Este é um post popular. oJeanRod Postado Outubro 2, 2022 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Outubro 2, 2022 Galera pediu bastante, vou passar aqui como utilizar catálogo na operação! FUUUARK Confesso que não é fácil, é interessante ir com pouca verba e ir com calma, mas depois que começa a vender, fica com um ROI top! NÃO USA O CATÁLOGO PADRÃO DA SHOPIFY, PAGA O APP Além de não aprovar alguns produtos sem nenhum motivo aparente, a otimização piora muito, porque os apps pagos entregam "mais dados" do produto no url para o Facebook, assim, tendo mais otimização... Indico sempre usar o app Flexify, que além de ser gratuito, puxa muito bem os dados! Após ter o seu catálogo validado nesses apps, indico que suba uma campanha padrão com todos os produtos da loja, nesse formato: 1. 1 - 2 - 2: Abo, 2 conjuntos de R$25 com público aberto (limitando por idade e gênero do seu nicho) e anúncios dinâmicos com copies diferentes. 1.1. Sempre interessante testar cupom de desconto na copy do anúncio para catálogo, aqui utilizo bastante cupom de 7%, o interessante do catálogo é que muitas vezes temos vendas de R$2.000, R$3.000, R$4.000, então acaba valendo a pena entregar esse cupom e forçar uma otimização maior Já aviso, no 1o dia vai parecer horrível, CPC alto e sem vendas, no 2o dia a tendência é melhorar o CPC e no 3o dia começar as vendas! Com o passar de uma semana, no cenário normal (público correto por nicho, produtos bons e loja com um branding mínimo), já deve estar com um ROAS bacana, a gente sempre espera um mínimo de ROAS de 4,5. Caso aconteça de conseguir o conjunto com ROAS de 4,5, pode começar as duplicações: 2. Caso esteja feliz com o resultado, pode duplicar 2x e aumentar o orçamento para R$50, caso queira segurar a verba, apenas duplique 2x e mantenha o orçamento! 2.1. Lembre-se que a tendência do catálogo é otimizar sempre, então não fique desesperado, nos primeiros dias VAI TER PREJUÍZO! Agora podemos começar nível hard... Após algum tempo e tirando lucro com as campanhas de catálogo, podemos começar a testar interesses no catálogo (que vendam no seu nicho, caso loja nichada) Caso sua loja seja genérica, indico que faça sub-catálogos por nicho e persona! Exemplo: Pegue o nicho de casa e cozinha e coloque interesses desse tipo, ou produtos eletrônicos gamer, para o público gamer, etc... 3. Indico que pegue 3 interesses já validados para seu nicho (de pelo menos 5 milhões, pode ser um lookalike maior que funciona muito) e: 3.1. Faça uma campanha 1 - 9 - 1, abo, com 3 conjuntos de cada interesse escolhido e a copy vencedora do teste anterior do catálogo. Após isso, já podemos começar a escalar com públicos abertos e interesses e ser feliz! #LEGACYDAY Davidd896, eduardopnnconcurso@g, @rodrigosr48 e 14 outros reagiu a isso 12 3 1 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Lord Armenian Postado Outubro 30, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 30, 2022 Meu querido, Obrigado pelo post!! eu comecei rodar catálogo faz 40 dias e uso Flexify também. porém não consegui resultados satisfatórios ainda. Investi $16k, voltou $40k pago, ROAS de 2.3, Ou seja, tô empatado!! fazendo bastante campanha CBO e ABO, sempre público aberto, somente nichando idade e gênero. tem alguns detalhes que fiz que talvez não tenham ajudado hahaha queria sua opinião 1. Eu comecei o catálogo e fui fazendo várias alterações nele. Tinha muitos produtos no site (loja nichada) e fui cortando até chegar num número menor. Tinha 600 produtos, agora tenho 350. 2. testei de tudo. As vezes rodava “Todos os Produtos”, as vezes rodava Conjuntos específicos pra coleção. Essas mudanças podem ter prejudicado a performance e otimiza��ão do catálogo? outra dúvida que eu tenho é: percebi que o catálogo “escolhia” entre 350 produtos, uns top 3 que mostrava muito, tinham muitas visualizações e 0 vendas e isso me incomodava pois não saia venda e eu via o catálogo mostrando o mesmo produto dia após dia. Aí eu não sabia se tirava o produto da loja ou deixava lá pra “otimizar”. detalhe. Como eu meço se um produto tem “vendabilidade” é pelo número de carrinhos. Exemplo, 100 visualizações e 10 carrinhos, 10% de carrinho, quer dizer que o produto tem alta chance de escalar e tá tendo interesse. Agora, 100, 200 visualizações e 0 ou 1 carrinho, tipo 1% ou até 0,5%… e o catálogo insistia em mostrar algum desses produtos. me da uma luz irmão. E pra finalizar, tu acha 350 um número muito alto pra otimizar? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
snliokamic Postado Março 1, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Março 1, 2023 Fala rato. Eu tenho uma loja de vestuário masculino e feminino com uns 150 produtos, nesse caso eu posso colocar tudo junto? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
spacecadet Postado Abril 22, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2023 Em 29/10/2022 em 23:57, Lord Armenian disse: Meu querido, Obrigado pelo post!! eu comecei rodar catálogo faz 40 dias e uso Flexify também. porém não consegui resultados satisfatórios ainda. Investi $16k, voltou $40k pago, ROAS de 2.3, Ou seja, tô empatado!! fazendo bastante campanha CBO e ABO, sempre público aberto, somente nichando idade e gênero. tem alguns detalhes que fiz que talvez não tenham ajudado hahaha queria sua opinião 1. Eu comecei o catálogo e fui fazendo várias alterações nele. Tinha muitos produtos no site (loja nichada) e fui cortando até chegar num número menor. Tinha 600 produtos, agora tenho 350. 2. testei de tudo. As vezes rodava “Todos os Produtos”, as vezes rodava Conjuntos específicos pra coleção. Essas mudanças podem ter prejudicado a performance e otimização do catálogo? outra dúvida que eu tenho é: percebi que o catálogo “escolhia” entre 350 produtos, uns top 3 que mostrava muito, tinham muitas visualizações e 0 vendas e isso me incomodava pois não saia venda e eu via o catálogo mostrando o mesmo produto dia após dia. Aí eu não sabia se tirava o produto da loja ou deixava lá pra “otimizar”. detalhe. Como eu meço se um produto tem “vendabilidade” é pelo número de carrinhos. Exemplo, 100 visualizações e 10 carrinhos, 10% de carrinho, quer dizer que o produto tem alta chance de escalar e tá tendo interesse. Agora, 100, 200 visualizações e 0 ou 1 carrinho, tipo 1% ou até 0,5%… e o catálogo insistia em mostrar algum desses produtos. me da uma luz irmão. E pra finalizar, tu acha 350 um número muito alto pra otimizar? Conseguiu resolver isso, mano? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
felp Postado Abril 25, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Abril 25, 2023 Dá certo escalar campanha de catálogo? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
joaodarknin Postado Abril 12, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Abril 12, 2024 Mano, curti as dicas! Mas fiquei na dúvida, quando vc fala pra começar com pouca verba, qual valor vc sugere pra iniciar sem vacilar? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Ninjin Postado Abril 13, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Abril 13, 2024 Com certeza eu vou testar. Essa estratégia funciona bem pra Drop ? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Oliveira Postado Abril 22, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2025 Essa parada de usar Flexify é ouro mesmo, já usei e ajudou muito na otimização. Sobre o 1-2-2, já deu bom pra mim tbm, mas só comecei ver resultado depois de uns dias rodando, é como vc falou, no começo parece ruim, mas depois engrena. Uma dúvida, quando vc fala de sub-catálogos por nicho, vc separa eles por campanhas diferentes ou só dentro do mesmo catálogo? Tô pensando em testar isso pra ver se melhora o ROAS. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
prxoeuaxiv5sfu Postado Maio 9, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Maio 9, 2025 Flexify é top demais pra otimizar catálogo, esse papo de não usar o da Shopify faz total sentido. Essa estratégia de 1-2-2 com cupom de desconto é braba, ajuda muito a pegar tração no começo. Eu testei algo parecido e realmente o CPC começa alto, mas depois ajusta e o ROAS sobe. Uma coisa que faço tbm é mexer nas imagens dos produtos, deixar mais clean e com fundo chamativo, isso ajuda a captar mais atenção nos anúncios dinâmicos. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
a8u9ozposua Postado Maio 15, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Maio 15, 2025 Flexify é realmente muito bom pra melhorar a performance do catálogo, usar o da Shopify só complica mesmo. Essa estratégia de 1-2-2 com cupom é braba, ajuda a dar aquele gás no começo. Outra coisa que me ajuda bastante é usar imagens com design mais clean e chamativo, tipo fundo branco e produto bem destacado, isso faz diferença pra chamar atenção no feed. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Analytics Postado Agosto 1, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 1, 2025 Quando vc fala pra criar sub-catálogos por nicho, como fica a estrutura das campanhas? Tipo, cada sub-catálogo vira uma campanha separada ou fica tudo dentro de uma só? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados