Este é um post popular. Felipe Xavier Postado Outubro 1, 2022 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Outubro 1, 2022 COMO APARECER NAS PRIMEIRAS POSIÇÕES DO GOOGLE ADS Primeiro de tudo! Como saber em quais posições estou aparecendo atualmente? O Google disponibiliza alguns dados sobre o posicionamento dos seus anúncios, basta acessar o menu “informações do leilão”. Aqui nesse painel, existem duas métricas que você precisa ficar olho: Taxa da parte superior da página: é a frequência com que seu anúncio (ou o anúncio de outro anunciante, dependendo de qual linha você está visualizando) foi exibido na parte superior da página nos resultados da pesquisa. Taxa da 1ª posição na página: A taxa de impressões na primeira posição da rede de pesquisa é a porcentagem de impressões exibidas como o primeiro anúncio acima dos resultados da pesquisa orgânica. Use essa métrica para ver se as alterações no desempenho ocorrem devido a mudanças na localização do seu anúncio Como aparecer nas primeiras posições do google O Google decide quais anúncios serão exibidos e como eles serão posicionados por meio do leilão de anúncios. Ele calcula a classificação de cada anúncio do leilão, que determina a posição dos seus anúncios e define se eles estão qualificados para exibição. Resumindo, o anúncio com a melhor classificação é exibido na primeira posição, aquele com a segunda classificação mais alta aparece na segunda posição e assim por diante, presumindo que eles atinjam o limite mínimo correspondente. Existem 4 fatores usados para calcular a classificação do seu anúncio: Orçamento: esse é o principal fator que influencia em qual posição seu anúncio vai aparecer no Google, o quanto você pode pagar por aquela posição. É só pensar em um leilão tradicional, quem leva a obra de arte é quem dá o maior lance. Mas para o Google, o dinheiro não é tudo que importa, sabe por que? Apesar de tudo, o Google se importa com os seus usuários, ele não quer que o usuário clique em anúncio ruim, seja levado para um site lento ou com vírus, porque isso acaba manchando a experiência do usuário em relação ao Google. E é por isso que além do orçamento, vem outros 3 pilares que são tão importantes quanto… o segundo deles é: Palavras-chave: Sim, as suas palavras-chave podem influenciar e muito na sua posição no Google. Eu tenho algumas perguntas pra ti: qual a concorrência pela palavra que você está usando? Qual a média de CPC dessa palavra? Essas palavras estão presentes no seu site? Não? E no seu anúncio? Pra exemplificar pra você, vamos criar um produto fictício, um curso de Google Ads. Vamos supor que eu vá anunciar esse produto e precise escolher as palavras-chave, vamos lá para o planejador do Google. Nota que as 3 palavras falam do mesmo produto, um curso de Google Ads. As diferenças entre as 3 palavras são mínimas, mas se a gente for analisar, a terceira palavra tem uma concorrência menor e um CPC mais baixo. São esses detalhes que você precisa perceber, será que vale a pena eu apostar em palavras super concorridas sem ter um orçamento legal, e por consequência aparecer nas últimas posições do Google? Ou será que é melhor eu selecionar palavras menos competitivas nesse início e conseguir aparecer sempre nas primeiras posições? Anúncios: Como eu falei antes, o Google n��o quer que o usuário clique em qualquer anúncio ruim. Eu tenho um post completo aqui no fórum ensinando como fazer um anúncio FOD* e ter um CTR muito alto na sua campanha. É só clicar aqui para ler. Site: Cara, isso aqui é importante demais. De que adianta ter um orçamento pica, palavras-chaves boas e no fim jogar o usuário dentro de um site que parece que foi feito com a bunda? É a mesma coisa que eu passar o dia inteiro distribuindo panfletos da minha loja, e quando a pessoa vai entrar na loja, ela tá toda suja, toda quebrada, faltando produto e etc. Por isso, invista em um bom site, com uma hospedagem rápida. Na copy do site, adicione as palavras-chave que você usa no Google, para o Google ver que tem concordância entre teu site e suas campanhas. Teste seu UX, qual o caminho que o usuário percorre dentro do seu site? Em qual etapa ele está saindo do site? Cara, se for preciso, entra no teu site todo dia, e se pergunta: isso aqui tá bom mesmo? Minha mãe entenderia esse conteúdo se ela entrasse nesse site? Pensei sempre na pior possibilidade, pensa que o usuário é alguém 100% leigo, para que você construa um site tão intuitivo que até uma criança entenda o conteúdo dele. É mais ou menos isso rapazeada, começa aplicando as coisas que eu falei aqui, e depois lê o meu post aqui do fórum sobre Escala no Google Ads, lá eu dou vários insights que completam os desse post aqui. Se puder dar uma moral e seguir no insta, agradeço demais! @felipe_xavier__ Piu, Fumaça1969, afepl9nalziurlceie0 e 26 outros reagiu a isso 26 2 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
@alexcardim.zrd Postado Outubro 14, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2022 Cara, você escreve muito bem. Parabéns pela explicação. Se a galera desse a devida importância pro Google, nao perderia seus posts por nada Felipe Xavier reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Felipe Xavier Postado Outubro 15, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 15, 2022 4 horas atrás, alexcardim.eth disse: Cara, você escreve muito bem. Parabéns pela explicação. Se a galera desse a devida importância pro Google, nao perderia seus posts por nada Tmj irmão, demorou um pouco, mas finalmente a galera tá entendendo a importante do Google Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Anderson Postado Outubro 16, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 16, 2022 Todo irmão chegou quebrando tudo, grato pelo post! Felipe Xavier reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
apod8ap.dipac Postado Abril 10, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Abril 10, 2025 Como eu vejo se o meu anúncio tá ficando na parte de cima da página ou na 1ª posição? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados