Ir para
  • -1

CPM EXTREMAMENTE ALTO A 15 DIAS (SOLUÇÃO?)

DROP DROP

Pergunta

Pessoal, como anda o cpm de vocês? (facebook ads)

A cerca de 15 dias venho enfrentando sérios problemas

Tudo começou a duas semanas atrás quando fui testar um novo produto em uma bm x e os cpms vieram estratosféricos , coisa de 3 a 4 mil reais kkkkk (publico 5m+) 

Até ai tudo bem, meu primeiro instinto foi testar em outras bms pra matar essa variável

Após o teste (estrutura 1-5-3 - segmentos abertos e de interesse - 2 a 3 vídeos diferentes) em uma nova bm, os cpms até que baixaram para a casa dos 50-100 reais, que ainda é inviável para dropshipping (detalhe: ctrs estavam extremamente altos)

Porém como geralmente não insisto muito em produtos , larguei ele de mão e fui pro próximo da esteira

Pra minha surpresa o próximo da esteira também ficou na mesma situação , 40-100 reais de cpm com ctr alto (3%+) e assim por diante

Até o momento já testei 4 produtos diferentes, em bms diferentes e não consigo abaixar por nada

Alguém passando por isso?

Pode ser por conta das eleições?

A variável bm eu já matei pois já subi em mais de 4 diferentes com Cas diferentes

A variável criativo acho extremamente difícil que seja, pois testei 2 vídeos diferentes para cada um desses 4 produtos, ou seja 8 criativos diferentes com o mesmo problema

Estou sem saber para onde correr

Link para o comentário

Posts Recomendados

• 0
23 horas atrás, RAMBO DO DROP disse:

Pessoal, como anda o cpm de vocês? (facebook ads)

A cerca de 15 dias venho enfrentando sérios problemas

Tudo começou a duas semanas atrás quando fui testar um novo produto em uma bm x e os cpms vieram estratosféricos , coisa de 3 a 4 mil reais kkkkk (publico 5m+) 

Até ai tudo bem, meu primeiro instinto foi testar em outras bms pra matar essa variável

Após o teste (estrutura 1-5-3 - segmentos abertos e de interesse - 2 a 3 vídeos diferentes) em uma nova bm, os cpms até que baixaram para a casa dos 50-100 reais, que ainda é inviável para dropshipping (detalhe: ctrs estavam extremamente altos)

Porém como geralmente não insisto muito em produtos , larguei ele de mão e fui pro próximo da esteira

Pra minha surpresa o próximo da esteira também ficou na mesma situação , 40-100 reais de cpm com ctr alto (3%+) e assim por diante

Até o momento já testei 4 produtos diferentes, em bms diferentes e não consigo abaixar por nada

Alguém passando por isso?

Pode ser por conta das eleições?

A variável bm eu já matei pois já subi em mais de 4 diferentes com Cas diferentes

A variável criativo acho extremamente difícil que seja, pois testei 2 vídeos diferentes para cada um desses 4 produtos, ou seja 8 criativos diferentes com o mesmo problema

Estou sem saber para onde correr

Mano aqui está do mesmo jeito e isso está acontecendo devido ao período eleitoral. Depois que passar as eleições vai normalizar essa questão de CPM e as outras métricas...

Link para o comentário
  • 0
10 minutos atrás, Maqueico777 disse:

Mano aqui está do mesmo jeito e isso está acontecendo devido ao período eleitoral. Depois que passar as eleições vai normalizar essa questão de CPM e as outras métricas...

é verdade isso ai irmão.

Mas tomem cuidado pra n colocar a culpa de tudo nas eleições kkkk Da sempre pra melhorar

Link para o comentário
  • 0
47 minutos atrás, 2r3m1operadge disse:

O seu criativo é estilo VSL entao?

sim, no meu caso o mecanismo fica bem explicito pois a minha intenção é qualificar um pouco o lead que vai cair no whatsapp do meu atendente, se eu fosse mandar direto pra vsl, tentaria algo com um cunho maior de curiosidade, e promessas fortes, lembra que a trilha sonora também é muito importante pra deixar o seu criativo foda, por exemplo, se no criativo você está dizendo que os grandes bancos não querem que você lucre pra te manter na base de clientes deles e ganhar cada vez mais as suas custas pra apresentar um produto de investimento, cabe uma trilha sonora um pouco mais tensa pra colocar na cabeça do seu cliente que os grandes bancos são os vilões e o seu produto é a solução, tenta levar isso para o seu produto que tu vai ter um bom ctr, um bom cpc e consequentemente colocar mais grana no bolso!

19 minutos atrás, pdro disse:

é verdade isso ai irmão.

Mas tomem cuidado pra n colocar a culpa de tudo nas eleições kkkk Da sempre pra melhorar

exatamente, é obvio que prejudica, mas grande parte do problema pode estar no criativo, aqui eu tava pagando em média 8 reais e essa semana subiu pra 13, se for ver é mais de 50% só que ainda ta ok 

Link para o comentário
  • 0
Em 27/09/2022 em 20:52, OMGisFredy disse:

óbvio que as eleições estão afetando, mas o ponto é, se seu criativo for bom, você tiver uma boa estrutura de comentários pra engajar, a oscilação será entre 10-15 no maximo, eu digo isso com convicção porque passei por esse problema, tentei de tudo, troquei perfil, troquei bm, perfil real, perfil farmado, troquei a pagina de destino, usei pagina antiga, pagina nova e continuou a mesma coisa, quando aprendi a fazer bons criativos que realmente conversam com o publico alvo e tocam forte na dor que o seu produto soluciona, já era, vai por mim, fiz o teste de rodar na conta que estava com o cpm gigante e abaixou, o wend henrique tem 2 topicos nos mais vistos da historia, um sobre criativo e um sobre cpm, assisti as 6 horas de aula dele umas 3x, contratei um editor de video bom, trabalhei em uma copy para o criativo e pronto, as métricas estão o ouro, estou rodando produto fisico como afiliado e na escala estamos em média com 300% de roi, (temos um comissão muito alta porque eu conheço os produtores e só eu rodo o produto alem deles) mas de qualquer forma antes estava tomando prejuizo e depois de entender isso minha operação começou a dar grana.

Como faço pra encontrar os meus anúncios e fazer comentários nele ?

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...