Moskando Postado Outubro 20, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2022 Opa, fazendo um post de alerta a todos, recentemente 2 clientes e 1 amigo, tiveram suas senhas roubas no navegador Chrome. Os indianos conseguiram acessar BM tirando todos os colaboradores e se subindo campanhas de anúncio, fizeram upload de vários vídeos nos canais de YouTube e, além disso, postagem nas páginas do Facebook e Instagram. Quando o primeiro cliente reclamou já fizemos todas as ações para tentar recuperar e amenizar os danos gerados, imaginando que pudesse ter sido algum vacilo dele, mas quando o segundo cliente pediu ajuda já buscamos começar a identificar algum padrão, por fim, buscando entender o que havia nos 3 que pudesse ser essa brecha, percebemos que todos usavam a Extensão Cookie Editor. https://chrome.google.com/webstore/detail/cookie-editor/hlkenndednhfkekhgcdicdfddnkalmdm Sugerimos aos demais clientes que deleta-sem a extensão, e compartilho com vocês o alerta, antes que mais alguém perca algo. Sugiro a todos os clientes que usem sempre gerenciadores de senha com controle até mesmo para equipe, e evitar ao máximo o gerenciador de senha dos navegadores, principalmente Chrome que sincroniza com tudo, é muito frágil e fácil com um único acesso derrubar uma operação toda. Aqui usamos o Enpass para gerenciar as senhas, e sempre individual, para quem tem muitos colaboradores, indico o 1Password ou LastPass. ProttzeN e Xaropinho reagiu a isso 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
a497aa58bf74a0b11fc7 Postado Fevereiro 2, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2023 Eu já usei essa extensão por um tempo e estou com esse problema também. 2x que já invadiram a conta e começaram a subir campanha com clientes, mas eu já estava sem a extensão. Vocês sofreram esse problema de novo? Alguma visão da comunidade? Aqui, mesmo com duplo fator de celular, invadiram, aí coloquei uma do authenticator do google. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
jp.1910 Postado Fevereiro 2, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2023 (editado) Caralh***, aconteceu comigo!! Achei que tivessem dado um jeito de invadir meu e-mail e estavam logando por lá. Com muito custo consegui as BMs de volta, mas agora que vc postou isso, tudo fez sentido, pq as tentativas começaram logo depois de eu começar a usar. PQP! O doido é que eles conseguiram entrar mesmo com o 2fa ligado, e eu não tinha recebido NENHUMA notificação de nada. Descobrimos quando meu sócio recebeu um e-mail de acesso à BM por um e-mail nada a ver Editado Fevereiro 2, 2023 por jp.1910 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
a497aa58bf74a0b11fc7 Postado Fevereiro 2, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2023 mesmo fluxo aqui, @jp.1910 já tinha desinstalado a extensão. uma dúvida, você também tem o do seopack? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
jp.1910 Postado Fevereiro 2, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2023 50 minutos atrás, a497aa58bf74a0b11fc7 disse: mesmo fluxo aqui, @jp.1910 já tinha desinstalado a extensão. uma dúvida, você também tem o do seopack? Não tenho mano, tinha só o cookie editor mesmo, pra acessar o adheart... inclusive foi num rateio daqui do fórum que entrei Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Thomas Shelby Postado Fevereiro 5, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2023 Ainda uso, mas no navegador Brave, baixei ele só pra isso, além de ser bem mais seguro do que o chrome também Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
ProttzeN Postado Março 13, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2023 Estou com esse problema pessoal, como resolver depois de invadido? Trocar todas as senhas e utilizar um gerenciador de senhas? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados