Ir para

A verdade sobre aquecimento de contas... e como fazer isso

fuyuki

Posts Recomendados

"Faça isso no dia 3..."

"Compartilhe x posts no sétimo dia..."

"Assista y stories no dia 9"

"Bla, Bla, Bla..."

Provavelmente você já seguiu esses passos em alguma esteira de aquecimento de contas de anúncios.

e mais 2.000 pessoas também... e esse é o grande  problema.

Sipping Mark Zuckerberg GIF    (Mas relaxa, fica de boa... nem tudo está perdido. 😉)

Antes de iniciarmos, vamos entender o que é um  "Aquecimento de conta 🔥

Aquecimento de conta 🔥

Para que o algoritmo do Facebook não te bloqueie logo no primeiro dia (ou até mesmo, nos primeiros minutos) em que você coloca a sua campanha no ar, é necessário que você prepare adequadamente o perfil (  Aquecimento de conta 🔥  )

Tudo isso se torna necessário, a partir do momento em que você faz uma oferta que possa fazer com que o usuário do Facebook se sinta mal ao ver ou experimentar aquela promessa que você fez...

EXEMPLO:

se você faz uma abordagem prometendo que a pessoa vai queimar x quilos em y dias e isso não é algo "possível" de acontecer, o Facebook não vai pensar duas vezes e vai te bloquear.

A politica de publicidade do Facebook é  BEM CLARA.

"O conteúdo do anúncio não deve implicar ou tentar gerar uma autopercpeção negativa para promover dietas, perda de peso ou outros produtos relacionados à saúde."

clique no botão abaixo

Politica de publicidade - Saúde

OBJETIVO

O que você realmente quer fazer é mostrar ao algoritimo do Facebook que você é uma pessoa confiável e que não vai quebrar nenhuma regra.

Você quer ter um "score" bom com a plataforma e em troca a sua conta funciona mais tempo, basicamente é isso.

porém, nem tudo são flores..

fazer o aquecimento de contas não elimina completamente o bloqueio, como eu disse antes, ele apenas permite que você anuncie por mais tempo...

você consegue umas semanas... 

ou até mesmo... alguns meses.

E é aí que a esteira de aquecimento entra em ação!

Esteira de Aquecimento 🏃‍♂️ 🔥

De forma bem resumida, você quer mostrar ao Facebook que você é um "usuário real"  e não um media buyer que vai fazer um monte de oferta agressiva. 

entendendo isso, você pega a primeira esteira de aquecimento que você encontra e se torna mais um no meio da multidão...

e esse é o GRANDE PROBLEMA

Problema

A partir do momento que você utiliza uma esteira que TODOS USAM você acaba de anular todo o seu trabalho. 

Você se torna "semelhante" do grupo de pessoas que agem da mesma forma, ou seja... você entra no cluster de pessoas que estão fazendo o mesmo processo que você.

A Beginner's Guide to Customer Segmentation with k-Means Clustering | by  Bryan Tan | Medium

esse gráfico exemplifica muito bem o que eu expliquei logo acima.

No gráfico da esquerda, todos esses pontinhos são pessoas que usam Facebook: 

• Media buyer 
  • Sua mãe
  • E todos os perfis que fazem promessas que o Facebook não gosta.

já no gráfico da direita, temos os clusters, "grupos semelhantes".

Imagine que:

Os pontinhos verdes representam a sua mãe, ela entra no feed do Facebook, vê as fofocas, compartilha video de receita e etc..

Os pontinhos pretos representam todos os perfis que fazem anúncios no Facebook...

Os pontinhos vermelhos representam todas as pessoas que seguem a mesma esteira de aquecimento e fazem promessas agressivas na plataforma...

O que as pessoas que usam essas esteiras de aquecimento fazem?

• Promessas agressivas

o Facebook gosta disso?

• NÃO!

E o que acontece logo em seguida você sabe muito bem... 😉

Aonde eu quero chegar...

Quando eu disse que é um problema  você usar a MESMA ESTEIRA DE AQUECIMENTO DE TODO MUNDO, é por isso!

O QUE ACONTECE?

O bot do Facebook chega na conclusão que todos que entram no grupo de pontinhos vermelhos têm grande chance de fazer exatamente a mesma coisa que todos que já entraram no grupo fizeram.

e você é banido. 🤡

CONCLUSÃO

Veja bem, agora que você entendeu tudo isso, eu quero dizer duas coisas:

1. Não deixe de usar as esteiras de aquecimento.

2. Crie e teste a sua própria esteira.

Ninja Scroll Animation GIF

é isso pessoal...

Editado por fuyuki
Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...