Ir para
  • 0

WTF?? FB GASTANDO ADOIDADO APÓS DESBLOQUEIO!!

TopGun

Pergunta

Fala Ratos, blz?

Queria compartilhar uma experiência com vcs e saber se já passaram por isso, se é normal, etc...

Eu tive uma conta de anuncio pessoal bloqueada hoje à tarde. Do orçamento total diário de 272, tinha gasto 90 até então.

Mandei ID e às 10pm desbloqueou. Nas 2 horas seguintes, até terminar o dia, gastou o orçamento restante do dia, pagando 2x o CPM, 2x CPC, e nenhuma conversão.

Ou seja, fritou o meu dinheiro...

Assim que virou o dia, entre meia noite e 3am, já tinha gastado 140 dos 272 de orçamento diário, portanto aprox. metade do orçamento, e com métricas ainda piores do final da noite do dia anterior...

Ou seja, cagou de vez.

Pausei a campanha porque o FB ficou doido (?!?!)

Estou pensando em fazer outra campanha, porque essa parece que bugou totalmente. Só frita dinheiro.

Vcs já passaram por isso? É normal? Como procederam?

Valeu!

Link para o comentário

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
14 minutos atrás, TopGun disse:

Fala Ratos, blz?

Queria compartilhar uma experiência com vcs e saber se já passaram por isso, se é normal, etc...

Eu tive uma conta de anuncio pessoal bloqueada hoje à tarde. Do orçamento total diário de 272, tinha gasto 90 até então.

Mandei ID e às 10pm desbloqueou. Nas 2 horas seguintes, até terminar o dia, gastou o orçamento restante do dia, pagando 2x o CPM, 2x CPC, e nenhuma conversão.

Ou seja, fritou o meu dinheiro...

Assim que virou o dia, entre meia noite e 3am, já tinha gastado 140 dos 272 de orçamento diário, portanto aprox. metade do orçamento, e com métricas ainda piores do final da noite do dia anterior...

Ou seja, cagou de vez.

Pausei a campanha porque o FB ficou doido (?!?!)

Estou pensando em fazer outra campanha, porque essa parece que bugou totalmente. Só frita dinheiro.

Vcs já passaram por isso? É normal? Como procederam?

Valeu!

Se eu falar vc nem acredita, tive esse problema.. mas a conta tinha o chat do suporte disponível, pasme com uq o suporte falou! O cara do suporte me disse que são penalidades ocultas, vc n é notificado, não aparece na conta que é uma penalidade. Pedi pra ele tentar remover essas restrições, ele disse que iria mandar uma requisição.. parece que o setor que trata essas questões é dos EUA. Enfim, não resolveu.. tive que criar td novo, perfil, bm, conta.. foi foda, eu fiquei surpreso do suporte me revelar que existem essas punições nas contas. Em outras palavras, deve ser o famoso score de conta.

Editado por Filipes
Erro pt

Link para o comentário
  • 0
10 minutos atrás, Filipes disse:

Se eu falar vc nem acredita, tive esse problema.. mas a conta tinha o chat do suporte disponível, pasme com uq o suporte falou! O cara do suporte me disse que são penalidades ocultas, vc n é notificado, não aparece na conta que é uma penalidade. Pedi pra ele tentar remover essas restrições, ele disse que iria mandar uma requisição.. parece que o setor que trata essas questões é dos EUA. Enfim, não resolveu.. tive que criar td novo, perfil, bm, conta.. foi foda, eu fiquei surpreso do suporte me revelar que existem essas punições nas contas. Em outras palavras, deve ser o famoso score de conta.

Como assim?

A penalidade é fritar a grana rápido e sem conversão nenhuma?

Link para o comentário
  • 0

Já aconteceu comigo várias vezes.

O block vem, mando pra análise, as vezes, vem o retorno da conta, tipo umas 22h00.
Se for uma conta aquecida, o algoritmo vai tentar gastar o orçamento diário em 2 horas, imprime anúncio que só a porr***, e as métricas ficam loucas.

O ideal, é olhar novamente no dia seguinte.
Porque, enquanto está rolando a entrega, os dados não são muito reais.

Exemplo: Já teve caso, onde o custo que era de R$ 0.53 em média, subir para R$ 33,75, na hora que eu vi, e no dia seguinte, várias horas depois, estabilizar, quando você puxar o resultado do dia anterior.

Em contato com meus clientes, o feedback foi que houve um tsunami de acessos, e que deu bom, em vários casos.

No entanto, meu procedimento é o seguinte:

Se isso acontece, e estou ON. Geralmente eu pauso, para retornar no dia seguinte.
Senão, eu puxo o histórico em outro horário.

Quando acontece de realmente as métricas ficarem uma bagunça, duplico o conjunto e/ou campanha e vida que segue.

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...