Ir para
  • 0

[CPM ALTO - CPC ALTO] [INFO R$297] Um premio pra quem conseguir abaixar meu CPM/CPC KKK

awp.assessoria

Pergunta

Salve rataria!

To rodando um infoproduto como coprodutor desde mês 07. Porem CPM vem disparando e não para mais, CPC também sempre acima dos 2 reais.

Nicho: Relacionamento (subnicho)

Ticket: 297

Gasto em ADS: 8k

Faturamento: 20k mais ou menos

CPC Médio: 2,00

CPM Médio: 45,00

CPA Varia de 60$ a 100$

O produtor já tem uma autoridade boa, Instagram engajado e youtube com +150 mil inscritos. A primeira pagina do facebook caiu no primeiro mês, porem eu não postava nada nela, então até compreensível de ter caído.

A segunda pagina eu já faço postagem diaria de feed/reels/story (pagina do FB). A do instagram o proprio produtor faz essas coisas eu nao interfiro.

Campanha de curtida e engajamento com publicação rodando de forma vitalícia aqui, ambas com 10 reais diarios, pra manter sempre pagina com engajamento bom, o que tem dado certo ja que nao caiu mais pagina. O anuncio de engajamento eu vou trocando o post toda semana.

BM Verificada! 5 contas de anúncios sem limite. Cartão CNPJ (conta simples) Domínio verificado. Pagina do Facebook tudo vinculado Instagram whatsapp etc, preenchi máximo de dados possíveis tanto da BM como da pagina do FB.

CPM aqui não abaixa dos 40, em dias bons cai pra 30 35 no mínimo mas e raro, e CPC sempre acima dos 2 reais. Sempre estou subindo 5 criativos por conjunto seguindo estratégia do querido @Wand Henrique ENJOY! E agora estou testando criativo dinâmico, 5 copy 5 criativo e 5 titulo. E mesmo assim CPM nas alturas, tem dia que bate 50 a 60 eu tenho que pausar. (Criativos ja fiz teste em mais de 20, todos eles próprio produtor que grava)

Só usei CBO ate o momento! Sempre trabalhando com os mínimos por conjunto. Os anuncios sempre tem engajamento positivo com o publico, comentários compartilhamentos etc.

Vou deixar vídeo abaixo mostrando as campanhas. Maximo que consegui foi 800$ Diarios, porem CPM sobe DEMAAAAIS. 500$ atualmente foi que deu melhor atualmente com 5 vendas diária.  

------------

Fiz teste essa madrugada, subi tudo em um perfil novo, bm nova, pagina nova, so usei mesma URL(pagina de vendas). Porem usei mesmo publico que to acostumado a usar... CPM ficou de 10 reais e CPC de 30 centavos WTFFFFFFFFFFFFFF. Mas nao deixei rodar pq pixel tava por cookie n tava por API, n tinha configurado praticamente nada, foi teste relampago. Qual logica vey...
Aaaaaae a pagina é uma VSL com produtor de fundo + uma TSL logo abaixo. Tipo pagina do micha perpetuo

Editado por otaviomab
Link para o comentário

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Conta com score baixo tende a ter o cpm mais caro...

Várias coisas impactam o valor do CPM, índice de qualidade do anúncio, congruência com a página, score da bm... Tem que testar várias coisas.

E se o público não for frio, vai ser caro mesmo. CPM mais barato que você encontra é no público abertão

Link para o comentário
  • 0

Seu público não esta muito fechado ? Se estiver anunciando somente para público de interesse ou que teve alguma interação com o insta/face/site vai ficar mais caro mesmo.

Pelo nome das campanhas entendi que o objetivo da maioria é conversão otimizada para compra, o que também é o mais caro.

Talvez se vc fizer alguma estratégia para aumentar a boca (topo) do funil, atraindo público mais barato para aumentar sua base para impactar com conversão depois.

Por exemplo: mais orçamento para campanha de tráfego pro site ou visitas no perfil (publico fio, aberto mesmo), e menos orçamento para rmkt com objetivo de conversão.

Também acredito que seu CTR teria que melhorar, eu costumo desativar os que tiverem CTR de clique no link menor que 2% nas campanhas de conversão, pois vejo que é mínimo aceitável quando queremos direcionar o lead para o site (e não para o perfil do insta).

Não tenho experiência no trabalho com experts, mas talvez se colocar uma esteira de email (conteúdo, vendas, conteúdo, vendas...) possa aumentar a conversão com custo mais baixo.

Link para o comentário
  • 0
1 hora atrás, Fenômeno disse:

Conta com score baixo tende a ter o cpm mais caro...

Várias coisas impactam o valor do CPM, índice de qualidade do anúncio, congruência com a página, score da bm... Tem que testar várias coisas.

E se o público não for frio, vai ser caro mesmo. CPM mais barato que você encontra é no público abertão

Só rodei para publico frio. o Score da estrutura foi o que imaginei mesmo, vou fazer teste em outra conta. Ali nas campanhas 70% delas eram abertas.

45 minutos atrás, dewes disse:

Seu público não esta muito fechado ? Se estiver anunciando somente para público de interesse ou que teve alguma interação com o insta/face/site vai ficar mais caro mesmo.

Pelo nome das campanhas entendi que o objetivo da maioria é conversão otimizada para compra, o que também é o mais caro.

Talvez se vc fizer alguma estratégia para aumentar a boca (topo) do funil, atraindo público mais barato para aumentar sua base para impactar com conversão depois.

Por exemplo: mais orçamento para campanha de tráfego pro site ou visitas no perfil (publico fio, aberto mesmo), e menos orçamento para rmkt com objetivo de conversão.

Também acredito que seu CTR teria que melhorar, eu costumo desativar os que tiverem CTR de clique no link menor que 2% nas campanhas de conversão, pois vejo que é mínimo aceitável quando queremos direcionar o lead para o site (e não para o perfil do insta).

Não tenho experiência no trabalho com experts, mas talvez se colocar uma esteira de email (conteúdo, vendas, conteúdo, vendas...) possa aumentar a conversão com custo mais baixo.

Testei os dois ja, interesse e aberto, ambos fica com mesmo CPM até LAL fica mesmo CPM parece que independente do que eu mudo CPM sempre da o mesmo. E sim ali todos são conversão direta. Bom eu vou subir tudo na conta nova la pra ver no que da e passo feedback por aqu.

2 minutos atrás, oj71o1a1o1a disse:

Já tentou mudar os ativos? PERFIL/BM, as vezes só de fazer isso essas métricas pode despencar, pelo menos aqui sempre quando isso ocorre eu faco essas mudancas e da bom.

fiz essa madrugada esses teste, porem foi 20 reais só pra ver CPM e CPC, nem deixei rodar.. E despencou mesmo. CPM 10

33 minutos atrás, CR7 Careca disse:

Tenta rodar no Youtube Ads

Cara é a proxima coisa que quero fazer, acho que vai dar mt bom!

Link para o comentário
  • 0
2 horas atrás, otaviomab disse:

Só rodei para publico frio. o Score da estrutura foi o que imaginei mesmo, vou fazer teste em outra conta. Ali nas campanhas 70% delas eram abertas.

Testei os dois ja, interesse e aberto, ambos fica com mesmo CPM até LAL fica mesmo CPM parece que independente do que eu mudo CPM sempre da o mesmo. E sim ali todos são conversão direta. Bom eu vou subir tudo na conta nova la pra ver no que da e passo feedback por aqu.

fiz essa madrugada esses teste, porem foi 20 reais só pra ver CPM e CPC, nem deixei rodar.. E despencou mesmo. CPM 10

Cara é a proxima coisa que quero fazer, acho que vai dar mt bom!

Parece ser mesmo esta questão do score da estrutura então.

Mas fica como sugestão ter uma estratégia para aumentar o topo do funil e também email mkt.

Se puder compartilhar no futuro a experiẽncia com Youtube ADS vai ter legal para acompanhar o caso.

VLW !

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...