Ir para
  • 0

VSL com retenção de 24% até o pitch não convertia.

PEDROSLN

Pergunta

Fala meus ratos, tudo beleza? 🐀

Gostaria de contar uma história de uma VSL que eu e meu sócio lançamos há 8 meses atrás.

Infelizmente perdemos a conta do Vimeo em que ela estava, mas o click rate dela era 85-90% em média e a retenção até o pitch era de 24% das pessoas.

Olhando assim parece que estávamos com um produto com um potencial enorme, certo? Também achávamos isso, porém na verdade esse produto nunca vingou. Saíam vendas a um CPA de R$15.00 às vezes, mas depois o CPA já subia bastante, era bem inconsistente (o ticket era de R$147,00).

A gente verificou o link do checkout no botão, a velocidade de carregamento, mas não era esse o problema. O checkout possuía provas, urgência e tudo mais que dava pra fazer. E sim, a gente também mostrava o checkout na VSL explicando como o prospect deveria fazer o pagamento.

Ah, e falando da parte do tráfego no FB Ads, estava tudo ok também. A gente pagava entre R$0,30 e R$0,50 por cada clique com CTR's de 4%  até 8%. A passagem do nosso pre-sell, eu não lembro, mas verificamos e também era boa.

Eu e ele analisamos todo o funil, cada passo do prospect e não conseguimos encontrar um buraco claro para não estar vendendo.

Pra mim os CTA's também estavam bem claros, mas talvez era algum problema na copy que não percebemos na época...

Mas então, alguém também já passou por isso ou tem alguma hipótese para o que pode ter acontecido? 🤔

Link para o comentário

Posts Recomendados

• 0
31 minutos atrás, Matias Pereira disse:

Olá irmão, bem... lendo você eu tenho uma teoria, e a nível de copy. Todd Brown fala em um vídeo dele, sobre "Google Marketing Slaps".

Significa nada menos que isso, na sua copy vc posicionou seu mecanismo único como genérico, e acaba provocando a aceitação da ideia que se vende, mas não a necessidade de comprar o SEU produto, porque você "generalizou" o mecanismo único e focou no ideia geral, mas não no produto.

Quando você faz isso, a pessoa diz "opa, que ótimo, obrigado", e pausa seu VSL para pesquisar no google ou pesquisar no YT por um produto que faça a mesma coisa ainda mais barato kkk, para solucionar isso vc deve focar no seu produto e não sobre a ideia geral, evitando posicioná-lo como algo genérico.

Leia o artigo de Todd aquí: https://toddbrown.me/oh-no-the-marketing-funnel-google-slap-now/

Opa mano. Eu nunca tinha pensado por esse lado ainda, faz muito sentido!

Vou dar uma lida sim nesse artigo e dar um jeito de encontrar a VSL de novo pra analisar olhando por esse ponto aí que você disse.

Valeu aí pela resposta cara, ajudou muito! 🙏

Link para o comentário
  • 0
Agora, Pedro Barbosa disse:

Opa mano. Eu nunca tinha pensado por esse lado ainda, faz muito sentido!

Vou dar uma lida sim nesse artigo e dar um jeito de encontrar a VSL de novo pra analisar olhando por esse ponto aí que você disse.

Valeu aí pela resposta cara, ajudou muito! 🙏

Tmj mano! 

Link para o comentário
  • 0
18 minutos atrás, Matias Pereira disse:

Tmj mano! 

Acabei de ler o artigo aqui. Então invés de falar abertamente do mecanismo único e seus benefícios, devo falar de forma que mostre para o prospect que o mecanismo é exclusivo meu e que ele não vai encontrar em outros lugares. Posicionar aquilo como uma descoberta minha, o meu sistema para solucionar o problema.

Entendi certo? Hahah

Link para o comentário
  • 0
1 hora atrás, Pedro Barbosa disse:

Acabei de ler o artigo aqui. Então invés de falar abertamente do mecanismo único e seus benefícios, devo falar de forma que mostre para o prospect que o mecanismo é exclusivo meu e que ele não vai encontrar em outros lugares. Posicionar aquilo como uma descoberta minha, o meu sistema para solucionar o problema.

Entendi certo? Hahah

Exatamente...

Se você deixar claro q eu encontro em outro lugar...

Pq eu vou comprar de você, se posso economizar?

Como nosso colaborador disse...

Seu método é unico.

Link para o comentário
  • 0
1 hora atrás, Art disse:

Exatamente...

Seu método é unico.

Vou me atentar isso agora pras próximas vezes cara. Valeu aí a todos!

Link para o comentário
  • 0
16 horas atrás, Pedro Barbosa disse:

Entendi certo? Hahah

Sim, exato! Elimine/substitua da sua copy, toda palabra ou argumento que crie uma visao genérica do seu produto na cabeca do cliente. En vez disso, vc debe instaurar sua Big Domino, y ele tem que acreditar que nao e, neste caso, "o magnesio que faz" mas sim, o seu produto, o magnesio por si so, nao funciona.

14 horas atrás, Art disse:

Exatamente...

Seu método é unico.

foda, mano.

Link para o comentário
  • 0
6 horas atrás, Luís disse:

Lancei meu primeiro PLR agora em janeiro, e acredito que foi exatamente isso que aconteceu. A taxa de retenção até o pitch estava entre 20/30%, mas zero conversões. 

Infelizmente estou tendo bastante dificuldade nessa parte de tornar meu produto um "mecanismo único".

Fala mano, aquí e o latino tentando escrever em pt!

Copy e o 80/20 cuando falamos de VSL, fora a edicao de video e audio, etc.

E o 80/20 da copy, cuando se trata de modelar ofertas grindas para o mercado latino, som so duas coisas principalmente, que vc debe tomar cuidado.

1) Des-sofiticacao da copy.

2) Nao perder nem generalizar o mecanismo único.

Salve e bora la, seguir tentando po!

Link para o comentário
  • 0
Em 19/02/2022 em 04:30, Ramon Dufresne disse:

Sensacional, Matias! 

Poderia dar alguns exemplo? tipo.... um mecanismo único exclusivo no nicho de emagrecimento ou beleza feminina...

"Por que o método de emagrecimento que descobri funciona e tudo o que você tentou antes não dá certo?"... 

Fala mano! tudo bom? Nao se trata sobre o mecanismo único em si, se trata sobre cómo vc escreve a copy.

Modo errado: Escrever focando nos beneficios da... sei la, "abobora" para perder peso.

Modo correto: Escrever a copy focando nos beneficios de perder peso com a SUA RECEITA de abobora.

No primeiro caso, a prospect quer comprar abobora, so isso.... No segundo, ele que comprar o seu produto.

E isso se aplica para todos os mecanismos únicos, tmj mano!

Editado por Matias Pereira
Link para o comentário
  • 0

Por coincidência, vi uma Live do Ferini ontem sobre 07 técnicas para os 6D... 

E essa era uma delas: Mecanismo Único - "Um problema, Uma Solução". 

Entendi perfeitamente 😄 

Obrigado, pae! TMJ

3 horas atrás, Matias Pereira disse:

Fala mano! tudo bom? Nao se trata sobre o mecanismo único em si, se trata sobre cómo vc escreve a copy.

Modo errado: Escrever focando nos beneficios da... sei la, "abobora" para perder peso.

Modo correto: Escrever a copy focando nos beneficios de perder peso com a SUA RECEITA de abobora.

No primeiro caso, a prospect quer comprar abobora, so isso.... No segundo, ele que comprar o seu produto.

E isso se aplica para todos os mecanismos únicos, tmj mano!

Link para o comentário
  • 0
Em 13/02/2022 em 17:23, Matias Pereira disse:

Olá irmão, bem... lendo você eu tenho uma teoria, e a nível de copy. Todd Brown fala em um vídeo dele, sobre "Google Marketing Slaps".

Significa nada menos que isso, na sua copy vc posicionou seu mecanismo único como genérico, e acaba provocando a aceitação da ideia que se vende, mas não a necessidade de comprar o SEU produto, porque você "generalizou" o mecanismo único e focou no ideia geral, mas não no produto.

Quando você faz isso, a pessoa diz "opa, que ótimo, obrigado", e pausa seu VSL para pesquisar no google ou pesquisar no YT por um produto que faça a mesma coisa ainda mais barato kkk, para solucionar isso vc deve focar no seu produto e não sobre a ideia geral, evitando posicioná-lo como algo genérico.

Leia o artigo de Todd aquí: https://toddbrown.me/oh-no-the-marketing-funnel-google-slap-now/

Um dos maiores plot twist's que tive nos últimos tempos. Nunca tinha parado pra pensar nisso. Agradeço!

Link para o comentário
  • 0

Caralh*** irmão, abriu a mente aqui demais. Faz muito sentido isso, passei pela mesma coisa que o mano em alguns produtos aqui e nunca tinha me atentado a isso de forma explícita. Valeu demais!

Link para o comentário
  • 0

Uma boa forma de você ver isso acontecendo na prática é analisar algumas copys best seller de encapsulados no ClickBank, e eu também gosto das copys do pessoal da NeoLife aqui no Brasil, você vai reparar que eles sempre se preocupam em deixar claro que os ingredientes, quantidades, forma de produção da formula é algo único e que somente aquele produto possui a quantidade ou ativo correto que vai resolver o seu problema, com isso você desencoraja o prospect de fechar sua copy e ir procurar a receita com os ingredientes que você acabou de citar.

Outro ponto que pode ser explorado é você mostrar o quão trabalhoso foi para desenvolver ou descobrir aquilo que você está apresentando pra ele. Claro que o básico é ter um mecanismo único que realmente seja novidade para o prospect, se você apresentar algo que ele já viu antes vai ficar muito mais difícil você fazer ele comprar.

Lembre-se que seu mecanismo único deve gerar esperança no prospect que agora ele vai conseguir o que ele deseja.

Link para o comentário
  • 0
Em 13/02/2022 em 12:23, Matias Pereira disse:

Deu aula! Muito bom!

Link para o comentário
  • 0

Fala meu caro.

Nesse exato momento passo por algo um pouco parecido.

Meu CTR está 3.61

Meu Clique está RS 0.40 a RS 0.50

Dentro deste cenário que aparentemente é bom eu percebo algo que me entristece.

Tenho quase 450 Cliques no link, porém somente 100 pessoas Clicaram na VSL.

Primeiro ponto de Atenção 

Aonde estão se perdendo 350 pessoas até chegarem na VSL?

Podem ter ocorrido 2 coisas: Não passaram pelo Pressel por algum motivo ou chegaram na frente da VSL não Clicaram,mas acredito que se passaram pelo Pressel Clicaram ... Não passariam atoa...mas enfim ... Somente 100 pessoas Clicaram ....aí você me fala , nossa então das 100 você converteu pelo menos 5 na compra .

A Resposta triste vem agora .

50% Ficaram no s primeiros 10 segundos 

20% Ficaram nos próximos 10 Segundos .

Somente 11% chegaram no Pitch e adivinha?

Nenhuma venda ....

O  que pensei que seria o problema no caso o CRIATIVO ... mas tem sido tudo menos ele.

Opinem ...

Link para o comentário
  • 0
27 minutos atrás, Centelha Milionaria disse:

Fala meu caro.

Nesse exato momento passo por algo um pouco parecido.

Meu CTR está 3.61

Meu Clique está RS 0.40 a RS 0.50

Dentro deste cenário que aparentemente é bom eu percebo algo que me entristece.

Tenho quase 450 Cliques no link, porém somente 100 pessoas Clicaram na VSL.

Primeiro ponto de Atenção 

Aonde estão se perdendo 350 pessoas até chegarem na VSL?

Podem ter ocorrido 2 coisas: Não passaram pelo Pressel por algum motivo ou chegaram na frente da VSL não Clicaram,mas acredito que se passaram pelo Pressel Clicaram ... Não passariam atoa...mas enfim ... Somente 100 pessoas Clicaram ....aí você me fala , nossa então das 100 você converteu pelo menos 5 na compra .

A Resposta triste vem agora .

50% Ficaram no s primeiros 10 segundos 

20% Ficaram nos próximos 10 Segundos .

Somente 11% chegaram no Pitch e adivinha?

Nenhuma venda ....

O  que pensei que seria o problema no caso o CRIATIVO ... mas tem sido tudo menos ele.

Opinem ...

cara uma boa porcentagem de chegada do pitch seria de 20 a 30%

caso você use o vturb ou outro player parecido da pra estipular quantas pessoas chegaram a pagina pelas visualizações/impressoes na vsl

essa metrica é essencial para você saber se sua taxa de play esta baixa e as pessoas chegam até a pagina e não dao play ou se realmente eles não chegaram

se quase 70% ta saindo no começo da sua vsl tem tres possibilidades ou seu lead esta errado e vc esta trazendo pessoas sem real interesse naquela descoberta, sua promessa esta icoerente com oq foi passado no anuncio ou sua copy não esta boa

mas pra perder tanta gente nos primeiros segundo eu chuto que seja o lead mas recomendo vc analisar bem, ou sua vsl esta extremamente ruim msm.

exemplo de anuncio incoerente: "3 dicas para emagrecer" e dai a pessoa chega na pagina de vendas e ve que se trata de um cha pra perder peso, mesmo que você de as 3 dicas, as pessoas ja perderão o interesse pra assistir, pq ela esperava ler 3 dicas rapidinhas e sair, desse jeito seu lead foi mal aquecido e perdeu a paciencia.

tambem é preciso analisar as metricas por exemplo teve initiate checkout? para saber se as pessoas tiveram o minimo de interesse para adquirir, caso contrario sua vsl pode não estar persoadindo mt.

mas como vc disse que tem pouca gente chegando ao pitch é dificil dizer

Editado por Kaiky
Link para o comentário
  • 0

Acredita que o marketing digital tende a saturar ? quando chegar num nivel de sofisticação elevado?

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...