Ir para

🔥 Métricas secretas no Google Ads que vão aumentar muito teu resultado 🔥

Felipe Xavier

Posts Recomendados

🔥 Métricas secretas no Google Ads que vão aumentar muito teu resultado 🔥

Faaala gente, bora pro conteúdo, sem enrolação…

Todo mundo tá acostumado a prestar atenção naquelas métricas mais famosas, CPC, CPA, CTR, custo por conversão, etc. E nada de errado nisso, até porque essas métricas tem sim uma relevância grande pra medir o sucesso das campanhas.

Só que por focar muito nessas, a gente acaba esquecendo que tem outras métricas importantes que podem te ajudar a fazer alterações e otimizações certeiras para aumentar o resultado. 

Eu vou te mostrar 4 métricas que estão tão escondidas que são quase secretas, mas não deixam de ser muito importantes e úteis.

Antes de explicar, vou te ensinar a achar essas métricas, ok?

Primeiro passo: essas 4 métricas só aparecem em campanhas de pesquisa, então acesse qualquer campanhas de pesquisa e clique na aba “Palavras-chave”

Cal_r6TLjxEeuXwH8v01UMZJ6EDs3qdkU9CPrJ6QsfMDaXhy0ECKmHlJqrkp7oJlgf3oNwRUqqALQWLMju0ikSt1QXaz-buAbmH9ExIuh5Zn-rarmlom1agKcMHyWjgBi8iMiffP3mRYiBYZu02TSog

Segundo passo: clique em “colunas” e depois em “modificar colunas”

Vqrm5iiPTJgbZE4c7x-pVzFtq94fWWeDUsJU7TYy67Yv_Q5e8FOB-kWJokKLmc7yiZuCtY3weuBN1Q-lWkX75hmwOpedTc06wYkrWogbDAMPlzq4B_hIUoNzqLzdoUBiQABzGJRQeJfXuMhDjFBUmFA

yCd9qPBbCWEdEe1Wy2RjBXxUm1-A2j2NGuZhzKzgOyYGrlsWJ6WB-slSo5zY5_qGo4Yvsb6vUS-oq8m9ckoRNjIBuBaCmw5suEPRGX4h93-0-HagY27hQ6r1fMldCI2UKiAx0qaPvXGD4te8j-sdrHk

Terceiro passo: desça até a aba “índice de qualidade” e marque essas 4 opções. Depois clica em “Aplicar”

GLFzCB4G05_Ks3y8vv6vmC-KYSdcEvqHSKBauTPET_pA2aYHD-RQi95_XbZQ0_cHRqF_JyfiApAiLUasloDdGUpUii7zdRg2MBIUH_CIwCjnL4LpTtO94sV9Hlq9nWrEvoqfZcefy2ilHrTTtCCgioM

xtZeUuqemmDtgii7K37wH6JHfYQ390Pl-p1K56Mm2Yy91cSsgehyLCZ5P2hBV_xtPquBlQA1kMqzcYaPjrePv2C7q48dFhlgBRm0BaluW2U62u4vzhLgtb3Y6H7zHBVYQq-IXMQ6d94GJDzx_JQCNjc

uuzs9bP5PLeCg4ky0JqmQpRj6YMjKDLM89LUEaMXO4VFLCbJCtcX-k0J93Gk7US5KaiaxxGOaF38rVLAvPBp3ru9zUzzX8SpmBLAuWHmSOKb9dnE04Xm62D2GvSXetBR_KJd_L-Q01Zp5m2pSem0neE

E prontinho, aqui estão as métricas aparecendo na sua tela de análise, agora vou explicar cada uma e como elas vão te ajudar!

EN9eWAV6Km1d0anNDSUBVXFx0pX68bY9QAhZ8MJH_OKAABOe7EJ5HYgSK9YmWsmOnFx6LjHkEJASz_6m0bv5Na6tsZCjQRvAtHc9XUFOWxvBXA2_gmv5CRIcWSmtc8uPsDpvlvqtqZA73gBKbSIwjzc

O que significam cada uma dessas métricas?

Índice de qualidade: O Índice de Qualidade é o termômetro da relevância dos seus anúncios, palavras-chave e páginas de destino. Quanto mais alto o índice, melhor! Isso significa custos mais baixos e posições de destaque para seus anúncios. Resumindo: relevância é o segredo para o sucesso no Google Ads. Ele vai te ajudar a entender a saúde geral das suas palavras-chave, em questão de desempenho e relevância.

CTR esperado: A CTR Esperada é como uma previsão dos cliques que seu anúncio pode receber. Ela se baseia no histórico do seu desempenho com cliques. Mas a posição do anúncio e outras coisinhas, como extensões, não entram nessa conta. A melhor forma de melhorar o CTR esperado é otimizando as palavras-chave, testar novas correspondências, negativar termos de pesquisa ruins ou com CTR baixo.

Experiência na página de destino: A Experiência na Página de Destino avalia o quão relevante sua página é para as pessoas que clicam no seu anúncio. Ela leva em conta se o conteúdo da sua página combina com o que a pessoa estava procurando e se sua página é fácil de navegar. O ideal pra melhorar essa métrica é sempre otimizar o site para ser rápido mas também adicionar as palavras-chave da campanhas dentro do site, para o Google ver que o site realmente tem haver com o anúncio e a campanha.

Relevância do anúncio: A relevância do anúncio mede se sua palavra-chave e a mensagem do seu anúncio estão em sintonia. Um índice abaixo da média pode indicar que seus anúncios estão muito genéricos ou muito específicos para o que as pessoas estão procurando. A forma para melhorar essa métrica é sempre incluindo suas palavras-chave nas copys dos seus anúncios. 

Algumas dicas adicionais para melhorar o índice geral de qualidade

• Negative os termos de pesquisa ruins como correspondência ampla, e não, não tem risco de negativar uma palavra boa do meio da frase, o Google leva em conta a frase toda, e não as palavras individualmente.

• Na aba termos de pesquisa, existe uma coluna adicional chamada “Palavra-chave”, e ela te mostra de qual palavra veio determinado termo de pesquisa, isso é bom pra otimizar, porque se você notar que tem muitos termos ruins vindos da mesma palavra, você pode pausar a palavra e matar o mal na raiz.

• Analisa palavras do grupo de anúncio que estão gastando pouco e adicione elas em um grupo ou campanha nova com um orçamento dedicado, talvez ela não rode não porque é ruim, e sim porque o Google tá focando o orçamento em outras palavras.

É isso rapazes, hoje foi uma dica simples e rápida só pra pegar o ritmo do fórum de novo, fiquei bastante tempo off, mas voltei! Se tiverem alguma dúvida, me chamem no inbox do fórum, tem meu contato no meu perfil também, caso precisem. Tmjuntasso! E quem não me segue ainda, começa agora, porque vai vim bastante coisa pela frente, vou compartilhar muita coisa sobre Google Ads aqui, tanto black quanto white, tenho outros posts aqui no fórum, vou deixar os links pra vcs darem uma olhada.

🔗 Meu post sobre Escala no Google Ads

🔗 Meu post ensinando a melhorar o CTR no Google Ads

🔗 Meu post ensinando como aparecer nas primeiras posições do Google Ads

Editado por Felipe Xavier

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...