei palavras erradas, entrei no mercado da gringa pensando que era fácil, enfim um erro atrás do outro. Após isso sentei a bunda na cadeira e fui pesquisando até me que esbarrei no assunto PLR. E aqui estou eu, mais uma vez estudando, lendo e assistindo conteúdos sobre o assunto. Já entendi que o que vende é a oferta, o trafego é apenas uma forma de captar pessoas interessadas no assunto, podendo ou não estarem quente ou frias. Estou desenvolvendo um produto num nicho que encontrei, muito pouco sofisticado, estou aprendendo e desenvolvendo minha copy, desenvolvi minha pagina de vendas, aprendi a mexer no wordpress entre outras coisas. Tenho certeza que vai dar certo por que Deus já me revelou que esse é o caminho, porem ele me revelou também que não será fácil. Tenho acordado 4:30 da manha para poder desenvolver meu projeto, indo trabalhar as 7:40, chegando as 7 horas em casa, indo dormir 22:00 desenvolvendo isso. Vai dar certo, já deu certo no futuro. Junto com isso criei um instagram para documentar toda essa jornada errando, acertando, perdendo e ganhando dinheiro. É isso rapaziada, durante a semana vou postar outro relato meu, onde durante esse período eu subi outra campanha para o nicho black e consegui efetuar minha PRIMEIRA VENDA. Fala rapaziada, sou novo aqui no forum. Vou utilizar esse topico para ir atualizando sobre minha jornada no marketing digital, se você acha que pode contribuir com algo sinta-se a vontade para comentar. RELATO 2 - PRIMEIRA VENDA Depois de tomar uma surra do google ads por ser burro, eu finalmente consegui a tão sonhada PRIMEIRA VENDA . Se bem que a muito tempos atrás eu já tinha conseguido fazer uma venda de um produto de dieta, depois de postar em grupos de facebook com um perfil fake... Essa venda ocorreu no mês de junho, para ser mais exato no dia 6, com um produto de nicho black, no ramo de apostas. Após minha fracassada missão de vender no google ads, acabou que meio que broxei, porem continuei estudando, vendo vídeos no youtube e me aprofudando cada vez mais. Aos poucos fui percebendo algo que era obvio, não é o trafego que vende e sim a oferta. Eu precisava ter um produto extremamente pesado, com uma promessa muito mas muito pesada ao ponto de ser irresistível... e foi ai que cai no mundo dos encapsulados. A primeira parte eu tinha entendido, promessa forte, agora eu precisava de um produto bom, pesquisando acabei me esbarrando nesses emagrecedores. Pronto, achei um produto forte, que tinha uma promessa bem pesada: emagrecer usando capsulas, fiz uma pre-sell, e estudei qual seria a melhor estratégia, de tanto pesquisar entendi que nesse tipo de produto a venda 1x1 poderia ser uma boa. Por mais que não fosse a tão sonhada venda automática, pelo menos serviria para juntar um caixa e começar uma operação mais robusta. No meio dessa minha estruturação me bati com um professor de google ads, que estava anunciando sua mentoria por 300 reais para revelar uma estratégia 100% nova. E no meio do trabalho fiz uma transferência de pix, e la se ia cerca de 20% a 25% do meu salario. Por mais que fosse caro, eu também entendi que não adiantaria eu ter 1 milhão de reais e não ter conhecimento, pagar esses 300 reais era a mesma coisa de encurtar meu caminho e aprender com os erros dele. A mentoria durou cerca de 3 semanas, e mudou totalmente minha mentalidade, nessa mentoria ele me explicou sobre os produtores que faziam ‘’funis de afiliados’’, isto é produtores que faziam produtos focados em ter afiliados pois assim o CPA para eles seria ridiculamente barato ou quase zero, por isso alguns produtos tinham cursos, drives cheios de script, telegrams cheios de afiliados, e eu estava em um desses grupos, o encapsulado que eu escolhi era um desses produtos, com isso minha ideia de vender encapsulados foi pro espaço, e deu espaço para uma outra ideia, me aventurar no nicho black. Achei um produto no nicho de apostas, para ser mais especifico um e-book que ensinava a apostar num certo tipo de jogo e essas coisas. A pagina era horrível, o vídeo de vendas uma merda, a capa do ebook era triste, o grupo de afiliados haviam 35 pessoas e na plataforma ele estava esquecido... Mas o nome do produto era bom, a ideia era boa... mexia com o imaginário, eu sentia que para uma pessoa que estava procurando algo nesse ramo poderia ser interessante, algo me dizia que aquele era um bom produto. Analisei, coloquei alguns videos no youtube, e estudei sobre o assunto. E Num domingo qualquer, depois ter enchido a cara, bêbado em frente ao computador, criei coragem e comecei a escrever a copy do anuncio do google ads, sem pensar duas vez subir, virei para trás e dormir. Acordei, peguei meu celular e lá estava MINHA PRIMEIRA VENDA. Efetuada as 3 horas da manhã, gastando cerca de 3 reais... O IMPOSSIVEL TINHA ACONTECIDO. Milton era o nome do sacaninha que tinha comprado NO PIX, o cara simplesmente viu uma pagina de vendas horrível, um vídeo ridículo, olhou e pensou ‘’foda-se vou comprar’’ e comprou... 61 reais de comissão. O jogo finalmente tinha virado? Obvio que não. Eu Subi a campanha sem ter negativado certos tipos de palavras chaves ou melhor pra quem entende de google ads: subi minha campanha com palavras chaves amplas... fiz uma venda gastando 3 reais porem na segunda de tarde meu orçamento tava indo embora muio rapido... fiquei com medo comecei a mexer na camapanha, resultado: Nunca mais vendeu. Total: gastei 3 reais fiz uma venda, depois gastei mais 60 e pausei. Sai no zero a zero, . Pra melhorar tudo eu nao tinha colocado o pixel, o google ads nem marcou como conversão... uma cagada atrás da outra. Enfim, sentei e pensei... essa parada funciona... se eu com pouco conhecimento, com um produto horrível, 150 reais, consegui fazer uma venda, imagina sabendo mais. Ketchup, Padrinho e Email-sensei reagiu a isso 3 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Em busca do 6 em 7 Postado Setembro 10, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2022 Excelente post meu querido camundongo! vou acompanhar seu sucesso. ZARTAN reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
ZARTAN Postado Setembro 12, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2022 (editado) RELATO 3 - VIREI PRODUTOR Depois de fazer a primeira venda, comecei estudar mais sobre o nicho de aposta e coisas relacionadas a loteria, acredito que seja um nicho lucrativo pois mexe com a ganancia. Resolvi criar meu proprio e-book. Fazendo pesquisas acabei encontrando um certo tipo de demanda reprimida pelo menos a nivel topo de funil de um certo tipo de jogo de azar. No google ads, vi apenas 2 anunciantes, CPC a 0,25 centavos, palavra chave topo de funil. Sentei a bunda na cadeira, entrei no site Scribid, baixei alguns livros e documentos relacionado ao jogo de azar, e fiz o meu. Escrevi a copy ( 15 minutos), narrei e editei Porem acabei não subindo esse produto, tive uma ideia que considerei melhor: criar um grupo no whatsapp para poder enviar as apostas corretas do dias para o clientes e cobrar cerca de 40 reais mensais, estilo sala de sinais. A ESTRATEGIA: Acabei optando por conversões 1x1 pelo whatsapp, mesmo não sendo as famosas vendas automaticas. Com uma estrutra simples: ANUNCIO NA REDE DE PESQUISA DO GOOGLE ----> PAGINA DE VENDA -----> BOTÃO PARA WHATSAPP. ANUNCIO: O anuncio na rede pesquisa foi para TOPO DE FUNIL. Utilizando palavras-chave com essa estruturas: ''como ganhar no'' '' como acertar no". Coloquei junto alguas palavras meio de funil como: ''método para ganhar'' tecnica para ganhar'' porem não houve muitas buscas. PAGINA DE VENDAS Utilizei uma hospedagem gratuita (pantheon.io, fica a dica pra quer quiser testar), coloquei uma headline AGRESSIVA, um video simples apresetando a oferta, quebrando objeção, mostrando resultado, chamando para ação e alguns comentarios fake de facebook. WHATSAPP Um whatsapp buisiness, e muita vontade. RESULTADO: Pra quem não entende muito de Goolge Ads, eu vou explicar essa imagem. Foi gasto R$ 59,37, cada clique no meu anuncio custou 0,25 centavos, 902 pessoa viram meu anuncio, e no total meu anuncio recebeu 252 cliques. OUTRAS MÉTRICAS: Esta camapnha me gerou 32 conversas no whatsapp, e um total de 2 VENDAS. Uma venda no valor de 25 reais, e outra no valor de 40. Acabou sendo valores diferente por que de inicio tive um barreira mental por causa do preço, acabei baixando e vendendo por R$25, depois que efetuei a venda ganhei confiança e vendi por um preço maior. CONCLUSÃO: De maneira simples eu sai com um lucro de 5 reais MELHORIAS: Melhorar o atendimento pelo whatsapp. Contratei o serviço da Leadzy para poder enviar audios sem parecer que foi encaminhado e junto com isso paguei 50 reais para uma colega de trabalho fazer alguns audios. Todo conteudo que vejo sobre venda no 1X1 sempre leva entender que pelo whatsapp é melhor ter uma atendente mulher. Palavras chaves Mesmo tendo um custo muito baixo por conversa iniciada, basicamente 2 reais por conversa, sempre é bom pagar por um clique mais barato Hospedagem. Numa analise feita, descobri que meu site esta muito lento. Retirei o video e ele carregou super rapido, então tenho que achar alguma forma de deixar meu site rapido. Posso comprar uma hospedagem profissional ou pagar por um serviço de videos. Editado Setembro 12, 2022 por ZARTAN Ketchup e el6o8iprks5pta reagiu a isso 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Thzin Postado Setembro 18, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2022 irmão na questão da hospedagem do vídeo ja tentou amenizar comprimindo ? pode se utilizar o handbrake, acho que de início irá te ajudar até conseguir dinheiro para comprar uma hospedagem melhor Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
fernandojunior Postado Setembro 21, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2022 Cara a sua jornada cheia de detalhes, estava lendo ela e me identificando com muita coisa ai.....parabens ai mandou bem nos detalhes e sucesso sempre ZARTAN reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Flaubers Laubers Postado Abril 24, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2024 Mano, que saga hein! Curti demais a transparência e a real sobre os perrengues que vc passou. Sobre a parada do Google Ads, eu fiquei na dúvida: vc acha que teria rolado de boa se tu tivesse usado palavras-chave mais específicas desde o começo, ou o problema maior foi a oferta do produto que não era tão irresistível assim? Tô na mesma vibe de entender esse esquema das palavras-chave e queria pegar uma visão de alguém que já passou por isso. Valeu! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados