Ir para
  • 0

QUAL FOI A ÚLTIMA VEZ QUE VOCÊ DESCANSOU?

Gabriel.uon

Pergunta

Esse é mais um post da série "conselhos que eu gostaria de ter ouvido" e eu espero que esse post ajude você que está lendo de alguma forma durante seu percurso no mercado digital.

É, eu sei bem o quanto você está focado em se tornar o primeiro multimilionário da sua família, aposentar seus pais e realizar todos seus planos, objetivos e sonhos mas deixa eu te perguntar uma coisa qual foi a ultima vez que você descansou? eu digo descansar de verdade, tirar um tempo só pra você se desligando totalmente do digital por um tempo

A verdade que poucos aceitam é que somos viciados em trabalho, dinheiro e por aquele barulhinho de comissão que chega a dar tesão! não estou dizendo que ser dedicado seja ruim, por favor não me entenda mal. Eu só fui me dar conta a pouco tempo que já faziam quase três anos dês de que havia me dado uma folga e só percebi isso após quase ter um burnout e acredite, você não vai querer ter essa experiência.  

Apenas quero te passar uma reflexão que talvez você precise tirar ao menos 1 dia de descanso de vez em quando se desligando totalmente dessa loucura que enfrentamos todos os anos, meses, semanas e anos e pode ter certeza que se dar esse descanso de vez em quando não vai atrapalhar sua operação, seus resultados e muito menos seu psicológico (muito pelo contrario inclusive)

Mas eai, me responde uma coisa qual foi a ultima vez que você descansou?

Link para o comentário

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

O burnout vem e vem forte.
E ai lá se vai um caminhão de dinheiro com tratamento.
Além do sério risco de você perder a atenção e fazer merda sem perceber no seu próprio negócio e ter um prejuízo gigante também.

Fora aquela galera que fica se entupindo de venvanse, ritalina ou até MD.

Se desconectar é importante.
Ficar em tédio é extremamente importante. E quase ninguém consegue mais.
Mas não precisa ser necessariamente olhando pro teto, pode ser meditando ou como ensina o Italo Marsili, contemplando a natureza ou algo do tipo.

Um videozin legal falando sobre o tédio

Link para o comentário
  • 0

Parabéns pelo post, porque ele é mais importante do que muitos conteúdos aqui.

Saúde mental não é brincadeira.

Vou contribuir com algo que me ajuda muito:

Todos os dias, quando dá umas 16-17h, eu paro de trabalhar, pode tá caindo o mundo ou o que for, mas eu saio do PC e vou fazer alguma atividade física (incluindo fim de semana). E isso inclusive é marcado no Calendar, como se fosse uma reunião comigo mesmo. Depois que eu volto, totalmente renovado e com a mente fresca, trabalho mais até umas 22h, e depois novamente paro, seja o que for que estiver acontecendo, porque o SONO é essencial. Já é provado que dormir menos que 6h por noite reduz a testosterona, além da cognição e outros malefícios. Seguir uma alimentação saudável também ajuda muito na saúde mental. Por exemplo,  alimentos precursores de neurotransmissores positivos (como seretonina) te deixam mais feliz.

A ideia principal é basicamente estabelecer horários para PARAR totalmente de trabalhar e ir fazer outra coisa, e esses horários devem ser respeitados (marque no seu Calendar). 

Precisamos nos lembrar de cuidar de nós mesmos também!

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...