Este é um post popular. Derick Postado Fevereiro 1, 2022 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2022 Sabe quando você roda uma oferta, faz 6 ou até 7 dígitos com ela... Mas, conforme os meses vão passando ela, simplesmente, para de funcionar? Você muda lead, melhora a edição, diminui os custos dos ads... e o máximo que consegue é um "break-even". Bom, existe uma razão pra isso acontecer e agora eu vou me aprofundar mais nisso. Vamos lá. Sabe a tal da "sofisticação de mercado" que você ouve todo mundo falar? A primeira pessoa a falar sobre isso foi um cara chamado Eugene Schwartz lá em "1900 e bolinha". Ele escreveu um livro chamado "Breaktrought Advertising" (ele é bem famoso até, provável que você conheça). Nesse livro, ele explica diversos conceitos "famosos" no marketing direto atual. Níveis de consciência, sofisticação de mercado, mecanismo único e uma cacetada de coisa. Nesse post em específico vamos falar mais sobre os dois últimos. Afinal, o que é sofisticação de mercado? Para entender esse conceito, você precisa entender o que é um "mercado". Basicamente, um mercado é um grupo de pessoas que compartilham um desejo mútuo de resolver um problema. Quando esse grupo "toma consciência" que deseja resolver este problema, eles está disposto a oferecer dinheiro em troca da solução disso. Exemplo: Digamos que eu quero aprender inglês, dai tem outros dois amigos meus que também querem aprender inglês... Dai, chega um cara na rua que diz ter um livro que ensina inglês. Como a gente quer aprender, a gente vai lá e compra dele. Basicamente, eu e os amigos somos o "mercado" e o livro é a "oferta". Quando tu oferece uma oferta (solução) para um problema que as pessoas querem resolver, tu ganha dinheiro. É aí que entra a tal da "sofisticação de mercado". Quanto maior esse mercado for, ou seja, quanto mais pessoas sofrerem de um mesmo problema... Mais escala, esse mercado vai ter. Então, se tu pensar por exemplo no mercado de emagrecimento... São milhões de pessoas no mundo inteiro procurando emagrecer. E se tem milhões de pessoas procurando emagrecer, existem milhões de soluções sendo oferecidas para essas pessoas... todo santo dia. E quanto mais soluções são vendidas para o mesmo mercado, todos os dias, mais sofisticado esse mercado fica. Exemplo prático: Há alguns anos atrás, no mercado de emagrecimento, alguém disse que para as pessoas emagrecerem, elas precisavam diminuir o consumo de carboidratos. Aos poucos, isso ficou conhecido como dieta low carb. Essa solução ficou muito famosa e milhares de pessoas fizeram. Hoje, todo mundo que tenta emagrecer já sabe o que é isso. Ou seja, esse mercado se "sofisticou". Se tu chegar nesse mercado e tentar oferecer isso, a não ser que tu posicione isso de uma maneira muito diferente (Pesquise por: "unique mechanism transubstantiated" no Google), você dificilmente vai vender. Logo, se seu produto parou de vender não é porque ele "saturou" (como a maioria das pessoas dizem)... O seu mercado (as pessoas que você vende) ficou mais exigente e não quer mais uma "solução" velha. Se você quer voltar a vender esse produto, apenas deixe seu mecanismo mais fácil, simples e inovador... Dessa forma, as pessoas voltarão a comprar de você como em um "passe de mágica". Ah, e existe uma forma de você "pré-validar" seu novo mecanismo, isso é algo que eu chamo de Teste de 3 Etapas... Mas, antes de falar sobre isso, eu preciso saber se vocês curtiram ou se esse post fez sentido para vocês. Por isso, deixa um like e um feedback aí no tópico. Assim eu vou saber que vocês curtiram e posso "prolongar" mais esse assunto. (E quem quiser, pode me seguir no Instagram também =P --- @derickcarneiroo) Guilherme, @danielribei.ro, LucasLaurindo e 30 outros reagiu a isso 22 11 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
EMBAIXADOR Postado Fevereiro 1, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2022 Show demais Derick, conteúdo fora da curva heheh Derick reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Victor Barbosa Postado Fevereiro 4, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2022 Muito massa Derick! Seria muito útil se compartilhasse com o pessoal sobre esse seu Teste de 3 Etapas. Valeu pelo conteúdo mano! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
o8a5hoaps1 Postado Junho 7, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Junho 7, 2025 Muito bom o conteúdo! Esse lance de sofisticação de mercado é real demais, muita gente acaba culpando o produto ou os ads quando o problema tá na percepção do público. E o exemplo da dieta low carb deixou tudo bem claro. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados