Hector Barros Postado Setembro 26, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2022 (editado) 🐀 Pulo do rato pra quem quer escrever headlines impossíveis de serem ignoradas. 🐀 Um bro chegou pra mim com o seguinte questionamento: “quais os melhores gatilhos que uma headline deve ter?” Bom, uma boa headline precisa ser magnética, ou seja puxar a pessoa pra ela, precisa chamar atenção. Sabendo disso, quais são os pontos que podemos ter em uma headline pra virar a atenção pra nós? Curiosidade/ Novidade/ Benefício/ Especificidade/ Quebra de objeções/ Prova social/ Urgência. Precisa ter tudo isso junto em uma só headline? Não. O interessante é brincar com cada um desses elementos e criar uma headline que seja um imã e impacte quem ler. Um exemplo que ele trouxe: novo tratamento reduz (problema) em até 82% e vira febre no Brasil. Contém novidade e especificidade e é uma boa headline. Mas será que ela fica ainda mais atrativa? Sim. Poderia ter uma quebra de objeção no final. Ex: novo tratamento reduz queda de cabelo em até 82% e vira febre no Brasil por não ser tão caro. Você quebra uma das objeções universais que é o: “é caro.” *Pulo bônus do rato 🐀 * Essa eu nem falei pra ele, tinha esquecido mas vou falar agora. Se você conseguir atingir uma emoção do grupo “bigsix” na sua headline, ela certamente será mais do que um sucesso. O grupo de emoções do bigsix é composto por: - Alegria. - Tristeza. - Medo. - Raiva. - Nojo. - Surpresa. (Apesar de não ser considerada do bigsix a Ganância também é muito forte e pode ser usada com frequência.) Beijos do seu Copywriter favorito. 👊🏻 *Instagram @ohectorbarros *Seja Irresistível, Contrate uma Empresa Especializada em Copywriting: https://copysublime.com/ *Ainda Mais Conteúdo Gratuito: https://hectorbarros.com/ Editado Setembro 26, 2022 por Hector Barros CarIos, 000beginner, LuizLoiolaa e 5 outros reagiu a isso 8 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
000beginner Postado Outubro 31, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 31, 2022 Uma dúvida, como eu poderia implementar um sentimento (bigsix) desses nessa copy que deu como exemplo? ''Sua autoestima anda baixa? Renove ela com esse novo tratamento que reduz a queda de cabelo em até 82% e vira febre no Brasil.'' Poderia ser algo nesse sentido? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
LuizLoiolaa Postado Dezembro 8, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 8, 2022 Post top mano! Me tira uma dúvida, como eu poderia usar uma das emoções do "bigsix"? Você poderia dar um exemplo? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Guil777 Postado Março 16, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Março 16, 2024 Curti a ideia de usar as emoções do bigsix, mas fiquei na dúvida de como colocar isso na prática. Tipo, tem algum exemplo de headline com a emoção surpresa? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Pixel Lima Postado Agosto 13, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2025 Como eu posso usar a emoção de medo numa headline? Tem algum exemplo? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados