Ir para
  • 1

MÉTRICAS GOOGLE ADS - CADÊ AS VENDAS?

Majin Boola

Pergunta

Fala ratões, tudo certo? 😅

Tem algum AFILIADO brabo que rode apenas Google aí? 

Testei 3 produtos (2 para latam e 1 brasil) - as métricas ficaram "boas" (dentro da média quando digo boas, pois não tem como ser boa se não tem venda), porém não vendeu e nem um boleto nada. 

Estou usando estrutura própria, usando hotjar na página, o pixel está instalado corretamente, página "bonita", produtos com boa temperatura e ainda assim, NENHUMINHA VENDA. 

ENTÃO, gostaria de trocar ideia com algum afiliado para saber de estratégia e onde eu posso estar errando (pois com certeza estou). Vou enviar uma foto aqui de como está esse produto em específico: rodando faz 4 dias 

image.thumb.png.995646214c0cfb2fc71659836c8b037d.png

OBSERVAÇÃO DO MAJINBOOLA: Se quiserem fazer alguma parceria também, tô disponível. Já fiz muito drop no face/insta, ganhei uma graninha e agora estou querendo mudar de plataforma e pensei afiliado latam ou br mesmo. 

Enfim, valeu boa semana pra geral e boas vendas. 🤑

Link para o comentário

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Fala meu gordinho rosa preferido, beleza?

Cara, o principal segredo do Google, é que ele precisa de verba, e no inicio ele vai torrar essa verba bem rápido

Ele demora a pegar a otimização e etc... Por isso tem que colocar verba pra conseguir otimizar depois

No seu caso, vc em 4 dias gastou R$ 88... Isso é bem baixo... Vai demorar mais uns dias pra conseguir vender, se continuar com esse orçamento

Eu aqui costumo subir campanhas iniciais com R$ 200, pra daqui uns 3 dias, elas começarem a vender bem e eu conseguir otimizar/escalar

Testa aumentar esse orçamento ai pra ver oq acontece mano

E qualquer coisa chama aqui! 

Bele? Tamo junto! 

Dragon Ball GIF by TOEI Animation UK

Link para o comentário
  • 0
13 minutos atrás, Zuck e Bill disse:

Fala meu gordinho rosa preferido, beleza?

Cara, o principal segredo do Google, é que ele precisa de verba, e no inicio ele vai torrar essa verba bem rápido

Ele demora a pegar a otimização e etc... Por isso tem que colocar verba pra conseguir otimizar depois

No seu caso, vc em 4 dias gastou R$ 88... Isso é bem baixo... Vai demorar mais uns dias pra conseguir vender, se continuar com esse orçamento

Eu aqui costumo subir campanhas iniciais com R$ 200, pra daqui uns 3 dias, elas começarem a vender bem e eu conseguir otimizar/escalar

Testa aumentar esse orçamento ai pra ver oq acontece mano

E qualquer coisa chama aqui! 

Bele? Tamo junto! 

Dragon Ball GIF by TOEI Animation UK

Fala mano! 

Obrigado pela resposta. 

Então, com isso com certeza é melhor rodar produtos com ticket maior, certo? Visto que por exemplo, esse último que me afiliei a comissão seria de R$ 47,00 por venda. 

Porém, subindo campanha a R$ 200,00 já dá + 4x a comissão.

(Só uma dúvida mesmo, não que seja um problema, pq tenho um caixa para fazer isso). 

Eu rodei 3 produtos até então (agora o único que ainda estou rodando é o do meio, com 50 cliques e com CTR 7,70%) , e as métricas finais deles ficaram assim: 
image.png.1a7d131475b726ec4fde7c42ac0d3b42.png

Então com certeza foi pouco orçamento para os três né? As três 3 campanhas ai são para rede de pesquisa com as palavras chaves especificas dos produtos. 

Uma outra dúvida que estou tendo: Eu criei 3 campanhas de Rede de Display para esses produtos, porém NENHUMA gastou nada. 

Sabes me dizer onde estou errando nisso? 

Eu segmentei por canais relacionados, as vezes canais do produtor, vídeos que estão bombando do assunto. 

VALEU CARA!!! ÓTIMA SEMANA PRA TI!!! 

Link para o comentário
  • 0
4 minutos atrás, Majin Boola disse:

Fala mano! 

Obrigado pela resposta. 

Então, com isso com certeza é melhor rodar produtos com ticket maior, certo? Visto que por exemplo, esse último que me afiliei a comissão seria de R$ 47,00 por venda. 

Porém, subindo campanha a R$ 200,00 já dá + 4x a comissão.

(Só uma dúvida mesmo, não que seja um problema, pq tenho um caixa para fazer isso). 

Eu rodei 3 produtos até então (agora o único que ainda estou rodando é o do meio, com 50 cliques e com CTR 7,70%) , e as métricas finais deles ficaram assim: 
image.png.1a7d131475b726ec4fde7c42ac0d3b42.png

Então com certeza foi pouco orçamento para os três né? As três 3 campanhas ai são para rede de pesquisa com as palavras chaves especificas dos produtos. 

Uma outra dúvida que estou tendo: Eu criei 3 campanhas de Rede de Display para esses produtos, porém NENHUMA gastou nada. 

Sabes me dizer onde estou errando nisso? 

Eu segmentei por canais relacionados, as vezes canais do produtor, vídeos que estão bombando do assunto. 

VALEU CARA!!! ÓTIMA SEMANA PRA TI!!! 

Provavelmente mesmo pouco orçamento sim mano, com mais orçamento, se continuar sem vender, ai sim é a palavra-chave que tem que testar mais algumas

E sobre a rede de display, ela é meio bugada mesmo mano... Mas, entenda que o Google, gasta por clique, significa que se não gastou, é pq não teve clique mesmo... Nesse caso, talvez os canais que vc escolheu segmentar não deram resultado mesmo, não chamou a atenção o suficiente pra que houvessem cliques, por isso, recomendo trocar os canais ai e continuar testando (alias, rede de display é chatão de acertar mesmo kkk)

Link para o comentário
  • 0
1 hora atrás, Zuck e Bill disse:

Provavelmente mesmo pouco orçamento sim mano, com mais orçamento, se continuar sem vender, ai sim é a palavra-chave que tem que testar mais algumas

E sobre a rede de display, ela é meio bugada mesmo mano... Mas, entenda que o Google, gasta por clique, significa que se não gastou, é pq não teve clique mesmo... Nesse caso, talvez os canais que vc escolheu segmentar não deram resultado mesmo, não chamou a atenção o suficiente pra que houvessem cliques, por isso, recomendo trocar os canais ai e continuar testando (alias, rede de display é chatão de acertar mesmo kkk)

valeu manoooo

vou tentar aumentar o orçamento aqui e deixar bater pelo menos uns 200 cliques nessa campanha 

e vou tentar procurar mais canais ou alguns sites para tentar rodar essa display

1 hora atrás, blues.rat disse:

Buenas! Nesse caso seria testar mudar o criativo?

Fala mano, 

com certeza ele vai responder melhor, mas pelo que entendi o criativo não tem muita relação com isso (visto que tô testando vários criativos tops aqui e mesmo assim não gasta)

Acredito que seja mais pelos canais que coloquei, vídeos, etc. 

Vou dar uma ampliada agora nesses canais e vídeos e tentar achar alguns sites que fazem sentido também e qualquer coisa volto a comentar aqui se deu bom. 

Abraços

Link para o comentário
  • 0
2 horas atrás, blues.rat disse:

Buenas! Nesse caso seria testar mudar o criativo?

Fala hermano!!!

Nesse caso a gente analisa a campanha/criativo, pelo CTR, se o CTR tiver alto, sinal que o problema não é o anúncio em sí, ai a gente passa a se preocupar com outra coisa (isso serve também pra Facebook)

No caso do Google, se não gasta é pq não tem clique (público desqualificado), ai tem que fazer como eu disse, testar mais canais/segmentação/palavras-chave, pra buscar uma forma de gastar

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...