Ir para

đŸ”„ MĂ©tricas secretas no Google Ads que vĂŁo aumentar muito teu resultado đŸ”„

Felipe Xavier

Posts Recomendados

đŸ”„ MĂ©tricas secretas no Google Ads que vĂŁo aumentar muito teu resultado đŸ”„

Faaala gente, bora pro conteĂșdo, sem enrolação

Todo mundo tå acostumado a prestar atenção naquelas métricas mais famosas, CPC, CPA, CTR, custo por conversão, etc. E nada de errado nisso, até porque essas métricas tem sim uma relevùncia grande pra medir o sucesso das campanhas.

Só que por focar muito nessas, a gente acaba esquecendo que tem outras métricas importantes que podem te ajudar a fazer alteraçÔes e otimizaçÔes certeiras para aumentar o resultado. 

Eu vou te mostrar 4 mĂ©tricas que estĂŁo tĂŁo escondidas que sĂŁo quase secretas, mas nĂŁo deixam de ser muito importantes e Ășteis.

Antes de explicar, vou te ensinar a achar essas métricas, ok?

Primeiro passo: essas 4 mĂ©tricas sĂł aparecem em campanhas de pesquisa, entĂŁo acesse qualquer campanhas de pesquisa e clique na aba “Palavras-chave”

Cal_r6TLjxEeuXwH8v01UMZJ6EDs3qdkU9CPrJ6QsfMDaXhy0ECKmHlJqrkp7oJlgf3oNwRUqqALQWLMju0ikSt1QXaz-buAbmH9ExIuh5Zn-rarmlom1agKcMHyWjgBi8iMiffP3mRYiBYZu02TSog

Segundo passo: clique em “colunas” e depois em “modificar colunas”

Vqrm5iiPTJgbZE4c7x-pVzFtq94fWWeDUsJU7TYy67Yv_Q5e8FOB-kWJokKLmc7yiZuCtY3weuBN1Q-lWkX75hmwOpedTc06wYkrWogbDAMPlzq4B_hIUoNzqLzdoUBiQABzGJRQeJfXuMhDjFBUmFA

yCd9qPBbCWEdEe1Wy2RjBXxUm1-A2j2NGuZhzKzgOyYGrlsWJ6WB-slSo5zY5_qGo4Yvsb6vUS-oq8m9ckoRNjIBuBaCmw5suEPRGX4h93-0-HagY27hQ6r1fMldCI2UKiAx0qaPvXGD4te8j-sdrHk

Terceiro passo: desça atĂ© a aba “índice de qualidade” e marque essas 4 opçÔes. Depois clica em “Aplicar”

GLFzCB4G05_Ks3y8vv6vmC-KYSdcEvqHSKBauTPET_pA2aYHD-RQi95_XbZQ0_cHRqF_JyfiApAiLUasloDdGUpUii7zdRg2MBIUH_CIwCjnL4LpTtO94sV9Hlq9nWrEvoqfZcefy2ilHrTTtCCgioM

xtZeUuqemmDtgii7K37wH6JHfYQ390Pl-p1K56Mm2Yy91cSsgehyLCZ5P2hBV_xtPquBlQA1kMqzcYaPjrePv2C7q48dFhlgBRm0BaluW2U62u4vzhLgtb3Y6H7zHBVYQq-IXMQ6d94GJDzx_JQCNjc

uuzs9bP5PLeCg4ky0JqmQpRj6YMjKDLM89LUEaMXO4VFLCbJCtcX-k0J93Gk7US5KaiaxxGOaF38rVLAvPBp3ru9zUzzX8SpmBLAuWHmSOKb9dnE04Xm62D2GvSXetBR_KJd_L-Q01Zp5m2pSem0neE

E prontinho, aqui estão as métricas aparecendo na sua tela de anålise, agora vou explicar cada uma e como elas vão te ajudar!

EN9eWAV6Km1d0anNDSUBVXFx0pX68bY9QAhZ8MJH_OKAABOe7EJ5HYgSK9YmWsmOnFx6LjHkEJASz_6m0bv5Na6tsZCjQRvAtHc9XUFOWxvBXA2_gmv5CRIcWSmtc8uPsDpvlvqtqZA73gBKbSIwjzc

O que significam cada uma dessas métricas?

Índice de qualidade: O Índice de Qualidade Ă© o termĂŽmetro da relevĂąncia dos seus anĂșncios, palavras-chave e pĂĄginas de destino. Quanto mais alto o Ă­ndice, melhor! Isso significa custos mais baixos e posiçÔes de destaque para seus anĂșncios. Resumindo: relevĂąncia Ă© o segredo para o sucesso no Google Ads. Ele vai te ajudar a entender a saĂșde geral das suas palavras-chave, em questĂŁo de desempenho e relevĂąncia.

CTR esperado: A CTR Esperada Ă© como uma previsĂŁo dos cliques que seu anĂșncio pode receber. Ela se baseia no histĂłrico do seu desempenho com cliques. Mas a posição do anĂșncio e outras coisinhas, como extensĂ”es, nĂŁo entram nessa conta. A melhor forma de melhorar o CTR esperado Ă© otimizando as palavras-chave, testar novas correspondĂȘncias, negativar termos de pesquisa ruins ou com CTR baixo.

ExperiĂȘncia na pĂĄgina de destino: A ExperiĂȘncia na PĂĄgina de Destino avalia o quĂŁo relevante sua pĂĄgina Ă© para as pessoas que clicam no seu anĂșncio. Ela leva em conta se o conteĂșdo da sua pĂĄgina combina com o que a pessoa estava procurando e se sua pĂĄgina Ă© fĂĄcil de navegar. O ideal pra melhorar essa mĂ©trica Ă© sempre otimizar o site para ser rĂĄpido mas tambĂ©m adicionar as palavras-chave da campanhas dentro do site, para o Google ver que o site realmente tem haver com o anĂșncio e a campanha.

RelevĂąncia do anĂșncio: A relevĂąncia do anĂșncio mede se sua palavra-chave e a mensagem do seu anĂșncio estĂŁo em sintonia. Um Ă­ndice abaixo da mĂ©dia pode indicar que seus anĂșncios estĂŁo muito genĂ©ricos ou muito especĂ­ficos para o que as pessoas estĂŁo procurando. A forma para melhorar essa mĂ©trica Ă© sempre incluindo suas palavras-chave nas copys dos seus anĂșncios. 

Algumas dicas adicionais para melhorar o Ă­ndice geral de qualidade

• Negative os termos de pesquisa ruins como correspondĂȘncia ampla, e nĂŁo, nĂŁo tem risco de negativar uma palavra boa do meio da frase, o Google leva em conta a frase toda, e nĂŁo as palavras individualmente.

• Na aba termos de pesquisa, existe uma coluna adicional chamada “Palavra-chave”, e ela te mostra de qual palavra veio determinado termo de pesquisa, isso Ă© bom pra otimizar, porque se vocĂȘ notar que tem muitos termos ruins vindos da mesma palavra, vocĂȘ pode pausar a palavra e matar o mal na raiz.

• Analisa palavras do grupo de anĂșncio que estĂŁo gastando pouco e adicione elas em um grupo ou campanha nova com um orçamento dedicado, talvez ela nĂŁo rode nĂŁo porque Ă© ruim, e sim porque o Google tĂĄ focando o orçamento em outras palavras.

É isso rapazes, hoje foi uma dica simples e rĂĄpida sĂł pra pegar o ritmo do fĂłrum de novo, fiquei bastante tempo off, mas voltei! Se tiverem alguma dĂșvida, me chamem no inbox do fĂłrum, tem meu contato no meu perfil tambĂ©m, caso precisem. Tmjuntasso! E quem nĂŁo me segue ainda, começa agora, porque vai vim bastante coisa pela frente, vou compartilhar muita coisa sobre Google Ads aqui, tanto black quanto white, tenho outros posts aqui no fĂłrum, vou deixar os links pra vcs darem uma olhada.

🔗 Meu post sobre Escala no Google Ads

🔗 Meu post ensinando a melhorar o CTR no Google Ads

🔗 Meu post ensinando como aparecer nas primeiras posiçÔes do Google Ads

Editado por Felipe Xavier

Link para o comentĂĄrio
  • 1 ano depois...
Atenção: Este conteĂșdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o mĂ©todo ensinado nele ainda Ă© vĂĄlido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteĂșdo contĂ©m termos que nĂŁo permitimos. Caso esteja tentando publicar seu nĂșmero de WhatsApp, lembre-se que isso Ă© proibido expor no FĂłrum.
Responder

×   VocĂȘ colou conteĂșdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis sĂŁo permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteĂșdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   NĂŁo Ă© possĂ­vel colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...