Ir para
  • 0

CRIATIVOS RUINS, O PORQUE DISSO?

acosta.juzinha

Pergunta

boa tarde gente, tenho uma dúvida que vira e mexe me deixa confusa...

Desde que eu comecei a estudar sobre marketing, e entender mais a fundo como funciona a venda infoprodutos, uma coisa que me chamou atenção são os criativos, não teve UM até agora que achei bonito, todos são toscos e feios... e eu queria entender o motivo?????
Os criativos são feios porque vende mais? Porque as pessoas não gastam dinheiro para ter um bom criativo? Qual o sentido?
Porque eu nunca compraria nada com um criativo tão tosco e feio, e são vários players grandes que já vi mostrando o criativo, todos iguais...

Link para o comentário

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Criativo não vende. Criativo chama a atenção do seu publico. É qualquer coisa que faça seu prospect parar de rolar o feed e clicar de curiosidade para saber como conseguiram resolver aquele problema que ele tem.

Imagina um feed cheio de foto de gente alegre e feliz e paisagens perfeitas, o que chamaria atenção? Sei lá, minha opinião.

Alguém indica um site/aplicativo/programa (de preferência grátis : ) ) que permita aumentar a velocidade de um áudio de 30 min, sem deformar a voz do locutor?

Agradeço imenso, beijinhos

Link para o comentário
  • 0
1 hora atrás, atj_aassrcoiut disse:

Desde que eu comecei a estudar sobre marketing, e entender mais a fundo como funciona a venda infoprodutos, uma coisa que me chamou atenção são os criativos, não teve UM até agora que achei bonito, todos são toscos e feios... e eu queria entender o motivo?????
Os criativos são feios porque vende mais? Porque as pessoas não gastam dinheiro para ter um bom criativo? Qual o sentido?
Porque eu nunca compraria nada com um criativo tão tosco e feio, e são vários players grandes que já vi mostrando o criativo, todos iguais...

Boa tarde! Tudo bem?

A ideia do criativo não é vender e muito menos parecer que você quer vender algo.

Por isso muitas vezes as pessoas usam coisas estranhas para chamar a atenção da pessoa e levar a pessoa para a página de vendas.

Link para o comentário
  • 0
Em 07/10/2022 em 14:34, Filipe Henrique disse:

Se usam até hoje é por que deve vender kkkk

Com certeza hahahahaha eu estou começando ainda e queria muito saber o motivo dos criativos não serem tão profissionais 

Em 07/10/2022 em 14:35, Tasha Padona disse:

Criativo não vende. Criativo chama a atenção do seu publico. É qualquer coisa que faça seu prospect parar de rolar o feed e clicar de curiosidade para saber como conseguiram resolver aquele problema que ele tem.

Imagina um feed cheio de foto de gente alegre e feliz e paisagens perfeitas, o que chamaria atenção? Sei lá, minha opinião.

Alguém indica um site/aplicativo/programa (de preferência grátis : ) ) que permita aumentar a velocidade de um áudio de 30 min, sem deformar a voz do locutor?

Faz sentido, alguns criativos eu realmente entendo que seja para chamar a atenção, mas sinto que podia ser algo mais profissional sabe? 

Em 07/10/2022 em 14:40, Contingência Suprema disse:

Boa tarde! Tudo bem?

A ideia do criativo não é vender e muito menos parecer que você quer vender algo.

Por isso muitas vezes as pessoas usam coisas estranhas para chamar a atenção da pessoa e levar a pessoa para a página de vendas.

Entendi 🙏🏻 Obrigada pela resposta, entendi que as pessoas querem chamar a atenção do possível cliente, mas quando beijos alguns criativos sinto que podia ser algo mais bonito e organizado sabe… fica aquele gostinho de: imagina se esse criativo fosse mais trabalhado, o quanto não venderia?

Link para o comentário
  • 0

Dependendo do nicho quanto mais entranho melhor, você pode achar feio, escroto e tal porque na verdade você não seria o publico alvo daquilo, e obviamente você já sabe que é uma venda e etc, a pessoa que nunca ouviu fala de mkt e é o publico alvo vai clicar só pra ver que poha é aquela. A questão de ser mais ''profissional'' depende, as vezes você pode ficar vários dias criando um criativo SUPEEERR ''profissional'' que no final de tudo quem vai vender é o criativo estranho mesmo.

Editado por Drauzio Vrau Nelas
Link para o comentário
  • 0

Eu faço uma mentoria de um cara grande no mercado, e outro dia ele lançou essa numa das lives: "O feio converte!" kkkkkkk

Explicando melhor, ele disse que tinha um produto dele vendendo bem já e ele queria testar uma nova página pra ver se melhorava ainda mais as vendas. Daí mandou um designer super phoda fazer a página e tal, e botou a página nova pra rodar.

Resultado: Não rodou 1 semana. A página nova, toda linda e profissional tava vendendo perto da METADE da página antiga e "feinha"...

A tese é de que quando as pessoas veem algo muito profissional e elaborado, tendem a pensar: "Nossa, isso deve ser uma fortuna!" ou então "Ah, isso não é pra mim. Deve ser muito avançado..."

Sacou?

Espero que possa ter ajudado a clarear um pouco mais suas ideias. E não se esqueça:

O FEIO CONVERTE!!!!

Editado por Fazendeiro Digital

Link para o comentário
  • 0
40 minutos atrás, Drauzio Vrau Nelas disse:

Dependendo do nicho quanto mais entranho melhor, você pode achar feio, escroto e tal porque na verdade você não seria o publico alvo daquilo, e obviamente você já sabe que é uma venda e etc, a pessoa que nunca ouviu fala de mkt e é o publico alvo vai clicar só pra ver que poha é aquela. A questão de ser mais ''profissional'' depende, as vezes você pode ficar vários dias criando um criativo SUPEEERR ''profissional'' que no final de tudo quem vai vender é o criativo estranho mesmo.

Com certeza eu não sou o público alvo, e por entender sobre marketing e saber que aquilo é uma veda, automaticamente eu fico muito criteriosa em relação ao criativo, sempre tive essa curiosidade e agora clareou minhas ideias, muito obrigada por responder!!

41 minutos atrás, Fazendeiro Digital disse:

Eu faço uma mentoria de um cara grande no mercado, e outro dia ele lançou essa numa das lives: "O feio converte!" kkkkkkk

Explicando melhor, ele disse que tinha um produto dele vendendo bem já e ele queria testar uma nova página pra ver se melhorava ainda mais as vendas. Daí mandou um designer super phoda fazer a página e tal, e botou a página nova pra rodar.

Resultado: Não rodou 1 semana. A página nova, toda linda e profissional tava vendendo perto da METADE da página antiga e "feinha"...

A tese é de que quando as pessoas veem algo muito profissional e elaborado, tendem a pensar: "Nossa, isso deve ser uma fortuna!" ou então "Ah, isso não é pra mim. Deve ser muito avançado..."

Sacou?

Espero que possa ter ajudado a clarear um pouco mais suas ideias. E não se esqueça:

O FEIO CONVERTE!!!!

CARAMBAA!! Eu foco muito no visual e isso acaba me travando, não tenho coragem de subir algo que não passe o ar de ''profissional'', mas agora entendi o motivo dos criativos mais simples e vou me dedicar em outras fases da venda, não somente o visual, ajudou muito!!! valeu pela resposta

Link para o comentário
  • 0
Em 07/10/2022 em 14:35, Tasha Padona disse:

Audacity

Em 07/10/2022 em 13:27, atj_aassrcoiut disse:

Na verdade da para ser mais "profissional" sim... Mais bonito.

Mas o público alvo do mercado de PLR não tem um olho clínico para isso.

No fundo, om que importa é a presença de determinados elementos chave...

E quando você consegue alinha isso com um design mais atrativo e amigável, é uma ótima receita.

Muitas vezes o bom design é negligenciado em virtude da praticidade.

É como alguém viu algum grande player fazer, faz igual acreditando que só existe aquele modo de se fazer.

Mas não é o único modo que existe. Outros as vezes funcionam até melhor.

@aufi

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...