Ir para
  • 0

[AJUDA] Alteração repentina no orçamento da campanha pode me dar dor de cabeça nas métricas futuramente?

LavaGB

Pergunta

Opa ratos, tudo bem com vocês? 

image.gif.863b195d3f60d05cf0b7db7288aa3413.gif

Sou novo no ramo de marketing digital e estou com uma dúvida em questão do orçamento da campanha.

Primeiramente estou rodando um produto com Ticket de R$147 

Essas são as métricas deste produto em 2 dias rodando

image.thumb.png.029a12690ae4721cb010b287c8a65eab.png

Acabei excluindo esse último anúncio pelas métricas não estarem tão boas quanto a dos outros...

Deixei ele rodando por exatamente dois dias e acabei descobrindo que tinha feito um erro que eu não tinha ciência até então, que foi colocar o produto para teste de criativo com um orçamento de R$20 sendo que o Ticket dele é R$147... Vi dicas em vários lugares recomendando para o teste de criativo pelo menos 50% do valor do Ticket de R$147

Então peguei essas campanhas e alterei o orçamento de R$20 para R$80 agora no dia 09/10/22 as 00:00

Minha dúvida é que com essa alteração vai me causar algum problema? Ou vai deixar alguma métrica muito cara por ter aumentado o orçamento tão repentinamente...

Dúvida Principal: Me aconselham a deixar essa campanha rodando ou criar uma nova para "zerar" as métricas?

Dúvida Secundária: E outra essas métricas realmente estão boas? Levando em consideração o valor do produto de R$147 e o valor investido em anúncio de R$20?

Desde já agradeço a cada um pela ajuda! 🐭

Link para o comentário

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
21 minutos atrás, LavaGB disse:

Opa ratos, tudo bem com vocês? 

image.gif.863b195d3f60d05cf0b7db7288aa3413.gif

Sou novo no ramo de marketing digital e estou com uma dúvida em questão do orçamento da campanha.

Primeiramente estou rodando um produto com Ticket de R$147 

Essas são as métricas deste produto em 2 dias rodando

image.thumb.png.029a12690ae4721cb010b287c8a65eab.png

Acabei excluindo esse último anúncio pelas métricas não estarem tão boas quanto a dos outros...

Deixei ele rodando por exatamente dois dias e acabei descobrindo que tinha feito um erro que eu não tinha ciência até então, que foi colocar o produto para teste de criativo com um orçamento de R$20 sendo que o Ticket dele é R$147... Vi dicas em vários lugares recomendando para o teste de criativo pelo menos 50% do valor do Ticket de R$147

Então peguei essas campanhas e alterei o orçamento de R$20 para R$80 agora no dia 09/10/22 as 00:00

Minha dúvida é que com essa alteração vai me causar algum problema? Ou vai deixar alguma métrica muito cara por ter aumentado o orçamento tão repentinamente...

Dúvida Principal: Me aconselham a deixar essa campanha rodando ou criar uma nova para "zerar" as métricas?

Dúvida Secundária: E outra essas métricas realmente estão boas? Levando em consideração o valor do produto de R$147 e o valor investido em anúncio de R$20?

Desde já agradeço a cada um pela ajuda! 🐭

FALAAAAAA FILHOOOOTEEE!!

Vamos la: Primeiro você ta testando criativo certo? Se sim, o recomendável é sim 50% do valor ou até mesmo 100% (para pessoas expert)... Porém também é possível testar com valor de 20,00 reais. Inclusive meu produto de 97,00 vendeu com uma campanha de 20,00 diário... 

Segunda coisa: Sim isso ai vai te dar dor de cabeça, alterar o valor de um campanha assim faz com que as métricas fiquem zoadas, CPM CPA IC aumentem do nada. 

Terceira coisa : O que eu faria no teu caso? 

Esquece essa campanha. Pra analisar de verde, sobe outra igual essa, com o valor que desejar e só mude daqui 2 ou 3 dias!!

Final :  SEU CPC ta muito caro, o recomendável é ali pra baixo de 0,30. CPM abaixo de 25,00 e por ai vai... Não ta ruim, pois se teve IC teve gente que viu tua VSL até o fim e tals, então acho que pelo fato de você ter mudado o valor foi o que zoou tudo ai.

Link para o comentário
  • 0
50 minutos atrás, arthurhatur disse:

FALAAAAAA FILHOOOOTEEE!!

Vamos la: Primeiro você ta testando criativo certo? Se sim, o recomendável é sim 50% do valor ou até mesmo 100% (para pessoas expert)... Porém também é possível testar com valor de 20,00 reais. Inclusive meu produto de 97,00 vendeu com uma campanha de 20,00 diário... 

Segunda coisa: Sim isso ai vai te dar dor de cabeça, alterar o valor de um campanha assim faz com que as métricas fiquem zoadas, CPM CPA IC aumentem do nada. 

Terceira coisa : O que eu faria no teu caso? 

Esquece essa campanha. Pra analisar de verde, sobe outra igual essa, com o valor que desejar e só mude daqui 2 ou 3 dias!!

Final :  SEU CPC ta muito caro, o recomendável é ali pra baixo de 0,30. CPM abaixo de 25,00 e por ai vai... Não ta ruim, pois se teve IC teve gente que viu tua VSL até o fim e tals, então acho que pelo fato de você ter mudado o valor foi o que zoou tudo ai.

Muito obrigado pela visão rato! 🐭

Acabei de pausar ela aqui e subir outra com orçamento correto para 23:59 do dia 09/10/22 para que no dia 10/10/22 já comece a rodar as 00:00

E outra coisa, como faço para diminuir o CPC(link)?

E sim as pessoas estão entrando no funil e assistindo até o Pitch de vendas da VSL que é em 18:00 minutos..

Que sua vida seja repleta de queijos 🧀

Link para o comentário
  • 0
6 horas atrás, LavaGB disse:

Muito obrigado pela visão rato! 🐭

Acabei de pausar ela aqui e subir outra com orçamento correto para 23:59 do dia 09/10/22 para que no dia 10/10/22 já comece a rodar as 00:00

E outra coisa, como faço para diminuir o CPC(link)?

E sim as pessoas estão entrando no funil e assistindo até o Pitch de vendas da VSL que é em 18:00 minutos..

Que sua vida seja repleta de queijos 🧀

Diminuir CPC vai ter que ser testando, os criativos, infelizmente não existe uma fórmula mágica para isso!!

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...