Ir para
  • 0

[IMPORTANTE PARA RMKT] Qual critério utilizar para definir a retenção ideal de um pub personalizado

Celtinha

Pergunta

Fala, galera! Sendo bem direto ao ponto

Há alguns meses eu comecei nesse mundo louco de prestação de serviço e por mais "fácil" que seja ganhar dinheiro nessa área, ela possui sua complexidade para alguns negócios, como identificar qual fase o negócio se encontra, as necessidades dele no momento e etc.

Tendo em vista isso, em um dos negócios que estou atendendo, ele se encontra na fase de reconhecimento, ou seja, maior parte da verba será direcionada para campanhas com objetivo de aquisição [engajamento, vídeo view, alcance], e campanhas de venda terão verba mais reduzida e será apenas com público personalizado de uma das campanhas que eu escolher para a estratégia.

Tendo em vista isso, na hora de criar os públicos personalizados, eu tenho que definir a retenção do público [180D, 120D, 90D, 60D, 30D e etc], mas compreendo que vai haver uma diferença na qualidade e temperatura de uma parcela do público, gostaria de saber como vocês fazem para definir essa renteção, baseado em quais critérios ou até regras referente a características dos públicos.

OBS: O negócio em questão é um Delivery, caso seja pertinente essa informação.

Link para o comentário

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
14 minutos atrás, Celtinha disse:

Fala, galera! Sendo bem direto ao ponto

Há alguns meses eu comecei nesse mundo louco de prestação de serviço e por mais "fácil" que seja ganhar dinheiro nessa área, ela possui sua complexidade para alguns negócios, como identificar qual fase o negócio se encontra, as necessidades dele no momento e etc.

Tendo em vista isso, em um dos negócios que estou atendendo, ele se encontra na fase de reconhecimento, ou seja, maior parte da verba será direcionada para campanhas com objetivo de aquisição [engajamento, vídeo view, alcance], e campanhas de venda terão verba mais reduzida e será apenas com público personalizado de uma das campanhas que eu escolher para a estratégia.

Tendo em vista isso, na hora de criar os públicos personalizados, eu tenho que definir a retenção do público [180D, 120D, 90D, 60D, 30D e etc], mas compreendo que vai haver uma diferença na qualidade e temperatura de uma parcela do público, gostaria de saber como vocês fazem para definir essa renteção, baseado em quais critérios ou até regras referente a características dos públicos.

OBS: O negócio em questão é um Delivery, caso seja pertinente essa informação.

Fala brother eu uso aqui basicamente em uns negocios que atendo sempre 3 objetivos de campanha (Sei que isso vai te ajudar muito...)

Pois aplica se em praticamente em todos os negocios que voce vai gerenciar....

1 Campanha

Video view | Alcance | 

2 Campanha

Engajamento

3 Campanha

Conversão para site/whats/

Uso também Trafego 

Qual os publico que eu crio

75% assistiu video | 95% Assistiu video

Engajou em qualquer anuncio 

7D | 15D | 30D | 45D | 60D | 100D | 150D 

Jogo esse publico na campanha de Conversão e Trafego

Link para o comentário
  • 0
6 horas atrás, @soucarloshenrrique disse:

Fala brother eu uso aqui basicamente em uns negocios que atendo sempre 3 objetivos de campanha (Sei que isso vai te ajudar muito...)

Pois aplica se em praticamente em todos os negocios que voce vai gerenciar....

1 Campanha

Video view | Alcance | 

2 Campanha

Engajamento

3 Campanha

Conversão para site/whats/

Uso também Trafego 

Qual os publico que eu crio

75% assistiu video | 95% Assistiu video

Engajou em qualquer anuncio 

7D | 15D | 30D | 45D | 60D | 100D | 150D 

Jogo esse publico na campanha de Conversão e Trafego

Perfeito! Certamente irei utilizar em algum momento! 

Me tira um dúvida, qual critério você usa para definir a retenção do público personalizado? Se vai ser de 30, 45 ou mais dias?

Link para o comentário
  • 0
E aí, pessoal! Curioso aqui, comecei a mexer com marketing digital faz pouco tempo e to pegando as manhas ainda. Li o que vc falou sobre criar públicos personalizados e fiquei na dúvida, como vc decide o tempo de retenção do público? Tipo, quando escolhe 30D, 60D, 90D e tal... tem alguma dica pra saber qual é o melhor pra cada caso? É nóis!
Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...