Felipe Xavier Postado Junho 23, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2023 (editado) đ„ MĂ©tricas secretas no Google Ads que vĂŁo aumentar muito teu resultado đ„  Faaala gente, bora pro conteĂșdo, sem enrolação⊠ Todo mundo tĂĄ acostumado a prestar atenção naquelas mĂ©tricas mais famosas, CPC, CPA, CTR, custo por conversĂŁo, etc. E nada de errado nisso, atĂ© porque essas mĂ©tricas tem sim uma relevĂąncia grande pra medir o sucesso das campanhas.  SĂł que por focar muito nessas, a gente acaba esquecendo que tem outras mĂ©tricas importantes que podem te ajudar a fazer alteraçÔes e otimizaçÔes certeiras para aumentar o resultado.  Eu vou te mostrar 4 mĂ©tricas que estĂŁo tĂŁo escondidas que sĂŁo quase secretas, mas nĂŁo deixam de ser muito importantes e Ășteis.  Antes de explicar, vou te ensinar a achar essas mĂ©tricas, ok?  Primeiro passo: essas 4 mĂ©tricas sĂł aparecem em campanhas de pesquisa, entĂŁo acesse qualquer campanhas de pesquisa e clique na aba âPalavras-chaveâ Segundo passo: clique em âcolunasâ e depois em âmodificar colunasâ  Terceiro passo: desça atĂ© a aba âĂndice de qualidadeâ e marque essas 4 opçÔes. Depois clica em âAplicarâ  E prontinho, aqui estĂŁo as mĂ©tricas aparecendo na sua tela de anĂĄlise, agora vou explicar cada uma e como elas vĂŁo te ajudar!  O que significam cada uma dessas mĂ©tricas?  Ăndice de qualidade: O Ăndice de Qualidade Ă© o termĂŽmetro da relevĂąncia dos seus anĂșncios, palavras-chave e pĂĄginas de destino. Quanto mais alto o Ăndice, melhor! Isso significa custos mais baixos e posiçÔes de destaque para seus anĂșncios. Resumindo: relevĂąncia Ă© o segredo para o sucesso no Google Ads. Ele vai te ajudar a entender a saĂșde geral das suas palavras-chave, em questĂŁo de desempenho e relevĂąncia.  CTR esperado: A CTR Esperada Ă© como uma previsĂŁo dos cliques que seu anĂșncio pode receber. Ela se baseia no histĂłrico do seu desempenho com cliques. Mas a posição do anĂșncio e outras coisinhas, como extensĂ”es, nĂŁo entram nessa conta. A melhor forma de melhorar o CTR esperado Ă© otimizando as palavras-chave, testar novas correspondĂȘncias, negativar termos de pesquisa ruins ou com CTR baixo.  ExperiĂȘncia na pĂĄgina de destino: A ExperiĂȘncia na PĂĄgina de Destino avalia o quĂŁo relevante sua pĂĄgina Ă© para as pessoas que clicam no seu anĂșncio. Ela leva em conta se o conteĂșdo da sua pĂĄgina combina com o que a pessoa estava procurando e se sua pĂĄgina Ă© fĂĄcil de navegar. O ideal pra melhorar essa mĂ©trica Ă© sempre otimizar o site para ser rĂĄpido mas tambĂ©m adicionar as palavras-chave da campanhas dentro do site, para o Google ver que o site realmente tem haver com o anĂșncio e a campanha.  RelevĂąncia do anĂșncio: A relevĂąncia do anĂșncio mede se sua palavra-chave e a mensagem do seu anĂșncio estĂŁo em sintonia. Um Ăndice abaixo da mĂ©dia pode indicar que seus anĂșncios estĂŁo muito genĂ©ricos ou muito especĂficos para o que as pessoas estĂŁo procurando. A forma para melhorar essa mĂ©trica Ă© sempre incluindo suas palavras-chave nas copys dos seus anĂșncios.  Algumas dicas adicionais para melhorar o Ăndice geral de qualidade  Negative os termos de pesquisa ruins como correspondĂȘncia ampla, e nĂŁo, nĂŁo tem risco de negativar uma palavra boa do meio da frase, o Google leva em conta a frase toda, e nĂŁo as palavras individualmente.  Na aba termos de pesquisa, existe uma coluna adicional chamada âPalavra-chaveâ, e ela te mostra de qual palavra veio determinado termo de pesquisa, isso Ă© bom pra otimizar, porque se vocĂȘ notar que tem muitos termos ruins vindos da mesma palavra, vocĂȘ pode pausar a palavra e matar o mal na raiz.  Analisa palavras do grupo de anĂșncio que estĂŁo gastando pouco e adicione elas em um grupo ou campanha nova com um orçamento dedicado, talvez ela nĂŁo rode nĂŁo porque Ă© ruim, e sim porque o Google tĂĄ focando o orçamento em outras palavras.  à isso rapazes, hoje foi uma dica simples e rĂĄpida sĂł pra pegar o ritmo do fĂłrum de novo, fiquei bastante tempo off, mas voltei! Se tiverem alguma dĂșvida, me chamem no inbox do fĂłrum, tem meu contato no meu perfil tambĂ©m, caso precisem. Tmjuntasso! E quem nĂŁo me segue ainda, começa agora, porque vai vim bastante coisa pela frente, vou compartilhar muita coisa sobre Google Ads aqui, tanto black quanto white, tenho outros posts aqui no fĂłrum, vou deixar os links pra vcs darem uma olhada.  đ Meu post sobre Escala no Google Ads đ Meu post ensinando a melhorar o CTR no Google Ads đ Meu post ensinando como aparecer nas primeiras posiçÔes do Google Ads   Editado Junho 28, 2023 por Felipe Xavier wrycaio, anydreode21acm, SEMLEI e 2 outros reagiu a isso 4 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × â€ïž Favoritar Citar Link para o comentĂĄrio
trksdmoun Postado Junho 23, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2023 Bacana! Post muito relevante p quem trabalha com venda de infoproduto. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × â€ïž Favoritar Citar Link para o comentĂĄrio
a8u9ozposua Postado Abril 8, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2025 Como q faço pra saber se minhas palavras-chave tĂŁo realmente ajudando no Ăndice de qualidade? Tem algum jeito de medir isso certinho? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × â€ïž Favoritar Citar Link para o comentĂĄrio
Posts Recomendados